As compras on -line se tornaram parte da vida diária das pessoas na era da Internet móvel.O "Double 11" acabou de terminar, compras on -line e correio de logística inaugurou o pico novamente.Portanto, se os bens de compras on -line forem perdidos durante o processo Logistics Express, quem deve ser suportado pelo responsabilidade legal?Como os consumidores recuperam suas perdas?
Advogado advogado Liang Yali, diretor da Associação de Pesquisa do Comércio de Direito da Sociedade de Direito de Pequim e um parceiro sênior do escritório de advocacia de Pequim Kyoto, interpretou especificamente e analisou essas questões sobre esses problemas e apresentou alguma proposta para proteção de direitos quando consumidores encontrou disputas semelhantes. resultado da lotofácil concurso 2649
Situação 1: Quem é responsável por se perder no caminho para comprar mercadorias?
Caso típico: resultado da lotofácil concurso 2649
O Sr. GE, Jiangxi relatou à mídia que comprou um telefone celular 5479 Yuan de uma plataforma em 26 de setembro. Depois que o telefone celular foi entregue no local designado em 3 de outubro, o Sr. Ge estava tocando em Changsha e contatou o Logistics Courier Deixe -o ajudá -lo a enviar para Changsha.Antes da transferência, o correio também fez um vídeo para confirmar que o peso do correio era de 0,38 kg.
Em 5 de outubro, depois que o telefone celular foi transferido para Changsha, o Courier informou que o Sr. GE tinha apenas 0,2 kg, o que não era como o peso do telefone celular, e ele filmou o vídeo de desmantelamento da caixa no local para confirmá -lo.O vídeo mostra que existem apenas caixas de embalagens móveis na caixa de courier, e telefones celulares e cabos de dados são "desaparecidos".
O Sr. GE imediatamente relatou a situação ao serviço do cliente da empresa de correio.Isso deixou o Sr. GE com muita raiva.
Atualmente, a empresa de courier disse que ajudará os clientes a ligar para a polícia e promover o problema para resolver o problema o mais rápido possível.
Lei do advogado:
O advogado Liang Yali disse que, de acordo com o artigo 832 do Código Civil, a transportadora (empresa de correio) tem a responsabilidade de compensação e perda dos danos e perda de mercadorias durante o transporte.No entanto, a transportadora prova que os danos e a perda das mercadorias são causados pela resistência à pust, pela natureza natural das próprias mercadorias ou à perda razoável e pela culpa do remetente e do consignatário, e não terá a responsabilidade pela compensação.
Portanto, a perda de produtos de compras on -line no processo de transporte geralmente é responsável pela empresa de correio, mas se a empresa de correio puder provar que a perda das mercadorias não pertence à sua própria falha, não terá a responsabilidade por compensação. resultado da lotofácil concurso 2649
O advogado Liang Yali lembrou aos consumidores que, da situação atual das compras on -line, a empresa de courier para compras on -line é geralmente designada pelo vendedor na plataforma.Enquanto os consumidores não receberem o produto, eles podem encontrar diretamente o vendedor para lidar com isso.
Se o vendedor não lidar com isso, ou os consumidores não estiverem satisfeitos com o processamento, poderá solicitar que a plataforma de compras on -line esteja oficialmente envolvida nas circunstâncias que não comunicaram.
Situação 2: A perda de produtos de compras on -line pode ser perdida durante o retorno das mercadorias ao retorno das mercadorias?
Caso típico:
O Sr. Ma gastou 2999 Yuan para comprar um relógio de um shopping.
Quando o fabricante assinou o correio, ele descobriu que não havia relógio no pacote.Depois de verificar com a empresa Courier, confirma -se que o departamento de observação está perdido durante o processo de correspondência.O Sr. Ma pediu à empresa Courier que compensasse as perdas de acordo com as perdas e depois reivindicou a empresa de correio ao tribunal e pediu que uma empresa de correio compensasse a perda de 2999 Yuan.
A empresa Courier acredita que o Sr. MA não escolheu o preço segurado ao preencher o formulário de correio. resultado da lotofácil concurso 2649
Após a audiência, o tribunal acreditava que o registro de pagamento da fatura e do WeChat emitido pelo comerciante registrou que o Sr. Ma gastou 2999 Yuan para comprar um relógio, o tempo de compra era em 10 de novembro de 2021 e o tempo de correspondência foi em 16 de novembro de 2021. Prove a perda real de perder o relógio e use isso para reivindicar compensação, que atende aos fatos e à base legal e deve ser apoiada.No final, o tribunal decidiu que a empresa expressa compensou o Sr. MA por 2.999 yuan.
Lei do advogado: resultado da lotofácil concurso 2649
O advogado Liang Yali disse que, antes de tudo, deve ficar claro que a eficácia legal do "segurado". O valor da declaração de acordo com o valor da declaração, de modo a pagar as mercadorias nas mercadorias, assim como quando o dano é danificado, uma compensação suficiente é obtida no valor do valor preservado.O papel da cláusula premium é limitar o limite da compensação das mercadorias pela perda de mercadorias, reduzindo assim os riscos.
Em segundo lugar, os problemas nesse caso precisam analisar o impacto e as diferenças causadas pelo aspecto legal do seguro ou se a responsabilidade pela compensação.De acordo com o artigo 20 das "medidas de administração do mercado expresso" emitidas pelo Ministério dos Transportes em 2020 ", durante o processo de serviço expresso, a entrega expressa (email) ocorre em atrasos, perdas, danos e peças internas. O acordo deve ser Compensado de acordo com a lei. O Código Civil corresponde ao artigo 496, 497, 498) e outras leis e regulamentos relevantes.
De acordo com o artigo 47 da "Lei Postal", se o preço segurado for perdido, danificado ou as peças internas são curtas, o valor da compensação é compensado de acordo com a perda real, mas o valor máximo de compensação não excede três vezes o taxa cobrada;Em outras palavras, para a perda de itens de correio, há uma compensação acordada entre a empresa de correio e o remetente; o custo da compensação.
No entanto, na prática, as cláusulas seguradas declaradas pelo Single Courier são geralmente preparadas pela empresa de Courier. Cláusula.De acordo com o artigo 496 do Código Civil, a equipe relevante da empresa de correio precisa tomar uma maneira razoável de pedir à outra parte que prestasse atenção à isenção ou limite suas responsabilidades e explique a cláusula de acordo com os requisitos da outra parte.Portanto, desde que a empresa Courier cumpre as instruções e obrigações de explicação e não tenha o conteúdo de "isentar suas responsabilidades, agravar as responsabilidades um do outro e eliminar os principais direitos da outra parte" estipulada no artigo 497 do Código Civil , a cláusula de preservação é válida.
Nesse caso, o correio não cumpriu a obrigação imediata estipulada no artigo 496 do Código Civil, para que a empresa de correio não possa exigir a responsabilidade pela compensação.Na prática judicial, o valor da compensação é baseado principalmente no preço real.As empresas expressas geralmente estabelecem cláusulas de formato sobre a perda de compensação por itens.No entanto, se a empresa Courier não cumprir as instruções e explicar a obrigação, fazendo com que o remetente não prestasse atenção ou entenda os termos do formato, a cláusula não é eficaz no remetente.Nesse caso, o tribunal geralmente apóia a compensação de acordo com o valor real dos itens perdidos.
O advogado Liang Yali lembrou a todos que, ao enviá -lo offline, a transportadora lembra o remetente de ler os termos relevantes e respondeu às perguntas do consignador e, finalmente, confirmado para assinar a página de assinatura; Por exemplo, verifique a caixa de consentimento para a próxima etapa. resultado da lotofácil concurso 2649
Situação 3: Como os comerciantes podem ser responsáveis pelos comerciantes?
Caso típico:
O Sr. Li, em Pequim, comprou uma mesa de café e luta contra um preço total de mais de 1.800 yuan a um preço total de mais de 1.800 yuan. .
No entanto, depois de esperar algumas semanas, o Sr. Li não encontrou as informações de entrega do produto. prometeu enviar no final de dezembro na consulta subsequente.No final de dezembro, o Sr. Li descobriu que o comerciante ainda não foi enviado, então ele pediu ao comerciante novamente.
Depois disso, o comerciante prometeu repetidamente perder o contrato muitas vezes. Pegue um link diferencial e, em seguidaEle se recusou a enviar uma diferença.
Após o julgamento, o comerciante julgou que os comerciantes continuaram a cumprir o contrato com o Sr. Li, enquanto compensava o Sr. Li por mais de 5.480 yuan.
Lei do advogado:
O advogado Liang Yali disse que o atraso do atraso dos comerciantes no parto deve ser dividido em dois casos de discussões do nível legal.
Se os fatos dos comerciantes são fabricados, não há evidências relevantes e não há razão para atrasar a entrega. , o operador fornece comportamentos fraudulentos de bens ou serviços.
Se uma empresa de comerciantes ou correios puder ser incapaz de enviar por vários motivos que podem ser comprovados e não o tempo de envio, constitui uma inadimplência no contrato.
O advogado Liang Yali lembrou aos consumidores que, se o comerciante atrasar a entrega, ou o atraso, a perda e os danos do correio podem ser reclamados com o serviço ao cliente da plataforma de compras e da empresa de correio.Se você não estiver satisfeito com os resultados do processamento, os consumidores podem atrair ainda mais o departamento de gestão e usar a lei para proteger seus direitos e interesses legítimos.(Pequim da juventude diariamente/nosso repórter Chen Si)
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