Uniplac se destaca novamente e obtém Conceitos 5 e 4 na Avaliação do MEC

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) realizou a avaliação dos cursos de Odontologia e Música da Uniplac. Após dias com reuniões, entrega de documentos, avaliações, visitas e demais procedimentos, o resultado oficial divulgado trouxe uma grande alegria: o curso de Odontologia é reconhecido com nota máxima, alcançando o conceito 5, e o curso de Música recebeu conceito 4. Em uma escala que vai de 1 a 5, os dois cursos obtiveram esses excelentes conceitos ao terem avaliadas sua organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Segundo o Reitor Kaio Amarante esse resultado só pode ser alcançado através do empenho de todos os envolvidos. “Nossos parabéns vão aos alunos, egressos, professores, técnicos, coordenações de curso, toda a equipe de gestão, enfim a todo esse conjunto que faz com que os dois cursos aconteçam de maneira exemplar”, ressalta. O Reitor ainda destaca que os cursos apresentaram o que há de melhor em termos de infraestrutura e dinâmica de atuação. “Fomos muito bem avaliados, e isso nos faz muito felizes e com o sentimento de dever cumprido.  Os projetos pedagógicos dos dois cursos foram extremamente elogiados. Tudo isso significa que de fato, estamos conseguindo cumprir com o que estabelecemos nos Projetos Pedagógicos dos Cursos”.

“É gratificante receber esses resultados após uma semana tensa de avaliação, onde procuramos mostrar tudo o que somos e tudo o que fazemos. Esses dois conceitos fazem com que nos sentimos reconhecidos pelo trabalho bem feito”, destaca o Pró-reitor Alexandre Tripoli Venção, que ainda afirma que tudo aquilo que foi apontado na melhoria, será feito. “Nosso objetivo é evoluir cada vez mais, para seguirmos com nossa missão de termos cursos excelentes na formação de profissionais, na prestação de serviços à comunidade e na atuação perante o desenvolvimento da nossa região”.

Para os coordenadores dos dois cursos, esses dois conceitos chegam recompensando o trabalho bem feito de toda uma equipe.  “Esse conceito 5, a nota máxima na avaliação do MEC, é reflexo dos esforços de um grande time formado pelos alunos, professores e corpo técnico. Além, de todo o investimento realizado pela instituição no curso, que hoje tem equipamentos de alta tecnologia. Todos esses fatores unidos nos levaram a esse sucesso. Agora é comemorara e trabalhar para ser melhor e melhor sempre”, ressalta Fabrizio Martins, coordenador do Curso de Odontologia. “Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação dos nossos estudantes e docentes. Agradecemos também a reitoria, pró-reitoria e técnicos pelo apoio e por todos os dias buscarem pela excelência de nosso ensino, pesquisa e extensão”, agradece a coordenadora do curso de Música, Isabel Ceron.

“A universidade tem muito orgulho de apresentar esses dois conceitos para a comunidade, e para que as pessoas tenham a certeza e a confiança no trabalho de excelência que a Uniplac vem fazendo ao longo dos seus 65 anos”, conclui o Reitor Kaio.

Publicado em 11/03/2024.