De acordo com dados do MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o, o nĆŗmero de estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o em meu paĆs em 2020 excederĆ” 3 milhƵes.Em 1949, o nĆŗmero de estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o em meu paĆs era de apenas 629. AtĆ© 2020, esse nĆŗmero excederĆ” 3 milhƵes.O rĆ”pido desenvolvimento da educaĆ§Ć£o de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o em meu paĆs atendeu Ć s necessidades do desenvolvimento do paĆs e aprimorou o apoio e a lideranƧa da educaĆ§Ć£o para o desenvolvimento econĆ“mico e social. resultados dos jogos do campeonato paulista
O nĆŗmero de estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o tem mais de 3 milhƵes.De acordo com as estatĆsticas nacionais de desenvolvimento de negĆ³cios, em 1995, havia 145.400 estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o no meu paĆs e 2,906 milhƵes de estudantes da faculdade.Isso significa que a escala de estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o em meu paĆs aumentou 20 vezes em 25 anos.
Em termos de quantidade, isso Ć© obviamente uma grande conquista de desenvolvimento.No entanto, se o ensino de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o tiver apenas o desenvolvimento da escala e nĆ£o tiver a melhoria da qualidade da educaĆ§Ć£o, e nĆ£o hĆ” controle rigoroso de qualidade; entĆ£o, Ć medida que a escala dos estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o aumenta, serĆ” definitivamente a depreciaĆ§Ć£o da graduaĆ§Ć£o grau.A estrutura e a qualidade do treinamento de talentos no ensino superior serĆ£o desconectadas das necessidades de talentos da sociedade.Isso requer a qualidade da educaĆ§Ć£o para garantir a qualidade.O ensino de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o foi escalado, o que Ć© relativamente alto, o que significa que a diminuiĆ§Ć£o das condiƧƵes de inscriĆ§Ć£o.O design rigoroso e os mecanismos sĆ£o a garantia de garantir a qualidade do ensino de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o.
Em 2019, a taxa bruta de inscriĆ§Ć£o no ensino superior em meu paĆs excedeu 50%e o ensino superior entrou em um estĆ”gio de popularizaĆ§Ć£o.Este ano, o nĆŗmero de exames de entrada da faculdade em meu paĆs Ć© de 10,71 milhƵes, e o nĆŗmero de admissĆ£o deve exceder 10 milhƵes. nĆ£o grande.Nesse caso, a expansĆ£o da escala do ensino de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o provavelmente serĆ” o foco do desenvolvimento do ensino superior no prĆ³ximo. resultados dos jogos do campeonato paulista
Existe uma grande demanda realista para expandir a escala de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o.O primeiro Ć© resolver as necessidades de emprego de graduados.A escala de matrĆcula de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o este ano se expandiu em 189.000 e tem a consideraĆ§Ć£o de aliviar o emprego de graduados.Quando a escala de matrĆcula de graduaĆ§Ć£o atinge 5 milhƵes de pessoas a cada ano (4,31 milhƵes no ano passado), resolver o problema de emprego de estudantes de grande escala, continuar para estudos adicionais Ć© sem dĆŗvida uma escolha importante.AtĆ© certo ponto, o ensino de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o desempenharĆ” o papel do "Pool de armazenamento de emprego" dos graduados. resultados dos jogos do campeonato paulista
A segunda Ć© que, na "sociedade acadĆŖmica", os requisitos de educaĆ§Ć£o do empregador aumentarĆ£o, muitos estudantes tĆŖm as demandas de melhorar ainda mais sua educaĆ§Ć£o.Sob as fortes necessidades de qualificaƧƵes acadĆŖmicas, a expansĆ£o da escala dos estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o nĆ£o encontrarĆ” dificuldades de matrĆcula, porque mesmo que a depreciaĆ§Ć£o da educaĆ§Ć£o de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o se torne gradualmente uma demanda rĆgida.
Terceiro, faculdades e universidades tomam educaĆ§Ć£o e expandem a escala dos estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o como a direĆ§Ć£o de melhorar o nĆvel de escolaridade.Muitas instituiƧƵes de graduaĆ§Ć£o estĆ£o inquietas na educaĆ§Ć£o dos nĆveis de graduaĆ§Ć£o. resultados dos jogos do campeonato paulista
Para cultivar talentos em diferentes nĆveis de qualificaƧƵes acadĆŖmicas, na anĆ”lise final, devemos atender Ć s necessidades da sociedade de talentos.Se nĆ£o se basear nas necessidades da sociedade de talentos e desenvolver educaĆ§Ć£o de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o, por um lado, aumentarĆ” o investimento e o consumo de educaĆ§Ć£o relacionada. Depois de se formar na graduaĆ§Ć£o para si ou para os membros da famĆlia. Eles terĆ£o uma "escolha" que conheƧa a depreciaĆ§Ć£o das qualificaƧƵes acadĆŖmicas, mas ainda melhora sua educaĆ§Ć£o. resultados dos jogos do campeonato paulista
De fato, para garantir a qualidade de cada nĆvel e cada tipo de educaĆ§Ć£o, nĆ£o Ć© o uso de qualificaƧƵes acadĆŖmicas, mas avaliar talentos com padrƵes de habilidade para orientar os acadĆŖmicos da escola.Anexar a importĆ¢ncia Ć qualidade do treinamento tambĆ©m orientarĆ” as pessoas instruĆdas a planejar seu desenvolvimento acadĆŖmico, melhorando a capacidade, e nĆ£o a educaĆ§Ć£o acadĆŖmica.Depois de entrar na era do ensino superior, a escala do ensino superior nĆ£o pode mais ser desenvolvida com qualificaƧƵes acadĆŖmicas, mas deve prestar atenĆ§Ć£o Ć conotaĆ§Ć£o e construĆ§Ć£o da qualidade do ensino superior.Obviamente, Ć© muito mais difĆcil atribuir importĆ¢ncia Ć conotaĆ§Ć£o e qualidade.Nessa perspectiva, os estudantes de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o podem querer manter a escala atual, expandir a matrĆcula moderada, realizar otimizaĆ§Ć£o estrutural e melhoria da qualidade, evitar o desenvolvimento cegamente de educaĆ§Ć£o de pĆ³s -graduaĆ§Ć£o em um grande nĆŗmero de universidades de graduaĆ§Ć£o local e resfriar as "altas qualificaƧƵes acadĆŖmicas" de sociedade.
(Autor: Xiong Bingqi, vice -reitor do Instituto de Pesquisa da EducaĆ§Ć£o do SĆ©culo XXI)
Fale conosco. Envie dĆŗvidas, crĆticas ou sugestƵes para a nossa equipe atravĆ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com