Após o acidente "8 · 12" no porto de Tianjin em 2015, todas as localidades fortaleceram o gerenciamento de segurança da segurança logística, especialmente a segurança de produtos químicos perigosos, e introduziram uma série de medidas de apoio para fazer o caos de segurança logística em certa medida.No entanto, o repórter descobriu recentemente que o setor de logística ainda é densamente coberto com perigos ocultos, as instalações de armazenamento não são padronizadas, a sobrecarga do processo de transporte sobrecarga e o nível de descarte de resgate não é alto. e inovar métodos para verificar e eliminar os perigos ocultos para garantir a segurança da logística.
Os perigos ocultos estão em toda parte no transporte, nos problemas de armazenamento e pessoal
De acordo com estatísticas incompletas, houve quase centenas de acidentes de segurança que ocorreram apenas em produtos químicos perigosos no ano passado.De fato, com o rápido desenvolvimento do setor de logística, especialmente a demanda por produtos químicos perigosos, o risco de segurança logística continuou a aumentar.
Uma pessoa encarregada de uma empresa de logística disse a repórteres que atualmente há um grande número de armazéns de segurança, especialmente alguns "armazéns negros" localizados no "armazém preto", localizado na zona cega de regulação da zona cega, colocou os perigos ocultos para o Segurança da logística.Durante uma entrevista, um repórter também descobriu que mais da metade dos armazéns da empresa não atendeu aos padrões devido a razões históricas, mas ainda eram usadas como de costume.Para economizar custos, algumas empresas de logística alugam armazéns em locais relativamente remotos e não declaram ao corpo de bombeiros, e os riscos de segurança são mais proeminentes.
De acordo com estimativas da indústria, a diferença entre os armazéns de mercadorias perigosas no meu país é de cerca de 25%e algumas áreas são superiores a 30%.Como muitas empresas não conseguem encontrar armazéns químicos perigosos regulares, elas precisam armazenar ilegalmente em armazéns comuns e até armazenar em "armazéns negros". resultado corrida de galgos bet365
Não apenas isso, a sobrecarga de sobrecarga de sobrecarga durante o processo de transporte logística é excelente, especialmente a supervisão dos produtos químicos perigosos.Algumas empresas de logística responsáveis pelo transporte de grandes equipamentos disseram aos repórteres que, devido à descompactação de equipamentos grandes, sobre a sobrecarga de End e sobrecarga durante o transporte da rodovia."Mais de 80%dos custos de transporte de rodovias dos grandes equipamentos da nossa empresa recebem uma multa e, depois de pagar a multa, podemos continuar a passar na rodovia".
Algumas empresas e departamentos de gerenciamento de transporte disseram que, além de razões objetivas, algumas empresas de logística e motoristas são mais comuns na busca de lucros, e a situação de sobrecarga e excesso de limite é mais comum, especialmente no processo de transporte químico perigoso.
Além disso, a qualidade geral do pessoal de gerenciamento de segurança geralmente não é alta e a capacidade de tratamento de emergência precisa ser fortalecida.Alguns especialistas disseram que, se alguns acidentes de segurança logística forem encontrados no tempo e apropriadamente, eles podem evitar a deterioração dos acidentes e reduzir as perdas.No entanto, nesse estágio, o nível profissional geral de pessoal de segurança não é alto, a capacidade de descarte não é forte e os efeitos de emergência são relativamente limitados. resultado corrida de galgos bet365
Tomando transporte químico perigoso como exemplo, a escolta é responsável por todo o processo de carga, transporte e descarga de carga. Baixo, e o atrito inevitavelmente produzirá.De fato, após o acidente, o motorista e a escolta de muitos veículos químicos perigosos basicamente se espalharam pelo primeiro.
Multas pesadas Supervisão de luz O gerenciamento multi -hapt causa a responsabilidade pelo vácuo
De acordo com dados da Federação de Logística e Compras da China, no ano passado, o volume nacional de transporte de mercadorias perigosas foi de cerca de 1 bilhão de toneladas, as empresas de transporte rodoviário de mercadorias perigosas eram de cerca de 11.000, os veículos de transporte eram de cerca de 310.000 e os funcionários eram cerca de 1,2 milhão.Especialistas acreditam que a alta incidência de acidentes de segurança no setor de logística em meu país tem motivos objetivos, como produtos químicos perigosos, além de problemas como supervisão, dificuldade em implementar a responsabilidade da empresa e dificuldade em acompanhar o responsabilidade da empresa.
Primeiro de tudo, o gerenciamento multi -de cabeça causou um vácuo de responsabilidade e multas pesadas.Liao Chenglin, membro da Sociedade de Logística Chinesa e professora da Escola de Economia e Gerenciamento da Universidade Chongqing, disse que os regulamentos atuais sobre o gerenciamento de produtos químicos perigosos são baseados principalmente nos "regulamentos sobre a gestão de segurança da química harmic" e de acordo com os regulamentos, segurança pública, inspeção de qualidade, proteção ambiental, transporte, saúde, indústria e comércio, serviços postais quando os departamentos controlam cada seção, parece que "o céu é contínuo", mas devido à liquidez da Os produtos químicos perigosos, a responsabilidade também estão mudando a qualquer momento.Portanto, em operações práticas, existem problemas gerais com multas pesadas e supervisão leve.
Em segundo lugar, é difícil implementar a principal responsabilidade e os benefícios são leves e seguros.Algumas empresas de logística disseram aos repórteres que, de acordo com os regulamentos nacionais, as empresas devem ser responsáveis pela principal responsabilidade de segurança da produção, mas devido ao grande número de empresas químicas perigosas, a escala e o nível de produção de segurança da empresa são desiguais, resultando no A implementação inadequada das principais responsabilidades de algumas empresas. É difícil implementar a responsabilidade. resultado corrida de galgos bet365
Terceiro, o método de gerenciamento fica lento e a superfície é leve e substancial.Muitas empresas de logística relataram que os métodos de gerenciamento do departamento de segurança agora são atrasados e a maioria delas permanece apenas na superfície, como verificar se o equipamento é perfeito, se o plano de emergência está disponível etc., mas não é suficiente atenção a a capacidade de resposta a emergências real.Ao descobrir o problema, ele também emitirá um aviso de retificação, mas não há atenção suficiente ao efeito da retificação.
O repórter descobriu na entrevista que, devido aos excelentes perigos ocultos da logística, algumas empresas de logística em grande escala que originalmente tinham qualificações perigosas de armazenamento e transporte químico, porque estavam preocupadas com os problemas de problemas de segurança, eles "conversaram sobre mudanças perigosas" , e eles se retiraram do projeto de produtos químicos perigosos, que levou à "inferioridade da inferioridade. As moedas são expulsas da moeda"."Agora, falando sobre o projeto químico perigoso, não apenas o Conselho de Administração não pode ser aprovado, mas não será aprovado na reunião do grupo do partido".
Precisa urgentemente fortalecer o gerenciamento de segurança para eliminar os riscos de segurança ocultos
Especialistas e empresas de logística acreditam que acidentes repetidos devem ser encontrados no sistema;Atualmente, os perigos ocultos proeminentes na logística devem ser melhorados, os regulamentos, racionalizam o sistema e melhoram os meios para evitar a evolução dos perigos ocultos em um acidente.
Liao Chenglin acredita que as normas legais devem ser aprimoradas e o sistema de gerenciamento deve ser racional.Os regulamentos regulatórios químicos perigosos do meu país têm problemas pendentes, como legislação atrasada, operabilidade fraca e rigidez insuficiente.Ao mesmo tempo, em resposta à situação "Kowloon Water Management" no sistema de gestão, você também pode aprender com a reforma do sistema regulatório alimentar doméstico e a experiência bem -sucedida de países estrangeiros, reduzir o departamento de gestão, esticar a cadeia de responsabilidade e evite problemas como empurrar e couro.
Além disso, os especialistas sugerem que você pode fortalecer a supervisão por meio de informatização e ciência e tecnologia.O repórter entrevistou em Dalian Port e aprendeu que, através do "sistema de visualização de emergência do local", a porta adicionou telas de exibição eletrônica ao centro de controle, alcançando o gerenciamento visual completo de estações de campo, ferramentas de transporte e mercadorias.
Ao mesmo tempo, é necessário melhorar a qualidade dos funcionários e cultivar uma sensação de segurança.Algumas empresas de segurança dos gerentes de segurança disseram que os métodos tradicionais de treinamento de conscientização de segurança e habilidades de segurança da "Memorização Dead" podem desempenhar um papel em um certo papel, mas é necessário melhorar o nível real de operação e a conscientização sobre a segurança de "entrar no cérebro".Portanto, ao enriquecer a forma de propaganda de segurança, precisamos nos concentrar no fortalecimento dos exercícios de segurança e melhorar os recursos reais de combate.Ao estabelecer fundos de segurança, aumentaremos as recompensas do pessoal de prevenção de segurança e cultivaremos gradualmente sua consciência de segurança.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com