bingo toia✌Luzes que iluminam os anos (e minha pátria)

2025-01-07 04:26:15丨【bingo toia】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo toia】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo toia】

Luzes que iluminam os anos (e minha pátria)

De volta ao campo no fim de semana, peguei um objeto empoeirado na casa da cabana na minha cidade natal.Por um momento, surgiu a memória distante.

No final da década de 1980, nasci em uma pequena vila montanhosa no cruzamento do condado de Dafang, na cidade de Bijie, na província de Guizhou.Na memória, a casa é usada em casa.As seis ou sete luminárias de óleo em casa são feitas de garrafa de tinta, batatas fritas e linhas de algodão.A única lâmpada de ferro foi comprada da cidade por seu pai gastando dinheiro.A iluminação de lâmpadas de óleo treme, ilumina a família e também ilumina minha memória original.Quando as crianças da cidade aprenderam a fazer molho de soja, também aprendi a pegar o petróleo -colocando a garrafa de infusão de resíduos pegada e corri para o pequeno departamento de vendas ao lado da escola primária do lado de fora da vila com meus pés, na ponta dos pés , e paguei o leite no leite.

Correndo assim, encontrei a escola primária.Depois de ir à escola, o óleo do kernel se tornou uma questão de escola.À noite, escrevemos o dever de casa com lâmpadas de querosene.

Naquela época, seu pai cavou carvão no minério baixo para confiar nas lâmpadas de querosene para limpar.Ouvi dizer que o canal de escavação de carvão era muito curto.

Naquela época, não sabíamos o que era um wire -bar, o que era uma TV, o que era um gravador e o que era um telefone ... eu só conhecia a lanterna e a bateria.A lanterna é o tipo de lanterna antiga usada em duas baterias, mas naquela época, para uma família pobre, a lanterna é muito cara. bingo toia

No inverno na terceira série da escola primária, o poste elétrico foi plantado em nossa vila e os fios vieram dele. interessante.

Lembro que por um tempo, a vila era tão emocionante, cavando os poços, cortando o poste e desenhando relógios, festivos e animados como o ano novo -Villagers que cresceram aqui por gerações podem ser considerados como o lendário " "Eletricidade".Ao plantar o poste, as pessoas lutaram para plantar o pólo elétrico em sua própria terra, como se fosse muito leve.No dia 289 do mês lunar, a eletricidade finalmente chegou à nossa aldeia há alguns anos.

As luzes elétricas iniciais eram ligeiramente amarelas, mas era muito mais brilhante que a lâmpada de querosene trêmula.Para nós naquela época, a luz da pequena cabaça viu um pequeno sonho -no lugar distante, deve haver uma lâmpada mais brilhante, esperando que acendamos.Freqüentemente, quando fantasiamos sobre o futuro, lição de casa não intencional ou letárgica por causa da chata, a pequena cabaça é destruída.Naquela época, essa situação geralmente ocorria, então em algum lugar em frente à sala sempre empilhava algumas lâmpadas ruins com cores pretas, e a casa tinha que sempre preparar o querosene para se preparar de tempos em tempos.

Quando a luz chegou à nossa casa, há baterias.Uma extremidade da bateria é um cubóide e a outra extremidade é a cabeça da lâmpada brilhante. anel ou um anel de bambu, e a cabeça está coberta na cabeça.Dessa forma, as duas mãos são libertadas, mas para meu pai, é muito mais conveniente.A bateria precisa ser carregada todos os dias e, às vezes, é necessário adicionar "água elétrica" ​​(um tipo de líquido com forte corrosivo).A luz da bateria disparou longe, como uma espada longa, que costumava ser interpretada por nós, mas nunca foi possível ser repreendido pelos pais.

Luzes elétricas iluminam meu caminho para crescer. bingo toia

Mais tarde, quando fui para o ensino médio, morava na cidade para alugar uma casa e percebi que as luzes da vila da cidade estavam iluminadas, e a cidade nem sempre parou o poder como a vila Fui ao condado para estudar no ensino médio.

Ao longo dos anos, vi as estações hidrelétricas florescentes, as usinas térmicas orientadas para a fumaça, vi lâmpadas em forma de estranha e vi vários equipamentos de alto nível sob a eletricidade. vida. bingo toia

Se não fosse pela lâmpada repentina de petróleo que toda a família era considerada itens preciosos e não pôde ser iluminada no festival, talvez eu não consiga lembrar as mudanças deste ano -agora, as lâmpadas que salvam energia são percorridas Para as aldeias anteriores.A mudança não é apenas a maneira de iluminar, mas também refletida em todos os aspectos da residência, transporte, dieta, assistência médica, educação e outros aspectos.

As lanternas contínuas que foram substituídas continuamente nos anos acompanharam meu crescimento o tempo todo e também confirmaram que minha cidade natal ficou rica e bonita todos os dias.

As lâmpadas que iluminam os anos iluminaram o passado e o futuro de nossa família e também iluminaram o passado e o futuro da terra sob os pés.

(Este artigo é uma coleção de obras "Eu e minha pátria" "Literatura Popular")

Se não

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
bingo toia