Durou mais de um ano por ajuda e finalmente ficou."Minha filha estĂĄ sofrendo de violĂȘncia domĂ©stica hĂĄ muito tempo, desamparada e pensou sobre isso dia e noite. O que devo fazer e como posso salvĂĄ -la? Eu pedi ajuda!" ComitĂȘ do escritĂłrio de advocacia de Beijing Lianggao Zhang Jing, diretor do diretor e vice -diretor do ComitĂȘ Profissional do Direito de Casamento e FamĂlia da Associação de Advogados de Pequim, recebeu as informaçÔes de ajuda de uma mĂŁe, cheia de ansiedade e desamparo.
Em 1Âș de março de 2016, a Lei de ViolĂȘncia Anti -FamĂlia da RepĂșblica Popular da China "(a seguir denominada" Lei de Tempestade Anti -FamĂlia ") começou. Lei de Proteção aos Direitos da Mulher, Lei de Garantia de Populares de DeficiĂȘncia e Lei de Promoção da Educação Familiar aumentaram os regulamentos de violĂȘncia aos membros da famĂlia. foi continuamente melhorado.
No entanto, a violĂȘncia domĂ©stica Ă© frequentemente considerada "trabalho domĂ©stico" e afetado pelo conceito de "feiĂșra da famĂlia", as vĂtimas geralmente engolem.Os repĂłrteres da China Youth Daily · Zhongqing.com entrevistaram recentemente muitos especialistas e acadĂȘmicos e juĂzes e advogados que lidaram com esses casos.
Se houver uma lei, a vĂtima deve dizer bravamente "nĂŁo" Ă violĂȘncia domĂ©stica
A filha e o filho da tia Liu estavam casados ââhĂĄ 5 anos e tiveram uma filha.Quando a criança tinha 10 meses, os dois tiveram uma disputa e luta.
Devido Ă tortura da famĂlia a longo prazo, a filha de tia Liu cometeu suicĂdio, "entĂŁo ele nĂŁo Ă© 'divĂłrcio', mas 'funerais'".Em frente Ă cama, quando sua filha disse isso com uma voz fraca, a tia Liu estava aterrorizada.Para ajudar sua filha a sair da violĂȘncia domĂ©stica, a tia Liu a levou para encontrar secretamente um advogado e alugou uma casa perto da casa de sua filha. Law aprendeu que sua mĂŁe -naqueleira participou, ele começou a se intensificar.Sob a ameaça do filho - -LAW, a atitude da filha da tia Liu tambĂ©m fez 180 graus.
Tia Liu nĂŁo se atreveu a se aproximar mais de sua filha, muito menos chamar a polĂcia.ApĂłs uma consulta intermitente por mais de um ano, no final de 2023, tia Liu suspirou impotente a Zhang Jing, e nĂŁo houve novidades desde entĂŁo. quina concurso 5599
Como advogado que foi profundamente cultivado no campo do casamento e das famĂlias por muitos anos, Zhang Jing mantĂ©m dezenas de casos envolvendo violĂȘncia domĂ©stica. tenta controlar a vĂtima atravĂ©s das atrocidades da famĂlia para controlar as vĂtimas atravĂ©s das atrocidades da famĂliaEla analisou que o filho da tia Liu -in -law Ă© uma violĂȘncia familiar tĂpica e, para realizar violaçÔes fĂsicas e mentais, como espancamentos, danos, restringir a liberdade pessoal, abuso frequente, intimidação etc. NĂŁo optar por engolir, suportar silenciosamente.
De acordo com os dois altos relatĂłrios em março de 2024, em 2023, procuradores em todo o paĂs processaram 563 crimes de violĂȘncia domĂ©stica e os tribunais em todos os nĂveis em todo o paĂs emitiram 5.695 ordens de proteção de segurança pessoal.Zhang Jing disse que, em comparação com o nĂșmero de casos civis de casamento e famĂlia em meu paĂs, o nĂșmero de pedidos de ordem de proteção de segurança pessoal Ă© responsĂĄvel por um nĂșmero relativamente pequeno de casos."Comparado Ă s enormes vĂtimas de violĂȘncia domĂ©stica, a taxa de aplicabilidade da ordem de proteção de segurança pessoal obviamente nĂŁo Ă© suficiente".
Zhang Rongli disse que a violĂȘncia domĂ©stica estĂĄ intimamente relacionada Ă discriminação com as mulheres, a educação em bastidores e os sistemas parentais.
quina concurso 5599
No caso recentemente processado de violĂȘncia familiar "auto -marminar", que foi recentemente tratada pelo primeiro tribunal de Pequim IntermediĂĄrio (a seguir referido como "Beijing No. 1 Middle School"), o Tribunal Popular IntermediĂĄrio de Pequim nÂș 1 Ordem de proteção de segurança pessoal para proibir o demandado do requerente ao requerente.
A Sra. Wang e o Sr. Li são um casal.Para garantir a segurança pessoal, a Sra. Wang solicitou a ordem de proteção de segurança pessoal do Tribunal Popular Intermediårio de Pequim.
A revisão do Tribunal Popular Intermediårio de Pequim acredita que o Sr. Li indiretamente trouxe o pùnico para a Sra. Wang por meio de lesão e auto -fértil para alcançar o objetivo de controlå -la.
Wu Yangxin, vice -presidente do Tribunal de Beijing nÂș 1 do Tribunal IntermediĂĄrio, disse ao The China Youth Daily · Zhongqing.com repĂłrteres que, alĂ©m da violĂȘncia fĂsica comum, alĂ©m da violĂȘncia fĂsica comum, tambĂ©m deve ser "eu -Harm e auto -armaria "Tipo," Morto Tangling "do tipo e nova violĂȘncia familiar, como" Promoção da privacidade "e" Roubing Children "do tipo.
Em outro caso, depois que Chen nĂŁo concordou com a demanda de divĂłrcio, depois de ser rejeitado por sua esposa Sra. Luo, Chen imediatamente encontrou os dois principais lĂderes da unidade de trabalho de Luo e disse a eles que Luo teve ConteĂșdo de privacidade mencionado anteriormente em casa."A privacidade da privacidade da vĂtima viola seriamente a dignidade da personalidade da vĂtima e reduz a avaliação social da vĂtima. A abordagem pertence Ă privacidade da privacidade das mulheres proibidas na lei de proteção dos direitos das mulheres. O tribunal finalmente decidiu que o Sr. Chen era proibido de espalhar a privacidade de Luo.
Em violação Ă ordem de proteção de segurança pessoal, a punição Ă© punida para ajudar a violĂȘncia anti -domĂ©stica a "cultivar dentes"
Em maio de 2023, uma ordem especial de proteção de segurança pessoal foi emitida para proteger efetivamente os direitos e interesses legĂtimos dos menores.
Wu Yangxin apresentou que Xiao Cai foi condenado a criar sua mãe quando seus pais se divorciaram, mas o pai de Xiao Cai a pegou muitas vezes, independentemente do choro de Xiao Cai, batendo em sua mãe e causando lesão no rosto de Xiao Cai.Para proteger a segurança pessoal de Xiao Cai, a mãe de Xiao Cai solicitou uma ordem de proteção de segurança pessoal do tribunal do povo.
"Os filhos menores que foram roubados, ocultos e testemunham a violĂȘncia domĂ©stica tambĂ©m sĂŁo vĂtimas de violĂȘncia domĂ©stica". Os pais para apoiar seus filhos de acordo com a lei.
Wang Xin, assistente do segundo juiz de nĂvel do Tribunal de Tuanhe de Pequim Primeiro Tribunal IntermediĂĄrio, apontou que, em termos de escopo aplicĂĄvel, a violĂȘncia familiar nĂŁo se limita a membros da famĂlia, como maridos e esposas, filhos e outras famĂlias. Pai -An -law, pai - -LAW e outras pessoas que tĂȘm o relacionamento entre tutela, apoio, promoção etc.) tambĂ©m sĂŁo violĂȘncia.
Wang Xin analisou que, depois que o tribunal do povo enviou uma ordem de proteção de segurança pessoal ao entrevistado, eles os explicariam e educariam. Para se recusar a implementar o julgamento e o crime e a punição;
Em 19 de março de 2024, devido a repetidas violaçÔes da ordem de proteção de segurança pessoal, ele fez um figurĂŁo e ameaçou sua ex -esposa, e o Tribunal Popular do distrito de Xiangzhou, cidade de Zhuhai, provĂncia de Guangdong, fez um primeiro julgamento sobre o rĂ©u Zhang por recusa em executar a decisĂŁo.Este Ă© o primeiro caso do paĂs a ser punido pelo Tribunal por violação da proteção de segurança pessoal.
Zhang Rongli acredita que, atualmente, ainda existem nĂveis insuficientes de operaçÔes de violĂȘncia anti -domĂ©stica. deve esclarecer ainda mais os requisitos relevantes e melhorĂĄ -los para melhorar o relato da conscientização da responsabilidade do sujeito da obrigação. quina concurso 5599
"O governo deve aumentar a compra de serviços sociais para violĂȘncia anti -domĂ©stica e promover a violĂȘncia anti -domĂ©stica 'fisicalização'". etc. Trabalhe em estreita colaboração para concluir a assistĂȘncia da polĂcia e assistĂȘncia Ă polĂcia, auxiliar no tratamento mĂ©dico, solicitar ordens de proteção de segurança pessoal, avisos de violĂȘncia familiar, entreterem o asilo de emergĂȘncia, aconselhamento psicolĂłgico, assistĂȘncia jurĂdica, retorno regular Ă visita, de modo que que As leis e regulamentos serĂŁo implementados.
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Han Yan Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com