simpatia para ganhar no jogo urgente😀Onde está errado a conquista da dinastia?

2024-12-27 09:41:40丨【simpatia para ganhar no jogo urgente】
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Coluna "Zhengdao" 专

A "conquista das dinastias" foi proposta pelo historiador americano Weitf e outros no livro "História social chinesa -liao (907-1125)" em 1949.Desde então, os círculos acadêmicos acadêmicos, europeus e americanos japoneses evoluíram gradualmente essa teoria em teorias de erros como "mundo do norte da Ásia" e "New Qing History".Essas teorias desconstruíram a nação chinesa através da história distorcida, atribuíram a China às "dezoito províncias da dinastia Han" e descreveram a Mongólia tibetana e o nordeste como a fronteira interior do asiático independente da China. Império Qing ", etc., criando deliberadamente oposição nômade e binária entre nômades e agricultores, Han e Non -han Han, eliminando assim a tolerância e a unidade da civilização chinesa e negando a China como um país multi -étnico unificado, que então alcança o objetivo de dividir a China.

Então, qual é o principal erro de "conquistar a teoria da dinastia"?O que devemos pensar dos danos de "conquistar a teoria da dinastia"?

A vida passada e presente de "conquistar a dinastia"

Pode ser conhecido por rastrear a história acadêmica.Naquela época, muitos estudiosos do Japão estavam profundamente envolvidos nele.O departamento militar japonês também usou instituições acadêmicas como o Instituto de Cultura Oriental de Tóquio no Japão e o Instituto Kyoto.

Até certo ponto, "conquistando a teoria da dinastia" colocou essas visões erradas em um véu acadêmico tão chamado.Da perspectiva de "conquistar a teoria da dinastia", dois tipos diferentes apareceram após conquistar as planícies centrais e o estabelecimento de um regime.Uma é que o povo nômade nômade que está atrasado estuda ativamente a cultura Han e abandona as organizações tribais e estilos de vida dos nômades nômades.O outro é que, depois que o povo nômade conquista as planícies centrais e estabelece um regime, eles conscientemente e conscientemente resistem à influência da cultura Han e adotam estruturas duplas para reter as organizações tribais nômades e os estilos de vida. adotou um modo de trilha dupla para evitar o destino da chinês.

É precisamente que, após o surgimento da "conquista da dinastia", ele rapidamente recebeu uma resposta da comunidade acadêmica japonesa.Tiancun Fangzhuang, Riverside, Murakami Murakami, Shimada Masaru, Sugiyama Masami e outros exageraram fortemente a singularidade das minorias étnicas no norte da China, e depois propôs a "teoria mundial do norte da Ásia", "a teoria da primeira vez", "Hu State" , "Big" Yuan Khan Reino não é a dinastia chinesa.Por exemplo, a criação de Tamura atribui importância à independência da história do norte da Ásia. deve ser estendido a todo o mundo do norte da Ásia, e a "conquista da dinastia" deve ser incluída na história do norte da Ásia de um mundo fora da história chinesa.Na sua opinião, além de Liaoning, Jin, Yuan e Qing, "conquistar a dinastia" também devem incluir as cinco nações e as dinastias do norteJiang Shangpov atribuiu a história do sul da Sibéria, nordeste da China e Coréia do Norte como a história do norte da Ásia.Nesta base, ele se referiu coletivamente a povos não agrícolas e agrícolas, como povos nômades e povos de caça como "povos de cavalgadas", e se opuseram ao povo e dos povos agrícolas.De acordo com a teoria da decisão do ambiente geográfico, Murakami é dividido em uma sociedade com a Ásia em uma sociedade de agricultura e criação de animais, oposição do norte e oposição política. do povo nômade nômade, altamente independente, e tem um senso de confronto com as pessoas agrícolas.Shimada Masaru explica as diferenças entre o sistema oficial da Liao e o sistema oficial da dinastia Central Plains. .Embora Shan Shan Zhengming tenha reconhecido que qualquer dinastia chinesa era um grupo multi -étnico, incluindo minorias étnicas, e francamente disse que "o conceito de" yuan não é a dinastia chinesa "pode ​​ser semi -meia", mas ainda é promovido " Da Yuan Khan, a dinastia não -chinesa chinesa, disse.

Desde os anos 90, alguns estudiosos americanos que têm muitas origem na comunidade acadêmica japonesa começaram a usar a "teoria da dinastia conquista", exageram as diferenças entre diferentes regiões da China e desconstruem a história unificada da China.Entre eles, pesquisadores como Luo Youzhi e Opide nos Estados Unidos, usando a bandeira dos arquivos de Manchu, alegaram "pular da teoria do centro chinês" e destacar a "exclusividade" e a "heterogeneidade" da dinastia Qing. . "China". simpatia para ganhar no jogo urgente

"Conquistando a teoria da dinastia" ignora a estreita conexão entre os moradores centrais das planícies e as minorias étnicas do norte, a dinastia central das planícies e as fronteiras do norte

A "conquista da dinastia" se opôs aos moradores da Central Plains com as minorias étnicas do norte, a dinastia central das planícies e as fronteiras do norte, ignorando a estreita conexão entre eles.Alguns apoiadores de "conquistar a teoria da dinastia" até produziram o "oeste cultural" das fronteiras do norte da fronteira norte e construíram deliberadamente a oposição entre as culturas de vários grupos étnicos nacionais e até estabeleceram os nômades da nação chinesa .Por exemplo, Murakami Murakami pregou: "A valiosa herança dos impérios turcos e que retornou deixou os nômades nômades nas pastagens do norte é uma forte cultura étnica e nômade baseada na mesma língua e cultura". Os primeiros dias da civilização, a cultura de Yangshao na bacia do rio amarelo e a cultura Liangzhu na bacia do rio Yangtze teve uma estreita interação com a cultura de Hongshan na bacia do rio Liaohe.A cultura de Yulong na cultura de Hongshan influenciou até agora.

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Economicamente, as planícies centrais também têm uma conexão estreita com as fronteiras do norte.Em relação a esse ponto, existem muitos registros nos livros de história.De fato, a história do desenvolvimento humano provou que a economia nômade está intimamente relacionada à economia agrícola.De acordo com escavações arqueológicas, muitos locais nas fronteiras do norte têm primeiro a indústria de plantio e depois se voltaram para a criação de animais sob a influência das mudanças climáticas.Este é o caso do local de Zhukaigou, conhecido como local de nascimento da economia nômade.Além disso, do pé leste de Daxing'an Ridge através do meio e superior do rio Liaohe, através das montanhas Yinshan e das Montanhas Qilianas, ele atinge diretamente a borda leste do platô de Qinghai -Tibet. de criação de criação agrícola e de animais em Qinghai, Gansu, Ningxia, Shaanxi, Shanxi, Hebei, Mongólia Interior, Nordeste e outros lugares.Chengde, onde está localizado o famoso resort de verão, está localizado na área entrelaçada de agricultura e criação de animais.A razão pela qual Zhao Guo, que está em Handan, o ponto mais ao sul de Hebei, pode implementar a "pilotagem e tiro de Hutong". Cavalos e cavaleiros qualificados por sua reforma.

Politicamente, a dinastia central das planícies incorporou as fronteiras do norte no escopo da gerência muito cedo.Quando Wu Wang destruiu o negócio, Su Shen, que estava no nordeste, prestou homenagem a Ya Yaoshi.Portanto, o Mensageiro de Zhou Jing disse: "Su Shen, Yan, Yan e o solo do norte".Mais tarde, a situação das dinastias tem diferentes situações, mas as fronteiras do norte sempre mantiveram conexões estreitas com a dinastia central das planícies.Antes da ascensão, Manchu estava sob a jurisdição da dinastia Ming.

Este é exatamente o caso. Nação chinesa.No processo de interação e interação, todos os grupos étnicos formaram gradualmente um padrão multi -in -One da nação chinesa com a interdependência de interdependência, interdependência econômica e interdependência mútua emocional na distribuição. Vida e morte, comum, destino e comum.A história única da China não é imaginada e caluniada por "conquistar a teoria da dinastia".

"Conquistando as dinastias" entende mal a "estrutura dupla" de So So -Call

A China tem uma longa história e tradição de unidade multi -étnica.Já no período pré -Qin, a declaração de "Mo fei; a costa do solo e o rei da terra" se tornou popular.A dinastia Qin, que era unificada sem precedentes, assumiu a liderança em fazer o mesmo texto, o mesmo carro, o mesmo equilíbrio, o mesmo equilíbrio e o mesmo lun.Desde então, a unificação do mainstream e a tradição da civilização chinesa foi unificada.Embora os regimes estabelecidos pelas minorias étnicas sejam diferentes, todos estão em seus corações e se esforçam para aprender a cultura e o sistema das planícies centrais.

A dinastia Liao recrutou um grande número de intelectuais na nacionalidade de Han e a usou para ela.Liao Shangjing, como a primeira capital nas pastagens, foi projetada e construída pelo povo Han.A posição oficial de Liaoning está basicamente herdando o sistema oficial das planícies centrais.Por um lado, Liao criou os textos como os caracteres GADDA com base em caracteres chineses;Também pode ser visto a partir de relíquias culturais desenterradas que a vida cotidiana dos nobres Khitan é profundamente influenciada pela cultura central das planícies.

Depois que a dinastia Jin governou as planícies centrais, aceitou gradualmente a cultura central das planícies.A capital de Jinjin mudou -se de Heilongjiang para Pequim e construiu a capital de Jinzhong, de acordo com as planícies centrais.Isso teve um grande impacto nas dinastias futuras.Jin também defendeu vigorosamente o confucionismo, criou o escritório de tradução e traduziu clássicos clássicos confucionistas, como "The Analects of Confúcio" e "Mencius" em um verdadeiro texto feminino.Para atender às necessidades dos exames imperiais com as proposições clássicas de conteúdo clássicas clássicas, o Tribunal também organizou mão de obra para organizar clássicos e compilar livros de história.Embora a declaração de "a morte do confucionismo" na história seja tendenciosa, é suficiente refletir a ênfase no confucionismo na dinastia Jin. simpatia para ganhar no jogo urgente

Kublai Khan encomendou as planícies centrais para projetar a Metropolis e Yuan Dadu, e também atribuiu grande importância ao caminho do amor nas planícies centrais.Em 1260, ele afirmou na entidade do trono: quando o Mongolian rosa, por causa da guerra movimentada, ele estava "faltando em literatura e governo".Em 1271, Kublai Khan ouviu as sugestões dos conspiradores chineses e mudou a tradição do país denominada país do país, título e posição oficial. A cultura ortodoxa e chinesa da dinastia Yuan.

A dinastia Qing defendeu vigorosamente as leituras do respeito pelo confucionismo, organizando a literatura em grande escala e a compilação da mão de obra e a compilação de livros.O imperador da dinastia Qing adorava mais vezes no templo confucionista de Qufu, o máximo no passado, representando quase metade do número total de todos os imperadores adorados.A famosa placa "Wanshi Table" do templo confucionista de Qufu é a mão do imperador Kangxi.É importante ressaltar que o imperador Yongzheng também escreveu o "Livro da Justiça", enfatizando que a dinastia Qing alcançou "unificação do mundo" sem precedentes e demonstrou a ortodoxidade da dinastia Qing pela razão pela qual "a virtude pode ser o monarca do mundo ".

O regime estabelecido pelas minorias étnicas do norte trabalhou duro para aprender a cultura e o sistema mais avançados e tolerantes das planícies centrais na época, e promoveu o desenvolvimento contínuo da civilização chinesa por milhares de anos e continuou a crescer.

Em suma, a China tem seu profundo fundamento histórico como um país multi -nacional unificado.Durante a tribo pré -histórica, a bacia do rio amarelo e a bacia do rio Yangtze estavam intimamente relacionados às fronteiras do norte.Durante o período XIA, Shang e semanalmente, o padrão de mistura dos "cinco partidos" foi estabelecido e continuamente desenvolvido."Conquistar a teoria da dinastia" não apenas tem origem acadêmica com muitas falácias quando a invasão japonesa da China, mas também tem contato próximo com a "nova história do Qing" desde então.Independentemente de ser proposto, seja involuntariamente ou intencionalmente desintegrar a história chinesa, mas, objetivamente, eles estão desconstruindo o padrão multi -inum da nação chinesa e são facilmente reduzidos às ferramentas teóricas das pessoas que têm integrante interior Motivos em casa e no exterior para destruir nossa unidade nacional e afetar a unidade nacional.Atualmente, os países ocidentais liderados pelos Estados Unidos implementaram uma gama completa de contenção, gabinete e supressão de nosso país, trazendo desafios graves sem precedentes ao desenvolvimento de nosso país.

(Autor: Li Shizhen, professor de pesquisa e cultivo de consciência da comunidade da Universidade Agrícola da Mongólia Interior; Wang Qichang, Professor Associado da Faculdade Marxista da Universidade de Finanças e Economia da Mongolia. 2022zzb054) Resultados.

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