Em abril de 2015, o Raptor Gold, o período de primavera e outono da França retornou à China
(Repórter Hu Jie) O repórter do rio Yangtze Daily foi informado de que os filmes de Qin Guojin do período de primavera e outono do período de primavera e outono, que perderam mais de 20 anos, retornaram à pátria.Ontem de manhã, a Administração Estadual de Relíquias Culturais realizou uma conferência de imprensa sobre o retorno das relíquias culturais francesas para explicar a busca e o retorno desse grupo de tesouros nacionais em detalhes.A fim de comemorar o retorno das relíquias culturais, o "Qin Yun -Dabao Zishan Loss Culture Relics retornar à Exposição Especial" será realizado no Museu Provincial de Gansu em 20 de julho para receber o National Treasure Home.
As jóias de ouro foram contrabandeadas e saíram nos anos 90
As 32 relíquias culturais decorativas de ouro retornadas pela França vieram do local da tumba do estado de Qin.
Bai Jian, vice -diretor do Departamento de Relíquias Culturais de Gansu, disse que, no início dos anos 90, os primeiros túmulos do estado de Dabaozhan, condado de Li, condado de Gansu, foram roubados por uma grande escala e um grande número de relíquias culturais preciosas Perdido no exterior, incluindo esses acabamentos de ouro.
Song Xinchao, vice -diretor da Administração Estadual de Relíquias Culturais, apresentou que 10 anos atrás, a Administração Estadual de Relíquias Culturais organizou 5 departamentos para descobrir o Dabaozishan e lançou uma pesquisa sobre a perda de relíquias culturais no exterior. Fluxo de relíquias culturais e obteve -o.
Depois de ser ilegalmente escavado e contrabandeado no início dos anos 90, as jóias de ouro foram compradas e doadas ao Museu Nacional de Arte Asiática Francesa Gami.A administração do estado de relíquias culturais e arqueólogos relacionados sempre prestou atenção ao paradeiro desses acabamentos de ouro.
A diplomacia se esforça para promover relíquias culturais para retornar gratuitamente
Song Xinchao disse que, ao longo dos anos, a China e a França conduziram muitas comunicações e negociações positivas, o que acabou promovendo o retorno das relíquias culturais.
Song Xinchao lembrou que a administração estatal de relíquias culturais inicialmente deu uma carta aos departamentos culturais e culturais franceses, e a França respondeu positivamente.Assim, em 2010, a administração estatal de relíquias culturais propôs o retorno das relíquias culturais ao governo francês.Nesse sentido, o governo francês respondeu positivamente.No 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França em 2014, a Administração Estadual de Patrimônio Cultural mais uma vez deixou claro para a França ao retorno das relíquias culturais ao retorno das relíquias culturais.Nesse ponto, a França e a China formaram um grupo de especialistas conjuntos. O Jimei Museum, na França, foi realmente perdido de Dabao Zishan nas montanhas
Mas depois de confirmar, o retorno se tornou um grande problema.De acordo com os regulamentos franceses relevantes, a propriedade de propriedade do Estado não é transferida.No final, o governo francês tomou a decisão de devolver as jóias de ouro de Jimei ao doador, e o doador devolveu 4 jóias de ouro à China através da embaixada chinesa na França.Ao mesmo tempo, o colecionador francês Christian também enviou 28 outras jóias de ouro diretamente para a administração do estado de relíquias culturais.
Além disso, Song Xinchao também revelou que o relatório da pesquisa mostrou que parte das 81 relíquias culturais perdidas no Reino Unido, Bélgica, Japão e Estados Unidos foram mantidos por museus ou indivíduos privados.
Link de fundo & gt;
Retornos internacionais contrabandeando relíquias culturais
blaze de brinquedo
Nos últimos dois anos, França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e outros países retornaram ao retorno das relíquias culturais a outros países, e o retorno internacional de contrabando de relíquias culturais desencadeou um pequeno clímax.
França retorna ao Egito
250 relíquias culturais de contrabando
Em novembro de 2014, as autoridades francesas retornaram 250 relíquias culturais antigas ao Egito.As relíquias culturais de contrabando incluem amuletos, estátuas funerárias, vasos de cerâmica e pedra e muitos itens preciosos, incluindo moedas antigas.
A Espanha retorna a Colômbia
blaze de brinquedo
Em 24 de junho de 2014, a Espanha retornou a 671 relíquias culturais anteriores de Columbia.
Retorno sueco ao Peru
Têxteis preciosos antigos
Em 18 de junho de 2014, a Suécia devolveu as preciosas relíquias culturais têxteis do período de civilização 4 Parakas do Peru.
Voltar para a Alemanha à Grécia
Duas relíquias culturais preciosas
Em 6 de junho de 2014, após os esforços incessantes da Grécia, a Alemanha retornou à Grécia com duas preciosas relíquias culturais com uma história de mais de 4.000 anos.De acordo com a agência de notícias da China blaze de brinquedo
blaze de brinquedo
O retorno das jóias de ouro da 32 Dabao Mountain foi concluído há alguns meses e não foi divulgado recentemente e seguido pelo mundo exterior.Por que o retorno das relíquias culturais é "baixo -chave"?Nesse sentido, Huo Zhengxin, observador da UNESCO e vice -reitor da Escola de Direito Internacional da Universidade de Ciência e Direito Político da China, disse a repórteres do Changjiang Daily que ele sempre prestou muita atenção ao retorno das relíquias culturais a A França e manteve a comunicação com a administração do estado de relíquias culturais. "A solução das coisas requer uma chave baixa antes dos resultados. Quanto menor a chave, melhor.
Ele explicou ainda que essas relíquias culturais foram preservadas pelo museu e pertenciam ao patrimônio cultural, e a propriedade não pôde ser transferida.Cuidado com o legislativo e os legisladores franceses, a solução deve ter cuidado.
Huo Zhengxin disse que a busca e o retorno das relíquias culturais nunca foram um único emprego, o que é realmente um reflexo da relação entre os dois países."Nos últimos anos, a França está disposta a devolver relíquias culturais à China. Ele quer desenvolver melhores relações políticas e econômicas com a China, por isso está disposto a promover ativamente a solução desse assunto".
O retorno das relíquias culturais também se tornou um dos vínculos e conteúdos de ocasiões diplomáticas entre os dois países.Em 25 de junho, o campo cultural da "Sexta Rodada de Humanidades Sino -Americanas troca resultados conjuntos de consulta de alto nível" propôs que o governo dos EUA transferirá recentemente um grupo de relíquias culturais chinesas para o governo chinês.Nesse sentido, Huo Zhengxin disse que, sob a estrutura das Nações Unidas em 1970, sob a estrutura da Convenção sobre Proibição e impedir a importação ilegal de propriedades e exportação cultural e a transferência ilegal de sua propriedade ", a China e os Estados Unidos concluíram o "Memorando de entendimento das relíquias culturais chinesas restringem a importação na China e nos Estados Unidos".Embora a China e a França assinassem a convenção, ainda existem obstáculos legais porque eles não concluíram tratados bilaterais.Entende -se que a China concluiu o tratado devolvido por relíquias culturais com quase 20 países, mas não assinou com países do mercado cultural como a França e o Reino Unido.(Repórter Hu Jie)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com