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- A pessoa encarregada do Departamento de Educação e Treinamento e Supervisão e Treinamento e Supervisão do Ministério da Educação respondeu ao repórter das "medidas provisórias para a gestão financeira de instituições de treinamento escolar externas"
Recentemente, o Escritório Geral do Ministério da Educação, o Escritório Geral do Ministério das Finanças, o Escritório Geral do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Escritório Geral do Ministério da Cultura e Turismo e o Escritório Geral da Administração Geral dos esportes emitiram em conjunto as "medidas provisórias para o gerenciamento financeiro de instituições de treinamento escolar externas" (a seguir referido como "medidas administrativas"), educação a pessoa relevante encarregada do Ministério da Educação e Treinamento e Supervisão do Ministério do Ministério do A educação e o treinamento responderam a perguntas de repórteres sobre as "medidas administrativas". bingo vai até que número
1. P: Qual é o pano de fundo das "medidas administrativas"?
Resposta: Antes da "redução dupla", algumas instituições de treinamento do Campus não tinham um senso de risco de atividades econômicas, buscando cegamente a expansão da escala e colocou muitas taxas de treinamento estudantil cobradas por vendas e publicidade e para concorrência cruel, causando a concorrência cruel A cadeia de capital institucional para quebrar e até falência."Opiniões do Escritório Geral do Escritório Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, reduzindo ainda mais o ônus dos trabalhos de casa dos estudantes e da carga de treinamento do campus durante o estágio de educação obrigatória" (a seguir referido como "redução dupla "Opiniões"), as localidades fortaleceram a supervisão de instituições de treinamento escolar e exploram ativamente os métodos de gestão financeira medidas melhoraram significativamente as capacidades de prevenção e controle de riscos das instituições de treinamento e muitos problemas que danificam os interesses das massas.
Para resumir a experiência prática de vários lugares, construir um mecanismo de longo prazo para a gestão financeira do treinamento off -school e coordenar os dois tipos de instituições de treinamento em escolares (instituições de treinamento de disciplinas são pessoas jurídicas sem fins lucrativos , instituições de treinamento não disciplinares são pessoas jurídicas de lucro).
2. P: Que processo de desenvolvimento as "medidas administrativas" passaram?
Resposta: A gestão financeira das instituições de treinamento off -campus envolve uma ampla gama de gestão financeira usar.A primeira é a condução em investigações e pesquisas, resumindo a experiência e as práticas de Pequim, Xangai, Guangdong e outros lugares, resolver os problemas existentes na gestão financeira atual do treinamento off -campus, analisar os motivos e encontrar As contramedidas. dos estudantes.
3. P: Quem se importa com as finanças das instituições de treinamento off -campus e como gerenciá -lo?
Resposta: O sistema de gerenciamento financeiro científico e eficiente é uma base importante para a operação padronizada de instituições de treinamento off -campus.O estabelecimento do sistema de gestão financeira de instituições de treinamento off -campus se concentra em "quem é controlado pelas finanças das instituições de treinamento off -campus" e se concentra na solução do problema do sistema de gerenciamento incompleto e da responsabilidade desconhecida.O "Medidas Administrativas" estipula o sistema de gerenciamento financeiro de instituições de treinamento off -campus dos aspectos do sistema de liderança, contabilidade contábil, instituições de contabilidade e pessoal de contabilidade.Em termos do sistema de liderança, é necessário que as instituições de treinamento off -Campus sejam necessárias para implementar os requisitos do trabalho de construção de partidos, estabelecer e melhorar as organizações do partido para participar de sistemas de grande decisão e supervisão da decisão financeira e esclarecer que seus representantes legais são responsáveis pela autenticidade e integridade do trabalho financeiro e dos materiais financeiros da instituição.No cenário de agências de contabilidade, considerando a situação real de diferentes instituições de treinamento em escolares, os requisitos correspondentes são propostos de acordo com diferentes situações para evitar "um -size -Fits -All".Em princípio, a instituição de treinamento é obrigada a estabelecer um departamento de campanha independente; Departamento Camonamous ou um pessoal de contabilidade completo deve ser fornecido, as agências intermediárias relevantes devem ser confiadas de acordo com os regulamentos.Em termos de pessoal contábil e contábil, enfatiza -se que ele é implementado de acordo com o sistema contábil unificado nacional e as especificações de gerenciamento.
4. P: Como garantir que os fundos das instituições de treinamento Off -Campus sejam cumpridos e evitem resolutamente os fundos de fuga? bingo vai até que número
Resposta: Se o capital registrado das instituições de treinamento off -campus e se o capital registrado é verdadeiro e cumprindo após o estabelecimento e após o estabelecimento estar diretamente relacionado a se a instituição pode operar normalmente, afetando os interesses vitais dos alunos e dos pais.As "medidas administrativas" fazem principalmente disposições do desempenho de obrigações de financiamento e proibição de fundos de evasão.Em termos de cumprir as obrigações da contribuição de capital, os organizadores devem cumprir suas obrigações de contribuição de capital no tempo e em pleno e pleno acordo com as leis relevantes e o contrato de associação e estabelecimento de leis e instituições.Em termos de proibir fundos de evasão, os organizadores, líderes e controlador real de instituições de treinamento fora da escola não poderão escapar da capital de forma alguma, e não ocuparão e apropriaram os fundos e os ativos das instituições por meio de emprestar fundos e usar fundos e usar de uso livre.
5. P: Como regular o processo completo de fundos para instituições de treinamento Off -Campus?
Resposta: As atividades de fundos das instituições de treinamento Off -Campus incluem gerenciamento de orçamento, gerenciamento de renda, taxas de pré -coleta e uso de fundos.Para impedir e controlar o risco de fundos, a supervisão completa do processo deve ser implementada para garantir que não haja brechas em cada link.Em termos de gestão do orçamento, de acordo com o tamanho e a escala das instituições de treinamento off -campus, instituições de treinamento necessárias para estabelecer um departamento de contabilidade financeira ou equipadas com pessoal contábil completo de tempo devem estabelecer um sistema de gerenciamento de orçamento sólido e preparar razoavelmente o orçamento ou planos de uso do fundo.Em termos de gestão de renda, a taxa de serviço de treinamento (incluindo dinheiro é cobrada em dinheiro) que enfatiza as instituições de treinamento pré -coletadas de Off -Campus, as instituições de treinamento devem entrar na conta especial das acusações de treinamento da instituição. proibido de acordo com os regulamentos, e a renda é estritamente proibida.Em termos de taxas de pré -carregamento, as instituições de treinamento off -school são necessárias para implementar a custódia bancária e a margem de risco de acordo com os regulamentos.Em termos de financiamento, enfatizando que as instituições de treinamento off -campus devem fortalecer o gerenciamento de custos, otimizar a estrutura de gastos e a receita da taxa de serviço de financiamento e treinamento deve ser usada principalmente para o negócio de treinamento;
6. P: Como impedir e controlar -os riscos da dívida das instituições de treinamento da escola e impedem que a cadeia de capital seja quebrada?
Resposta: Somente os regulamentos de gerenciamento de ativos estão em vigor em instituições de treinamento Off -Campus podem efetivamente prevenir e controlar os riscos da dívida e garantir que o negócio de treinamento seja realizado normalmente.Em termos de gerenciamento de ativos, as "medidas administrativas" esclarecem claramente que, durante a duração das instituições de treinamento off -school, nenhuma organização ou indivíduo pode ser interceptada, dividida em particular, desviado ou invadir ativos de instituições.Em termos de gerenciamento de responsabilidade, as "medidas administrativas" exigem que as instituições de treinamento off -campus possam solicitar empréstimos só possam ser usados para seu próprio desenvolvimento, e a instituição não assumirá a responsabilidade conjunta pela dívida dos organizadores, a pessoa responsável e o controlador real; quando um risco financeiro que afeta a operação normal, relate à autoridade da indústria em tempo hábil.
7. Pergunta: Quais são as disposições das "medidas administrativas" para o hoster obter um retorno de dividendos?
Resposta: Para fortalecer a supervisão da distribuição de renda, é muito importante, envolvendo muitos interesses, não apenas para desenvolver negócios de treinamento para instituições de treinamento off -school e também considerando os investidores nas instituições de treinamento da escola. prejudicar os interesses de estudantes, pais e profissionais.As "medidas administrativas" distinguem entre duas situações: instituições não lucrativas e instituições de lucro e regulamentos sobre a distribuição de renda.Os ativos líquidos das instituições de treinamento escolar sem fins lucrativos devem ser alocadas e alocadas de acordo com os regulamentos estaduais relevantes.Os lucros do lucro -as instituições de treinamento em escolas devem ser alocadas de acordo com as disposições relevantes da "Lei da Companhia" e dos artigos de associação de instituições de treinamento Off -Campus.
8. P: Como proteger os direitos e interesses legítimos de estudantes e pais no processo de liquidação financeira quando as instituições de treinamento do campus não são mais mantidas?
RESPOSTA: Quando as instituições de treinamento do campus não são mais mantidas ou realizadas devido à separação, fusão ou rescisão, elas devem realizar liquidação financeira e limpar de maneira abrangente seus ativos, passivos e direitos e obrigações relacionadas.O trabalho de liquidação, especialmente a Ordem de Liquidação, está diretamente relacionado à garantia dos direitos e interesses legítimos de estudantes e funcionários, e também envolve a prevenção e a resolução de disputas de aposentadoria.Além de esclarecer o assunto da situação e da liquidação, as "medidas administrativas" também estipula especificamente a ordem de liquidação de propriedades.Considerando que os alunos são relativamente dispersos e relativamente fracos em serviços de treinamento do Campus Off, de acordo com a "Lei da Promoção da Educação Privada", "Lei de Falência da Empresa" e as disposições relevantes da interpretação judicial do Tribunal Popular Suprema, as "medidas administrativas" esclarecem ainda mais A taxa de treinamento do aluno liquidação prioritária. .
9. P: Como fazer um bom trabalho na supervisão financeira de instituições de treinamento off -school?
Resposta: A supervisão financeira é uma parte importante da regulação do uso de fundos para instituições de treinamento off -school, riscos de segurança para prevenir e controlar fundos e fortalecer a supervisão financeira.A partir de dois aspectos da supervisão interna e supervisão externa, as "medidas administrativas" se esforçam para construir um sistema abrangente de sistema de supervisão financeira e fortalecer o gerenciamento de loop fechado das atividades financeiras.O primeiro é fortalecer a supervisão interna das instituições de treinamento Off -Campus, solicitar um sistema de auditoria interna e sistema de controle interno e divulgar informações financeiras de acordo com a lei; Departamentos de departamentos relevantes, como educação local, finanças, esportes, cultura e turismo, ciência e tecnologia, assuntos civis, supervisão de mercado, gerenciamento tributário e outros departamentos relevantes no nível do condado ou acima do condado.
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