Em setembro, as escolas primárias e secundárias em todo o país começaram.Muitas crianças adolescentes vão à escola para andar.Como garantir a segurança por menores?
Os jovens precisam ter 12 anos na estrada
Nos últimos anos, a cultura de ciclismo urbano está envelhecendo e a criança dos pais se tornou cada vez mais proeminente.O repórter viu em várias plataformas de comércio eletrônico que as motocicletas elétricas infantis, as bicicletas elétricas infantis e até as motocicletas de combustível infantil podem ser compradas à vontade, e não há um rápido na idade de pilotagem nos detalhes da exibição do produto.Qin Pengbo, juiz assistente do Tribunal Popular do Distrito Haidiano, Pequim, disse a repórteres que estes colocaram perigos ocultos para a segurança dos menores. alexandrite dice
Qin Pengbo apresentou que os "regulamentos sobre a implementação da lei de segurança rodoviária da República Popular da China" (a seguir denominada "regulamento") estipula a idade legal do ciclismo: dirigir bicicletas e triciclos deve ter pelo menos 12 anos velho; o carro deve ter 16 anos.As restrições sobre a idade do ciclismo na estrada são principalmente devido ao fraco controle operacional e controlador do veículo por menores, e é impossível julgar o tráfego rodoviário complexo.De acordo com a análise de dados de casos de acidentes conduzidos pelo Centro de Pesquisa em Segurança do Trânsito Rodoviário do Ministério da Segurança Pública, nos últimos anos, pilotando bicicletas com menos de 12 anos e andando de bicicleta elétrica com menos de 16 anos representou 7,5%e 10,3%de O acidente de ciclismo, respectivamente. alexandrite dice
Depois que o juiz do tribunal distrital de Haidian resolveu os documentos anteriores do árbitro, verificou -se que, no caso de danos a menores que participam de atividades de viagem de trânsito, por um lado, os acidentes eram propensos a acidentes durante o pico da manhã e da noite, e as crianças eram mais propensas a serem danificadas por acidentes de trânsito e alguns menores. , falta de evidência e baixa supervisão do guardião."A conscientização sobre a segurança dos menores é fraca e pouco conhece as leis e regulamentos de trânsito. Dirigir bicicletas elétricas geralmente parece retrógrado, tripulado, ocupam aleatoriamente as faixas de motor e mudam de faixa à vontade".
Vale a pena notar que, mesmo que os pais dirigam motocicletas, eles não podem enviar seus filhos em casa para a escola.O artigo 55 dos "regulamentos" estipula que o banco de trás da motocicleta não deve levar menores com menos de 12 anos, e as motocicletas leves não devem ser manobradas.Em outras palavras, se for uma motocicleta comum do cartão amarelo e a criança tem 12 anos, os pais podem dirigir motocicletas para enviar seus filhos para a escola.
Um acidente ou responsabilidade por um acidente ou responsabilidade
Qin Pengbo enfatizou particularmente que menores de 12 anos passam na estrada.
Em junho de 2020, o ciclismo de 10 anos de idade (pseudônimo) colidiu com Wang Jun (pseudônimo) na estrada de bicicletas elétricas na estrada da escola. .De acordo com o departamento de gerenciamento de tráfego dos órgãos de segurança pública, as bicicletas elétricas de Wang Jun não fizeram o possível para prestar atenção em suas obrigações, e todos os acidentes foram responsáveis.Hu xiaobing foi ferido e identificado como um décimo nível de incapacidade.Hu Xiaobing então processou Wang Jun para pedir compensação por perdas.
Após a audiência, o tribunal sustentou que, na época do incidente, Hu Xiaobing foi para a estrada com menos de 12 anos, e seu guardião não interrompeu o comportamento a tempo.No final, o Tribunal decidiu que Wang Jun tinha a principal responsabilidade e compensou Hu Xiaobing às perdas razoáveis.
Agora que o departamento de gerenciamento de tráfego identificou a responsabilidade de Wang Jun por todos os acidentes, e Hu Xiaobing não tem responsabilidade, por que o tribunal ainda julgou que Hu Xiaobing e seus guardiões tiveram perdas parciais?Nesse sentido, Qin Pengbo explicou que a responsabilidade por acidentes de trânsito não é exatamente a mesma que a responsabilidade pela compensação pelo direito civil. casos de compensação.O grau de culpa do ator em violação deve combinar a situação real do caso e determinar de forma abrangente o princípio da culpa por processos civis.
A fim de impedir o surgimento de andar na estrada antes da idade legal, Qin Pengbo sugeriu que os pais de menores fizessem o possível para assumir seus deveres, fortalecer a supervisão dos métodos de transporte infantil e orientar as crianças a viajar com segurança através da educação familiar e de outros Métodos. alexandrite dice
Como compensar os danos dos outros
Como o passeio menor deve causar danos aos outros para compensar?
Qin Pengbo apresentou que o código civil do meu país estipula a responsabilidade do Guardião.Se o Guardian cumprir suas funções, pode reduzir suas responsabilidades de infração.Se não houver capacidade para comportamentos civis com propriedades e a capacidade de restringir o comportamento civil, se uma pessoa causar danos aos outros, pague uma compensação de sua própria propriedade;
Portanto, Qin Pengbo sugeriu que, para cultivar a conscientização da aversão ao risco e da responsabilidade dos menores, após um acidente de trânsito, ele deveria primeiro pagar uma compensação do dinheiro do Ano Novo da criança ou de sua propriedade. alexandrite dice
Deve -se notar que, embora o código civil do meu país estipule a violação de menores, os pais do Guardian são responsáveis pela substituição.No entanto, se a violação de menores, a responsabilidade por compensação após a idade adulta ainda não tiver cumprido, o infrator real pode ser o infrator real e o infrator real cumprirá a obrigação de compensação?Isso também causou uma discussão generalizada na comunidade de práticas jurídicas.
Qin Pengbo disse que a lei não estipulou claramente se a infração menor pode ser adicionada à pessoa executada.Em uma decisão de execução em 2019, o Tribunal Popular Supremo acredita que deve ser analisado em combinação com a base da implementação da base. O departamento de julgamento deve ser escrito por escrito.
"Portanto, a responsabilidade pela compensação por menores não estará completamente com problemas por causa de seus menores. A idade não é um escudo". alexandrite dice
Fortalecer a segurança do passeio de adolescentes, força múltipla
O Segundo Tribunal de Povos Intermediários de Pequim mencionou na reportagem da "participação em atividades de viagens de trânsito".Por exemplo, ao dirigir um carro ou montar um carro elétrico, há comportamentos que impedem a condução segura ao jogar telefones celulares, pedindo ligações etc. Ao passar pelas estradas pelo campus, preste atenção à observação. -veículo motorizado.Esses comportamentos apresentaram perigos ocultos para o acidente em graus variados.
"Portanto, a chave para reduzir pequenos acidentes de ciclismo é ser adultos como guardiões e adultos que são viajantes".
Os juízes do Tribunal Distrital da Haidiana sugeriram que, na vida cotidiana, o Guardião deve "primeiro nível" e cumprir efetivamente seus deveres de tutela. como grupos adultos, ciclismo competitivo, etc.
Além disso, antes dos passeios menores, os pais devem realizar uma inspeção abrangente de cada componente da bicicleta, especialmente dependendo se o freio é sensível e confiável.Deve -se notar que os menores não são aconselhados a montar veículos não motorizados com alta velocidade, como veículos montanhosos e carros de rodovias, especialmente a percorrer as estradas públicas, especialmente em estradas públicas.
A escola deve realizar uma aula de ciclismo especial, ensinar a maneira correta de ciclismo das crianças, ensinar as crianças a várias regras de trânsito, cultivar uma mentalidade de ciclismo maduro, lidar adequadamente com várias emergências encontradas no ciclismo, aumentar a capacidade de disposição de riscos e auto -resfriamento de menores.
Ao mesmo tempo, os próprios menores também devem aumentar a conscientização sobre segurança do trânsito, fortalecer o estudo dos regulamentos de segurança do trânsito, escolher as ferramentas de viagem de trânsito apropriadas e prestar atenção à sua própria segurança e viagens civilizadas.Além disso, o Departamento de Gerenciamento de Transportes deve punir o comportamento de não poder andar na estrada sem idade legal, como adultos que não levaram a idade legal ao ciclismo e fazem uma dedução ou penalidade para adultos.(Dai Leilei, um repórter da lei da lei)
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