Como resolver o canal marítimo e terrestre, como resolver o nordeste
Repórter "China News Weekly": Wang Yu
Envie 2024.3.25 Total No. 1133 Revista "China News Weekly"
Este ano, a delegação de ligação não apresentou sugestões no canal nordeste da China -Land ao Congresso Popular Nacional em nome de todo o regimento.Nos últimos três anos, a delegação de ligação continuou a submeter sugestões ao Congresso Popular Nacional, na esperança de aumentar o "Northeast Land and Sea New Channel" ou "Curso do Nordeste de Haiju" em uma estratégia nacional.
Nos relatórios relevantes deste ano, Yu Miaojie, representante do Congresso Popular Nacional e presidente da Universidade Liaoning, sugeriu que "a nova operação de três anos em Liaoning promoveu ativamente a construção do canal do nordeste da Ásia".
Já em 16 de agosto de 2019, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma anunciou que a terra ocidental e o novo canal subiram para a estratégia nacional.Três meses depois, durante a 13ª Sessão Plenária do Comitê do Partido Municipal, a cidade de Jinzhou, província de Liaoning, assumiu a liderança em emprestar o conceito do "novo canal Luhai" e gritou "acelerando a construção do novo canal do Jinjin Luhai de A dinastia Xi Chi ".
Em dezembro de 2020, sob a promoção de Jinzhou, o novo canal do nordeste de Luhai com o núcleo de "Xichi e Chi Dinasty Jin" foi concebido para entrar na opinião do Comitê do Partido Provincial da Liaoning e do governo provincial. O nordeste de Luhai New Channel Geral Plan "para o estabelecimento do" Northeast Luhai New Channel "foi obrigado a fazer instruções relevantes.No meio do ano seguinte, a província de Liaoning realizou ativamente o trabalho na direção das instruções.
Em 2021, as idéias de planejamento de canais foram submetidas ao Congresso Popular Nacional depois de enviar o Congresso Popular Nacional pela delegação de Liaoning.Desde então, a província de Liaoning planejou a idéia de planejar canais e começou a atingir de forma abrangente os novos canais de terra e mar no Ocidente. Desde a abertura de um canal de transporte, ele saltou para abrir um corredor industrial.
As mudanças nas idéias são refletidas no nome do canal.O governo, as empresas e os círculos acadêmicos estão ansiosos para melhorar a estrutura industrial e o ambiente de negócios da província para melhorar a estrutura industrial e o ambiente de negócios da província e re -acumular elementos -chave como capital, tecnologia, talentos e dados. série de jogos
Para buscar sua ascensão à estratégia nacional, a ligação precisa expandir o plano para as três províncias e distritos no nordeste da China.No entanto, desde então, o layout espacial em torno das três províncias e um distrito se comunicou repetidamente, pelo menos cinco rodadas de ajustes foram experimentadas.
De 8 de maio a 11 de maio de 2023, as delegações do partido e do governo da província de Liaoning foram lideradas pelo secretário do Partido Provincial Hao Peng e pelo governador Li Lecheng para estudar e inspecionar Jilin, Heilongjiang e a Mongólia Interior. O canal do nordeste de Haiju tornou -se um dos principais conteúdos dessa troca.Cinco meses depois, em 14 de outubro de 2023, a reunião conjunta de cooperação em transporte de cooperação em cooperação na cooperação nas três províncias do nordeste da China foi realizada em Shenyang. Canal.
Canal de transporte de recursos minerais
"O" canal Luhai "refere -se à abertura da Liga Autônoma da Região Autônoma da Mongólia Interior da região autônoma da Mongólia interna da fronteira com a China -Mongólia. No início de dezembro de 2020, nas" sugestões sobre o estado invencindo o estado do nordeste de Luhai Novo canal "Trabalho de Preparação", diretor do Instituto de Pesquisa do Nordeste da Ásia da Academia de Ciências Sociais da Liaoning e o reitor do Instituto de Pesquisa do Círculo Econômico do Nordeste da Ásia da Liaoning University Road.
Nesta proposta, Bideli apresentou que, na Mongólia, a China e a Mongólia planejaram a ferrovia do porto de Biggu -Zhu Ingartabe e via Holt até a Montanha Qiaoba.Ao mesmo tempo, a Qiaoba tem uma ferrovia existente que conecta a ferrovia russa da Sibéria (Primeira Ponte da Ásia -Europa).Isso significa que o "canal terrestre e marítimo" acima mencionado será conectado à ferrovia planejada na Mongólia em Big Ge Ge Tu -Pear Enta Budi e, eventualmente, acessará a primeira ponte da Ásia -Europa."O" canal terrestre e marítimo "deverá abrir um" novo canal da China -Mongólia -Corredor Econômico "para a China".
Na idéia da exibição de Bidley, depois que o "canal terrestre e marítimo" passa por um anel Shenyang -Chaoyang -Chifeng -schlin -borja -harbin -harbin -Changchun -Shenyang -shenyang -shenyang -shenyang -shenyang -shenyang - Shenyang -Changchun -Changchun -Changchun -Changchun -Changchun -harbin -harbin -harbin -harbin Harbin Ring Gallery.Esse corredor ferroviário pode atender às necessidades do sistema industrial na região nordeste, na parte oriental da Mongólia, da Sibéria e do Extremo Oriente, no leste da Mongólia, na Rússia e no Extremo Oriente.
"Com base no reinício deste sistema industrial completo, o Nordeste deve realizar informações, transformação e atualização inteligentes e, em seguida, transferir a capacidade de produção de acordo com políticas industriais relevantes, para que os ativos de vários tipos de empresas no nordeste você possa usar Esse corredor ferroviário para realizar os ciclos duplos internacionais e domésticos.
Nesta base, Bideli sugeriu que a província de Liaoning convidou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma para lançar a preparação do "Plano Geral do Novo Canal do Nordeste de Luhai" em tempo hábil com o "plano mestre para a terra ocidental e o novo canal" . série de jogos
Conectar e abrir o canal "Tin Chi Chi Jin" não é uma ideia nova.
Já em junho de 2006, o então presidente Erbaer, então presidente da Mongólia, propôs que a Mongólia não saiu do mar e esperava considerar o acordo regional de reexitamento no escopo do SCO.
Em 2008, como o Secretário do Comitê do Partido Municipal de Jinzhou, como representante do Congresso Popular Nacional, foi recomendado acelerar a promoção de um novo canal ferroviário de Jinzhou a Mountanha Qiaoba na Mongólia para a Rússia."Novos canais não são apenas um canal de trânsito que conecta a Eurásia, mas também um canal de recursos, canal de energia e canal econômico".
Ele disse na época que havia dois canais de partida de Chan -Mongolia. Porto, com um comprimento total de 2263 quilômetros.Se você abrir o novo canal da ferrovia de Qiaoba Mountain ao porto de Jinzhou, essa linha ferroviária fica a apenas 1.100 quilômetros, que é a passagem mais conveniente do mar.
No entanto, a partir de 2010, como uma parte importante desse canal, a ferrovia paquistanesa particular conectada à cidade de Fuxin e à Xilinule League da Mongólia na província de Liaoning, primeiro se enquadrava em dificuldades de financiamento.
As idéias relacionadas pertencem ao silêncio.Até agosto de 2019, a nova terra e o mar novo canal subiu para uma estratégia nacional.Três meses depois, durante a 13ª Sessão Plenária da décima segunda sessão plenária do Comitê do Partido Municipal na província de Liaoning, o conceito de "Xichi Red Chaojin" e "Land and Sea New Channel" foi divulgado publicamente pela primeira vez para propor " Acelere a construção do novo canal da dinastia Red e a abertura de alto nível leva o desenvolvimento de alta qualidade.
Em 2020, a cidade de Jinzhou era frequente na promoção da construção do "canal Jinlu da dinastia Xichi".Em julho daquele ano, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Jinzhou emitiu um cargo dizendo que havia coordenado ativamente a construção do canal marítimo Xichi -Chihai do corredor econômico da Sino -Mongólia e concluiu a capacidade das seis cidades do Seis cidades ao longo do transporte da rodovia, rodovia e aviação civil da dinastia Xishi. Canais marinhos do Xi Chi Chi Chao Chao;
Em 7 de agosto de 2020, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma da Liaoning realizou um simpósio Ainda não foi formado.
De "Land and Sea New Channel" a "Sea and Land Channel"
Em 23 de dezembro de 2020, o governo provincial da Liaoning realizou uma conferência de negócios para determinar que "o objetivo de alcançar a conexão entre a ligação para fora do porto marítimo e a ferrovia da Siberiana, abre a ferrovia Pearl Enga Budu e a ferrovia paquistanesa doméstica de Mongólia para a Mongólia.
Nesta reunião, foi estabelecido o grupo de liderança do nordeste de Luhai, a promoção da construção do canal.Além disso, a reunião foi claramente responsável pela cidade de Jinzhou.A Comissão Provincial de Desenvolvimento e Reforma, o Departamento de Comunicações e o Bureau Shenyang da Ferrovia Nacional são responsáveis e se esforçam para incorporar o Northeast Land and Sea New Channel no Planejamento Nacional e Liaoning Provincial "14th Five -Year Plan" do Nacional Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério dos Transportes e o Grupo Nacional de Ferrovia.
Em março de 2021, o então diretor do Departamento de Transportes da Provincial Liaoning fez sugestões sobre a construção do novo canal do nordeste de Luhai como representante do Congresso Popular Nacional.Ao mesmo tempo, "Sugestões sobre a construção do Northeast Land e do Sea New Channel no" Décimo Quarto Cinco Plano de Cinco "como uma proposta como a delegação de Liaoning propôs submeter a quarta sessão do Congresso Popular Nacional do Terceiro.
O "China News Weekly" aprendeu que, além de continuar as sugestões apresentadas por Bideli ao Comitê do Partido Provincial da Liaoning, as "sugestões" mencionadas acima mencionadas "apresentam" o "plano geral para o nordeste e o novo canal" "" Jinzhou e Xilingule League Como o 'novo canal' importante "", além disso, também apresenta sugestões para a construção e desenvolvimento e desenvolvimento da infraestrutura ferroviária no canal.
Em novembro daquele ano, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma respondeu publicamente às sugestões da delegação de Liaoning "sobre a construção do novo canal do nordeste de Luhai" no "Décimo Quarto do Cinco Plano" nacional.
Além de afirmar o significado positivo e as condições práticas da construção do "Northeast Luhai New Channel", aponta -se que a pesquisa de Liaoning sobre a fonte dos bens de canal e os benefícios econômicos e sociais do canal ainda não é profundo. Restrições aos recursos financeiros do governo local e a relativamente atrasada da construção, a construção de ferrovias no exterior ainda é certa incerteza.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma também fez sugestões para a ligação: "O nome do canal, o desenvolvimento econômico e social do canal, as necessidades de transporte, o posicionamento da função do canal e a orientação do alvo do desenvolvimento do canal, o foco do científico A pesquisa e o julgamento da construção da construção do canal fornecem apoio mais poderoso ao desenvolvimento econômico e social da regional regional relevante.
Uma entrevista com um nome desconhecido disse à China News Weekly. A delegação de Liaoning
De acordo com sua divulgação, o governo nacional propôs que o governo nacional propôs que os governos locais realizassem uma profunda pesquisa sobre nomes de canais, desenvolvimento econômico e social, demanda de transporte, orientação para a função do canal, etc. The Jinzhou e Xínguia como o "novo canal "Hub importante", a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma afirmou que será em geral estudar e determinar os níveis urbanos e funções do centro de Jinzhou e Xilingule League.
Em 15 de dezembro de 2021, o 13º Congresso do Partido da Província de Ligação afirmou claramente que "a ligação deveria confiar nos recursos portuários e nas vantagens de transporte do interior e usar o transporte marítimo e ferroviário como a principal maneira de acelerar a construção do canal do nordeste do Haiju". Isso ocorre no nível do Comitê do Partido Provincial e do governo provincial, pela primeira vez, foi proposto o "canal de mandarim do nordeste da China". série de jogos
A iteração do Northeast Land e do Sea New Channel se tornou o Nordeste Hai e o Lu Grand Channel.
Um planejador próximo disse à China News Weekly que "a terra ocidental e o novo canal são do porto de Chongqing Economic West para o país da Asean ao mar. O oposto de Liaoning é exatamente o oposto. Após o porto, chega à terra e depois transportado Do interior da Europa, é do mar para a terra, por isso é chamado de canal de mandarim do nordeste da China.
Uma pessoa no governo da província de Liaoning também mencionou uma visão semelhante no "China News Weekly". o oeste.
De canais de transporte a canais industriais
"A idéia de Jinzhou dos novos canais terrestres e do mar não está no mesmo nível que nossa consideração do canal do nordeste de Haiju".
"Algumas pessoas pensam que o novo canal terrestre e marítimo na parte ocidental é se envolver em um canal de transporte para reduzir os custos de logística e fornecer serviços de transporte para indústrias, produtos e recursos ao longo da linha. De fato, a quantia é apenas a consideração mais básica .
Em relação ao planejamento do canal de terra e terra no nordeste, Ding Jinxue acredita que este não é apenas um canal de transporte, mas deve ser um canal industrial. ser aberto.
Diante da questão de ser improvável que se torne a passagem principal da dinastia Xichi Jinjin, as pessoas acima mencionadas que participaram do trabalho de canal do governo provincial de ligação também disse: "A dinastia Xichi Chi Jinjin ainda não foi desbloqueada., Faça isso como o canal principal, o objetivo do planejamento obviamente não é realizado.
No final de 2021, depois que a província de Liaoning determinou a orientação da função do canal do "corredor industrial", o Departamento de Comércio da Provincial Liaoning se tornou o departamento principal deste trabalho.
Desde então, por um longo tempo, o canal nordeste de Haiju e o novo canal do nordeste de Luhai, liderado por Jinzhou, estão em coexistência.Nas informações mais recentes divulgadas pelo governo municipal de Jinzhou, você ainda pode ver o "Northeast Luhai New Channel".
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Jinzhou concluiu o rascunho preliminar do "Northeast Land and Sea New Channel Master Plan", e afirmou que o próximo passo estará conectado ao planejamento provincial do canal de terra e da terra e as principais tarefas da construção da construção da A Northeast Land e o Sea New Channel Construction serão incluídas no planejamento provincial do mar e do canal terrestre.
<<<
Onde está planejado o canal do nordeste de Hai e mandarim para o corredor industrial, onde está o mercado -alvo? série de jogos
As pessoas mencionadas acima que participaram do trabalho de canal do governo da província de ligação disse a repórteres que mercadorias do Japão, Coréia do Sul, China Oriental e até a ASEAN podem ser reunidas para atingir o transporte marítimo ou a ferrovia e depois usar o canal para transportar.Entre eles, o Extremo Oriente Russo é o primeiro mercado, seguido pela Ásia Central e Ocidental, e também pode expandir a Europa Central e Oriental no Ocidente.
"A província de Liaoning liderou a promoção do canal nordeste e de terra a subir à estratégia nacional. Somente a família Liaoning não conseguiu. A estratégia nacional estava entre regiões e deve ser promovida na promoção colaborativa das três províncias e distritos de distritos de o nordeste. "O planejador mencionado disse ao" China News Weekly, o plano mais antigo que eles propuseram, apenas Manzhouli -harbin -Changchun -shenyang -dalian.
但 信息 , , 2022 年 3月 , , , 东北海陆 大 通道 ”的 空间 布局 方案 至少 经历 了 双 线 双 轴 一 主 多辅 多辅 一 一 主 两 一带 一 主 主 主 多辅 一带 一 一 主 两 辅 一 一 主 一辅 一带 一带 一 一 一 主 主 两 辅 一 主 主 一辅 一带 一带 一 一 主 主 主 主 两 一带 一 主 一辅 一辅 一带 、 一 一 主 主 主 两 辅 、 一 主 一辅 一辅 一带 一 一 一Cinco ajustes como o suporte do múltiplo Fu.
De acordo com um material obtido pela "China News Weekly", em 2022, o vice -governador da província de Liaoning relatou à construção do canal do nordeste de Haiju ao vice -secretário -general do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional de que o canal atual O mecanismo de cooperação é relativamente fraco, a cooperação internacional é relativamente fraca, cooperação internacional O mecanismo não é perfeito, especialmente mecanismos de coordenação com a Rússia, Mongólia e outros mecanismos de coordenação ainda não foram estabelecidos.O papel coordenado da coordenação não é suficiente.
O pessoal acima mencionado disse aos repórteres que o plano atualmente finalizado é o resultado do compromisso das três províncias e um distrito, chamado "um mestre, um suplemento e suporte múltiplo".O "China News Weekly" aprendeu que, além da "dinastia vermelha e vermelha", insistiu em amarrar, o "suplemento" refere -se ao cinturão econômico de Shenyang ao porto de Holgos (alashankou) em Xinjiang.E os "multi -ramo" apontando para quais canais não são claros.
"Abertura e cooperação são dois aspectos de um problema. O processo de abertura é alcançar o processo de cooperação. Primeiro de tudo, a premissa de que o Nordeste deve ter um senso de integração econômica e integrar -se ao mercado unificado nacional. No econômico Corredor e canal marítimo e terrestre, as três províncias e um distrito devem ter um sistema de reunião conjunta para estabelecer o mecanismo institucional.
Procure por certeza
A reforma da instituição institucional na província de Liaoning, o principal departamento do canal do nordeste de Haiju foi alterado do Departamento de Comércio Provincial para a Comissão Provincial de Desenvolvimento e Reforma.Uma das considerações é que a informação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma pode ser mais suave.
No entanto, "China News Weekly" descobriu que as partes relevantes ainda não deram respostas claras às questões das organizações de fontes de canal propostas pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
"O canal do nordeste de Haiju é um canal abrangente que inclui logística, finanças, comércio e outro conteúdo. Para nós, o plano não saiu e não nos atrasa. Quanto melhor for, mais benéfico para o canal Haiku.
Para o departamento de transporte, o canal do nordeste de Hai e mandarim que desmontava o nordeste Hai e Lu pode ser dividido em infraestrutura "unicom duro" e o "unicom suave" das regras.
Muitos objetos entrevistados do Departamento de Transportes da Liaoning disseram aos repórteres que o julgamento da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma era preciso para o unicom duro da infraestrutura de trânsito do Nordeste.Do ponto de vista do Soft Unicom, o Ministério dos Transportes mencionou que o custo de transporte de um único método de transporte é baixo, mas o custo de toda a cadeia de logística é alta. O Departamento de Transporte, disse que o problema da China Soft Unicom é a questão da China Soft. principalmente para conectar o mar e o ferro. série de jogos
"Abrimos todo o processo de transporte de vários tipos, a eficiência melhorou, o preço é reduzido e o mercado escolherá naturalmente".
Como todos sabemos, o pré -requisito para o estabelecimento do novo canal terrestre e marítimo no oeste é a combinação da fundação industrial de Chongqing com a demanda do mercado no sudeste da Ásia.No conceito do canal do nordeste de Haiju, a lógica é exatamente o oposto.
Seja uma passagem ou uma indústria primeiro, o objetivo das entrevistas diz que esse é o problema de "há galinhas ou ovos primeiro".Eles acreditam que o canal do nordeste de Haiju é a esperança do rejuvenescimento da indústria de ligação.Comparados a enfatizar a base industrial de Chongqing, eles estão mais preocupados com a forma como o mecanismo de cooperação da terra e do mar ocidental novo canal é estabelecido.
Em 2023, a porta interna do Departamento de Transportes da Província de Ligação foi para Chongqing para inspecionar para aprender os conceitos e práticas do novo canal terrestre e marítimo.
"Eles formaram uma aliança regional de 13+2 com um sistema conjunto de três níveis. Empresas relevantes em 15 províncias e regiões formam e operam em conjunto uma empresa. A equipe central de Zhang Xiaofeng disse à China News Weekly que" Chongqing é liderado pelo escritório do porto, e nove departamentos como reforma, negócios, transporte, crédito da indústria, alfândega e agências de big data.
"Depois de ir a Chongqing, nossos sentimentos mais profundos são que a razão pela qual o novo canal se desenvolve tão bem é que mais vantagens ainda são suaves, porque eles fizeram a pesquisa sobre o sistema. As coisas difíceis são construídas rapidamente, mas a suavidade é Soft, mas o macio é macio, é ainda mais difícil, e o design do sistema é a direção em que precisamos nos concentrar.
"Quanto mais profunda minha pesquisa, mais preocupada que nossa concepção esteja alinhada com a situação real de amarração? Na perspectiva do design do canal do nordeste de Haiju, o transporte marítimo se tornou um suprimento da ferrovia. Há encaixe de negócios com os negócios com Mais de 300 portos no mundo.
"China News Weekly" 2024 Edição 11
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com