Pesquisa Visual de Educação Profissional mostra: 65%dos alunos do ensino médio entram em faculdades e universidades
Quem é o estudante vocacional secundário?
◆ 35%dos graduados profissionais secundários são empregados e cerca de 65%são promovidos a estudantes vocacionais secundários que continuam seus estudos em faculdades e universidades, cerca de 10%são promovidos a faculdades de graduação
◆ Nos canais para estudos adicionais, a proporção da contraparte é de 49,5%e várias taxas de hedge, como 3+2, cinco anos e as amostras médias são 41,6%. . bingo de garrafa pet
◆ Do ponto de vista do tempo de estágio, as crianças que foram promovidas a graduação são apenas 1,8 meses de atividades de prática de estágio.
————————————————
Recentemente, o desvio dos deveres universais despertou uma preocupação generalizada na sociedade e tem uma grande tendência.
Em resposta à questão do "desvio universal", nas duas conferências das duas sessões nacionais nacionais, muitos membros acreditam que, devido ao desenvolvimento dos tempos, transformação econômica, mudança social e desenvolvimento da própria educação, a proporção da proporção de As escolas gerais e os índices de matrícula no ensino médio do ensino médio no meu país são geralmente consideráveis.
Muitas pessoas sugerem que "desvio geral" não deve ser aproximadamente igual. .
Na conferência de imprensa do Ministério da Educação, em fevereiro de 2022, Chen Ziji, diretor do Departamento de Educação e Educação de Adultos do Ministério da Educação, propôs que o desvio da escola vocacional geral seja muito necessário. educação."
Os alunos do ensino médio podem tomar altos e até estudantes de graduação, que têm uma garantia política.Em uma pesquisa de amostragem de quase 20.000 graduados vocacionais nacionais em 2020, o autor e a equipe tentaram explorar quais graduados profissionais secundários continuaram estudando e tentaram fazer sugestões de políticas para garantir que os estudantes profissionais secundários fossem promovidos.
65%dos graduados profissionais secundários continuam estudando
A investigação do autor mostra que a promoção é a principal direção do ensino profissional secundário.Para as crianças que não têm preocupações econômicas e desejam aprender, quase não há problema em se elas podem ir a escolas profissionais superiores, e é mais sobre se elas podem ir a uma maior graduação profissional e até de graduação.
De acordo com a pesquisa de amostra do Instituto Nacional de Educação e Ciências Fiscais da Universidade de Pequim em 2020, em quase 20.000 amostras, a proporção de emprego é de apenas 35%.Nos canais para estudos adicionais, contrapartes e várias formas de helicópteros são as principais maneiras de avançar.Também existem mais de 1.000 pessoas que optam por fazer o exame de admissão da faculdade geral e competir com Pu Gao Sheng.Para as crianças que persistem na graduação, a taxa geral de avanço de meninos e meninas não é significativamente diferente, mas a taxa de reconstrução de graduação (7,1%) das meninas é um pouco mais alta que os meninos (5,5%).
Com o avanço do "Exame de entrada da faculdade da educação profissional", os graduados aplicados e os estudantes de graduação vocacionais estão expandindo a escala de inscrição de escolas profissionais secundárias.Em outubro de 2021, o Escritório Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e o Gabinete Geral do Conselho de Estado emitiram as "opiniões sobre a promoção do desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional moderna", que claramente apresentou que "até 2025, A escala da matrícula de educação profissional não é inferior a 10%da escala de alta matrícula na educação profissional "" "EssenceO autor estima que, se as metas acima puderem ser alcançadas, a proporção de graduados vocacionais nacionais em todo o país após 2025 aumentará significativamente.
Isso significa que a ponte da educação profissional foi estabelecida e os graduados da escola não foram bloqueados, mas são mais amplos.
bingo de garrafa pet
Então, quem está indo para a escola, especialmente as atraentes faculdades de graduação?Podemos responder com os dados da pesquisa nacional de amostragem.O sistema secundário de exames de admissão vocacional possui características regionais distintas, e a região tem impactos que não podem ser ignorados.As partes orientais e centrais não são muito diferentes.A proporção de crianças na região oeste é muito menor que as regiões orientais e centrais, especialmente a oportunidade de serem promovidas para a graduação.Em termos de estudos adicionais, a proporção da contraparte é de 49,5%, e várias taxas de hedge, como 3+2, cinco anos e a penetração à base de chinês são 41,6%.Em termos de divisões, a taxa original de agricultura, silvicultura, criação de animais e pesca, recursos, meio ambiente e cultura e artes excede 15%.A agricultura relacionada a áreas agrícolas e rurais é uma das taxas acadêmicas mais altas em todas as categorias principais.
Do ponto de vista das categorias escolares, a proporção de escolas públicas de distritos e condados tem a maior proporção de graduandos, quase 9%, o que é significativamente maior que o das escolas médicas e médicas provinciais e municipais.No caso de equipamentos de treinamento de estágio, professores de tenões duplos etc., as condições das escolas de corrida são relativamente insuficientes em comparação com as escolas provinciais e municipais.
Além disso, da perspectiva do tempo de estágio, a média de 1,8 meses de atividades de estágio nas crianças de graduação é de 2,7 meses, e as crianças que são promovidas à faculdade são de 2,7 meses e as crianças do emprego são de 3,9 meses.Entre as crianças que são promovidas a graduação, 10%não têm experiência em estágio.A proporção de crianças que não obtiveram um certificado profissional era de 7%da graduação e a proporção de crianças que obtiveram um ou dois certificados na graduação foi de apenas 5%.
O que leva a menos experiência em estágio, sem certificado profissional e algumas crianças que foram lançadas em algumas notas.O autor acredita que a integração dos deveres universais é a razão mais importante.
Alguns diretores de escolas vocacionais secundárias declararam claramente que seus colegas recrutam principalmente escolas secundárias ou estudantes do ensino médio.Algumas escolas profissionais secundárias têm até "zonas acadêmicas" e "distritos não acadêmicos", para não serem afetados por crianças.Outro motivo pode vir da atual falta de gerenciamento na gestão do exame secundário de admissão vocacional.
Pode ser visto a partir do exposto que os alunos da Escola Profissional ainda estão acidentados e a reforma da ponte da educação profissional ainda está na estrada.
bingo de garrafa pet
A justiça e a justiça do sistema de inscrição no exame são a principal prioridade.Em relação ao fenômeno irregular na inscrição, é urgente dar um soco para aumentar a retificação.
Algumas famílias em escolas vocacionais secundárias precisam ser avaliadas no nível da política.A política gratuita da escola vocacional secundária ajudou muitas famílias com dificuldades financeiras a concluir os estudos do ensino médio, mas o custo do ensino superior no ensino superior, especialmente o custo de oportunidade de perder a renda em potencial, impediu seu caminho de continuar estudando.Aumente o financiamento preciso das dificuldades econômicas em algumas famílias em faculdades profissionais, para que os esforços e habilidades se tornassem o principal fator para os escolhidos desses graduados em segundo lugar.
A otimização e ajuste do conteúdo do teste "Qualidade Cultural+Habilidades Profissionais" e proporção estrutural está relacionada às características do tipo de característica educacional das escolas vocacionais secundárias.Além dos britânicos e três seções dos britânicos, o "Exame de entrada da faculdade de educação profissional" distingue a teoria profissional e o teste de habilidades profissionais das categorias profissionais.O exame de admissão da faculdade é o comando.Alguns estudantes de PU Gao transferiram para escolas profissionais secundárias na terceira série para participar de contrapartes.A formação desse espaço de arbitragem vem do conteúdo do teste que enfatiza que o conhecimento e as habilidades profissionais não são suficientes.A maneira de recusar estudantes de PU Gao a transferir para escolas profissionais secundárias é contrária ao conceito básico de integração geral de deveres profissionais gerais, e não é aconselhável.No entanto, na reforma futura, é necessário prestar muita atenção ao "comportamento da arbitragem" da escala dos estudantes em grande escala para a vocacional secundária e ajustar o conteúdo e a proporção estrutural do "Exame de admissão da faculdade" baseado "baseado" baseado em nesta.
A prática de avaliação abrangente e admissão diversificada decidirá se deve levar em consideração a integração da produção e da educação.As crianças que não obtiveram um certificado profissional têm graduação, e as crianças que experimentaram menos do que a prática de estágio têm graduação em graduação.À medida que o ensino profissional secundário mudou de "emprego -orientado" para "mais educação e emprego", o impacto da taxa de promoção, especialmente a taxa de promoção na reputação da escola, continuou a aumentar e a integração da escola profunda e profunda da escola tornou -se um comportamento difícil e desagradável.Diante da ascensão de mais de cem pessoas, algumas escolas profissionais secundárias que eram originalmente boas em administrar escolas e que têm uma história de aprendizado de longo prazo perderam gradualmente sua atratividade para os alunos destacados.
Para lidar com essa mudança, algumas escolas profissionais secundárias que atendem de perto as indústrias locais precisam ajustar a orientação escolar para atrair alunos de destaque.E mais estudos adicionais dos alunos têm um impacto negativo na participação contínua de talentos nas empresas.Devido à crescente proporção da promoção, esse mecanismo também foi transmitido a faculdades profissionais superiores.Como formular padrões de avaliação para a integração da produção e educação e o cultivo de talentos de habilidades verdadeiras e conduzir a admissão com base nisso para testar a sabedoria e a responsabilidade dos reformadores.
(Autor é pesquisador associado do Instituto de Educação e Finanças da China da Universidade de Pequim) bingo de garrafa pet
Tian Zhilei Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com