Coluna "Zhengdao" 专
A "conquista das dinastias" foi proposta pelo historiador americano Weitf e outros no livro "História social chinesa -liao (907-1125)" em 1949.Desde então, os círculos acadêmicos acadêmicos, europeus e americanos japoneses evoluíram gradualmente essa teoria em teorias de erros como "mundo do norte da Ásia" e "New Qing History".Essas teorias desconstruíram a nação chinesa através da história distorcida, atribuíram a China às "dezoito províncias da dinastia Han" e descreveram a Mongólia tibetana e o nordeste como a fronteira interior do asiático independente da China. Império Qing ", etc., criando deliberadamente oposição nômade e binária entre nômades e agricultores, Han e Non -han Han, eliminando assim a tolerância e a unidade da civilização chinesa e negando a China como um país multi -étnico unificado, que então alcança o objetivo de dividir a China.
Então, qual é o principal erro de "conquistar a teoria da dinastia"?O que devemos pensar dos danos de "conquistar a teoria da dinastia"?
A vida passada e presente de "conquistar a dinastia"
Pode ser conhecido por rastrear a história acadêmica.Naquela época, muitos estudiosos do Japão estavam profundamente envolvidos nele.O departamento militar japonês também usou instituições acadêmicas como o Instituto de Cultura Oriental de Tóquio no Japão e o Instituto Kyoto.
Até certo ponto, "conquistando a teoria da dinastia" colocou essas visões erradas em um véu acadêmico tão chamado.Da perspectiva de "conquistar a teoria da dinastia", dois tipos diferentes apareceram após conquistar as planícies centrais e o estabelecimento de um regime.Uma é que o povo nômade nômade que está atrasado estuda ativamente a cultura Han e abandona as organizações tribais e estilos de vida dos nômades nômades.O outro é que, depois que o povo nômade conquista as planícies centrais e estabelece um regime, eles conscientemente e conscientemente resistem à influência da cultura Han e adotam estruturas duplas para reter as organizações tribais nômades e os estilos de vida. adotou um modo de trilha dupla para evitar o destino da chinês.
É precisamente que, após o surgimento da "conquista da dinastia", ele rapidamente recebeu uma resposta da comunidade acadêmica japonesa.Tiancun Fangzhuang, Riverside, Murakami Murakami, Shimada Masaru, Sugiyama Masami e outros exageraram fortemente a singularidade das minorias étnicas no norte da China, e depois propôs a "teoria mundial do norte da Ásia", "a teoria da primeira vez", "Hu State" , "Big" Yuan Khan Reino não é a dinastia chinesa.Por exemplo, a criação de Tamura atribui importância à independência da história do norte da Ásia. deve ser estendido a todo o mundo do norte da Ásia, e a "conquista da dinastia" deve ser incluída na história do norte da Ásia de um mundo fora da história chinesa.Na sua opinião, além de Liaoning, Jin, Yuan e Qing, "conquistar a dinastia" também devem incluir as cinco nações e as dinastias do norteJiang Shangpov atribuiu a história do sul da Sibéria, nordeste da China e Coréia do Norte como a história do norte da Ásia.Nesta base, ele se referiu coletivamente a povos não agrícolas e agrícolas, como povos nômades e povos de caça como "povos de cavalgadas", e se opuseram ao povo e dos povos agrícolas.De acordo com a teoria da decisão do ambiente geográfico, Murakami é dividido em uma sociedade com a Ásia em uma sociedade de agricultura e criação de animais, oposição do norte e oposição política. do povo nômade nômade, altamente independente, e tem um senso de confronto com as pessoas agrícolas.Shimada Masaru explica as diferenças entre o sistema oficial da Liao e o sistema oficial da dinastia Central Plains. .Embora Shan Shan Zhengming tenha reconhecido que qualquer dinastia chinesa era um grupo multi -étnico, incluindo minorias étnicas, e francamente disse que "o conceito de" yuan não é a dinastia chinesa "pode ser semi -meia", mas ainda é promovido " Da Yuan Khan, a dinastia não -chinesa chinesa, disse.
Desde os anos 90, alguns estudiosos americanos que têm muitas origem na comunidade acadêmica japonesa começaram a usar a "teoria da dinastia conquista", exageram as diferenças entre diferentes regiões da China e desconstruem a história unificada da China.Entre eles, pesquisadores como Luo Youzhi e Opide nos Estados Unidos, usando a bandeira dos arquivos de Manchu, alegaram "pular da teoria do centro chinês" e destacar a "exclusividade" e a "heterogeneidade" da dinastia Qing. . "China". simpatia para ganhar no jogo urgente
"Conquistando a teoria da dinastia" ignora a estreita conexão entre os moradores centrais das planícies e as minorias étnicas do norte, a dinastia central das planícies e as fronteiras do norte
A "conquista da dinastia" se opôs aos moradores da Central Plains com as minorias étnicas do norte, a dinastia central das planícies e as fronteiras do norte, ignorando a estreita conexão entre eles.Alguns apoiadores de "conquistar a teoria da dinastia" até produziram o "oeste cultural" das fronteiras do norte da fronteira norte e construíram deliberadamente a oposição entre as culturas de vários grupos étnicos nacionais e até estabeleceram os nômades da nação chinesa .Por exemplo, Murakami Murakami pregou: "A valiosa herança dos impérios turcos e que retornou deixou os nômades nômades nas pastagens do norte é uma forte cultura étnica e nômade baseada na mesma língua e cultura". Os primeiros dias da civilização, a cultura de Yangshao na bacia do rio amarelo e a cultura Liangzhu na bacia do rio Yangtze teve uma estreita interação com a cultura de Hongshan na bacia do rio Liaohe.A cultura de Yulong na cultura de Hongshan influenciou até agora.
simpatia para ganhar no jogo urgente
Economicamente, as planícies centrais também têm uma conexão estreita com as fronteiras do norte.Em relação a esse ponto, existem muitos registros nos livros de história.De fato, a história do desenvolvimento humano provou que a economia nômade está intimamente relacionada à economia agrícola.De acordo com escavações arqueológicas, muitos locais nas fronteiras do norte têm primeiro a indústria de plantio e depois se voltaram para a criação de animais sob a influência das mudanças climáticas.Este é o caso do local de Zhukaigou, conhecido como local de nascimento da economia nômade.Além disso, do pé leste de Daxing'an Ridge através do meio e superior do rio Liaohe, através das montanhas Yinshan e das Montanhas Qilianas, ele atinge diretamente a borda leste do platô de Qinghai -Tibet. de criação de criação agrícola e de animais em Qinghai, Gansu, Ningxia, Shaanxi, Shanxi, Hebei, Mongólia Interior, Nordeste e outros lugares.Chengde, onde está localizado o famoso resort de verão, está localizado na área entrelaçada de agricultura e criação de animais.A razão pela qual Zhao Guo, que está em Handan, o ponto mais ao sul de Hebei, pode implementar a "pilotagem e tiro de Hutong". Cavalos e cavaleiros qualificados por sua reforma.
Politicamente, a dinastia central das planícies incorporou as fronteiras do norte no escopo da gerência muito cedo.Quando Wu Wang destruiu o negócio, Su Shen, que estava no nordeste, prestou homenagem a Ya Yaoshi.Portanto, o Mensageiro de Zhou Jing disse: "Su Shen, Yan, Yan e o solo do norte".Mais tarde, a situação das dinastias tem diferentes situações, mas as fronteiras do norte sempre mantiveram conexões estreitas com a dinastia central das planícies.Antes da ascensão, Manchu estava sob a jurisdição da dinastia Ming.
Este é exatamente o caso. Nação chinesa.No processo de interação e interação, todos os grupos étnicos formaram gradualmente um padrão multi -in -One da nação chinesa com a interdependência de interdependência, interdependência econômica e interdependência mútua emocional na distribuição. Vida e morte, comum, destino e comum.A história única da China não é imaginada e caluniada por "conquistar a teoria da dinastia".
"Conquistando as dinastias" entende mal a "estrutura dupla" de So So -Call
A China tem uma longa história e tradição de unidade multi -étnica.Já no período pré -Qin, a declaração de "Mo fei; a costa do solo e o rei da terra" se tornou popular.A dinastia Qin, que era unificada sem precedentes, assumiu a liderança em fazer o mesmo texto, o mesmo carro, o mesmo equilíbrio, o mesmo equilíbrio e o mesmo lun.Desde então, a unificação do mainstream e a tradição da civilização chinesa foi unificada.Embora os regimes estabelecidos pelas minorias étnicas sejam diferentes, todos estão em seus corações e se esforçam para aprender a cultura e o sistema das planícies centrais.
A dinastia Liao recrutou um grande número de intelectuais na nacionalidade de Han e a usou para ela.Liao Shangjing, como a primeira capital nas pastagens, foi projetada e construída pelo povo Han.A posição oficial de Liaoning está basicamente herdando o sistema oficial das planícies centrais.Por um lado, Liao criou os textos como os caracteres GADDA com base em caracteres chineses;Também pode ser visto a partir de relíquias culturais desenterradas que a vida cotidiana dos nobres Khitan é profundamente influenciada pela cultura central das planícies.
Depois que a dinastia Jin governou as planícies centrais, aceitou gradualmente a cultura central das planícies.A capital de Jinjin mudou -se de Heilongjiang para Pequim e construiu a capital de Jinzhong, de acordo com as planícies centrais.Isso teve um grande impacto nas dinastias futuras.Jin também defendeu vigorosamente o confucionismo, criou o escritório de tradução e traduziu clássicos clássicos confucionistas, como "The Analects of Confúcio" e "Mencius" em um verdadeiro texto feminino.Para atender às necessidades dos exames imperiais com as proposições clássicas de conteúdo clássicas clássicas, o Tribunal também organizou mão de obra para organizar clássicos e compilar livros de história.Embora a declaração de "a morte do confucionismo" na história seja tendenciosa, é suficiente refletir a ênfase no confucionismo na dinastia Jin. simpatia para ganhar no jogo urgente
Kublai Khan encomendou as planícies centrais para projetar a Metropolis e Yuan Dadu, e também atribuiu grande importância ao caminho do amor nas planícies centrais.Em 1260, ele afirmou na entidade do trono: quando o Mongolian rosa, por causa da guerra movimentada, ele estava "faltando em literatura e governo".Em 1271, Kublai Khan ouviu as sugestões dos conspiradores chineses e mudou a tradição do país denominada país do país, título e posição oficial. A cultura ortodoxa e chinesa da dinastia Yuan.
A dinastia Qing defendeu vigorosamente as leituras do respeito pelo confucionismo, organizando a literatura em grande escala e a compilação da mão de obra e a compilação de livros.O imperador da dinastia Qing adorava mais vezes no templo confucionista de Qufu, o máximo no passado, representando quase metade do número total de todos os imperadores adorados.A famosa placa "Wanshi Table" do templo confucionista de Qufu é a mão do imperador Kangxi.É importante ressaltar que o imperador Yongzheng também escreveu o "Livro da Justiça", enfatizando que a dinastia Qing alcançou "unificação do mundo" sem precedentes e demonstrou a ortodoxidade da dinastia Qing pela razão pela qual "a virtude pode ser o monarca do mundo ".
O regime estabelecido pelas minorias étnicas do norte trabalhou duro para aprender a cultura e o sistema mais avançados e tolerantes das planícies centrais na época, e promoveu o desenvolvimento contínuo da civilização chinesa por milhares de anos e continuou a crescer.
Em suma, a China tem seu profundo fundamento histórico como um país multi -nacional unificado.Durante a tribo pré -histórica, a bacia do rio amarelo e a bacia do rio Yangtze estavam intimamente relacionados às fronteiras do norte.Durante o período XIA, Shang e semanalmente, o padrão de mistura dos "cinco partidos" foi estabelecido e continuamente desenvolvido."Conquistar a teoria da dinastia" não apenas tem origem acadêmica com muitas falácias quando a invasão japonesa da China, mas também tem contato próximo com a "nova história do Qing" desde então.Independentemente de ser proposto, seja involuntariamente ou intencionalmente desintegrar a história chinesa, mas, objetivamente, eles estão desconstruindo o padrão multi -inum da nação chinesa e são facilmente reduzidos às ferramentas teóricas das pessoas que têm integrante interior Motivos em casa e no exterior para destruir nossa unidade nacional e afetar a unidade nacional.Atualmente, os países ocidentais liderados pelos Estados Unidos implementaram uma gama completa de contenção, gabinete e supressão de nosso país, trazendo desafios graves sem precedentes ao desenvolvimento de nosso país.
(Autor: Li Shizhen, professor de pesquisa e cultivo de consciência da comunidade da Universidade Agrícola da Mongólia Interior; Wang Qichang, Professor Associado da Faculdade Marxista da Universidade de Finanças e Economia da Mongolia. 2022zzb054) Resultados.
Supervisão |
Editor -in -law | Xu Lingyu
Produção |
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com