Nos últimos tempos, os Estados Unidos têm sido exagerados em "excesso de capacidade" em fabricantes industriais chineses, especialmente os "novos três" representados por veículos elétricos, baterias de lítio e produtos fotovoltaicos. até "ameaçaram o desenvolvimento de outros países e impactaram a economia mundial". se cadastrar na blaze
No campo da economia, o excesso de capacidade geralmente se refere à alta demanda por capacidade de produção do setor em relação ao mercado.Os dados mostram que a desacreditação dos Estados Unidos para a China não suporta.No lado da produção, um relatório divulgado pela Bloomberg afirmou recentemente que a taxa de utilização de capacidade da maioria dos principais exportadores de veículos energéticos da China está dentro do padrão reconhecido internacionalmente.No lado da demanda, de acordo com a Agência Internacional de Energia, a demanda global de novos veículos de energia atingirá 45 milhões de veículos em 2030, e a demanda por novas instalações fotovoltaicas atingirá 820 GW.Os esforços contínuos da China nas "novas três" indústrias forneceram uma forte ajuda para a transformação verde de baixo carbono dos países em desenvolvimento global, especialmente os países em desenvolvimento.
As preocupações reais dos Estados Unidos são que os novos veículos de energia da China e outras indústrias confiam na inovação tecnológica contínua, um sistema de cadeia industrial perfeito e o rápido desenvolvimento da competição de mercado. para a Europa e os Estados Unidos.O objetivo fundamental de desacreditar a "excesso de capacidade" da China é dar desculpas por seu protecionismo.
Nos últimos anos, o protecionismo dos Estados Unidos se tornou popular e violou continuamente a ordem comercial multilateral global por meio de atos unilateralistas, como "grupos de reembolso" e "destruição".Tomando o novo setor de energia como exemplo, em 16 de agosto de 2022, o presidente Biden assinou oficialmente a "Lei da Inflação" (IRA) para fornecer cerca de US $ 369 bilhões em incentivos e subsídios fiscais ao setor de energia limpa, incluindo veículos elétricos.Os consumidores podem receber subsídios de até US $ 7.500 para novos veículos de energia, mas o veículo deve ser montado na América do Norte e não deve incluir um componente de bateria feito ou montado por "seguido a gás estranho" (FEOC).Esta é uma política industrial nua com o protetorismo, que não apenas tem como alvo a China, mas também desencadeia uma forte insatisfação com aliados como a União Europeia, o Japão e a Coréia do Sul. se cadastrar na blaze
A atitude em relação aos governos chinesa e americana trata as empresas destacando mais a natureza do protecionismo comercial dos EUA.Com o forte apoio do governo municipal de Xangai, a bem conhecida empresa americana de veículos elétricos Tesla estabeleceu a primeira super fábrica no exterior na nova área de Shanghai Lingang em 2019, cobrindo uma área de 860.000 metros quadrados.Os veículos elétricos produzidos pela Tesla Shanghai Super Factory não são apenas bem -vindos na China, mas também os venderam em todo o mundo.Em comparação, a Ford Ford Company anunciou em fevereiro de 2023 que cooperará com os Estados Unidos para construir uma usina de força nos Estados Unidos no Ningde Times, a China para promover a transformação elétrica da Ford MotorsA razão de sua obstrução é que essa cooperação colocará em risco a "segurança nacional" nos Estados Unidos, e por trás disso é apenas um protecionismo profundo.
Quando os Estados Unidos têm uma vantagem competitiva, falaremos sobre o mercado livre;Isso está destinado a se opor à comunidade internacional.Ao mesmo tempo, o protetorismo não pode ser um "tom" para salvar a fabricação americana.O problema que os Estados Unidos enfrentam é que a eficiência de novas empresas de energia não é tão eficiente quanto as empresas chinesas, e não a "excesso de capacidade" de So So na China.A "excesso de capacidade" nos Estados Unidos e as barreiras às tarifas comerciais não apenas violam as regras comerciais internacionais da Organização Mundial do Comércio (OMC), mas também podem interromper seriamente a cadeia de suprimentos global. Estados Unidos e outros países ao redor do mundo. se cadastrar na blaze
(O autor do China Daily é Ma Wei, pesquisador assistente do Instituto Americano da Academia Chinesa de Ciências Sociais) se cadastrar na blaze
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