(Pergunta) Fang Qin: Por que Zeng Houyi foi o "enviado especial" da China e trocas estrangeiras?
Agência de notícias da China, Wuhan, 2 de novembro: Por que Zeng Houyi Block se torna o "enviado especial" das trocas chinesas e estrangeiras?
- XI Qin, o curador do Museu Provincial de Hubei
Autor Liang Ting Zhang Qin Ma Furong bingo da empatia
Zeng Houyi Bell, desenterrado em Zenghou Yi Tomb em Suzhou, Suizhou, Hubei, em 1978. É o maior e maior instrumento musical do mundo, representando as maiores realizações da civilização e da tecnologia de elenco de bronze pré -Qin da China.
Como a "voz do período de Confúcio", por que o sino de Zeng Houyi desenterrou para reescrever a história da música mundial e se tornou o "enviado especial" que aprimorava a amizade chinesa e estrangeira e promove as trocas culturais mundiais?Fang Qin, o curador do Museu Provincial de Hubei, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com a entrevista exclusiva da agência de notícias da China com as "perguntas leste e oeste" que Zeng Houyi era a teoria da música sonora mais antiga da história da civilização mundial A comunicação externa, as crônicas de Zeng Houyi, que são consideradas "Huaxia Zhengyin", estabelecem uma ponte para a comunicação chinesa e estrangeira.
bingo da empatia
China News Agency Reporter: O sino é o chefe do antigo instrumento musical chinês "Oito Sons". ?
Fang Qin: A "voz chinesa" com seu próprio charme histórico foi levantado na dinastia Zhou, próspera no período da primavera e outono até as dinastias Qin e Han, e era feito principalmente de bronze.Como um ritual de grande escala e arma musical, os sinos tocavam frequentemente no aniversário do imperador, os ancestrais do sacrifício e os soldados triunfam, etc., para ilustrar completamente o importante símbolo de etiqueta do sino na sociedade antiga.
Antes que o sino fosse desenterrado, muitos estudiosos, especialmente os estudiosos ocidentais, acreditavam que as doze leis da China antiga foram introduzidas no Ocidente.Depois que Zeng Houyi foi desenterrado, os historiadores da música o mediram e descobriram que o alcance cronológico da campainha em cinco oitavas e o centro do som central estava cheio.Comparado com o piano moderno, apenas um octa -grau no ponto sonoro mais baixo e alto pode tocar completamente a música com cinco, seis sons e sete sons.
O que é mais precioso é que o sino, o sino e a inscrição de 3755 carregamentos no sino, e os componentes do sino contêm um conhecimento rico e completo da lei. .Isso pode ser chamado de som mais antigo da fonologia na China, e também é a descoberta mais antiga da literatura dos seres humanos para reconhecer a música de uma perspectiva científica. ou mais cedo.
Zeng Houyi tem outro recurso, que é "um som duplo de uma hora".De acordo com as vozes de ouro do erro no relógio, a bateria positiva e a bateria lateral do sentido horário no sentido horário emitem músicas diferentes, e a diferença entre os dois sons é de três graus.Estudos mostraram que Zeng Houyi não apenas reflete as principais realizações científicas e musicais da China no século V aC, mas também mostra a altura da racionalidade humana na "era do eixo" de avanços culturais.
bingo da empatia
bingo da empatia
Entre eles, Zeng Houyi confirmou que a maturidade sistêmica da música chinesa havia sido formada na época. Zhengsheng.O "som positivo" aqui inclui dois aspectos: um é a construção da disciplina da lei das doze leis, herdou as ortodoxias da dinastia oeste de Zhou e passou as doze leis da dinastia Han. Música do antigo povo chinês há 2400 anos.
Os estudiosos estrangeiros estão mais preocupados com as características da teoria musical, o "som duplo" explicado pelo sino do sino de Zeng Houyi e sua boa performance musical.Realizamos muitos seminários acadêmicos. .
Muitos estudiosos estrangeiros bem conhecidos deram uma alta avaliação do sino de Zeng Houyi.Por exemplo, Cui Yan, professor da Universidade Busan e presidente da Associação Nacional de Música da Coréia do Sul, disse que a escavação da tumba de Zeng Houyi ajudará a explorar e estudar a raiz da música do leste asiático.Luo Tai, professor de história da arte na Universidade da Califórnia, Los Angeles, acredita que a escavação do túmulo de Zeng Houyi é a descoberta arqueológica mais importante da China nas últimas décadas. Antigos, que são únicos na história da arqueologia mundial.Ele comentou que Zeng Houyi foi uma das maiores descobertas dos seres humanos no século XX.
Repórter da Agência de Notícias da China: A "voz antiga" do sino de Zeng Houyi impressionou os convidados estrangeiros e os chefes de estado estrangeiros em ocasiões importantes.
Fang Qin: Zeng Houyi jogou apenas duas vezes.A primeira vez foi desenterrada em 1978. Para entender sua função musical, um concerto foi realizado perto da terra da escavação, interpretando um grupo de famosas e modernas música chinesa e estrangeira antiga e moderna e ampliou -se pelas estações de rádio para chocar o mundo. A outra vez foi em 1997. Em 1997, em 1º de julho, Hong Kong retornou, e a sinfonia em grande escala "1997: Heaven and Earth" criada e dirigida pelo famoso músico Tan Dun, da voz original da antiga pedra dourada gravada Do sino original de Zeng Houyi até a música orquestral moderna, completou a performance por milhares de anos.
A música pode mais ressoar com o mundo e desempenhar muito papel inesperado nas trocas estrangeiras.Como um instrumento musical antigo e precioso na China, o relógio de corte de Zeng Houyi pode interpretar as diferentes épocas e diferentes estilos de estilos diferentes e modernos chineses e estrangeiros, que não apenas mostram que seu desempenho musical é forte, mas também reflete a extensa tolerância e coleção de civilização chinesa.
Nos últimos anos, o Zeng Houyi Copy Pack apareceu frequentemente no cenário internacional na forma de exposições, exposições e trocas de arte, tornando -se um "enviado especial" em trocas culturais mundiais.
Em 1992, para comemorar o 20º aniversário da normalização das relações diplomáticas da China -Japão, o Museu Provincial de Hubei foi convidado a sediar a "Exposição Especial de Relíquias Culturais desenterradas da tumba de Zeng Houyi".Em 2008, a música dos Jogos Olímpicos de Pequim e a cerimônia de premiação paralímpica foi a música folclórica de Jiangsu "Jasmine", que foi realizada com a convergência de Zhong Houyi Bell, jade moderna e sinfonia. no evento esportivo mundial. bingo da empatia
A cópia do relógio de Zeng Houyi apareceu muitas vezes em grandes ocasiões diplomáticas.Em 2016, o presidente chinês Xi Jinping e o presidente egípcio Cecil participaram da celebração do 60º aniversário do Egito do Egito Jianjian e da cerimônia de abertura do ano cultural da China de 2016. Participe da décima segunda cúpula do líder do governo do dia 20 do Guto.
O Museu Provincial de Hubei inaugurou um grande número de amigos estrangeiros a apreciar o desempenho dos sinos cortando todos os anos, incluindo políticos de vários países.Em 2016, usamos o relógio para tocar a música folclórica clássica russa "Kazaka" com o presidente do Conselho Federal da Rússia, que veio a Hubei.Em abril de 2018, o Presidente Xi Jinping se reuniu com o primeiro -ministro indiano Modi, que veio para a China para se encontrar na China em Wuhan e visitou a exposição do Museu Provincial de Hubei. bingo da empatia
Realizamos exposições e performances da cópia do relógio da cópia do relógio em muitos países e regiões da Itália, Estados Unidos, Rússia, Índia.Mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo experimentaram o banquete visual que abrange os milhares de anos em "Chong Yue and Dance".
bingo da empatia
Fang Qin: Em 2018, o Museu Provincial de Hubei lançou a declaração de Zeng Houyi Bezhong World Memory Heritage.Zeng Houyi registrou o conhecimento da teoria da música há 2400 anos. e aprimorou a troca e o aprendizado mútuo da civilização oriental e ocidental.
Este trabalho também foi apoiado e reconhecido por muitos especialistas e estudiosos em casa e no exterior.Wu Sheng, presidente da Associação de Música do Leste Asiático, visitou o Museu Provincial de Hubei duas vezes.Atualmente, estamos nos preparando de acordo com os requisitos da declaração do patrimônio da memória mundial.Se um seminário sobre acadêmicos internacionais for realizado e ouvir opiniões de especialistas da Alemanha, Estados Unidos, França e outros países e regiões.Acredito que esse objetivo será alcançado, essa é nossa responsabilidade.(sobre)
(Wu Yili também contribuiu para este artigo)
Perfil de especialista:
Fang Qin, natural de Wuhan, Hubei, estudou no Departamento Arqueológico do Departamento de Arqueologia da Universidade de Pequim, o Centro de Pesquisa Cultura Tradicional Chinesa da Universidade de Wuhan, um Doutor em História e um pesquisador.Diretor do Instituto Provincial de Hubei de Relíquias Culturais e Arqueologia, Diretor do Museu Provincial de Hubei e especialista em pesquisa de história de Zeng Guo.Ele é o autor de "História e cultura de Zeng Guo -de" cultural e militar esquerda e direita "para" o rei da esquerda e a direita de Chu ".Seu prestigiado Cemitério do Templo de Zaoyang Guojia e o cemitério Jingshan Sujia ganharam as dez melhores descobertas arqueológicas do país em 2014 e as seis principais descobertas arqueológicas do país em 2017.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com