resultado da lotofácil concurso 2
"Você não pode deixá -lo sair da escola para os idosos."
□ Repórter do "fim de semana da lei" Dai Leilei
□ Nosso repórter Wen Lijuan
Ações simples, testadas e repetidas, jovens solitárias de 20 anos, Liu Shiyu, estão tentando se adaptar ao seu treinamento profissional.Há meio ano, ele iniciou sua própria carreira em um supermercado em Pequim para experimentar diferentes tipos de trabalho, como agrupar vegetais, pushes à mão e colher vegetais.Para as pessoas comuns, são fáceis essas tarefas, mas apenas sua mãe Shen Tong sabe como não é fácil para uma criança autista hoje.
Liu Shiyu tem sorte -uma proposta de Li Shijie, membro do Comitê Permanente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinesa e vice -presidente do Comitê Central de Construção Democrata Central nas "duas sessões" deste ano este ano, mostra que lá lá Atualmente, são 18 milhões de peças da idade do trabalho na China para manter um certificado de incapacidade, mas no final de 2021 a escala de emprego de pessoas é de 8,816 milhões, e a taxa de emprego é inferior a 50%.Entre eles, a taxa de emprego de 12 milhões de transtornos mentais (incluindo autismo e distúrbios intelectuais) é inferior a 5%.
O que fazer depois de se formar na escola
Falha no emprego e dependência dos pais
Para a maioria das pessoas com autismo, se formar na escola de educação obrigatória é como entrar na "vida de aposentadoria" com antecedência -mesmo que eles possam crescer na educação de integração, uma vez que saem do portão da escola, eles não terão problemas como não Renda do trabalho e falta de benefícios.
Shen Tong sentiu -se profundamente.Com a ajuda de professores e colegas de classe, Liu Shiyu terminou a escola primária na Escola de Educação de Integração e depois entrou na Junior High School para estudar.Mas isso não deixou Shen Tong deixar se preocupar, porque depois que ele se formou na Junior High School, não havia escola de contrapartida. resultado da lotofácil concurso 2
"As crianças são apenas um adolescente, não há para onde ir?"
Esta não é a ansiedade de Shen Tong sozinha.
Antes que a criança tivesse 14 ou cinco anos, Li Junfeng, pai, sentiu que as crianças podiam estudar com escolas comuns.Mas assim que o estágio de educação obrigatório terminou, sua família ficou imediatamente confusa e eles não sabiam para onde as crianças iriam.Mais tarde, investigando e desenvolvendo uma escola vocacional chamada Xuanwu Peizhi School em Pequim, ele decidiu enviar a criança para estudar.
Mais tarde, Liu Shiyu entrou no estudo da escola vocacional de uma escola de educação especial. resultado da lotofácil concurso 2
No entanto, o número de autismo que pode ser promovido a alto aprendizado profissional é limitado.De acordo com a pesquisa da estação de Pequim da Associação de Pessoas e Amigos Chineses, o diploma na Escola de Educação Especial em Pequim é muito limitado e é difícil atender às necessidades das crianças com autismo.O "Relatório de Status de Emprego e Relatório de Pesquisa de Necessidade de Relatório de Pesquisa sobre 2019", divulgado pelo "2019 para 45 a 45 em Guangzhou em 2019, o relatório de status de emprego e demanda do Relatório do Clube dos Pais de Guangzhou entre as pessoas com retardo mental, 41%daqueles com ensino médio ou acima. resultado da lotofácil concurso 2
"Embora as escolas de educação especial tenham feito muitos esforços e intervenção para seu desenvolvimento social. No entanto, após o término da fase de educação obrigatória, a popularidade e o desenvolvimento da educação profissional no ensino médio ou no ensino profissional precisam ser melhorados, especialmente no Subdesenvolvido e subdesenvolvido na região, existem relativamente poucos recursos, e o sistema de serviço não acompanha. Muitas dessas crianças que têm necessidades especiais ficam em casa.
"Os pais pensam em entrar na escola quando têm 8 anos. Aos 14 anos, pensam em continuar na escola ou ir a uma escola especial. Aos 16 anos, a educação obrigatória acabou. Eu quero Encontre uma escola profissional por 3 anos.
"De um modo geral, podemos acompanhar a criança a ele (ela), mas a criança deve fazer nos últimos 40 anos de 16 a 60 anos? Você não pode deixá -lo sair da escola para se aposentar, certo?" As crianças expressaram tais dúvidas aos repórteres. resultado da lotofácil concurso 2
Apoiar o emprego é iminente
Avaliação de habilidades pós -treinamento
Os quebra -cabeças dos pais do autismo crianças têm uma reflexão concentrada em um filme "Ocean Paradise", lançado em 2010 e focado no autismo.
"Os filmes ainda estão muito próximos dos fatos, porque, desde o momento da perspectiva, a educação, a manutenção e o emprego de obstáculos idosos de obstáculos mentais são problemas muito graves. Mais de 10 anos se passaram, e a resolução desses problemas ainda é iminente. "Li Junfeng disse.
O "relatório de status de emprego e relatório de demanda" por transtornos mentais adultos mostra que eles têm uma forte demanda por emprego no emprego, sejam guardiões ou deficiências mentais.
O repórter descobriu na entrevista que, para resolver esse problema, algumas instituições têm explorado emprego de apoio para jovens oito anos atrás.
"Uma pessoa comum vai para a sociedade e estudando e progredindo continuamente no trabalho. É também para aqueles que têm obstáculos. Depois de retornar ao estado de oclusão da família, seu retiro será mais óbvio. Apoiar o emprego pode ajudá -los a se integrar verdadeiramente a eles Sociedade.
Em abril de 2013, projetos de emprego de apoio foram incluídos na agenda (a seguir denominada Rong Ai Rongle), um centro de apoio à família de Rongai Rongle, distrito de Haidian, Pequim.
Li Junfeng, então a pessoa encarregada de Rong Airou, foi a muitos países para investigar e encontrar modelos de emprego de apoio que são mais adequados para obstáculos mentais chineses.
Em 2014, Rong Ai Rongle foi selecionado como uma das seis unidades piloto de projetos de emprego de apoio na China.
Wang Xuehong, o diretor da operação de Rongai Rongle, apresentou aos repórteres que o projeto se concentra nos jovens de 16 a 25 anos.Ao contrário de outros projetos que promovem o emprego, o apoio do projeto a esse grupo mudou significativamente e eles estão envolvidos no treinamento de emprego desde que estudam escolas profissionais.
O projeto tem uma pessoa especial para desenvolver posições, se comunicar com empresas, propor um design de trabalho adequado para deficiências mentais e depois escolher entre empresas e transtornos mentais em ambas as direções.
Antes de entrar no estágio de emprego, o sistema de trabalho de apoio deve primeiro fazer avaliação de habilidades de trabalho e treinamento pré -trabalho para deficiências mentais.
Depois de iniciar o trabalho, os conselheiros de emprego devem acompanhar aqueles que têm obstáculos para trabalhar juntos. Estabeleça trabalho com colegas para se comunicar bem.
Rongai Rongle tentou fazer com que mais estudantes saiam por esse projeto, tornando -se um funcionário corporativo, um membro normal da sociedade e permitindo que as pessoas vejam que as pessoas com autismo não são mais um fardo para a sociedade e também podem criar valor para a sociedade por suas oportunidades de participar de atividades sociais e emprego igualmente.
Equipes profissionais são sérias
O sistema institucional precisa ser estabelecido com urgência
Zhang Yuchen, um jovem solitário, é um beneficiário deste projeto.
No início de 2023, 22 -Year -Disse Zhang Yuchen finalmente entrou em uma empresa de ciências e tecnologia com a ajuda do apoio de Rongai Rongle a projetos de emprego sexual.
Zhang Yuchen foi diagnosticado com autismo típico.
Após a idade adulta, o primeiro emprego de Zhang Yuchen foi um engenheiro de operações de rede.Como ele não tem conhecimento sistemático e comunicação necessária, sua unidade não conhecia suas circunstâncias especiais e não deu apoio correspondente.No final, a unidade providenciou que ele fosse a várias comunidades para publicar pequenos anúncios e enviar folhetos todos os dias, por isso era frequentemente impulsionado pela equipe da empresa de propriedade da comunidade.
Uma vez, quando Zhang Yuchen postou um anúncio no trabalho, ele foi detido pelos guardas de segurança da comunidade.
O pai de Zhang Yuchen, Zhang Fuming, lembrou -se aos repórteres: "Em apenas dez minutos, quão atormentado ele tinha sérios obstáculos de comunicação, só eu sabia. Depois que eu o ajudei a resolver esse assunto, ele voltou para casa e eu perguntei isso a ele. Você quer fazer o trabalho?
Após essa experiência de trabalho, ele tentou encontrar um emprego muitas vezes.
"Das palavras e ações habituais de Yu Chen, posso ver que ele está muito ansioso por um emprego, mas muitas vezes os currículos que jogam fora não têm eco." resultado da lotofácil concurso 2
Depois disso, Zhang Yuchen entrou em projetos de emprego de apoio.
"Rongai Rongle não é simplesmente introduzido na empresa e também fará o pavimento preliminar, se comunicará com as características especiais da empresa e enviará os conselheiros de emprego para trabalhar no estágio inicial. Zhang Fu Ming disse." Zhang Fuming disse.
Na visão de Zhang Fuming, em apenas alguns meses de temperamento, Zhang Yuchen aprendeu muito. pai."Uma vez, ele comprou dois sacos de batatas fritas quando me ajudou a comprar cerveja no supermercado e disse a seu irmão uma bolsa. Ele ficou surpreso. Ele foi capaz de pensar sobre isso por seu irmão. Feliz, eu quero transferir dinheiro para Ele, ele me fez chorar.
Zhang Fuming disse aos repórteres: "Eu tinha uma bela foto em minha mente, e o objetivo final que estávamos ansiosos apareceu, e o objetivo final da expectativa apareceu, ou seja, ele viveu e viveu com autoconfiança e dignificado".
O repórter aprendeu com parentes que participaram de projetos de emprego de apoio que, com o root de apoiar o emprego na China, o ambiente de emprego integrado promoveu a expansão e a melhoria abrangente da qualidade das deficiências mentais. .
No entanto, ainda existem muitas dificuldades em apoiar o emprego na fase atual.Desde 2014, existem apenas mais de 90 jovens que se mudaram com sucesso em direção ao trabalho corporativo com o apoio de Rongai Rongle (incluindo algumas pessoas com alguns autismo).
Na visão de Li Junfeng, a dificuldade de apoiar o emprego é que a equipe profissional é insuficiente.Por um longo tempo, a equipe de conselheiros de emprego de Rong Aiche manteve cerca de 10 pessoas e é difícil atender às necessidades de apoio ao emprego dos jovens do autismo.
Liao Juan, professor associado da Escola de Administração da Universidade Normal da Capital, disse a repórteres em uma reunião de emprego de pessoas com deficiência que, nos últimos anos, o emprego deficiente da China tem duas tendências e desafios importantes. Refinado.
A Liao Juan pediu que as organizações sociais desenvolvam ativamente ferramentas para fornecer serviços de avaliação profissional.
Recomenda -se que a sociedade respeite totalmente o patrimônio líquido de pessoas com deficiência. Emprego de pessoas com deficiência e apoiar empresas especiais por meio de apoio importante.
(Lei diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com