Acadêmicos da Uniplac participam do Ironman Brasil

No domingo, dia 19 de maio, aconteceu a 22ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional.

Para orgulho da Uniplac, acadêmicos do Curso de Fisioterapia participaram da equipe técnica, supervisionados pela professora Ma. Simone Júlio, realizando massagem desportiva nos competidores, promovendo alívio das dores e relaxamento muscular.

Esta foi mais uma edição de sucesso do evento, que contou com a participação de 1700 atletas de elite, vindos de 34 países, com faixa etária entre 18 a 81 anos, e que realizaram 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida.

“Nossa gratidão a dedicação e desempenho dos acadêmicos que aceitaram participar dessa missão. As atividades desenvolvidas contribuíram de forma significativa, pois eles puderam colocar em prática todo aprendizado adquirido em sala de aula. É a nossa universidade contribuindo no contexto mundial”, ressaltou a Professora Simone.

Publicado em 20/05/2024.