Título original: estabeleça uma nova economia real para o futuro o mais rápido possível - O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Alibaba Jack Ma
Cui Luping
-A discussão sobre "o ambiente competitivo das empresas on -line e offline é injusto" é uma pseudo -proposição;
-A recolher o limiar para entrada no mercado e redução de impostos e carga, haverá um grande número de empreendedores, pequenas e microempresas que contam na plataforma.
-Aguardamos ansiosamente o estudo do país em relação às diferenças entre a economia e a forma comercial tradicional da plataforma, compreende as características ecológicas da economia da plataforma e promova a inovação do sistema de supervisão e governança econômica da plataforma.
Durante as duas sessões nacionais deste ano, um debate sobre a economia real e a economia virtual não apenas fizeram muitos membros representativos falarem, mas também causaram discussões acaloradas entre a indústria.Algumas pessoas acreditam que o rápido desenvolvimento da economia virtual representada pelo comércio eletrônico tem um impacto na economia real.Nesse sentido, Ma Yun, presidente do Conselho de Administração do Alibaba Group, disse a esse repórter que o comércio eletrônico usa a Internet para tornar a circulação mais rápida e eficaz. estão ocupados usando a Internet para revitalizar a economia real.
▲ ▲ Como usar a Internet para revitalizar a economia real?"Nos próximos dez anos, prestando atenção à aceleração das cinco principais indústrias" nos próximos dez anos "
Repórter: Recentemente, as discussões sobre a economia real e a economia virtual são relativamente quentes.Algumas pessoas dizem que o fraco desenvolvimento da economia real foi impactado pela economia virtual.O que você acha desses problemas?
MA YUN: Vamos primeiro falar se o comércio eletrônico é uma questão da economia real.Todo mundo sabe que a fabricação e a circulação são dois aspectos da economia real.
Hoje, a economia real do mundo não é boa.De fato, na minha opinião, a economia ou empresa real nunca é fácil de fazer.No futuro, a competitividade de um país, ou a primeira vantagem, depende de como tratar novas tecnologias, coisas novas, depende se ela pode realizar online e offline, tecnologia e indústria, tradição e inovação, integração passada e futura, e Mais do que é importante que se uma nova economia real possa ser estabelecida o mais rápido possível.
Repórter: Para estabelecer uma nova economia real o mais rápido possível, é necessária muita inovação de elementos.Você também mencionou esses elementos acima, você pode começar a falar?
MA YUN: Na minha opinião, haverá cinco grandes mudanças no futuro dentro de dez anos.
A primeira é que o varejo mudará para o novo varejo e on -line e offline devem formar uma força conjunta.Embora esperamos que, nos próximos cinco anos, o comércio eletrônico se desenvolva bem, mas após dez anos, o desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico puro será difícil , da perspectiva de construir um novo setor de varejo, o que precisamos fazer é realmente considerar a logística on -line e offline.Aqui está um tópico que precisa ser considerado, ou seja, o novo setor de varejo pode não apenas vender coisas, mas também fornecer serviços.Nos últimos dez anos, o setor de varejo tradicional esgotou vários métodos para vender as coisas.
A segunda é que a indústria de manufatura mudará para a nova fabricação.Diante das necessidades personalizadas, a fabricação também está enfrentando inovação.Na minha opinião, a futura indústria de manufatura não pode ser padronizada e em grande escala, mas personalizada e inteligente.Nesse contexto, não apenas o setor de varejo desafiará, mas o modelo operacional original da indústria de manufatura deve ser ajustado.
A terceira é que as finanças mudarão para novas finanças.As finanças tradicionais são os "Princípios de dois ous" Atenda aos "Oitavo Princípios", que é resolver o problema de pequenas empresas que não podem obter dinheiro.Aqui podemos compartilhar um caso.Da mesma forma, o mesmo é verdadeiro na China hoje.
O quarto é a transformação da tecnologia em novas tecnologias. .
O quinto é a transformação da energia em nova energia.
▲ ▲ O que você realmente precisa considerar para o ajuste de alavancagem de impostos?"Como fazer pequenas empresas vivem bem!"
REPORTER: Nos últimos anos, meu país vem intensificando o trabalho de promover cortes de impostos e "afrouxamento".As duas sessões nacionais deste ano, seja um relatório de trabalho do governo ou discutidas no grupo do Comitê Representante, mencionaram que é necessário "criar um ambiente tributário simples e transparente e justo para reduzir ainda mais a carga tributária sobre os impostos corporativos".Ao mesmo tempo, também ouvimos um ponto de vista da indústria que o ambiente competitivo de empresas on -line e offline não é justo.O desenvolvimento de empresas on -line não é restrito por restrições geográficas, e parece haver pontos cegos na tributação e supervisão regulatória.Algumas empresas de varejo tradicionais acreditam que o setor de varejo on -line geralmente está "fora da lei".Sobre esse tópico, quero ouvir seus pontos de vista.
MA YUN: Eu também presto atenção à discussão do setor sobre o "ambiente de concorrência desleal para empresas on -line e offline".Por outro lado, a injustiça de grandes empresas e pequenas empresas na competição é o problema real.Diferente das grandes empresas que desfrutam de vários recursos, as pequenas empresas pensam todos os dias para a vida e a morte.Portanto, o que não deve ser considerado para pequenas empresas não deve cobrar impostos, mas continuar a reduzir os impostos.
As pequenas empresas buscam oportunidades de sobrevivência na Internet.
Combinado com a Internet e a nova economia real, ainda tenho dois sentimentos em torno dos impostos.
Primeiro, a cobrança e o gerenciamento de impostos requer novas idéias.Focando no futuro, comece a partir da nova economia real e das características econômicas da plataforma e cultive e expanda a fonte de impostos.
Nos próximos 30 anos, o mundo inaugurará a era da Internet, e a estrutura econômica passará por profundas mudanças.No futuro, não há negócios para deixar a Internet ou online e offline.As empresas offline devem ficar on -line e as empresas on -line devem ficar offline.No futuro, pode não ser uma economia real tradicional, mas deve pertencer a uma nova economia real que abraça a Internet e adota novas tecnologias.
A nova economia real requer novas idéias de governança e métodos de gerenciamento, incluindo o sistema tributário.Na reforma da reforma dos negócios, nossa empresa viu o maior progresso do país nas idéias de tributação e gerenciamento. a base tributária.Para reduzir o limiar para a entrada no mercado e reduzir os impostos, haverá um grande número de empreendedores e pequenas e microempresas para se desenvolver na plataforma.O objetivo final da tributação é promover o desenvolvimento econômico e social e promover a justiça social.
Segundo, a cobrança e o gerenciamento de impostos exigem novas tecnologias.Deve ser preciso e usar novas tecnologias, como big data e computação em nuvem, para melhorar o gerenciamento e a regulamentação.
À medida que a era da Internet chega, um grande número de atividades econômicas será realizado on -line, deixando dados.Quando o departamento tributário usa novas tecnologias, como big data e computação em nuvem, o imposto será mais preciso, científico e justo, e a tributação também se tornará realmente uma ferramenta poderosa para o controle macro do estado. abaixando os jogos
▲ ▲ Como incentivar os empreendedores a desenvolver pequenas e micro empresas?"Fornecimento de um sistema apropriado para o desenvolvimento econômico da plataforma"
Repórter: Quando se trata da economia da plataforma, a palavra está muito quente agora.Na sua opinião, qual é a vantagem da economia da plataforma de desenvolvimento da China?Que papéis o governo deve desempenhar no processo de promover o desenvolvimento econômico da plataforma? abaixando os jogos
MA YUN: Muitas vezes, dizemos que a forma comercial da primeira revolução tecnológica é uma fábrica, e a forma comercial da Segunda Revolução Tecnológica era uma empresa.Quem pode ter uma plataforma forte pode aproveitar a oportunidade na competição econômica global.
Atualmente, a China se tornou um país da economia digital global e o número de internautas excedeu 700 milhões. abaixando os jogos
Nos últimos 10 anos de desenvolvimento, o Alibaba está se transformando de uma empresa de comércio eletrônico em uma economia.
A tecnologia da Internet fornece solo para o desenvolvimento econômico da plataforma.Nas duas competições econômicas marcadas por fábricas e empresas, a China ficou para trás.No entanto, na atual economia da plataforma, a China tem a oportunidade de competir com países desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos pela primeira vez.
O tipo de plataforma de desenvolvimento do meu país tem uma enorme vantagem -o número de internautas chineses excede a população européia total, e as compras on -line dos jovens excedem os Estados Unidos;
Pode -se dizer que a atual vantagem econômica da China na plataforma é o resultado de "água e criação de peixes" nos últimos 10 anos.Ansioso pelo futuro, embora sugerisse que o país tenha jogado ainda mais a vantagem de nossa economia na economia da plataforma, também esperamos ansiosamente pelo estado do país em profundidade para estudar as diferenças entre a economia e a forma comercial tradicional, entendem As características ecológicas da economia da plataforma, promovem a inovação da plataforma no sistema de supervisão e governança econômica, evitando o controle de empresas comuns para governar a plataforma, também é necessário fornecer um sistema de desenvolvimento econômico de plataforma adequado para aumentar seu entendimento e apoio da economia da plataforma e promove o desenvolvimento econômico da plataforma do meu país.
Repórter: Você mencionou em algumas ocasiões que o objetivo de Alibaba é construir a quinta maior economia do mundo.De acordo com os dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional de 2016, a Grã -Bretanha é atualmente a quinta maior economia.Por que configurar esse objetivo?
MA YUN: Construir a quinta maior economia do mundo é a meta de desenvolvimento da Alibaba nos próximos 20 anos.Essa meta também inclui atender a 2 bilhões de consumidores em todo o mundo, apoiando 10 milhões de pequenas e médias empresas com tamanho e criação de 100 milhões de oportunidades de emprego.
abaixando os jogos
Repórter: Desde o início deste ano, seja o desenvolvimento público do grupo Alibaba ou seu Weibo pessoal, lemos a atitude de Alibaba em relação à falsa "tolerância zero".
MA YUN: Os bens falsos são a dor de Ali, mas também a dor da China.O Presidente Xi Jinping enfatizou repetidamente que "as pessoas não têm fé e não sabem o que podem e" dificultam o desonesto para os desonestos "através da construção institucional.Desde a fonte até a reprimir a venda falsa, ela não está apenas relacionada à transformação e atualização da indústria de manufatura do meu país, a capacidade de inovar o país, mas também à base de uma nação.
Portanto, estamos ansiosos para tratar falsificações como dirigir bêbado.Há um conjunto de dados a serem compartilhados - o Alibaba usou o Big Data para encontrar 4495 pistas no Big Data no ano passado, mas a partir de agora, apenas 469 casos de repressão criminal nos órgãos de segurança pública foram reprimidos de acordo com as leis atuais foram descobertos que 80 % deles também foram condenados a liberdade condicional;Em outras palavras, por várias razões, às vezes só podemos "assistir" e assistir muitos criminosos não podem ser corda.
Em segundo lugar, é recomendável fazer cumprir a lei estrita.A razão pela qual a governança de dirigir embriagada alcançou um enorme progresso legal, além de disposições duras, como detenção de bêbados e dirigir bêbado, a estrita aplicação da lei dos departamentos de aplicação da lei também é um motivo importante.Para reprimir os bens falsos, é necessário fazer cumprir a lei com a situação do trovão.
Por outro lado, a atual aplicação da lei administrativa do comércio eletrônico, algumas autoridades reguladoras colocaram muita energia em inspeções e exposição aleatórias e se tornaram um departamento de inspeção e exposição aleatória e ignoram o papel de sua própria aplicação da lei.
Repórter: Mas também vimos que, devido a várias razões, as plataformas de comércio eletrônico sempre foram o principal campo da circulação falsa. ?
MA YUN: Tomando o Alibaba como exemplo, em termos de falsificação, investiremos, às custas e insistiremos em falso.Também esperamos que o atraso judicial, a inação administrativa e a aplicação da lei insuficiente possa ser alterada o mais rápido possível.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com