Xinhua Agência de Notícias, Taiyuan, 8 de março.
Repórteres da Agência de Notícias Xinhua Liu Yangtao, Ma Xiaoyuan, Ji Jiadong
As usuários do sexo feminino ocupam a "metade do céu" na academia, e os cintos de tensão e as calças de ioga são "fogo fora do círculo".A recente investigação do repórter constatou que o mercado esportivo está se tornando uma nova saída de "sua economia" e, por trás do crescente consumo de esportes femininos, é o resultado das mudanças comuns nos padrões de vida, conceitos de consumo e conscientização da saúde das pessoas.
the alphabet bingo
Xu está envolvido em vendas de mercado em Xangai."Estou aqui há alguns anos aqui. Basicamente, duas ou três seções de aulas particulares de ensino são basicamente usadas a cada semana. Isso se tornou um hábito. Não apenas posso exercitar meu corpo, mas também tenho um bom humor sempre Eu vim. "A postura de Xu está na vertical, seus músculos são lindos e seus rostos com um sorriso brilhante em seus rostos.
O salão de boxe que Xu costuma ser o clube de boxe feminino do Prince.Seu fundador Gong Jin disse aos repórteres que, desde o seu estabelecimento em 2010, os membros cresceram ano a ano e atualmente acumularam mais de 3.000 membros.
"Mais e mais mulheres começaram a prestar atenção à sua saúde física e mental, e estão mais dispostas a consumir isso para isso". Foram significativamente as mulheres no boxe. the alphabet bingo
O repórter visitou em muitos lugares e aprendeu que as mulheres se tornaram a principal força do mercado de consumidores de fitness nos últimos anos."Agora, as clientes do sexo feminino são nosso principal grupo de consumidores. Eles têm cerca de 25 a 35 anos e seus usuários são fortes, e a taxa de renovação pode atingir mais de 60%".
A plataforma da Internet do setor de fitness "Lede Movement" divulgou os dados no ano passado, que a proporção de membros do sexo feminino em 2022 atingiu 54%, e os usuários do sexo feminino exerceram uma média de três ou quatro vezes por semana. o usuário.
Jiao Ni, assistente do Secretário -Geral da Federação da Indústria de Produtos Esportivos da China, disse que a pesquisa de amostragem da Federação mostrou que, na tendência do acionamento de condicionamento doméstico, causado pela epidemia, as mulheres se tornaram o principal exército de consumo e o consumo médio de esportes de As mulheres mostraram um crescimento explosivo durante a epidemia. the alphabet bingo
Vendas de equipamentos esportivos femininos aumentam
O aumento do investimento feminino em condicionamento físico também impulsiona o aumento das vendas de produtos de fitness.No passado, os homens eram a principal força do consumo de bens esportivos.
"No passado, abri meu carrinho de compras no Taobao, cheio de vários cosméticos e lanches. Agora, muitos deles são substituídos por roupas esportivas e halteres". Cada vez mais atenção à saúde e o investimento também aumentou significativamente.
O relatório de tendências de consumo feminino do JD.com mostra que o número de mercadorias compradas por mulheres em termos de natação, esportes de gelo, esqui e outros aspectos continuou a aumentar. mais alto que os homens. the alphabet bingo
"Comparado com os homens, quando as mulheres escolhem roupas esportivas ou outros produtos esportivos, além de se concentrar na funcionalidade e na praticidade, elas também prestam mais atenção às marcas e estilos". O mercado cada vez mais competitivo, uma copa é dividida em uma copa.
Jiao Ni disse a repórteres que, em resposta ao crescimento do crescimento do consumo de artigos esportivos femininos, a exposição de produtos esportivos internacionais da China 2023 será ajustada com base no plano original. mulheres.
Disposto a "pagar" pela saúde e felicidade
Depois que a CBA restaurou o sistema de jogos principal e fora, o 29 anos -Guo Shengnan abriu o site de ingressos pela primeira vez."Finalmente comprei dois assentos VIP. Embora fosse um pouco caro, eu senti que vale a pena."
Guo Shengnan tem mais de dez anos de fãs da CBA."Mais e mais garotas que gostam de assistir a bola agora". the alphabet bingo
Como Guo Shengnan disse, o consumo esportivo está se tornando parte de mais e mais vida diária das mulheres.
Ao mesmo tempo, a chegada de "sua economia" também está afetando o mercado de produtos periféricos esportivos.Nos armários da casa de Yang Hui em Taiyuan, o mascote de eventos domésticos e pequenos ao longo dos anos, desde o fofo Fuwa até o fofo Bingdun e Xue Rong Rong, há dezenas deles."Sou fã de esportes e gosto de coletar brinquedos de pelúcia. Estes são a minha coleção".
Do "One Pier" nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim até o "One Vote Difícil" na arena da CBA, por trás do mercado esportivo cada vez mais popular na China nos últimos anos, as consumidores estão mostrando um poder de compra cada vez mais forte.
Da perspectiva do professor da Escola de Educação Física da Universidade de Shanxi, o crescimento crescente do mercado de consumidores esportivos não é apenas o resultado do desenvolvimento da indústria esportiva, mas também uma manifestação da melhoria da qualidade de vida do povo e maior conscientização da saúde. the alphabet bingo
"À medida que as mulheres se tornam um promotor importante para a atualização da estrutura de consumo, é previsível que o potencial da" sua economia "seja divulgada ainda mais e a escala do consumo de esportes femininos continuará a se expandir". the alphabet bingo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com