As regras "sete dias sem devoluções de turismo" estipuladas na Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China como uma regra importante para proteger os direitos dos consumidores e aprimorar as capacidades de consumo no campo do consumo on -line, um papel importante no campo de online consumo.
Em resposta aos "sete dias sem razão", hoje (14 de março), o tribunal da Internet de Pequim divulgou vários casos típicos.
Os operadores de luxo rotulam "não aplicável por sete dias sem motivo para devolver as mercadorias".
Embora alguns operadores de luxo tenham marcado claramente "nenhuma razão para 7 dias sem motivo", a decisão final do tribunal mostra que esse rótulo "é claro" é o efeito dos consumidores.Por exemplo, a HU comprou uma bolsa feminina de luxo em uma loja administrada por Han.Dentro de sete dias após o recebimento das mercadorias, a HU não tinha motivos para devolver as mercadorias na plataforma por sete dias.O tribunal finalmente apoiou a solicitação de retorno de Hu.
Nesse caso, no caso de retorno inadequado de mercadorias de luxo, o operador não pode marcar a página de detalhes do produto para marcar "nenhum motivo para devolver as mercadorias por sete dias sem motivo". Indústria de luxo na compra on -line da indústria de luxo.
Os produtos cegos foram apreendidos on -line e não aplicáveis a 7 dias sem motivo para devolver mercadorias
Han comprou mais de 50 peças de caixas cegas na loja on -line, que custam mais de 20.000 yuan.O demandante lamentou que, sem receber as mercadorias, ele solicitou "nenhum motivo para devolver as mercadorias sete dias" e foi rejeitado.
O Tribunal acredita que, de acordo com as evidências existentes, os detalhes da página Detalhes da Ordem do Produto declararam claramente que "as mercadorias são produtos especiais, depois de concluir a bolsa de bênção ... Não há razão para devolver as mercadorias por sete dias". Da bolsa de bênção envolvida no caso, os cegos comprados pelo demandante comprado pelo Autor comprado por produtos de caixa foram "descompactados" on -line. É necessário que o operador da Blind Box não aceite motivos para devolver as mercadorias, o que inevitavelmente afetará o estado convencional das vendas de caixas cegas.Os bens Fugubuka envolvidos no caso devem ser estipulados no artigo 25 da Lei de Proteção ao Consumidor e outros bens que não são adequados para devolver as mercadorias de acordo com a natureza dos bens e consumidores são confirmados pelo consumidor quando forem adquiridos.Os comerciantes fizeram lembretes claros de "não solicitar sete dias sem motivo" na página de vendas de produtos, e os consumidores expressaram sua clara conscientização antes da compra.O tribunal decidiu que o pedido do demandante foi rejeitado.
"Incompleto" de retornos não é causado pelos consumidores, os operadores não devem se recusar a ser devolvido
Lu Mou comprou uma jaqueta em uma loja operada por uma empresa. Sete dias sem motivo para retornar e trocar '"".No mesmo dia, Lu Mou enviou um pedido de devolução a uma empresa no mesmo dia com "sete dias sem motivo".Uma empresa se recusa a reembolsar e recusar o correio, alegando que as jaquetas descendentes envolvidas na jaqueta "lavando o rótulo, os botões e o desgaste da fivela na frente espalhados, o que afeta seriamente o intacto do produto". prêmios quina
O Tribunal acredita que, de acordo com o artigo 25 da Lei de Proteção ao Consumidor, "as mercadorias para retornos devem estar intactas" são o pré -requisito para os consumidores solicitarem 7 dias sem motivo.Uma empresa rejeitou o pedido de Lu MoU para "sete dias sem motivo" com base no rótulo de lavagem de água da jaqueta e botões envolvidos no caso envolvido no caso.O MOU LU não conseguiu enviar evidências para provar a situação das mercadorias ao receber as mercadorias, e uma empresa não pôde provar a situação do produto quando foi enviada.Combinado com o julgamento da experiência diária, o intervalo de tempo de Lu Mou de receber as mercadorias -aplicação para retornos -o retorno é de apenas 17 horas.A jaqueta descendente envolvida no caso teve menos probabilidade de usar por Lu MoU por um longo tempo ou foi lavado muitas vezes.O tribunal decidiu apoiar a reivindicação do demandante de reembolso e retorno. prêmios quina
Após a ativação do telefone celular, o valor da derrogação é maior e não é aplicável a sete dias sem motivo para devolver as mercadorias
Os telefones celulares pertencem a aparelhos eletrônicos.Para telefones celulares, a vedação e a inicialização dos consumidores podem confirmar a qualidade e a função do produto e isso não fará com que a qualidade do produto mude após a demolição. prêmios quina
No entanto, uma vez que o telefone celular seja ativado pelos consumidores, os traços de uso de dados serão gerados.A jurisprudência do Tribunal mostra que, neste caso, não pode haver uma regulamentação de sete dias sem motivo. prêmios quina
Como a lei é estipulada na lei "sete dias sem motivo"?
Artigo 25 da "Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China", o operador usa a Internet, televisão, telefone, ordem de correspondência e outros métodos para vender mercadorias. do recebimento das mercadorias e não há necessidade de explicar o motivo dos motivos. Produtos audiovisuais, software de computador descompactado pelos consumidores;
A administração estatal de supervisão e administração do mercado em 2020 alterou as "medidas intermediárias para os sete dias de compra de produtos on -line", dos quais o sétimo deles fez uma explicação recrutável do artigo 25 da Lei de Proteção ao Consumidor. prêmios quina
(1) commodities que podem afetar facilmente a segurança ou a saúde pessoal após a descompactação, ou produtos que podem facilmente levar a mudanças na qualidade do produto após a vedação;
(2) uma vez ativado ou experimentado, o valor degrada e degrada;
(3) Produtos que declararam claramente no momento das vendas e produtos defeituosos.
(Repórter do CCTV Jichenghai)
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