A mídia francesa afirma que os preços das casas da China aumentaram para aumentar a dívida da família ou afetar a economia o que o gato puxa no jogo do bicho
Editor responsável: Guo Qingna
Dicas principais: analistas da Austrália e do New Bank (ANZ) disseram que a dívida familiar crescente faz com que as pessoas se preocupem com o fato de que, se os preços dos imóveis caírem acentuadamente, muitos novos empréstimos se tornarão dívidas ruins e produzirão mais efeitos de cartão Milino nas taxas de juros, Taxas de câmbio e preços de commodities.
A Reference News Network informou em 29 de novembro que a mídia francesa disse que os analistas disseram que, com o aumento dos preços dos imóveis, a dívida familiar chinesa está crescendo no ritmo "incrível".
De acordo com os relatórios da Agence France -Pressse em 27 de novembro, as mudanças de crédito e hábitos frouxos tornaram os chineses famosos por não terem emprestado dinheiro para se tornarem tomadores de empréstimos entusiasmados.Com o aumento dos preços dos imóveis nas grandes cidades da China nos últimos anos, a riqueza de muitas famílias chinesas também aumentou.Mas, ao mesmo tempo, o aumento nos preços dos imóveis também trouxe um banquete de uma hipoteca.
Nos últimos cinco anos, a dívida familiar chinesa subiu de 28%do PIB para mais de 40%.Chen Long, a empresa de consultoria econômica Longzhou Jing News, disse: "O conceito de chinês não está disposto a emprestar dinheiro obviamente".
É relatado que, no terceiro trimestre de 2016, os empréstimos domésticos chineses representaram 67,5%de todos os empréstimos, mais do que o dobro do mesmo período do ano passado.
Analistas australianos e novos do Banco (ANZ) disseram que a dívida familiar crescente fez as pessoas se preocuparem com o fato de que, se os preços dos imóveis caírem acentuadamente, muitos novos empréstimos se tornarão dívidas ruins e terão um efeito da marca dominó nas taxas de juros, taxas de câmbio e preços de commodities, Então tudo isso tudo isso "pode evoluir para um evento macro global". o que o gato puxa no jogo do bicho
É relatado que, embora a proporção de dívida familiar chinesa seja responsável pelo PIB ainda seja menor que a dos Estados Unidos (quase 80%do PIB) e do Japão (mais de 60%), ele superou mercados emergentes como o Brasil e a Índia. Chegará a 70%em alguns anos.
A China é de 6,5%a 7%da meta de crescimento econômico estabelecido em 2017. Graças ao aumento dos preços dos imóveis na cidade de Dacheng e a uma onda de crédito frouxa, essa meta quase alcançou.
Chen Long disse, mas deixar empréstimos crescerem a essa velocidade trarão "riscos enormes" e podem se tornar uma "estratégia de auto -destestrição".
De acordo com as estimativas da Academia Chinesa de Ciências Sociais, o topo do governo, no final do ano passado, a dívida geral da China, incluindo hipoteca, títulos financeiros e títulos do governo, foi de 16,888 trilhões de yuan (25 trilhões de dólares) , que era equivalente a 249% do valor total da produção nacional
É relatado que a China está buscando alcançar a transformação da estrutura econômica, de modo que o consumo de 1,4 bilhão de pessoas que substitui o investimento do governo em grande escala e as exportações baratas se tornou uma força motriz importante para o crescimento econômico.
No entanto, o processo de transformação é comprovado como doloroso e a taxa de crescimento econômico está em um nível baixo em 25 anos.
Andrew Keliel, da Oriental Capital Research Institute, disse que as autoridades "ansiosas para" manter o crescimento estável do PIB usaram os consumidores como canal de financiamento porque "muitos bancos e capital da empresa se esgotaram".Ele disse que os consumidores usaram carros, arte, imóveis e outros ativos como hipotecas e mudaram para pedir dinheiro emprestado de bancos de peão, empréstimos on -line e outras instituições de empréstimos não -formais. o que o gato puxa no jogo do bicho
Andrew Polk, da Medeli Global Consulting, disse que, nesse processo, os bancos também estão desempenhando um papel em empurrar.Ele disse que, porque a empresa perdeu seu potencial, "os bancos estão promovendo as pessoas para comprar uma casa porque precisam emprestar".
A S&P Global Rating Corporation disse que, no terceiro trimestre de 2016, a escala de empréstimos da China excedeu 550 bilhões de yuans e o risco de investimento especulativo aumentou.
No entanto, de acordo com a Agência de Consultoria Econômica de Oxford, alguns analistas acreditam que a China ainda é totalmente capaz de gerenciar esses riscos e até tem espaço suficiente para aumentar ainda mais a alavancagem, porque a economia das famílias chinesas é de cerca de 5,8 trilhões de yuan, que é uma escala de empréstimo . dobro.
Li Feng (Yin), analista do Centro de Pesquisa Financeira da Família da China, disse: "Do ponto de vista da situação geral, a dívida familiar ainda está em um escopo seguro". Cinco anos não são altos.
No entanto, Corol disse que o consumo promovido por empréstimos é um "jogo perigoso", porque quando o fluxo de capital diminui, o preço dos ativos pode entrar em colapso, especialmente em cidades pequenas e médias na China.Isso trará uma inadimplência de promotores imobiliários, pequenos bancos e até algumas aldeias.(Compilação/Lin Zhaohui)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com