O Serviço de Notícias da China, Pequim, 8 de fevereiro (o repórter Lang Lang) bateu na camada Loess da placa, passando de um pedaço do solo e o local da vila de Dongshan, que é cerca de 5800 anos, viu a luz solar do século 21 .
Cada item à sua frente, incluindo o esqueleto, leva -o sozinho, são relíquias históricas.
Gong Liang não é uma experiência pessoal no cenário arqueológico, mas como o reitor, ele é a coisa mais feliz por trás do site.
O significado das relações funerárias entre pessoas e coisas, grandes túmulos e túmulos enterrados separadamente em diferentes áreas, mostrando que há mais de 5.000 anos, a terra que nasceu da civilização chinesa tinha superávit de riqueza e divisão de séries."Este é o" primeiro amanhecer "da civilização chinesa".
Dos professores do major arqueológico da Universidade de Nanjing, até o diretor do Departamento Provincial de Relíquias Culturais de Jiangsu, e depois ao diretor do Museu Nanjing, até a aposentadoria, ele obcecado com o relacionamento entre pessoas, coisas e tempo e e tempo e e tempo e e tempo, ele obcecado por pessoas entre pessoas, coisas e tempo e e tempo e e tempo e tempo, ele obcecado com o relacionamento entre pessoas, coisas e tempo e e tempo e e tempo, e levou à reunião de mil e anos repetidamente: "A arqueologia está certa, certo está o registro do relacionamento, olhando para o museu é o passado do mundo, as milhares de palavras do mundo".
Olhando para a nuvem, vai chover amanhã
Na pequena TV, os estudantes arqueológicos de nível de 1977 da Universidade de Pequim são estágios, transportando câmeras e conduzindo investigações arqueológicas em campos em vários lugares.
Gong Liang, que enfrentou reportagens voluntárias após o exame de admissão da faculdade, assistiu à menor TV da vila.
Ele será atraído por coisas misteriosas.
Quando ele era criança, na vila de Taicang Guizhuang, Suzhou, Jiangsu, seu pai o levou para ler o "teste folclórico disse"."Anote as nuvens no céu, o chão chuvoso está derramando", vai chover amanhã?No dia seguinte, ele olhou para o céu enquanto trabalhava, ele realmente choveu!Depois de ocupado, use alguns grãos de açúcar para provocar as formigas e ver como elas vão direto.
Ele descobriu que muitos fenômenos na natureza, incluindo pessoas, estão intimamente relacionados e intermináveis.As nuvens no céu, a chuva no chão e o arroz na mão são o primeiro relacionamento organizado, observando a prática. resultados da loteria dos sonhos hoje
Na era da falta de conhecimento, desde que haja palavras, deve haver a figura de Gong Liang na frente deles: pinturas de propaganda na parede, legendas de filmes na vila, "Governança da família" de Zhu Bolu, "The Basic Construção da conservação da água agrícola "no livro, os 108 generais nos" três heróis e cinco justiça "e" margem de água ", que roubaram os ocultos e os 108 generais, ele voltou no mesmo ano -o texto estabeleceu seu relacionamento com o mundo.
Enquanto estudava, ele acordou cedo e trabalhou com os adultos.De fato, antes de ir para a Universidade de Nanjing para estudar arqueologia, ele não sabia sobre esse major.
Por exemplo, a "cidade natal de peixes e arroz", que se orgulha de si mesmo no povo Jiangsu, é evoluída através da arqueologia: no local de Shunshan Ji em Suqian, que tem uma história de cerca de 8.000 anos, a descoberta arqueológica descobriu o arroz cultivado e ferramentas de pesca.
Em 1986, ele seguiu o professor Jiang Zanchu, que chamou "Touchy Every Stone in Nanjing", organizou a tumba Han da montanha de Beidong. O ano: o Cinnabar vermelho é úmido e fino, e apenas 300 metros quadrados de "edifícios subsidiários" são apenas 300 metros quadrados e 18 quartos e 11 quartos.Instalações vivas de dieta ao entretenimento, da lavagem ao banheiro, ao servo, ao servo e aos instrumentos de dança e aos suprimentos de banquetes.
As gerações posteriores viam sua vida através de "Post -Death" de seu antecessor. tomada.
"A arqueologia não é uma escavação de tesouros, é encontrar o relacionamento entre os utensílios". Isso.
Às vezes, rastrear o passado de uma pessoa e explorar a origem da civilização é um pouco semelhante.
Histórico de reconstrução, compre laranjas na estação
"Relacionamento" -Este é quase o fim de sua resposta.Quando Gong Liang, que estava esperando o local em espera nos bastidores da gala do festival de primavera de TV Satellite Jiangsu, ele usava uma jaqueta de punhal de estilo roxo escuro com cabelos grisalhos, sempre sorrindo, as sobrancelhas, falando sobre seu relacionamento com o Museu Nanjing ( "Nanbo").
Antes de se tornar o Presidente do Museu Nanjing, Gong Liang ensinou e os prédios chineses arqueológicos e antigos na Universidade de Nanjing por mais de dez anos. Os desenhos de construção compram no chão, mesas, cadeiras e bancos, quando ele estava nervoso, estava deitado nele para escrever e pintar. 3 horas.
Em dezembro de 2005, a organização gosta da formação profissional de sua gestão de proteção de arqueologia e relíquias culturais.No verão de 2006, o assunto da segunda fase da segunda fase do projeto de reconstrução do Museu Nanjing foi colocado à sua frente.
Após mais de meio ano de contato, ele descobriu que, na época, o Museu Nanjing era de 420.000 coleções, e a estrutura era complicada.Algumas exposições têm alto valor histórico e cultural, o que deve destacar sua importância.Como resultado, o salão de exposições especial adicionou a segunda fase da agenda de expansão do projeto.
Os deveres de Gong Liang, diretor do Bureau Provincial de Relíquias Culturais de Jiangsu e vice -diretor do Departamento Cultural, etc., sempre enfatizaram o conceito de "beneficiar os meios de subsistência das pessoas na proteção das relíquias culturais" e na operação real neste projeto.
Ele e seus colegas discutiram e examinaram repetidamente e finalmente decidiram estabelecer um museu digital, não -herdamento e Pavilhão da República da China, de acordo com as três idéias de "pessoas interessantes", "proteção não -herda" e "refletem o Características da República da China "." O padrão é formalmente formado.
Em 2013, a segunda fase da fase South Bo foi oficialmente concluída e aberta ao público.Na antiga casa de chá do Hall Hall, um drama dobrável é realizado todos os dias. O drama bebe chá.
Com as qualificações pessoais da exploração e exploração de proteção de relíquias culturais da Administração Estadual de Relíquias Culturais e a experiência de proteção e manutenção antiga dos edifícios nos últimos dez anos, ele projetou o Museu da República da China como a "edição de essência" da República da China na República da China.
Cada edifício pode encontrar uma sombra ecoando nas ruas de Nanjing.Recrutamento de lojas antigas, pôsteres de publicidade, telefones giratórios, postais enferrujados, incluindo o carro antigo visto quando você entra na porta -todas as coisas móveis na República da China são as coisas antigas da República da China, todos os detalhes do A recuperação é encontrar as fotos e os livros de literatura na época.
Não é o suficiente, ele não quer um "museu de cera" tranquilo.
O prédio piscando de cada néon pode entrar na visita.O lojista e os caras da República da China cumprimentaram os convidados. Aqueça a luz amarela fez uma frase no espaço aberto ao lado: "Eu compro algumas laranjas. Você está aqui, não anda por aí." Nos cuidados de fundo "!" Então compre algumas laranjas, entre na estação, ao lado da locomotiva a vapor preta que nunca será expulso, imagine um pai escalando a plataforma.
Nesse momento, todo mundo que assistiu à exposição levou a história de suas vidas, atravessou a trilha do bonde no chão de cimento e morou no caminho da República da China. resultados da loteria dos sonhos hoje
Milhares de anos atrás, Su Shi se inclinou na cama e perguntou: "Quem está sentado?"
Há cenários aos olhos, há pessoas na cena e o belo contexto artístico criado pelo relacionamento, desde os tempos antigos até o presente, se infiltra na estética da vida chinesa.
Hoje, penso no passado e fantasiei o futuro, o passado e o futuro se foram à vontade hoje, para que o passado e o futuro sejam raspados com o vento atual.
Nesse momento, uma pessoa pensará, para os tempos, história e universo.
Torne -se o reitor, faça três coisas para Nanbo
Na sala de exposições, todos foram infectados pela história.
A paisagem da cidade em miniatura da cidade, proporção igual da cena do rejuvenescimento da tumba de Han de Beidongshan, as cenas de sacrifício antigas exibidas com os restos de latas de cerâmica do solo ... poucos museus mostram arqueologia e arqueologia e arqueologia como o cenário da história do nanbo.
"O objetivo final da exposição não é mostrar o pote do altar, mas mostrar a vida das pessoas no passado". "Ele acredita que o trabalho mais importante do curador é encontrar a relação entre exposições e exposições, entre exposições e regiões, entre exposições e pessoas, e depois contar ao público ao público. resultados da loteria dos sonhos hoje
O museu é como um túnel de tempo espacial, trazendo você de volta, você pode entender de onde você é e para onde irá.Aqui, o conceito de tempo é esticado e embaçado, e o indivíduo se torna pequeno nas coordenadas da história, mas está perto da eternidade de outra maneira.
Gong Liang resolveu o tempo e abriu a "qualquer porta".
Hoje, entramos no Museu Nanjing, imerso nos antigos sonhos da República da China, e as equipes que não podiam ver o fim do selo, compramos o adesivo da geladeira da capa da orelha de pedra de hibisco e pegamos o anual " O maravilhoso da noite do museu "ingressos -Behind esses projetos" da rede de celebridades "são o sucesso da equipe Young Nanbo.É também uma cognição de Gong Liang: deixe os jovens se envolverem em culturais e criativos.
Em 2018, ele levou o Museu Nanjing ao palco de "Tesouro Nacional".
Há mais pessoas no Museu Nanjing.
Eu não sei quem o encontrou primeiro. resultados da loteria dos sonhos hoje
Quando ele ia fazer produtos culturais e criativos, ele pensou que sua estética era boa. especial?
No final, as vendas da escolha dos jovens excederam em muito sua imaginação.A equipe do museu disse recentemente que 30 yuan um pequeno adesivo de refrigerador de fogão a pó vendia 150.000 peças em dois meses.
Hoje, pesquisando esta geladeira na plataforma de mídia social, o Big Data associará automaticamente o Museu Nanjing para assistir estratégias de exposição e turismo de Nanjing relacionado.Poucas cidades, como o Nanjing de hoje, quando mencionam os marcos da cidade que devem ser "socos", as pessoas incluem o museu (museu) nele.
Se você perguntar aos habitantes locais, eles distinguirão seriamente entre "pátios" e "museus": somos os mais famosos aqui e devemos ir ao Museu Nanjing.
De 2,26 milhões em 2014, para 4,17 milhões em 2019 e 51 milhões em 2023, o público do Museu Nanjing quase dobrou.
No começo, Gong Liang disse na reunião que ele teve que fazer três coisas.
O primeiro lugar é "tornar o Museu Nanjing mais famoso".
"É isso agora, certo?" resultados da loteria dos sonhos hoje
Plante as sementes, espere por Chunhua e Qiu Shi
Na lacuna entre a gala do Jiangsu Satellite TV Spring Festival, ele pegou o computador que carregava para encontrar informações.
No disco rígido do computador, a memória do 450G está quase preenchida.Ele está aposentado há alguns anos e ainda está resolvendo seu relacionamento com este museu.
Localizado no escritório no quarto andar atrás do grande templo, não há área de hóspedes, sem caligrafia e pinturas que você aprecie.Das janelas do sul, todo o sul é visto. "Hidden": "Public Space também faz parte da exposição do museu".
Os produtos de limpeza ao ar livre também podem fazer parte da "exposição".Se você não consegue encontrar uma certa sala de exposições, pode até perguntar diretamente aos limpadores. terceiros para terceiros.No entanto, Gong Liang assinou diretamente um contrato formal com a segurança e a limpeza de Nanbo, pagou cinco seguros e um ouro e os incentivou a ficar por um longo tempo.
Agora, mesmo que Gong Liang tenha se aposentado e ocasionalmente vai para Nanbo, eles sempre tomaram a iniciativa de dizer olá: "Dean Gong, muito bom!"
No dia da aposentadoria, Gong Liang não contou a ninguém, exceto os membros da equipe.Depois de sair do trabalho, depois de sair do museu, ele parou e enviou uma mensagem no grupo de trabalho: "Eu me aposenteiObrigado a todos.Não, virá amanhã."O grupo frita o pote de uma só vez:" Por que Dean Gong se aposentou tão silenciosamente?"
Cerca de meio mês depois, ele recebeu as notícias da equipe do museu e disse que havia algo para ajudá -lo a dar algumas opiniões: "Vamos lá, apenas espere por você".Assim que abri a porta, foi uma surpresa preparada por colegas.Eles o "traíram", realizaram uma cerimônia de fila e fizeram dois livros comemorativos, que continham a foto de trabalho de Gong Liang em Nanbo por mais de dez anos.Há tantas coisas que ele não tem arquivamento.
Olhando para suas décadas de experiência, ele descobriu que parecia estar fazendo duas "posições" ao mesmo tempo: ele também estudou edifícios antigos quando era arqueológico em faculdades e universidades. Tempo para o trabalho administrativo de gerenciamento de proteção cultural da província.Quando se orgulhava de sua aposentadoria como gerente, ele ainda mantinha uma boa capacidade de negócios e nomeou seu livro "Two -Line Fast".
Agora, Gong Liang é o reitor honorário do Museu Nanjing e um voluntário comum.Quando eu disse esse período, eu tinha medo de não acreditar.
Em 2023, o Museu Nanjing inaugurou o 90º aniversário.Na cerimônia de abertura, ele compartilhou a experiência dos últimos dez anos no convite do hospital a convite do hospital.Ele fez 53 ppt, escreveu mais de 2.000 palavras de discursos e o resumiu com o "A Super Link Museum".
Gong Liang, em 2024, ainda se importa com o desenvolvimento do Museu do Grande Canal de Yangzhou China.Quando ele estava conversando com Shan Xiangxiang, reitor do ex -Museu do Palácio do Museu do Palácio na TV satélite de Jiangsu, os dois estão discutindo o assunto.O caderno vermelho -marinho que ele carregava com ele gravou densamente.
A primeira página do notebook é escrita no meio do número "31", e a caneta de assinatura preta é descrita duas vezes.Este é o 31º caderno usado por Gong Liang desde que ele entrou na unidade de órgãos em novembro de 1997.
Entre o público que assistiu à exposição no Museu Nanjing, também havia muitas crianças que registraram o que foi gravado e gravado um por um.
Plante as sementes das esperanças de Chunhua e outono -Este é o tema conotação do 90º aniversário do estabelecimento do Museu Nanjing.
"Respeite ideais, respeite os anos, respeite os anos".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com