quanto tempo para cair o saque da blaze🥎A pessoa encarregada do Departamento de Materiais de Ensino do Departamento de Educação respondeu ao repórter sobre o Plano de Currículo de Educação Obrigatória e Padrão Curricular (edição 2022)

2024-12-27 10:51:58丨【quanto tempo para cair o saque da blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【quanto tempo para cair o saque da blaze】
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Alguns dias atrás, o Ministério da Educação emitiu o "Plano de Currículo de Educação Obrigatória e os padrões curriculares (edição de 2022)", e a pessoa encarregada do Departamento de Materiais da Educação do Ministério da Educação respondeu a perguntas dos repórteres sobre o conteúdo.

1. Qual é o pano de fundo e o significado da revisão do curso de educação obrigatória?

Resposta: Primeiro, o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China enfatizou "a implementação das tarefas fundamentais de Lide Shushu e desenvolvendo educação de qualidade" "A implantação da tomada de decisão do trabalho requer fortalecer o papel das salas de aula e da educação escolar. Para implementar esses requisitos, devemos modificar e melhorar o plano de currículo e o currículo de educação obrigatória e os padrões curriculares e reformar o conteúdo e os métodos de ensino e aprendizagem.Segundo, em 2011, meu país alcançou a popularização abrangente da educação obrigatória, e as necessidades de educação mudaram de "aprendizado" para "bom aprendizado". Reforma e fortalecer a construção de cursos de educação obrigatória.Terceiro, o atual Plano de Currículo de Educação Obrigatória e os padrões curriculares foram formulados e promulgados em 2001 e 2011, respectivamente, e desempenharam um papel importante na orientação e promoção da reforma da educação e do ensino.

2. Qual é a principal idéia da emenda do curso de educação obrigatória?

Resposta: Primeiro, siga o objetivo -estudos cuidadosamente estudados e compreendam os pensamentos de Xi Jinping sobre o socialismo com as características chinesas na nova era, entendem profundamente as exposições importantes do secretário geral Xi Jinping sobre a educação, compreendem com precisão os requisitos do governo central dos vários vários Requisitos para reforma da educação e estabelecer o seguimento fundamental das emendas curriculares.Planejamento geral e arranjos sistemáticos para a educação temática importante, refletindo totalmente os pensamentos de Xi Jinping sobre o socialismo com as características chinesas na nova era, integrando organicamente a cultura socialista avançada, a cultura revolucionária e a excelente cultura chinesa tradicional, implementam de forma abrangente o ideal, o idêntico e o idêntico e o o recém -chegado dos tempos.O segundo é aderir à orientação do problema, resolver de forma abrangente as dificuldades e problemas da reforma do currículo, esclarecer o foco e as tarefas e se concentrar na resposta efetiva aos problemas reais.Seguindo as leis do desenvolvimento físico e mental dos estudantes, fortalecendo as configurações integradas, promovendo a conexão entre as seções e melhorando o currículo científico e sistemático.Otimize as configurações do currículo, obtenha o objetivo de química fina, limpe os requisitos de implementação e aprimorem a orientação e a operação do currículo.O terceiro é aderir à orientação inovadora e aprofundar ainda mais as reformas. .Aderir a acompanhar o ritmo dos tempos, refletindo novas mudanças no desenvolvimento econômico e social, novos resultados do progresso científico e tecnológico, atualizando o conteúdo do currículo e refletindo os tempos.

3. Esta revisão envolve 16 padrões curriculares, incluindo currículo de educação obrigatória e chinês.

Resposta: A revisão do currículo de educação obrigatória foi lançada em 2019. Durou 3 anos e cinco aspectos foram realizados.O primeiro é estabelecer um grupo de revisão composto por quase 300 acadêmicos, especialistas em disciplinas, especialistas em educação, professores de backbone e gerentes educacionais para realizar emendas.O segundo é realizar o planejamento geral do curso dos materiais educacionais, como as idéias socialistas de Xi Jinping com características chinesas na nova era, bem como a excelente cultura tradicional chinesa, a tradição revolucionária, o estado de direito, a segurança nacional, a segurança da vida e Saúde e outra grande educação temática e oriem a implementação.O terceiro é organizar pesquisas básicas relevantes e pesquisas comparativas internacionais sobre o status de implementação do currículo de educação obrigatória e da estrutura de conteúdo do currículo.O quarto é combinar o método de trabalho de concentrado e descentralizado, de acordo com a ordem dos primeiros cursos e os padrões do currículo, e promover o trabalho de revisão em termos de itens e segmentos.Quinto, quase 60.000 estudantes em 15 províncias, incluindo Zhejiang, Henan e Gansu, conduzem os testes padrão do currículo e os modificam de acordo com os resultados.Sexto, os departamentos administrativos da educação provincial, especialistas e estudiosos, diretores, professores, ensino e pesquisadores e outras partes e outras partes e sugestões são extensivamente solicitadas para modificar e melhorar.

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Resposta: Para garantir a natureza ideológica e científica, o plano curricular e os padrões curriculares são politicamente e profissionais.O primeiro é organizar o Comitê do Comitê Nacional de Materiais da Educação para Revisão Pessoal, Reunião Pré -Trial para Revisão Pessoal, Reunião e Alfândega Profissional.O segundo é revisar e organizar o Comitê de Especialistas do Comitê Nacional de Materiais da Educação para realizar a revisão e revisar formalmente e concluir o controle político e profissional duplo.Após a sexta sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido Comunista da China, foram realizadas revisões especiais sobre o espírito de implementação da reunião.O terceiro é revisá -lo.

A revisão e a revisão acreditam que o recém -revisado Plano de Currículo de Educação Obrigatória e a direção padrão do currículo, estrutura razoável, foco excepcional, pensamento claro, lógica rigorosa, forte ideologia, academicidade e realidade estão alinhadas com o partido e os novos requisitos do estado para a educação As características básicas do estágio de educação obrigatória estão alinhadas com as leis da educação e do ensino e são relativamente maduras.

5. Comparado com o plano de currículo de educação obrigatório promulgado em 2001, quais são as principais mudanças no plano de curso revisado?

Resposta: Primeiro, as metas de treinamento são aprimoradas.Estágios abrangentes, os requisitos do secretário geral Jinping para cultivar recém -chegados na era do rejuvenescimento nacional, combinado com a natureza da educação obrigatória e do posicionamento curricular, dos três aspectos do ideal, da mesma coleira e da responsabilidade, esclarecem os requisitos específicos do treinamento recém -chegado No período de educação obrigatória.O segundo é otimizar as configurações do curso.Integrar a ética e a vida originais, a moralidade e a sociedade e a escola secundária e a moralidade das escolas primárias como "moralidade e estado de direito" e realiza o design integrado de nove anos; Nono ano, a seleção de pontos;O terceiro é refinar os requisitos de implementação, aumentar os requisitos básicos da preparação e dos materiais de ensino do currículo; Melhore o mecanismo de implementação e fortaleça os requisitos de monitoramento e supervisão. quanto tempo para cair o saque da blaze

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Resposta: Primeiro, otimize a estrutura de conteúdo do currículo.Com base nos requisitos principais de alfabetização, selecione conceitos importantes, conteúdo do tema e habilidades básicas de conhecimento, cursos de seleção e design e otimize a forma de organização.Diferentes assuntos que envolvem os mesmos temas de conteúdo, com base em sua própria natureza e em educação, fazem um bom trabalho de planejamento geral e divisão do trabalho.Estabelecer atividades de aprendizado de temas disciplinares cruzadas, fortalecer a inter -relação entre disciplinas, impulsionar a implementação abrangente do currículo e fortalecer os requisitos práticos.O segundo é desenvolver padrões de qualidade acadêmica.Com base no nível de desenvolvimento de alfabetização central, combinado com o conteúdo do currículo, a descrição geral do desempenho específico das realizações acadêmicas dos alunos na universidade, para esclarecer a "extensão", guiar e ajudar os professores a entender a profundidade e a largura de ensino, escrever, implementar a implementação do ensino, avaliação de exames etc. Forneça uma base.O terceiro é aumentar a orientação.Os padrões de cada currículo propõem "requisitos acadêmicos" e "dicas de ensino" para "requisitos de conteúdo", sugestões detalhadas de avaliação e proposição de exames, prestam atenção à realização da consistência dos exames de ensino, aprendizado e entrada e aumento dos casos de ensino e avaliação. Eles não apenas estão claros "por que ensinar ensinamento" o que você ensina "e" até que ponto "e fortalece a orientação específica de" como ensinar ", para ser fácil de usar e gerenciar.

7. Apresente como implementar de maneira abrangente a nova era do socialismo de Xi Jinping com características chinesas em planos de educação educacional obrigatórios e padrões curriculares?

Resposta: A principal tarefa e o seguimento básico -Up dos cursos de educação obrigatória são baseados na implementação das idéias do socialismo com as características chinesas na nova era, para garantir que elas sejam feitas dentro e para cair.O primeiro é desenvolver e emitir "Xi Jinping's Guide para avançar nos livros didáticos do curso do socialismo com as características chinesas na nova era" para condensar sistematicamente o conteúdo principal dos livros didáticos do curso e propor requisitos de educação para divisões e disciplinas.Ao mesmo tempo, sob a liderança dos pensamentos de socialismo de Xi Jinping com características chinesas na nova era, o design de nível superior da educação temática importante, como a excelente cultura tradicional, tradição revolucionária, segurança nacional, segurança e saúde da vida etc. .O segundo é esclarecer os requisitos dos requisitos do Secretário Geral XI Jinping para o cultivo de recém -chegados na era do rejuvenescimento da nação e determinar o objetivo da educação obrigatória dos três aspectos do ideal, da identificação e da responsabilidade Objetivos e requisitos de qualidade acadêmica.O terceiro é combinar as características da disciplina e adotar uma combinação de organização diretamente e integração orgânica. Outros cursos como geografia, ciência, esportes e saúde.O quarto é fortalecer o comitê de especialistas em revisão política e organizar o Comitê de Especialistas em Revisão Política do Comitê de Materiais Nacionais de Educação para realizar uma revisão especial sobre o plano de currículo de educação obrigatória e o texto padrão do currículo para garantir que o sistema ideológico socialista de Xi Jinping com características chinesas na nova era seja incluído nos cursos de educação obrigatória.

8. Quais são as reformas deste curso de educação obrigatória?

Resposta: O curso de educação obrigatório recém -revisado é baseado na vanguarda da reforma da educação mundial e descreve o plano das escolas nas escolas na fase de educação obrigatória na próxima década ou mais. Adapte -se ao desenvolvimento social, especialmente a capacidade de resolver problemas em situações reais.O segundo é otimizar a forma de conteúdo e organização curricular, sair do conhecimento disciplinar e organizar o conteúdo do curso de acordo com a lógica de aprendizado dos alunos, fortalecer a conexão com a experiência do aluno, a vida real, a prática social e integrar o conteúdo do O currículo através de temas, projetos, tarefas e outras formas.O terceiro é destacar a prática de educar as pessoas, fortalecer a combinação de currículo e prática social de trabalho e produção, enfatizar a integração do conhecimento e da ação, defender o ensino médio, usar o ensino médio e criar uma escola secundária, focar em orientar os alunos Para participar de atividades de consulta disciplinar, realizar práticas cruzadas, enfrentar problemas, enfrentar problemas e problemas. O fenômeno "Two Skin" de conhecimento e prática.

9. Como garantir a ideologia da moralidade com o estado de direito, linguagem, história e outro currículo?

答:一是细化培养要求,明确了道德与法治课程政治认同、道德修养、法治观念、健全人格、责任意识,语文课程文化自信、语言运用、思维能力、审美创造,历史课程唯物史观、 Conceitos de tempo e espaço, evidências de dados históricos, interpretação histórica, sentimentos de família e outros requisitos de treinamento.O segundo é enriquecer o conteúdo do currículo e a referência para o anúncio e as resoluções da sexta sessão plenária do 19º Comitê Central do Partido da Vigilância. e complementaram as principais realizações e a experiência histórica da luta de 100 anos do partido e da experiência histórica.O terceiro é se conectar de perto com a situação real da vida. Na nova era, mudanças históricas e nova experiência.

10. Apresente os cursos de educação obrigatória revisada como fortalecer a conexão do segmento escolar?

Resposta: Primeiro, concentrando -se em conexões jovens, com base na avaliação do nível de desenvolvimento de estudantes em saúde, idioma, sociedade, ciência e arte, projetando razoavelmente os cursos primários primários primários da escola primária, focando em atividades, jogos e vida -como aprendizado e design.O segundo é prestar atenção ao desenvolvimento e mudanças de cognitivo, emoção e socialidade do ensino fundamental para os alunos do ensino médio, compreendem a profundidade e a amplitude do currículo e refletem a continuidade e a avanço dos objetivos de aprendizagem.O terceiro é entender as características e as características da disciplina dos estágios do ensino médio e se preparar para os alunos aprenderem mais.

11. Na próxima etapa, quais são as implantações da implementação local e escolar de planos e padrões de currículo de educação obrigatória?

Resposta: Primeiro, organize o treinamento em demonstração nacional, forneça recursos de treinamento e ajude a maioria dos professores no estágio de educação obrigatória a entender com precisão os novos conceitos e requisitos do recém -revisado Plano de Currículo de Educação Compulsória e padrões curriculares.O segundo é fortalecer a construção do sistema de implementação do curso, orientar o Departamento Administrativo da Educação Provincial para formular a implementação de cursos de educação obrigatória e fornecer requisitos de trabalho para a implementação de cursos de planejamento escolar.O terceiro é estabelecer um lote de projetos de reforma curricular em torno das principais dificuldades do curso para promover a prática de inovação.

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