Uniplac - Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico - PAAP

Uniplac sedia evento cultural com total acessibilidade

Com objetivo de mostrar para toda a comunidade acadêmica que além do conhecimento técnico e científico, a Universidade também se preocupa com a parte humanística e cultural, a Uniplac em parceria com a Universidade do Banrisul, Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Prefeitura de Lages e associações de apoio à pessoas com deficiência, organizou na noite desta quarta-feira (18), o primeiro cinema acessível de Lages.

O lançamento do projeto foi realizado no RS e devido ao sucesso, SC entrou no roteiro e a segunda cidade a ser contemplada, depois de Chapecó, foi Lages, sendo o primeiro evento cultural realizado com acessibilidade arquitetônica, janela de libras e audiodescrição, realizado na Princesa da Serra.

A equipe do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da Uniplac (PAAP) ficou responsável por divulgar o evento, e o esforço rendeu ótimos frutos. O filme “O tempo e o vento” foi exibido no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uniplac (CCET) para mais de 100 pessoas.

Segundo a Técnica Administrativa do PAAP, Suzana Duarte, a oportunidade proporcionou às pessoas com deficiência uma experiência inovadora. “O que aconteceu aqui na Uniplac permitiu a todos, independente da deficiência, assistirem ao filme a sua maneira. A expectativa agora é de que outras sessões envolvendo acessibilidade aconteçam na Universidade”, relata.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos