25 dias, o "período de teste de vida e morte" de algumas pessoas determinado por empresas de Internet foi tão curto.
De acordo com as mais recentes estatísticas divulgadas pelo China Internet Network Information Center (CNNIC), o número total de sites chineses atingiu 3,57 milhões, um aumento de 6,6%em meio ano.Além disso, software de aplicativo móvel, como milhões de aplicativos, está apreendendo a atenção do usuário na era da Internet móvel.No "mar de sangue", se um serviço de internet pode sobreviver só pode estar disponível para testar -se você não pode ganhar os usuários após 25 dias, você pode perder seu futuro.
No entanto, para fazer um balanço da indústria da Internet nos últimos anos, descobrir -se -se que 25 dias são na verdade o primeiro obstáculo que as empresas da Internet devem enfrentar.Muitas empresas não apenas atingem uma arma dentro de 25 dias, mas também se tornaram um modelo de popularidade.Mas em dois ou três anos, caiu rapidamente.Existem empresas originais locais e gigantes estrangeiros.A razão para o fracasso é "se gabar, apoiar o banner" ou cegamente "queimar dinheiro" ou ignorar os sentimentos do usuário, ou a falta de recursos de gerenciamento offline ... por trás do glorioso aos dados, a Internet é a internet é a internet Lições que as empresas devem aprender.
1 Zhonghuanet
Comentários de uma palavra: a Internet gosta de novos conceitos, mas apenas conceitos e serviços substanciais podem ser apenas bolhas.
Fundada no final dos anos 90, a China Daily Network tinha um nome alto e foi a primeira empresa da Internet com o conceito de chinês e chegou aos Estados Unidos -e desde 1999, foi antes do Alibaba de Jack Ma .
Mesmo assim, no mundo da Internet que está competindo, o nome alto e a brilhante história não permitiram que Zhonghuanet se tornasse a maior porta de entrada da China.Pelo contrário, em 2004, a Chinesenet foi expulsa do primeiro escalão do portal.Para piorar a situação, em 2011, após 12 anos de listagem, a Chinanet anunciou a proteção contra falência.
A julgar pelo desenvolvimento da Chinesenet, fiz o portal e o desenvolvimento de software e a indústria de jogos também foram tentados regar, e não há escassez de operação de capital.Isso também permite que Chunghrahopa tenha falta de redes sociais, vídeos on -line, comércio eletrônico, serviços de software e áreas populares de serviços de informação.Infelizmente, porém, não importa o quê, Zhonghuanet está provando, e é hora de terminar.Especialmente na relação entre expansão de serviços e operação de capital, a Chinanet tende a este último, perdendo a competitividade no campo de batalha da Internet que é cada vez mais enfatizado.
rua porto alegre cassino
Após várias mudanças e reorganizações, os acionistas da China agora são empresas operacionais da Rádio da China e da estação de rede Guoguangtai.
2 3721
Comente em uma frase: ignore a experiência do usuário, o usuário fornecerá cores.
Antes de ser coroado "Rogue Software", 3721 também foi brilhante.Quando foi fundada em 1998, o nome "três sete vinte e um" foi selecionado como o nome, que continha um significado simples e conveniente.Portanto, na resposta inicial do mercado, os internautas concordaram bastante com a função do site chinês de 3721 e 3721 também se tornaram outro mecanismo de busca que poderia competir com o Baidu.Ao mesmo tempo, o nome real do registro da rede 3721 também se tornou o primeiro passo na Internet.
Mas, assim como a metáfora do 3721 fundador Zhou Hongyi, como a abertura da "caixa mágica do Pandora": "Independentemente de 3721" ao roubar clientes, 3721 através do endereço do IE da invasão abrangente e uso obrigatório de computadores pessoais, fazendo Zhou Hongyi carregar de volta O "pai do software Rogue" era notório e o suporte ao usuário do 3721 também caiu em linha reta.No mercado de Internet ferozmente competitivo, a reputação dos usuários determinará diretamente a direção da empresa.
No fracasso de 3721, existem diferentes conceitos de empresas de Internet chinesas e estrangeiras, e os gigantes do exterior da Internet não estão convencidos.Em 2003, Zhou Hongyi vendeu 3721 para o Yahoo, na esperança de usar os recursos do "gigante estrangeiro" do Yahoo para aumentar ainda mais.No entanto, o Yahoo obviamente não entende o mercado chinês.No início de 2009, o Yahoo China reconheceu 3721.
3 Chinaren
Comente em uma frase: mesmo se você tiver a primeira vantagem do setor, não pode acompanhar a velocidade da era da Internet, existe apenas um beco sem saída.
Naqueles anos, a China Ren lembrou a sala de bate -papo coletiva de "Esses anos", o local da reunião para os ex -alunos desaparecidos e um dos sites mais inaugurados quando o laptop e os computadores eram apenas populares.Em certo sentido, Charnarn, com os registros de ex -alunos como a principal função, não apenas carrega as belas lembranças do campus, mas também se torna uma memória não salgada de que os internautas pós -70 e pós -80.
Do ponto de vista dos dados relacionados, desde que foi fundada em 1999, Chinarn usou apenas um ano para se tornar a primeira maior comunidade de jovens da China.Portanto, Sohu, que estava no meio do dia, imediatamente o incorporou à sua propriedade, pensando que poderia ajudar Sohu a crescer através da popularidade de Cinarn.
Infelizmente, a China Ren "morta" neste "primeiro" e "maior".Depois de ser adquirido por Sohu, Chinaren sempre carece de novas funções e não pode ser alterado de acordo com as necessidades dos internautas.Ao mesmo tempo, com o surgimento de novos negócios, como espaço QQ, MSN Space e Blogs, a demanda de redes sociais dos internautas mudou rapidamente de "coletivo", "comunicação" para "indivíduos" e "exibição".Por outro lado, o registro de ex -alunos ainda permanece na sala de bate -papo coletiva, e o estado personalizado e até a marca não podem ser refletidos.Quanto à "cultura círculo" mais animada da indústria da Internet, a Chinaaren não a guia e a usou o mais rápido possível.Em outras palavras, perdeu um passo e perdeu o futuro.
400 milhões de tang.com
Uma palavra comentou: "Gatos de três pernas" que são "gananciosos e não podres" são instáveis.
Algumas pessoas se referem ao Yitang.com como os "nobres" entre as primeiras empresas da Internet chinesa Milhares de dólares, que era uma grande quantia em dinheiro na época.E quando foi fundado, o Yitang.com propôs um vocabulário popular hoje: O2O -embora não houvesse essa expressão na época, no ideal comercial de Tang Haisong, o fundador do Yitang.com, este site terá 18 anos. Os jovens entre os 35 anos de idade prestam serviços on -line e offline ao mesmo tempo, que é "uma porta da classe média".
Portanto, Yitang.com escolheu DU, DA e Guang: como um site abrangente, ele tem o tema de Yitang, reportagens, borboletas, campus de Yitang, cartão yitiano, trem profissional, finanças e economia oito canais de profundidade, como 100 Milhões de casas de Tang, e até "dinheiro queimando" para produzir relógios e investir em dramas de cinema e televisão.De acordo com os pensamentos de Tang Haisong, Yitang.com penetra na cor do tema da marca amarela brilhante em todos os cantos da vida, para que o mercado possa pensar em Yitang assim que você ver amarelo brilhante.
No entanto, a publicidade excessiva e a falta de expansão funcional básica fizeram do yitang.com não conseguir mencionar o restante dos serviços, exceto os serviços de caixa de correio naquele momento no mercado naquele momento.No dia em que Qian terminou, o Yitang.com ainda não encontrou sua própria maneira lucrativa, e mesmo o serviço de caixa de correio não poderia ser garantido.No momento, o Yitang.com tentou a transformação, mas ainda colide como "moscas sem cabeça": coopere com roupas íntimas, mochilas e desenvolver sites do SNS ... Então, depois do dinheiro, Yitang.com ainda não tem seus próprios Os produtos do punho, não há lucro e, no final, só podem se tornar o passado na história da Internet da China.
5 fácil
Uma palavra comentou: "Os monges estrangeiros são difíceis de ler as escrituras".
Em agosto de 1999, Yisun, fundado em Xangai, entrou no mercado C2C no início da China.Os muitos serviços propostos não foram apenas os primeiros no mercado de compras on -line na época, mas também trouxeram um novo estilo para o setor de serviços tradicionais, incluindo "o primeiro a propor um serviço direto não intermitente de 24 horas".Juntamente com o concurso com o gigante do eBay dos EUA em 2002, o Yi Qi "preconcebido" poderia ter se desenvolvido sem problemas.
Mas desde fevereiro de 2004, o Taobao mostrou um forte poder posterior.Comparado com o caminho de desenvolvimento de Taobao e Yisun, você descobrirá que foi renomeado pelo eBay Yisun na época não apenas desprezava os concorrentes, mas também ignorou as características do mercado chinês.O exemplo mais típico é a hesitação de uma diversão fácil na questão de carregamento -para o modelo de carregamento de Yisu, Taobao rapidamente eliminou a estratégia gratuita, mas a YICU era desconhecida para usuários chineses com preços extremamente sensíveis.Ao mesmo tempo, a imagem de "Big Brother" ética em seu setor é muito otimista.O resultado final foi um grande número de usuários perdidos, e marcas locais como Taobao, Dangdang e Excellence subiram mais tarde.
Embora a Easy Fun tenha decidido acompanhar medidas gratuitas, já era tarde demais.Em 2012, o EMO foi "abandonado" pelo eBay.
6 blogs China
Comente em uma palavra: fiquei desmaiado pela capital e esqueci por que parti, o que se desviaria da pista.
Uma vez, o halo acima da cabeça do blog foi muito brilhante: quando foi inaugurado em 19 de agosto de 2002, "Blog" foi traduzido como "blog" na China pela primeira vez; Site do portal do blog EssenceMas em 2008, o blog que a China estava no limite do fechamento e agora é apenas um site sem graça.Pode -se dizer que o motivo é "tudo causado pelo capital".
rua porto alegre cassino
Menos de dois anos depois que o blog que a China foi estabelecido, recebeu com sucesso o investimento de anjo e recebeu com sucesso um financiamento de US $ 10 milhões de várias empresas de capital de risco bem conhecidas e desencadeou uma onda de investimento na era da Web2.0 em China.A navegação suave do mercado de capitais tornou o blog China muito confiante, ignorando assim a reflexão e a atualização do próprio produto.Portanto, embora o dinheiro dos investidores pareça ter sido gasto em muitas novas áreas, como vídeos, jogos, compras, redes sociais etc., esses campos não tinham interação com o próprio blog China.Ao mesmo tempo, a função de serviço do blog também se tornou rapidamente o "padrão" do portal, incluindo a intervenção de gigantes como Sina e Sohu, que também fez a China perder atratividade na China com uma única função dos blogs.
Olhando para a atual indústria da Internet, o aumento do "dinheiro quente".Mas, diante do reconhecimento do mercado de capitais, se ele pode manter sua intenção original e não otimismo cegamente, pode não ser totalmente realizado pelo fundador das empresas de Internet.Deve -se notar que o financiamento é apenas o primeiro passo no crescimento das empresas.
7 ppg
Comentário em uma frase: o desenvolvimento de qualquer empresa possui as condições necessárias -gerenciamento de financiamento e controle de qualidade.
Em 2005, uma marca de camisa chamada PPG apareceu de repente em torno de pessoas.A mais de que a Teclate não é as palavras "Estados Unidos" e "Classic", reivindicados no anúncio, mas o modelo de negócios exclusivo do PPG: ele não produz camisas e não abre lojas.De acordo com a equipe fundadora do PPG, esta será a "Dell" de uma indústria de roupas, permitindo que as indústrias tradicionais abandonem a longa cadeia de suprimentos, enormes custos de inventário e altos custos de loja pela Internet e participe da concorrência de mercado na forma de "luz empresa".
Esse bom modelo de negócios realmente tornou o PPG não apenas reconhecido pelos consumidores, mas também confiável pelo mercado de capitais e se tornou o líder da indústria.No dia do comunicado oficial em 2005, o lucro do PPG excedeu 10.000 yuan;
No entanto, após 2 anos de rápido desenvolvimento do PPG, ele logo caiu em crise de dívidas e crise da marca e se despediu completamente do mercado em 2010.O principal problema é que o PPG cometeu dois maiores erros: um é que o custo de marketing é alto demais para afetar a cadeia de capital corporativo;É relatado que, para expandir a influência do mercado, o PPG é investido mais de 3 milhões de yuans a cada ano, mas o preço de cada camisa PPG é de cerca de 100 yuan, e é difícil para a empresa sobreviver sem depender de "queimando dinheiro ".Juntamente com o aumento das vendas, o PPG aumentou o número de fundições, mas foi negligenciado ao gerenciamento da qualidade, causando insatisfação do consumidor.A falta de fundos e a falta de boca em boca, acabaram transformando o PPG em uma marca que em atraso de fundições e anunciantes, e não conseguia reconhecer os consumidores.No final de 2007, era difícil para o mercado ver anúncios de PPG, e o volume de vendas também encolheu mais de 50%.Embora o PPG tenha sido resgatado por si mesmo, tem sido difícil retornar.Em 2010, o PPG se despediu do mercado.
8 happy.com
rua porto alegre cassino
Comente em uma frase: "inovação" não é repetir o sucesso do passado, mas ser uma inovação disruptiva.
Pegue vagas de estacionamento, roubar vegetais, pescar ... esses trabalhadores brancos de colar Mas dois ou três anos.Fundada em 2008, o Xingxin.com, como o primeiro site de redes sociais domésticas com o Grupo White -Collar White como alvo, um dos principais motivos do rápido declínio é a falta de inovação.
A razão pela qual o xingxin.com está quente não é apenas porque fornece plataformas sociais, mas também de vários mini -games de escritórios.Esses jogos difíceis não apenas preenchem o tempo de fragmentação do escritório, mas também se tornam uma maneira de os usuários estabelecerem um círculo social e se comunicarem de tempos em tempos, então eles rapidamente atraíram muitos seguidores.Em face da concorrência do mercado, o Xingxin.com não tem nenhum esforço para inovar, mas também lançando continuamente novos jogos e recursos.No entanto, não é difícil descobrir que o chamado "novo" é baseado no "antigo": agarrar vagas de estacionamento, roubar vegetais e pescar, a lógica básica é completamente consistente, não uma inovação inovadora.Ao mesmo tempo, esse tipo de jogo tem a oportunidade de vencer desde o momento de aproveitar os fragmentos até o tempo necessário que os usuários só possam ter a oportunidade de ganhar no site o tempo todo, e não atende ao espaço principal do aplicativo do jogo do escritório.Como resultado, a dormência dos usuários da "inovação" de So So é acelerada.
Para piorar a situação, o xingxin.com perdeu a oportunidade para a Internet móvel.Em vez do Weibo da mesma época, ele mudou rapidamente do computador para o telefone celular, e os vários jogos e configurações do Xingxin.com ainda permaneceram no computador.O atraso desta etapa levou diretamente à queda do xingxin.com.
9th Street
Comente em uma frase: O2O quer ter sucesso, não apenas para conectar on -line e offline, mas também para criar consumo real.
A linha próxima à rua, em maio de 2010, é o aplicativo "Serviço de Localização" mais antigo com base nos serviços de localização).De acordo com as idéias da época, os usuários podem compartilhar com os amigos depois de fazer login com um local, enquanto acumulam pontos em troca dos descontos de comerciantes físicos.Pode -se observar que cinco anos antes do O2O, que não era tão quente, a rua havia lançado as bases para a O2O tecnicamente.
No entanto, pode ser descrito como "tecnologia, derrota e tecnologia bem -sucedida".Embora a tecnologia LBS tenha sido transformada em um produto na rua, ela não possui gerenciamento e desenvolvimento subsequentes.Por um lado, a tecnologia é a base para os usuários usarem a rua, mas os recursos de garantia técnica da equipe de rua não melhoraram com o aumento do número de usuários, o que eventualmente leva a um declínio na experiência do usuário.Por outro lado, apenas a tecnologia não possui o método de feedback correspondente e o modelo de lucro, o que não apenas permite que os usuários não estejam mais interessados em assinar, mas também fazem com que a própria rua facilite.Embora forneça pontos que possam ser resgatados para usuários de sinalização, para usuários e comerciantes, o limite para "monetização" é alto e o processo é longo, e há uma falta de suporte para suporte.Em 2015, o servidor teve que ser fechado pela rua.
rua porto alegre cassino
Não é difícil descobrir que o O2O "grandes jogadores", incluindo Alipay, Baidu Nuomi e comentários do público, também são procurados por LBS.Mas eles escolheram ver os "benefícios" que usuários e comerciantes podiam ver.Pode -se observar que, mesmo que empresas como a rua tenham um passo à frente da mudança de tecnologia.
10 Gao Peng.com
Comente em uma palavra: "paternizar papai" não é uma panacéia e também se perderá no mercado.
rua porto alegre cassino
Quando o site de compras do grupo Gao Peng foi lançado em fevereiro de 2011, esperava -se que o mercado, porque o "pai" era poderoso demais: um é o criador da indústria de compras de grupo nos Estados Unidos, e o outro é Tencent .Naquela época, a indústria de compras de grupos domésticos na China havia desenvolvido um desenvolvimento anormal, e havia inúmeros sites de compras em grupo, e Gao Peng, que nasceu "Noble", era considerado esperança de que "peixes grandes coma peixes pequenos" e Então "unificou o mundo".
O destino é contrário aos desejos.Seis meses depois, o Gao Peng.com começou a demitir uma grande demissão;Embora a nova empresa mantenha a marca do Gao Peng.com, ela também lançou aplicativos móveis como o App, mas, olhando para o mercado de compras de grupo de hoje, não há lugar para o Gao Peng.com.
rua porto alegre cassino
Muitas pessoas acreditam que o fracasso do Gao Peng.com é que os dois "pais" cooperam com sua má conduta na gestão real. o mercado chinês.No entanto, a reputação real do Gao Peng.com é realmente suspeita de vender vendas falsas.Por exemplo, o grupo Tissot afirmou publicamente que os produtos no Gao Peng Online eram produtos não autorizados e o McDonald's negou ter vendido vouchers de compra em grupo através do Gao Peng.com.Tudo isso expôs os meios sem escrúpulos quando o Gao Peng.com apreendeu o mercado.No entanto, no contexto da "Guerra dos Cem Regimentos" na época, verificou -se que o Gao Peng.com não era o único site de compra de grupo com os problemas acima. disputas.
Pode -se observar que o motivo da rápida queda do Gao Peng.com não é apenas problemas de gerenciamento interno, mas também reflete o mercado deformado e os métodos regulatórios reversais durante o período "Cem regimentos".Como evitar o re -desempenho histórico não é apenas um tópico que as empresas de Internet devem enfrentar, mas também vale a pena pensar nas autoridades reguladoras.■ Esta paisagem é coordenada com o repórter Ren Ren de Xu Meng.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com