Programa MultiLab SC – Laboratórios Multiusuário

O Programa MultiLab SC – Laboratórios Multiusuário foi lançado nesta terça-feira, dia 06/02, pelo governador Jorginho Mello.

Estiveram presentes no lançamento o presidente da FAPESC, Dr. Fábio Wagner Pinto, o Secretário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação,  Marcelo Fett,  Reitores e Presidência da ACAFE, outras autoridades e demais instituições de SC contempladas no Edital do Programa de Estruturação Acadêmica para Laboratórios Multiusuários Dedicados à Pesquisa Avançada no Estado de Santa Catarina, da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Estado (FAPESC). 

A UNIPLAC esteve presente com seu Reitor, Prof. Kaio Henrique do Amarante, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Profa. Lilia Aparecida Kanan, e as docentes, pesquisadoras e coordenadoras dos projetos Profa. Lenita Agostinetto e Profa. Cleonice Gonçalves da Rosa.

 

Os projetos da UNIPLAC selecionados foram:

Laboratório multiusuário em contaminantes ambientais no contexto da Saúde Única – sob a coordenação da Profa. Lenita Agostinetto.

Laboratório Multiusuário de Resíduos e Alternativas Sustentáveis – sob a coordenação da Profa. Cleonice Gonçalves da Rosa.

As Universidades Comunitárias integrantes do Sistema ACAFE foram contempladas com recursos no montante de R$ 59,3 milhões destinados à criação de 27 Laboratórios. Destes valores, a UNIPLAC recebeu R$ 5 milhões os 2 projetos que envolveram tanto as coordenadoras, como os demais docentes do Programa de Pós Graduação em Ambiente e Saúde – PPGAS. 

O programa visa o fortalecimento de laboratórios de pesquisa científica e tecnológica de caráter multiusuário, por meio de implantação e melhoria da infraestrutura para que possam desenvolver pesquisas avançadas com tecnologia de ponta nas diversas áreas do conhecimento.

 

Publicado em 08/02/2024.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática