O Plano do "Terceiro Cinco Cinco do Conselho de Estado" Aviso de controlar o plano de trabalho de emissões de gases de efeito estufa
Guofa [2016] No. 61
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
O "Terceiro Plano de Cinco Cinco anos" controla o plano de trabalho das emissões de gases de efeito estufa "é emitido para você, leve a sério.
O Conselho Estadual 27 de outubro de 2016
(Este é lançado publicamente)
"Décima Terceira Plano de Cinco e Cinco anos" Controle Plano de Trabalho de Emissões de Gases de Estufa
Para acelerar o desenvolvimento de verde e baixo carbono, verifique se a conclusão das tarefas de destino de baixo carbono de carbono é determinada pelo "Terceiro Plano de Cinco anos", promova as emissões de dióxido de carbono do meu país em 2030 para atingir o pico e se esforçar para Chegue ao pico o mais cedo possível.
1. Requisitos gerais
(1) Pensamento de orientação.Implementar de forma abrangente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a terceira, quarta, quinta e sexta sessão plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunista da China, e promove de perto o layout geral dos "cinco - cinco - Em -One "Layout geral e coordenar os" quatro layouts estratégicos "abrangentes" e estabelece -o firmemente firmemente. Os conceitos de desenvolvimento de inovação, coordenação, verde, abertura e compartilhamento de compartilhamento, de acordo com a decisão e a implantação da parte da parte O Comitê Central e o Conselho de Estado, coordenam duas situações gerais domésticas e internacionais, seguem a tendência internacional do desenvolvimento verde de baixo carbono e use o baixo desenvolvimento de carbono como uma estratégia e ecologia importante para o desenvolvimento econômico e social do meu país, uma maneira importante de construir A civilização, toma medidas positivas para controlar efetivamente as emissões de gases de efeito estufa.Acelerar a inovação científica e tecnológica e a inovação institucional, melhorar o mecanismo de incentivos e restrições, desempenhar o papel decisivo dos recursos de alocação de mercado e desempenhar melhor o papel do governo, fortalecer o controle coordenado das emissões de carbono e as emissões de poluentes do ar, fortalecer a baixa liderança do carbono e promover a revolução energética e a revolução industrial. e manter a segurança ecológica global.
(2) Principais objetivos.Até 2020, as emissões de dióxido de carbono do PIB da unidade diminuirão 18%em comparação com 2015 e as emissões totais de carbono serão efetivamente controladas.O controle de potência de gás dióxido de carbono não em meias, como carbonetos de fluoreto de hidrogênio, metano, óxido de nitrogênio, carbonto e fluoreto de hexarina, etc. aumentou ainda mais.A capacidade de troca de carbono é significativamente aprimorada.Otimização de suporte das emissões de carbono na área de desenvolvimento para atingir seus picos e se esforçar para atingir o pico principal em cerca de 2020, o sistema de energia, o sistema industrial e a transformação de baixo carbono do consumidor em cerca de 2020 alcançaram resultados positivos.O mercado nacional de comércio de emissões de carbono é lançado e operações, o estabelecimento preliminar das leis e regulamentos e sistemas padrão de mudança climática, o sistema de contabilidade, avaliação e avaliação estatística e o sistema de prestação de contas foi sólido foi significativamente melhorado.
2. Low -Carbon lidera a revolução energética
(1) Fortalecer o controle do índice de emissão de carbono de energia.A implementação do consumo total de energia e controle duplo de intensidade, que basicamente forma um padrão de desenvolvimento de energia com baixa energia de carbono para atender à nova demanda de energia.Até 2020, o consumo total de energia é controlado dentro de 5 bilhões de toneladas de carvão padrão, e o PIB da unidade diminuirá 15%em comparação com 2015, e a proporção de energia não -fóssil chegará a 15%.As emissões de dióxido de potência de grandes unidades de grupo de geração de energia são controladas dentro de 550 gramas de dióxido de carbono/kWh.
(2) promover vigorosamente a conservação de energia.Aderir às estratégias de energia preferidas, orientar a demanda de energia razoavelmente e melhorar a eficiência da utilização de energia.Implementar estritamente a revisão de avaliação de economia de energia e fortalece o monitoramento de economia de energia.Promover a redução de energia e redução de consumo de energia e consumo de instituições industriais, de construção, transporte e público.Implemente o plano de ação que salva energia para todo o povo e organize os principais projetos que salvam energia.Melhore o sistema padrão de economia de energia, fortaleça a supervisão e os serviços da medição de energia e implemente os corredores liderados por energia para liderar a ação.Promova o gerenciamento de energia do contrato e promova o desenvolvimento saudável da indústria de serviços de conservação de energia.
(3) Acelere o desenvolvimento da energia rochosa não química.Promover ativamente e ordenado o desenvolvimento da energia hidrelétrica, desenvolver energia nuclear com segurança e eficiência, desenvolver constantemente energia eólica, acelerar o desenvolvimento da geração de energia solar e desenvolver ativamente energia geotérmica, energia de biomassa e energia oceânica.Até 2020, nos esforçaremos para atingir 3400 milhões de quilowatts em máquinas convencionais de eletricidade de água, 200 milhões de quilowatts de máquinas de instalação de energia eólica, 100 milhões de quilowatts para instalações fotovoltaicas, 58 milhões de quilowatts de instalações de energia nuclear e mais de 30 milhões de quilos de construção.Fortalecer a construção do sistema de energia inteligente, promover a programação de energia de economia de energia e baixo -carbono e aprimorar a capacidade de consumo de energia da energia energética não -pedra.
(4) otimize o uso da energia fóssil.Controle o consumo total de carvão, controle em cerca de 4,2 bilhões de toneladas em 2020.Promova áreas e cidades graves para continuar alcançando o crescimento negativo do consumo de carvão após 2017.Fortalecer a utilização limpa e eficiente do carvão e reduzir significativamente o uso de carvão solto.Acelere a substituição do carvão para o aquecimento dos residentes, promova ativamente o forno industrial e o "carvão para gases" na caldeira de aquecimento, promove vigorosamente o gás natural e o transporte alternativo de energia e desenvolvem ativamente a geração de energia de gás natural e fontes de energia distribuídas.Carbonizar, usar e selar grandes indústrias em escala na indústria baseada em carvão e na indústria de mineração de petróleo e gás para controlar as emissões de carbono, como a indústria química de carvão e outras indústrias.Desenvolva e use ativamente o gás natural, o metano de carvão, o gás de xisto e o fortalecimento da reciclagem de gás dos campos de gás natural e petróleo.
3. Crie um sistema de baixo carbono
(1) Acelere o ajuste da estrutura industrial.Tome o desenvolvimento de baixo carbono como uma importante força motriz para melhorar a qualidade e a eficiência econômica no novo normal e promover a transformação e a atualização da estrutura industrial.Organize a capacidade de produção atrasada e a capacidade de excesso de acordo com leis e regulamentos.Use a tecnologia aplicável de alta tecnologia e avançada para transformar as indústrias tradicionais, estender a cadeia industrial, aumentar o valor agregado e aprimorar a baixa competitividade de carbono das empresas.Altere o modo de exportação, controla estritamente a exportação de "dois altos e um" e concentre -se em otimizar a estrutura de exportação.Acelere o desenvolvimento da indústria verde de baixo carbono e crie uma cadeia de suprimentos verde de baixo carbono.Desenvolver ativamente as indústrias emergentes estratégicas e desenvolver vigorosamente o setor de serviços. 2425 mega sena
(2) Controle as emissões do campo industrial.Em 2020, as emissões de dióxido de carbono do valor agregado industrial da unidade diminuíram 22%em comparação com 2015. A quantidade total de emissões de dióxido de carbono no campo industrial tornou -se estável, e a quantidade total de emissões de dióxido de carbono em indústrias -chave, como aço e aço e Os materiais de construção foram efetivamente controlados.Promover ativamente novos processos e novas tecnologias, fortalecer a construção de sistemas de gerenciamento de energia e emissões de carbono e fortalecer o gerenciamento de emissões de carbono das empresas. nível avançado.Implementar o plano de benchmarking de baixo carbono para promover a atividade de benchmarking de descarga de carbono nas principais indústrias.Controle ativamente o processo industrial de emissões de gases de efeito estufa, formulam a implementação da solução de controle para controlar a descarga de carbonetos hidrofluicos, controlar efetivamente o metano da flúor ternica e basicamente atinge a descarga padrão. A produção e o uso de um -corinumano são controlados pela produção e uso da linha de referência (2010) até 2020.Promova demonstrações piloto de captura de carbono, utilização e vedação no campo industrial e faça boas avaliações de risco ambiental. 2425 mega sena
(3) Desenvolver vigorosamente a agricultura de baixo carbono.Atenda à desaceleração e à adaptação para coordenar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa no campo agrícola.A reforma da quantidade de fertilizantes usam ações de crescimento zero, promove a fertilização da medição do solo, reduz as emissões de dióxido de nitrogênio das terras agrícolas e perceba que a descarga de nitrogênio do óxido de nitrogênio em terras agrícolas será pico em 2020.Controle a emissão de metano em terras agrícolas, escolha alta e baixa emissões e melhore o gerenciamento de água e fertilizantes.Implemente a proteção da qualidade e a melhoria das terras cultivadas, promova o retorno da palha, aumente o fertilizante orgânico e fortaleça a construção de terras agrícolas de alto padrão.A construção de projetos de biogás de grande e média tamanho para fazendas de gado e aves deve ser construída de acordo com as condições locais.Controle as emissões de gás de efeito estufa de gás e aves, promova a agricultura em grande escala padronizada e promova a utilização abrangente de animais e resíduos de aves e aves. 75%.Realize uma demonstração piloto de agricultura de baixo carbono.
(4) Aumentar a troca de carbono em ecossistemas.Acelere o ritmo de arestamento e esverdeamento, promova a ação esverdeada da terra e continue a implementar projetos ecológicos importantes, como proteção florestal natural, retornando terras agrícolas às florestas, Sanbei e o sistema florestal da bacia do rio Yangtze, Pequim -tianjin eólica e fonte de areia Governança e gestão abrangente da desertificação de pedra;Fortalecer a proteção e a prevenção e controle de desastres dos recursos florestais e reduzir as emissões de carbono da floresta.Até 2020, a taxa de cobertura florestal atingirá 23 04%e o acúmulo florestal atingirá 16,5 bilhões de metros cúbicos.Fortalecer a proteção e a recuperação das áreas úmidas, estabilizar e aprimorar a solidariedade do carbono de áreas úmidas.Promova a construção de projetos de construção ecológica de pastagem, como retiradas de retirada e grama, implementar um sistema para equilibrar e grama e animais para a criação de animais proibidos e aprimorar a prevenção de desastres de pastagem e aumentar ativamente a troca de carbono de pastagem. A cobertura chegará a 56%.Explore o piloto de troca de carbono para ecossistemas como o oceano.
4. Promover urbanização e desenvolvimento de baixo carbono
(1) Fortalecer a construção e gerenciamento de baixo carbono urbano e rural.Implementar os conceitos e requisitos de baixo carbono no planejamento urbano e rural, otimizar as funções urbanas e o layout espacial, delinear cientificamente os limites de desenvolvimento urbano, explorar novos modelos de urbanização de intensivos, inteligentes, verdes e de baixo carbono, realizar gerenciamento de emissões de carbono refinado, gerenciamento de emissões de carbono, Incentive e estabelece o Plano de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono.Melhore a infraestrutura e a qualidade da construção e evite grande demolição e construção.Promover a transformação de economia de energia dos edifícios existentes, fortalece novos edifícios e economia de energia e promova edifícios verdes.Fortalecer o gerenciamento de operações de baixa carbonização em hotéis, edifícios de escritórios, shopping centers e outros edifícios comerciais e públicos.Promova a economia de energia nas áreas rurais, orça o modo de energia viva para limpar o baixo carbono e construir aldeias e cidades verdes com baixo teor de carbono.Promoção da tecnologia de baixo carbono, como uso residual de calor, bomba de calor de alta eficiência, energia renovável, energia distribuída, energia distribuída, materiais de construção verdes, iluminação verde e esverdeamento das paredes do telhado.Promover modelos de construção verde e industrialização residencial.Realize ativamente demonstrações piloto de áreas urbanas ecológicas verdes e edifícios de emissões de carbono zero. 2425 mega sena
(2) Construa um sistema de transporte de baixo carbono.Promova a construção de um moderno sistema de transporte abrangente, acelere o desenvolvimento de métodos de transporte de baixo carbono, como transporte ferroviário e de água, promova o desenvolvimento de baixo carbono da aviação, navegação e transporte rodoviário e desenvolva logística de baixo carbono A quantidade de emissões de dióxido de carbono diminuiu 8%, 2 6%e 7%em comparação com 2015, e as emissões de dióxido de carbono das unidades de transporte de passageiros diminuíram 12 5%em relação a 2015.Melhore o sistema de transporte urbano com prioridade do transporte público, desenvolva trânsito ferroviário urbano, transporte inteligente e viagens lentas e incentive as viagens verdes.Incentive o uso de energia, energia limpa e transporte novo e melhorar a construção da infraestrutura de suporte. exceder 5 milhões.Implemente estritamente os padrões para o consumo de combustível de veículos de passageiros, melhore o padrão de limite de consumo de combustível para combustível de veículo comercial pesado e estude o padrão de emissão de carbono para o veículo novo.Na implementação aprofundada de projetos de demonstração de tráfego de baixo carbono.
(3) Fortalecer o uso de recursos de resíduos e tratamento de baixa carbonização.Inove o conceito de tratamento de lixo doméstico em comunidades urbanas e rurais, layout razoavelmente e instalações de reciclagem convenientes, alocem cientificamente os sistemas de coleta de resíduos comunitários, configuram máquinas de reciclagem automática inteligentes em comunidades condicionais e incentivam as empresas de reciclagem de recursos para estabelecer ramificações na comunidade.Construa instalações de tratamento comunitário, como desperdício de cozinha, e melhore a taxa de processamento da comunidade do lixo.Incentive a reciclagem da classificação de lixo e as necessidades diárias.Promova o tratamento inofensivo e a utilização de recursos de resíduos industriais, resíduos de construção, lodo de estação de tratamento de esgoto e outros resíduos e incentive o desenvolvimento de vários métodos de tratamento e utilização, como geração de energia de incineração de resíduos em regiões com condições para reduzir efetivamente o consumo e as emissões de carbono de toda a sociedade e emissões de carbonoRealize a coleta e a utilização do metano em aterros sanitários, estocas de tratamento de esgoto e tratamento colaborativo com poluentes convencionais.
(4) promover o estilo de vida de baixo carbono.Estabeleça as perspectivas de valores e consumo sobre verde e baixo carbono e promova o novo estilo social de orgulho do baixo carbono.Pratique ativamente conceitos de baixo carbono, incentive o uso de produtos de economia de energia e baixo -carbono e se opõem a embalagens excessivas.Promova a catering de baixo carbono, implemente "CD -ROMS" e reduza o desperdício de alimentos.Promova a vida baixa -baixa e promova equipamentos populares para salvar água.Promova o método de viagem verde e baixo de "135" (caminhe a 1 quilômetro, andar de bicicleta a 3 quilômetros e tomar transporte público em cerca de 5 quilômetros) e incentivar a compra de carros de pequeno deslocamento, economia de energia e novos veículos de energia .
5. Acelere o desenvolvimento regional de baixo carbono
(1) Implementação do controle de intensidade de emissão de carbono da orientação classificada.Consideração abrangente de fatores como o estágio de desenvolvimento de todas as províncias (regiões autônomas, municípios), doação de recursos, posicionamento estratégico, proteção ecológica e ambiental etc. e identificar os objetivos de controle de emissão de carbono de nível provincial.During the "Thirteenth Five -Year Plan" period, Beijing, Tianjin, Hebei, Shanghai, Jiangsu, Zhejiang, Shandong, and Guangdong carbon emissions decreased by 20 5%, respectively, and 195%of Fujian, Jiangxi, Henan, Hubei, Chongqing Sichuan, respectivamente. diminuiu 12%.
(2) Promova algumas áreas para atingir o pico.Apoie a otimização das áreas de desenvolvimento para obter emissões de carbono primeiro antes de 2020.Incentive outras áreas a propor alvos de pico, esclarecer o roteiro de pico e estudar e explorar o controle das emissões totais de carbono em algumas províncias e cidades desenvolvidas.Incentive as cidades "da aliança urbana pioneira na China Dafeng" e outras cidades com condições para aumentar a redução de emissões, melhorar as medidas políticas e se esforçar para concluir o alvo de Dafeng com antecedência.
(3) Demonstração piloto de baixo desenvolvimento de carbono em áreas inovadoras.Selecione as restrições nas áreas de desenvolvimento com condições maduras e proibem áreas de desenvolvimento, áreas de função ecológica, áreas de mineração e mineração, cidades e outros projetos de demonstração para áreas de emissões de carbono quase zero e construa 50 projetos de demonstração em 2020.Focando no controle do pico das emissões de carbono e nas emissões totais de carbono, as cidades nacionais de baixo carbono pilotadas a 100 cidades.Explore a integração de modelos de desenvolvimento de baixo carbono em produção e cidades e expanda os pilotos nacionais de baixa carbono (cidade) para 30 cidades (cidades).Aprofundar o piloto nacional do parque industrial de baixo carbono, expandir o piloto para 80 parques e organizar a criação de 20 parques nacionais de demonstração da indústria de baixo carbono.Promova o desenvolvimento de cerca de 1.000 clubes de baixo carbonoO Distrital Pilot e organiza a criação de uma comunidade de demonstração de baixo carbono em 100 países.Organize o piloto de negócios de baixo carbono, turismo de baixo carbono e empresas de baixo carbono.Focando na orientação da política de investimento e no fortalecimento do apoio financeiro, promoveremos o trabalho piloto de investimento e financiamento climático.Faça um bom trabalho em resumir e promover várias experiências piloto para formar um grupo de modelos de desenvolvimento de baixo carbono com diferentes características.
(4) Apoie o baixo desenvolvimento de carbono em áreas ruins.De acordo com as principais funções regionais, estabeleça idéias para alívio e desenvolvimento da pobreza em diferentes regiões.Incorpore o desenvolvimento de baixo desenvolvimento de carbono no sistema alvo de alívio e desenvolvimento da pobreza, formulam políticas de suporte diferenciadas e sistemas de índice de avaliação que suportam o baixo desenvolvimento de carbono em áreas pobres e formam um modelo de desenvolvimento de baixo carbono diferenciado adequado para diferentes regiões.Estabelecer políticas industriais em áreas de pobreza, acelerar o desenvolvimento de indústrias características e evitar receber cegamente as indústrias de alta energia e alta poluição.Estabeleça um mecanismo de trabalho para alívio da pobreza e desenvolvimento de baixo carbono, e promova desenvolveu indústrias de baixo carbono e colaboração técnica com áreas desenvolvidas e áreas de pobreza.Promova a "alívio da pobreza de baixo carbono" e advogue as empresas para realizar atividades de alívio de baixa pobreza com baixo carbono com aldeias pobres.Incentive o desenvolvimento de projetos de redução de carbono e emissões em áreas de pobreza e promova projetos de redução de emissões de carbono em áreas de pobreza para entrar no mercado de comércio de correios de emissão de carbono nacional e estrangeiro.Melhore o uso de fundos de alívio da pobreza e modelos de configuração.
6. Construção e operação do mercado nacional de negociação de emissões de carbono
(1) Estabelecer um sistema de negociação nacional de emissões de carbono.Os "regulamentos sobre o gerenciamento da negociação de emissões de carbono" e as regras relevantes de implementação são introduzidas, e várias regiões e departamentos formulam medidas relevantes de gerenciamento de apoio de acordo com a divisão funcional do trabalho para melhorar o sistema de negociação de direitos de emissão de carbono.Estabelecer um país de mercado comercial de correto de emissão de carbono e sistema de gerenciamento de dois níveis local, implementar as responsabilidades relevantes do trabalho aos governos do povo local e municipal, melhorar o mecanismo de colaboração departamental e formular planos de implementação de trabalho específicos de acordo com suas responsabilidades de acordo com suas responsabilidades a Esclareça suas responsabilidades para esclarecer sua meta de responsabilidades, implementar fundos especiais, estabelecer uma equipe de trabalho completa e melhorar o sistema de trabalho.Formule a quantidade total de direitos de emissão de carbono para empresas com mais de 10.000 toneladas de carvão padrão em 8 indústrias industriais, como petroquímica, indústria química, materiais de construção, aço, não -ferroso, fabricação de papel, eletricidade e aviação e a quantidade total de quantidade de Direitos de emissão de carbono de 10.000 toneladas de carvão padrão e implemente o sistema de controle de gerenciamento de cotas de emissão de carbono.O gerenciamento de cotas de emissão de carbono com base em novas responsabilidades de produção de veículos energéticos é implementado.
(2) Comece a executar o mercado nacional de comércio de emissão de carbono.Com base nas agências de comércio piloto de transações de emissões de carbono existentes e agências comerciais de redução de emissões voluntárias de gases de efeito estufa, o layout da rede de transações nacionais é estabelecido de acordo com as necessidades do trabalho de transação de emissões de carbono.Promover o sistema regional de comércio de emissões de carbono para o mercado nacional de comércio de emissões de carbono, estabelecer um mecanismo de regulamentação do mercado e compensar o mercado de cotas de emissão de carbono, estabelecer riscos estritas de riscos de mercado. Variedades de transação, explore a diversificação diversificada O modelo de transação, melhore as condições da transação on -line da empresa e inicie o mercado de comércio de correção nacional de emissão de carbono em 2017.Até 2020, nos esforçaremos para construir um mercado nacional de comércio de emissões de carbono com sistemas completos, transações ativas, supervisão rigorosa e abertura e transparência para alcançar um desenvolvimento estável, saudável e sustentável.
(3) Fortalecer os recursos nacionais de suporte da Fundação de Transação de Emissões de Carbono.Construa um sistema nacional de registro de registro de transação de emissão de carbono e sistema de recuperação de desastres e estabeleça um mecanismo de gerenciamento do sistema de registro de longo prazo e estável.Construa as emissões de gases de efeito estufa nacional, local e de três níveis, sistema de relatórios e verificação e construa um sistema de sistema de submissão de dados de emissões de gases de efeito estufa para empresas -chave.Integrem os recursos multi -parceiros para cultivar e fortalecer a equipe de suporte profissional e técnico da negociação de carbono, preparar livros de treinamento unificados, estabelecer um sistema de avaliação e avaliação, construir uma plataforma de serviço de consultoria profissional e incentivar a provincial (região autônoma, municípios) para estabelecer um Centro Nacional de Treinamento para Capacidade de Negociação de Emissões de Carbono.Áreas organizadas, indústrias e empresas com condições maduras para realizar manifestações piloto para transações de emissões de carbono para promover a cooperação internacional relevante.Continue realizando grandes questões de transações de emissões de carbono.
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(1) Fortalecer a pesquisa básica das mudanças climáticas.Fortalecer a construção de pesquisas básicas, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e bases de pesquisa de políticas estratégicas.Aprofundar os fatos, processos e mecanismo das mudanças climáticas, fortalecer a pesquisa básica do impacto e os riscos das mudanças climáticas e diminuir a velocidade e se adaptar.Fortalecer a pesquisa sobre a integração de tecnologias da Internet, como big data e computação em nuvem e desenvolvimento de baixo carbono.Fortalecer a pesquisa de emissões de carbono, sistemas contábeis e políticas de controle para todo o processo de produção e consumo.Realize o estudo dos efeitos de acoplamento do desenvolvimento de baixo carbono, econômico, social, recursos e meio ambiente.Prepare um plano especial para o desenvolvimento do país responder ao desenvolvimento das mudanças climáticas e avaliar o progresso da pesquisa de tecnologia de baixo carbono.Prepare o relatório de avaliação nacional para a quarta mudança climática.Participa ativamente da pesquisa relevante sobre o sexto relatório de avaliação do Comitê Especial de Mudanças Climáticas Intergovernamentais (IPCC).
(2) Acelere o desenvolvimento e a demonstração da tecnologia de baixo carbono.Energia de P&D, indústria, construção, transporte, agricultura, silvicultura, oceano e outras áreas -chave, como a tecnologia de baixo carbono.Estabelecer uma incubadora de tecnologia de baixo carbono, incentivar o uso de fundos de investimento do governo existentes, orienta fundos de mercado, como fundos de investimento empresarial e acelerar o avanço da tecnologia de baixo carbono.
(3) Aumente a promoção e aplicação da tecnologia de baixo carbono.Atualize regularmente a lista de catálogos nacionais de promoção de energia -chave e baixa tecnologia de carbono, conservação de energia e redução de emissões e realizações de tecnologia de baixo carbono.Melhore a pesquisa e o desenvolvimento da tecnologia central, as capacidades de fabricação, integração de sistemas e industrialização e produção em grande escala de organizações importantes de produtos com bons efeitos de redução de emissões e amplas perspectivas de aplicação.Acelere o estabelecimento de um mecanismo de combinação eficaz para o uso de institutos políticos, universitários e de pesquisa, orietas, universidades e institutos de pesquisa científica para estabelecer alianças de inovação em tecnologia de baixo carbono e formar um mecanismo de ligação para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, aplicação de demonstração e industrialização.Fortalecer o apoio de parques de tecnologia universitária, incubadoras corporativas, bases industrializadas e zonas de alta tecnologia para industrialização de tecnologia de baixo carbono.Em áreas -chave, como pilotos nacionais de baixo carbono e zonas nacionais de desenvolvimento e demonstração de inovação sustentáveis, fortaleceremos a aplicação de aplicações de demonstração centralizadas em tecnologia de baixo carbono. 2425 mega sena
8. Fortalecer o suporte da habilidade básica
(1) Melhorar as leis e regulamentos e sistemas padrão das mudanças climáticas.Promova a formulação das leis das mudanças climáticas e revise e melhore as políticas e regulamentos oportunos sobre as mudanças climáticas.Estude e formular as principais indústrias, emissões de gases de efeito estufa e padrões contábeis, construir padrões de operação de baixo carbono, utilização de captura de carbono e padrões de vedação, etc., e melhorar os padrões de produtos de baixo carbono, logotipo e sistemas de certificação.Fortalecer a supervisão de economia de energia, fortalecer a implementação dos padrões de eficiência energética e promover a melhoria da eficiência energética e a redução de carbono. 2425 mega sena
(2) Fortalecer as estatísticas e contabilidade das emissões de gases de efeito estufa.Fortalecer o trabalho estatístico das mudanças climáticas, melhorar o sistema de indicadores estatísticos das mudanças climáticas e o sistema estatístico de emissões de gases de efeito estufa, fortalecer as estatísticas relevantes, como energia, indústria, agricultura, silvicultura e tratamento de resíduos e fortalecer o trabalho básico e a capacitação .Fortalecer os métodos de estudo e monitoramento de fatores de emissões de gases de efeito estufa, como calor, eletricidade e carvão em áreas -chave, e melhore as diretrizes contábeis para emissões de gases de efeito estufa de empresas nas principais indústrias.Compilar regularmente uma lista de emissões nacionais e provinciais de gases de efeito estufa, implementar um sistema de relatórios para os dados de relatórios de dados (coisas) (coisas) e estabelecer um sistema de informações de dados de emissões de gases de efeito estufa.Melhore os sistemas de medição e monitoramento de emissões de gases de efeito estufa e promova o registro das principais unidades de emissão para melhorar os registros de consumo de energia e emissões de gases de efeito estufa.Estabelecer e melhorar gradualmente o método contábil anual e o sistema de relatórios de emissões de carbono energético nos dois níveis de regiões administrativas dos provinciais e municípios para melhorar a qualidade dos dados.
(3) Estabeleça um sistema de informações sobre emissões de gases de efeito estufa.Anunciam regularmente a implementação dos objetivos de desenvolvimento de baixo carbono do meu país e o progresso das ações políticas, estabelecem uma plataforma para o lançamento de informações sobre dados de emissões de gases de efeito estufa e estudam e estabelecem um estado de estado de mudança climática.Promova a divulgação de dados locais de emissão de gases de efeito estufa.Promover o estabelecimento de sistemas de divulgação de informações de gases de efeito estufa corporativas e incentive as empresas a divulgar ativamente as informações de emissões de gases de efeito estufa. Inissões Informações e Medidas de Controle.
(4) Melhore o sistema de política de desenvolvimento de baixo carbono.Aumente o apoio ao desenvolvimento de baixo carbono nos orçamentos centrais e locais.Introduzir uma política de apoio abrangente, melhorar o mecanismo de investimento e financiamento climático, desempenhar melhor o papel do Fundo de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da China e usa ativamente modelos de cooperação do governo e de capital social (PPP) e títulos verdes para apoiar a resposta à mudança climática e baixa - - Desenvolvimento de carbono.Faça um jogo com a orientação do governo, melhore o sistema de compras verdes do governo que cobre os requisitos de economia de energia, proteção ambiental e baixo carbono e realize a criação de atividades como instituições de baixo carbono, campi de baixo carbono e baixo carbono hospitais.Políticas tributárias do estudo que são propícias ao desenvolvimento de baixo carbono.Acelere a reforma do mecanismo de formação de preços de energia, padronize e cancele gradualmente os subsídios de energia fóssil que não são propícios à economia de energia e redução de carbono.Melhore os mecanismos regionais de ligação de colaboração de baixo carbono.
(5) fortalecer a construção de instituições e equipes de talentos.Prepare a capacidade de construir recursos de mudança climática, acelerar o cultivo de vários tipos de talentos profissionais, como pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, gestão industrial, cooperação internacional e pesquisa de políticas, cultivando ativamente agências de serviços de terceiros e organizações intermediárias de mercado, desenvolve -se baixo - Alianças da indústria de carbono e grupos sociais, fortalecem o estudo das mudanças climáticas a construção de equipes de reserva.Promover ativamente a cooperação internacional em vários campos, como a pesquisa básica das mudanças climáticas, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, fortalecer as trocas internacionais de pessoal e implementar planos de treinamento e introdução de talentos de alto nível.Fortaleça o conteúdo de educação e ensino das mudanças climáticas e realize a atividade "classe de entrada de baixo carbono".Fortalecer o treinamento dos principais quadros e gerentes de negócios em todos os níveis e aprimorar a capacidade de tomada de decisão estratégica de baixo carbono dos formuladores de políticas e empreendedores.
Nove, realizam extensivamente a cooperação internacional
(1) Participação na aprovação da governança climática global.Participa ativamente das negociações relevantes do Acordo de Paris, continua participando de vários canais de diálogo e consulta sobre mudanças climáticas, aderindo aos princípios de princípios "comuns, porém diferentes", princípios justos e princípios de capacidade e promotam a abrangente e a eficácia da convenção sobre a estrutura da estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas. Nações Unidas "Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030" e fornece um bom ambiente internacional para a transformação de baixa carbono do meu país.
(2) promover a cooperação pragmática.Fortalecer o diálogo internacional e as trocas no campo das mudanças climáticas, aprofundar a cooperação com vários países e realizar extensivamente a cooperação pragmática com organizações internacionais.Participa ativamente da governança das instituições internacionais de fundos climáticos e ambientais e usa instituições internacionais relevantes e tecnologias avançadas para apoiar as mudanças climáticas domésticas.Em uma promoção aprofundada e pragmática, para a cooperação das mudanças climáticas na cooperação sul do sul do sul, estabelecer e fazer bom uso da mudança climática da China -Fundo de Cooperação Sul para apoiar os países em desenvolvimento para melhorar a capacidade de responder ao clima ao clima Prevenção e mitigação de mudança e desastres.Continue a promover a cooperação internacional nas áreas de energia limpa, prevenção e mitigação de desastres, proteção ecológica, agricultura adaptativa climática, construção de cidades inteligentes de baixo carbono.Combinado com a implementação da estratégia "Cinturão e Estrada", capacidade internacional e cooperação em fabricação de equipamentos, promove a cooperação de baixo -carbono e promove a baixa carbonização de projetos de investimento no exterior.
(3) fortalecer o desempenho.Faça um bom trabalho nos preparativos para o desempenho doméstico no Acordo de Paris.Estabeleça e envie notificações nacionais de informações e relatórios de atualização de dois anos a tempo e participe do processo internacional de consulta e análise sob a Convenção sobre a Estrutura das Mudanças Climáticas das Nações Unidas.Fortalecer a avaliação da contribuição independente do país e participar ativamente da promoção do diálogo em 2018.Estude e relate à estratégia de desenvolvimento de baixas emissões das Nações Unidas nas Nações Unidas em meados deste século.
10. Fortaleça a implementação
(1) fortalecer a liderança organizacional.Faça um jogo da função de coordenação, coordenação, supervisão e implementação da coordenação do grupo de liderança do país para coordenar o escritório de ligação.Todas as províncias (regiões autônomas, municípios) devem reduzir bastante a intensidade das emissões de dióxido de carbono no Plano de Desenvolvimento Econômico e Social, Plano Anual e Relatório de Trabalho do Governo na região, formularem planos de trabalho específicos, estabelecer e melhorar o mecanismo de trabalho e melhorar gradualmente o sistema de supervisão e gerenciamento de controlar emissões de gases de efeito estufa e sistemas de gerenciamentoOs departamentos relevantes funcionam bem de acordo com a divisão de responsabilidades e os implementam efetivamente de acordo com o planejamento e plano de trabalho especiais relevantes.
(2) fortalecer a avaliação da responsabilidade alvo.É necessário fortalecer a avaliação e avaliação da conclusão dos governos das pessoas provinciais para controlar a conclusão das metas de emissões de gás das estufas e estabelecer um sistema de responsabilidade.Os departamentos relevantes devem estabelecer um mecanismo de rastreamento e avaliação para a conclusão da tarefa de controlar as emissões de gases de efeito estufa no ano.Os resultados da avaliação e avaliação são divulgados à sociedade e aceitou a supervisão de opinião pública.Estabeleça um mecanismo de alerta precoce para as metas de controle de emissões de carbono e promova a implementação de tarefas de desenvolvimento de baixo carbono em vários lugares e departamentos.
(3) Aumentar o investimento de capital.Todas as regiões e departamentos relevantes devem se concentrar em alcançar o "décimo terceiro plano de cinco anos" para controlar as metas de emissões de gases de efeito estufa, coordenar várias fontes de fundos, aumentar efetivamente o investimento de capital e garantir a implementação das tarefas desse plano.
(4) Faça um bom trabalho de publicidade e orientação.Fortaleça a resposta às mudanças climáticas de publicidade doméstica e estrangeira e educação científica popular, use nós importantes e plataformas de novas mídias, como o Dia Nacional de Baixo Carbono e a Conferência das Nações Unidas para Mudança Climática, e realizar atividades publicitárias extensas e diversas para melhorar a conscientização de baixo carbono em todo o povo.Fortalecer o treinamento da comunicação das mudanças climáticas e melhorar o nível profissional relatado pelos funcionários da mídia.Estabeleça um mecanismo de participação do público para responder às mudanças climáticas, incentive o público a participar extensivamente nos campos da formulação de políticas e da grande decisão de engenharia de projetos e criar uma boa atmosfera social de responder ativamente às mudanças climáticas.
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