Nos 70 anos desde a fundação da Nova China, meu país desenvolveu vigorosamente a indústria de transporte, aprofundou de maneira abrangente a reforma do transporte, acelerou a construção de um moderno sistema de transporte abrangente e melhorou continuamente o nível de modernização do sistema de governança da indústria de transporte e capacidade de governança.
Após 70 anos de desenvolvimento, multi -nodos e redes abrangentes de transporte abrangentes foram formadas inicialmente. O sistema de mercado de transporte, o sistema de gerenciamento e o sistema regulatório foram melhorados continuamente.
Após 70 anos de desenvolvimento, o transporte da China alcançou um grande salto da restrição de gargalo para o alívio geral, para a adaptação basicamente, e embarcou em um caminho de transporte com características chinesas.Especialmente desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, nos tornamos um grande país de transporte e estamos se movendo firmemente em direção a um forte país de transporte.
Avenue Tongyun Yunxing
Zishi deve ser o chefe de vários pontos de serviço de Courier no município de Dulongjiang, no condado de Gongshan, na província de Yunnan, e muitas vezes viaja de e para a sede do condado e o município de Dulongjiang.Quando o tempo estiver bom, deixe às sete ou oito horas da manhã e voltará por volta das 16h.
No entanto, esse não foi o caso antes.Antes de 1965, Dulongjiang quase não tinha como o rio atravessou o rio e escalou a "escada" nas montanhas. para 3 dias; Ainda há meio ano de neve todos os anos.
Expandindo os olhos de Dashan, Yunnan para toda a China, podemos ver que, nas vastas terras da pátria, as rodovias são alocadas e oito, as estradas provinciais da rodovia nacional são lisas, rodovias rurais entram na vila para as famílias e as ferrovias e as ferrovias Line é intensiva. A República da China está se tornando cada vez mais comum.
Sistema completo-
A rede de tráfego melhora gradualmente
A capacidade de transporte melhorou constantemente
No início da fundação da Nova China, o transporte estava muito atrasado.A milhagem total da ferrovia nacional é de apenas 21.800 quilômetros e metade é paralisada.Existem apenas 80.800 quilômetros de estradas que podem ser abertas ao tráfego.
Se você quer ser rico, construa a estrada primeiro.Impulsionada por esse consenso, um grande número de recursos de mão -de -obra e materiais investiu na construção da infraestrutura de transporte.Após 70 anos de desenvolvimento, a rede de transporte abrangente de multi -nodos e cobertura total foi formada inicialmente. O sistema e o sistema regulatório foram melhorados continuamente.
↑ Os trabalhadores da Citic Tangshan Locomotive and Vehicle Co., Ltd. trabalham na linha de produção da EMU "Fuxing" (tomada em 23 de março de 2018).O repórter da agência de notícias Xinhua Yang Shiyao Yang
A rede de rodovias ferroviárias tornou -se um forte suporte de "hardware" para a construção econômica da China.As redes ferroviárias de vários níveis são basicamente formadas.De acordo com dados do Centro de Informações do Instituto de Pesquisa Científica do Ministério dos Transportes, no final de 2018, a milhagem dos negócios nacionais de ferrovias atingiu 131.000 quilômetros, um aumento de 5 vezes no final de 1949. Entre eles, o Alto A quilometragem comercial da Railway estava 29.000 quilômetros, representando mais de 60%do trilho de alta velocidade do mundo.Os canais de grande capacidade que abrangem o leste e o oeste e correm para o norte e o sul são gradualmente formados;No final de 2018, a quilometragem total em todo o país era de 4,846 milhões de quilômetros, um aumento de 59 vezes em relação a 1949, dos quais a quilometragem da rodovia era de 142.600 quilômetros.A Rede Nacional de Estradas Provinciais de Trunk continuou a melhorar, conectando o nível nacional do condado e acima das regiões administrativas.A quilometragem rural da rodovia é de 4,0397 milhões de quilômetros.
Com essas estradas, os recursos de serviço de transporte do meu país foram bastante aprimorados, o que efetivamente desempenhou o papel de infraestrutura de transporte.A logística profissional, como organizações de transporte avançado, como o transporte de vários tipos, o transporte e as cadeias frias se desenvolveram rapidamente.
Liu Xiaoming, vice -ministro do Ministério dos Transportes, disse que, nos 70 anos desde a fundação da Nova China, o transporte da China alcançou um grande salto da restrição de gargalo para o alívio geral à adaptação básica e seguiu um caminho de desenvolvimento de transporte com Características chinesas.Especialmente desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, nos tornamos um grande país de transporte e estamos se movendo firmemente em direção a um forte país de transporte.
O poder da inovação--
A força científica e tecnológica continua a subir
A vantagem competitiva aparece gradualmente
O tempo retornou há mais de 60 anos, Sichuan -tibet e Qinghai -tibet Highway abriram para o trânsito.Naquela época, meu país não se livrou da aparência de "One Poor and Two White", sem suprimentos e tecnologia atrasada. e Will.
O Tibete de hoje, Latong, Lalin e muitas rodovias de alto nível foram concluídas uma após a outra.
O ar ainda é tão fino que as condições geológicas ainda são tão ruins, mas o reparo da estrada é rápido e seguro.
Por exemplo, no processo de construção de uma rede ferroviária de alta velocidade, medidas como digestão e absorção, re -inovação, pesquisa conjunta e construção de plataformas de produção e pesquisa foram gradualmente formadas. Em ambientes complexos e diversos, como resfriado grave, desertos, montanhas, alta temperatura e umidade e tem vantagens competitivas internacionais óbvias.
A tecnologia de fabricação de equipamentos de transporte do meu país também foi refinada.Uma série de tecnologia de equipamentos ferroviários de alto desempenho representada por trens de alta velocidade e locomotivas de alta potência atingiu o nível avançado do mundo e atingiu parcialmente o nível líder mundial.Novos equipamentos de transporte rodoviário energético perceberam inicialmente a industrialização. transmissão jogos globo esporte
O mais orgulhoso é que, na maré dos passos e no desenvolvimento tecnológico, tecnologias de informação e comunicação, como big data, computação em nuvem, internet das coisas e internet móvel, são amplamente utilizadas no campo de transporte. sistema de desenvolvimento.A ferrovia construiu um sistema de ticketing de rede de passageiros, que realiza a informação da programação e comando de produção de transporte.O sistema de carregamento eletrônico de não -parques eletrônicos (etc) percebeu basicamente a rede nacional.A tecnologia moderna da informação de navegação, como a tecnologia de reconhecimento de radiofrequência sem fio (RFID) e o sistema de navegação por satélite global (GNSS) é amplamente utilizado na distribuição de transporte e logística da aviação civil.
O poço -ser de meios de subsistência das pessoas
Dirigir o desenvolvimento econômico e social
Os resultados do desenvolvimento de massas compartilhando
No oeste, os trens 5639/5640 de Guiyang a sim devem parar cada estação.
No leste, a densa rede ferroviária de alta velocidade se reunirá nos grupos um por um para formar um círculo urbano "um -Hour Urban" e reconstruir o mapa econômico.
Nas cidades, a estratégia de desenvolvimento prioritária dos ônibus tornou as redes de transporte urbano mais desobstruído e centenas de milhões de pessoas viajam são mais seguras.
No campo, as "quatro boas rodovias" das áreas rurais da vila são cada vez mais, e melhor, melhor, melhor, e o desenvolvimento rural é cheio de esperança.
Nympho
↑ Em 18 de julho, a nova rodovia rural de turismo+alívio da pobreza no condado de Fushan, em Linfen City, província de Shanxi.Foto de Gao Xinsheng
Seja uma ferrovia de alta velocidade ou um "trem lento";
O investimento em infraestrutura de transporte também se tornou um impulsionador para um crescimento econômico estável.Durante o período "Décimo Segundo Plano de Cinco anos", a infraestrutura de transporte da China concluiu um investimento de 12,5 trilhões de yuan.Desde o "Terceiro Plano de Cinco anos", a intensidade do investimento em transporte não diminuiu. , comércio, turismo, imóveis e criou uma posição de emprego.
A construção da infraestrutura de transporte também teve um impacto positivo no desenvolvimento e alívio da pobreza coordenados regionais.Baseando -se nos canais de transporte abrangentes como Pequim -shanghai, Pequim -guangzhou, costeira e ao longo do rio, os cintos econômicos e as aglomerações urbanas formadas por grupos portuários como o Delta do Rio Yangtze, o Delta do Rio Pearl e o Bohai Rim, tornaram -se As áreas mais dinâmicas e densamente povoadas da economia da China.Desde que entra no século XXI, meu país implementou sucessivamente mais de 10 planos de construção especiais, incluindo municípios e aldeias para alcançar os projetos desobstruídos e as áreas de alívio da pobreza concentradas, que são intensivas e alívio da pobreza. conveniente para abrir para o mundo exterior.
"Velocidade da China" saindo da avenida
Xueyu Plateau Happiness Road
Reparar ferrovias no platô não é uma tarefa fácil.Os 814 quilômetros do projeto de seção Qinghai -tibet Railway Xining to Golmu foram construídos por 21 anos.Entre eles, os túneis de engenharia de gargalo -lao Guanjiao com um comprimento total de 4,01 quilômetros. Solte um cavalo "e reconstruído novamente em 2001.Após 5 anos de trabalho duro por meio de 130.000 construtores, os três principais problemas de problemas mundiais com alta falta de oxigênio, muitos anos de solo congelado e proteção ambiental foram superados. A Railway abriu para o tráfego, criando a maior linha, criando a maior linha. transmissão jogos globo esporte
Após a abertura da seção GRA da ferrovia Qinghai -tibet, a Corporação do Grupo Qinghai -Tibet construiu vários projetos -chave, como a segunda linha da ferrovia Lanqing e a adição da segunda linha do Qinghai -tibet Railway Sigita Seção, a reconstrução da eletrificação, o NAQ Logistics Center e o Projeto de Alívio e Transporte de Terremotos de Yushu.Em 2014, a construção de Lhasa para Nyingchi, Golmud para a Ferrovia Korla, foi iniciada e o Dunhuang to Gelomu Railway acelerou.(( detalhado)
Lin Hongwu, funcionário das três empresas do 14º Bureau da China Railway:
Participe da construção da ferrovia Qinghai -tibet, não há arrependimento nesta vida
Estou envolvido na indústria de construção de estradas há mais de 20 anos.Isso é sem dúvida a ferrovia Qinghai -Tibet, especialmente a imponente ponte Sanchahe.(( detalhado)
Colocando o Gobi
Em 15 de julho de 2017, a Mongólia Interior da Beijing -Now Expressway, Linhe, para a seção de Baimong, Gansu Baimu para a seção Mingshui e Xinjiang Mingshui para Hami, que marcou o canal de estrada mais conveniente de Pequim para Xinjiang toda a linha percorrida por meio de, E a milhagem da entrada de Pequim em Xinjiang reduziu quase 1.300 quilômetros em comparação com Xi'an ou Lanzhou ignorando a estrada Lianhuo.Esta estrada do deserto mundial tem a quilometragem mais longa, o nível mais alto, o nível mais alto, o maior volume de engenharia e o menor período de construção.
A construção da via expressa de Pequim -melhorou bastante a vida das pessoas ao longo da linha.Durante a construção da rodovia, Alashan, localizado na região autônoma da Mongólia Interior, construiu infraestrutura, como 935 quilômetros de energia, comunicação e 458 quilômetros de projetos de gasodutos.Após a abertura do tráfego, mais de 2.000 empregos foram adicionados na área.
De acordo com o conceito do "Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Birmânia, China, Índia -Mianmar e do CANIOMENTO DE TRANSPORTEMENTO COMPREENCIAMENTO DO CORRIDOR ECONOCIAL DA CHINA -PAQUISTANO, o canal intermediário do cinturão econômico da Rota da Seda consiste em 3 rodovias nacionais e ferrovias nacionais de tronco Paralelamente, a saber, o canal norte, respectivamente, canal médio e canal sul.Entre eles, o canal norte é composto da via expressa de Pequim e a ferrovia de Pequim a Urumqi.Sua construção tem um papel importante na melhoria do layout da rede de transporte, promove o desenvolvimento econômico e social da Alashan League e promove a implementação da estratégia "Cinturão e Estrada" e "Abertura do Norte".(( detalhado)
O vice -gerente geral do China Railway Investment Group Co., Ltd., ex -secretário do Partido e gerente geral Sun Yuguo, secretário do Comitê de Trabalho do Partido e Gerente Geral do Projeto Rodoviária Jingxin da China:
Amor no deserto, Jingxin High -Sceed Crossing Uninabited Area
Em 15 de julho de 2017, a estrada mais longa pelo deserto do mundo foi aberta ao tráfego.Naquele momento, todos presentes e todos presentes estavam chorando. transmissão jogos globo esporte
Este ano marca o 70º aniversário da fundação da Nova China.Como um membro da equipe que lutou na linha de frente, assistindo a uma super engenharia e uma arma pesada de um grande país saiu, eu sinceramente emoção, sob a forte liderança do partido, a pátria é próspera e próspera, a vida do povo é feliz, o O senso de orgulho e missão da nação permitem que todos corram na avenida que percebe o grande rejuvenescimento do sonho chinês.(( detalhado)
Carregando "a pesada confiança do país"
A ferrovia Daqin, com um comprimento total de 653 quilômetros, é o projeto principal do "8º Plano de Cinco Intenses do meu país".Ele percorre o Jinjin e o Tianjin, Jinjin, e é conhecido como "a primeira estrada de carregamento da China".
Em 1º de janeiro de 1985, o vento frio estava frio na montanha de Taihang, e as plantas profundas e nevadas de Yanshan estavam na neve e na neve, e os 70.000 construtores ferroviários jogaram na batalha, abrindo o prelúdio à construção do Daqin Ferrovia.
Em 28 de dezembro de 1988, abrangeu 189 rios, atravessou 39 picos principais, montou 313 pontes e abriu a primeira fase do projeto ferroviário Daqin com 45 túneis e abriu suavemente dentro dos regulamentos nacionais.
Em 1992, a ferrovia Daqin foi aberta.Em 1995, o volume anual de transporte da Daqin Railway foi de 55,86 milhões de toneladas, alcançando um conjunto recente de 55 milhões de toneladas.Em 2002, DaqinO volume anual de transporte da ferrovia atinge 100 milhões de toneladas.Em 2003, o carvão e o transporte de eletricidade e petróleo do meu país reapareceram novamente.A Ferrovia Daqin enfrentou a dificuldade e expandiu a reforma e superou os problemas técnicos, como a confiabilidade da comunicação ferroviária da montanha, o controle longitudinal de impulso do trem e a frenagem periódica do loop de crescimento. transmissão jogos globo esporte
Since the 18th National Congress of the Communist Party of China, the Daqin Railway has continued to stand at the forefront of the world's heavy -duty railway research and development and application, relying on scientific and technological innovation and management innovation two -wheel drive, and dedicaram -se ativamente à inovação e reservas de tecnologia de carga pesada do meu país e apreenderam continuamente as alturas de comando da Essência de Tecnologia de Carga PesadaEm 2 de abril de 2014, a Daqin Railway conduziu com sucesso um teste de carga pesada de 30.000 -estabelecendo um novo recorde para a tração de carga pesada do meu país.Ao mesmo tempo, também fornece um plano de referência para a construção e operação ferroviária pesada do meu país.(( detalhado)
China Railway Taiyuan Bureau Group Co., Ltd. Seção de máquinas de energia elétrica Hudong Seção Driver de carga pesada Jing Shengqi:
Deixe a marca da juventude na história de ferrovias pesadas
Hoje, a Daqin Railway entrou no "Ano de Standing". 450 milhões de toneladas é um milagre.Estou disposto a crescer e lutar com a ferrovia Daqin nos melhores anos da minha vida e assumir a forte responsabilidade dada a nós pelo Times.(( detalhado)
Atravessar o Qinling Tianda
Shu Dao é difícil e difícil por milhares de anos.Mas agora, uma ferrovia de alta velocidade com um comprimento total de 658 quilômetros e uma velocidade de 250 quilômetros por hora -o trilho de alta velocidade de Xicheng atravessa a montanha Qinling Daba.A partir da estação norte de Xi'an, leva apenas algumas horas para entrar na planície de Guanzhong, as montanhas Qinling, a planície de Hanzhong e as montanhas Bashan do norte ao sul.
O trilho de alta velocidade de Xicheng, que atravessou as montanhas Qinling pela primeira vez, contando com esse túnel de um -um túnel com grau, abriu uma nova "estrada Shu" nas montanhas: de Xi'an, entrando nas montanhas Qinling via Qinyi Distrito e cruzamento ao longo do alagado.
Não é apenas a sucessiva abertura da Ferrovia Mid -Oeste, como a Ferrovia de High Speed West Chengcheng, a Lan -Chongqing Railway e a Railway Yugui etc., que dificultou a história da Shu Road.A China Railway Road Network se desenvolveu e implantou de "quatro verticais e quatro horizontais" a "oito verticais e oito horizontais" e penetrou em mais de 20 províncias, regiões autônomas e municípios e conecta de perto a China em série.(( detalhado)
Naquela época, o engenheiro -chefe do Departamento de Projeto Especial de Xicheng KE do China Railway Bureau e o atual gerente da China Railway One Yinxi High -Speed Railway Project Department Zhao Honggang:
A inovação tecnológica é a alma da engenharia rodoviária
Como técnico de construção, você deve ter um espírito de "artesão" persistente e trabalhador.Pergunto aos técnicos assim e também me pergunto assim.(( detalhado)
O caminho para o alívio da pobreza no penhasco
A vila de navios, cercada por Wuling Quanshan, fica a 28 quilômetros de Longping Township, com uma altitude média de 1200 metros.Mais de dez anos atrás, os moradores só podiam percorrer as antigas estradas salgadas nos penhascos.Os vales íngremes do rio parecem ser um céu, bloqueando o ritmo dos moradores de se livrar da pobreza e ficar rico.
A estrada da estrada e a ponte é o sonho dos moradores das últimas gerações da vila de navios.Em 2005, com base na linha de pesquisa e apoio do Departamento de Transportes, Wang Guangguo, secretário da filial do partido e diretor do comitê da vila, levou os moradores a iniciar o "caminho para o penhasco".
Com o apoio do Departamento de Transporte, 2,5 quilômetros de Shiping Village para abrir a Mountain Road.Em 2014, a estrada quebrada de 11,7 quilômetros em Gaoping Town, a loja de Ziping Village também foi aberta e a estrada foi endurecida.Em 2016, a Highway de quatro níveis de quatro níveis de nível de nível de nível de vila de Qingliba para a vila de navios, da base da estrada para o asfalto de pavimentação, foi concluída em apenas 25 dias, tornando -se a estrada mais rápida da história do início do início do história.
O desenvolvimento e as mudanças da vila trouxeram mais de 100 moradores que deixaram o país para trabalhar para trabalhar A renda da vila aumentou de 2.000 yuan em 2010 para 8.800 yuan em 2018 e foi classificada entre o alívio da pobreza no final de 2017.(( detalhado)
Xiang Honglin, secretário do Comitê do Partido do Condado de Jianchi de Hubei:
"Quatro boas estradas rurais" corações do povo lio tong lian
O reparo da estrada está enfrentando problemas das pessoas, problemas de dinheiro, problemas de qualidade, problemas de segurança etc.Exploramos ativamente as condições locais e saímos de uma estrada de inovação para a construção de estradas rurais.
Com o forte apoio do Departamento de Transporte Superior, com os esforços conjuntos do condado, a construção da estrada no condado de Jianchi alcançou resultados avançados, que não apenas abriram a estrada para fora das massas, mas também abriu a estrada da pobreza Alívio e desenvolvimento no município.
Construir as "Quatro boas estradas rurais" é conveniente para o transporte, a riqueza está conectada e o coração do povo está conectado, e a fundação governante do partido nas áreas rurais é consolidada.(( detalhado)
Fonte: Diário econômico
Repórter: Qi Hui Wang Yichen
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