Uniplac - Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico - PAAP

Uniplac presente no Seminário de Acessibilidade Cultural

A técnica administrativa Suzana Duarte, do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico – PAAP, da Uniplac, participou nos dias 19, 20 e 21 de março de 2018, em Florianópolis, do Seminário de Acessibilidade Cultural, evento que nasceu da urgência de discutir a acessibilidade à cultura em Santa Catarina.

Na programação foram exibidos vários curtas-metragens com áudio-descrição, LSE e janela de Libras. O evento também contou com apresentações artísticas de dança, do grupo da ACIC, com cadeirante; de teatro com o Grupo Signatores, composto por atores cegos; e de música, com o cantor e musicista cego João de Paula. Além disso, foram realizadas palestras proferidas por pessoas surdas e cegas, painéis, oficinas, relatos de experiências e mesas redondas com intelectuais da área da acessibilidade e da inclusão.

Ao participar do seminário, a Uniplac põe-se em contato outras entidades que atendem pessoas com deficiência, buscando a troca de saberes e práticas para que, juntas, possam disponibilizar ações culturais aos alunos e aos demais cidadãos da região serrana.

“Se a arte é uma janela para um contato mais profundo com o mundo e com nós mesmos, os recursos de acessibilidade são as chaves que permitem a abertura desta janela às pessoas com deficiência.”

Confira a Galeria de Fotos