blaze suporte🎱Zhongxin Health 丨 Pequim divulgou um plano para melhorar os serviços médicos

2025-01-08 07:56:21丨【blaze suporte】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze suporte】
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Serviço de Notícias da China, 21 de março. O site da Comissão de Saúde e Saúde de Pequim divulgou o "Plano Municipal de Pequim para melhorar os serviços médicos em 2024" (a seguir denominada "plano") Os próprios canais do hospital devem realizar as "cinco unificações" e a plataforma.

O "Plano" propõe que 22 hospitais afiliados em Pequim tenham um ciclo de liberação de rotina do hospital duas semanas antes e será reservado para pacientes que vêm a Pequim em Pequim, proporcionalmente ao exterior. Os centros médicos regionais e as agências de serviços de saúde comunitária para garantir totalmente que os médicos da família façam uma consulta com a fonte do número de referência, para que as massas busquem tratamento médico nas proximidades.

O texto completo do "plano" é o seguinte:

Melhoria de Pequim 2024 do Plano de Trabalho de Serviços Médicos

Para implementar minuciosamente a Comissão Nacional de Saúde e Saúde e a Administração Estadual de Medicina Tradicional "Aviso sobre Física Médica Melhorada e Melhorar os pacientes Experimente atividades temáticas" (Guowei Medical Zhengfa [2023] No. 11), combinado com o "Pequim Municipal Municipal Prêmio de físico de melhoria "O aviso de melhorar o plano de implementação da atividade do tema da experiência do paciente (2023-2025)" (Jingwei Medical [2023] nº 49) exige formular um plano de trabalho para melhorar os serviços médicos em 2024.

1. Requisitos de trabalho

Guiado pelos pensamentos do socialismo de Xi Jinping com as características chinesas na nova era, implementam de maneira abrangente o espírito do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, aderindo ao conceito centrado nas pessoas e visa melhorar a experiência das pessoas de procurar tratamento médico Para as pessoas. é o objetivo.

2. Tarefa -chave

(1) Otimize os serviços ambulatoriais e melhore a experiência do tratamento médico

1. Otimize o registro da nomeação.As instituições médicas do segundo nível da cidade inventaram consultas abrangentes para consultas não emergenciais, e o horário da nomeação é preciso para menos de 30 minutos.Otimize a reserva da plataforma unificada (a seguir denominada "plataforma") e a segunda e a terceira nomeação do hospital para serviços de registro.Os hospitais do segundo e terceiro nível devem promover o processo de registro da nomeação com vários canais, exibir informações reais de nome e experiência profissional dos especialistas e fornecer serviços de orientação inteligente ou artificial on -line para facilitar os pacientes para escolher com precisão o departamento registrado; Otimize o processo registrado, simplifique as informações de identidade de ligação e outros links de operação, etc.

2. Aprofundar o serviço de referência de reserva.Promover a construção de consórcios médicos em profundidade e promover recursos médicos de alta qualidade. .Tomando a Federação Médica como transportadora, desbloqueando canais de referência de duas via, otimizando o processo de serviço médico e fornecendo serviços médicos e de saúde integrados para residentes no consórcio médico.

3. Melhore o modo de inspeção de compromisso.Para pacientes com um diagnóstico claro e uma consulta devido à mesma doença, eles podem marcar uma consulta para o exame e teste da clínica por meio da plataforma de diagnóstico e tratamento da Internet, hospital da Internet ou nomeação e corresponder aos resultados dos resultados do Resultados dos resultados dos resultados dos resultados do teste.Incentive o Hospital de Terceiro Nível ou o Hospital Core da Federação Médica a colocar uma certa porcentagem de direitos de inspeção de compromissos aos médicos da família e desempenhar o papel de médicos de família no exame de nomeação para facilitar a nomeação e o exame dos pacientes.

4. Otimize o tratamento da espera.Os hospitais do segundo e do terceiro nível devem combinar as características das especialidades e pacientes clínicos, para refinar e gerenciar os pacientes que visitaram os tempos normais, não passaram pelo número tardio e dos resultados da inspeção e da inspeção.Fortaleça a publicidade das regras de espera para esperar e orientar os pacientes a providenciar razoavelmente o tempo de consulta de acordo com o período de nomeação recomendado.Na ordem seqüencial de consultar a fila de espera em mais de 30 hospitais. blaze suporte

5. Expanda o serviço "One Gabinet Office".Rich Terceiro Hospital Ambulacional do Hospital "One -Stop" Escopo de negócios, integrar e gravar revisão, consulta, orientação, compromisso manual, aluguel de equipamentos de conveniência e outras funções de serviço, para que os pacientes sejam "um -parto" nas proximidades, reduza a redonda -redonda - Viagem em corrida, lute para alcançar a realização "um conselho de gabinete" reduz muitas filas muitas vezes.

(2) melhorar o serviço de hospitalização e abrir o ponto difícil da clínica

6. Melhore o número de serviços de cirurgia diurna.Os hospitais do terceiro nível devem fortalecer o sistema de gerenciamento de cirurgia diurna, expandir continuamente o escopo dos serviços médicos diários, continuar a otimizar os serviços de cirurgia diurna, as aplicações completas de cirurgia diurna e as nomeações no ambulatório e aumentam continuamente a proporção da cirurgia diurna carga de demanda.Os hospitais do terceiro nível continuam fazendo um bom trabalho na cirurgia do dia de abertura para instituições médicas e de saúde de raízes para criar um novo modelo de diagnóstico de classe e tratamento para pacientes com cirurgia. blaze suporte

7. Otimize o processo de admissão no hospital.O segundo e o terceiro nível hospitais devem estabelecer um centro de serviço de admissão de pacientes, estabelecer uma variedade de métodos de identificação de pacientes com hospitalização, otimizar o processo de procedimentos de admissão, fornecer revisão médica de seguro, liquidação de alta, exame e nomeação e educação em saúde para pacientes de alta .Os hospitais de segundo e terceiro nível podem emitir uma ordem de hospitalização eletrônica na clínica. Promova ativamente o pré -argumento das despesas de hospitalização, as liquidação ao lado da cama, "Descarregada no mesmo dia, no mesmo dia, naquele dia" assentamento ", liquidação on -line e impressão de registros médicos, como reduzir os pacientes para reduzir o tempo do processamento redondo -trip.

8. Piloto "uma cama em toda a gerência do pátio".Incentive os hospitais condicionais são a administração unificada de leitos de internação e a gestão centralizada e a implantação unificada de camas no hospital.Focando os hospitais de terceiro nível da cidade, o estabelecimento ou os departamentos especiais designados, pois toda a agência de gerenciamento de coleta de cama do hospital usará a tecnologia da informação para fortalecer o gerenciamento unificado de leitos e melhorar a eficiência do leito; Abra o hospital para hospitalização para pacientes em emergência, verifique se os recursos limitados do leito são totalmente utilizados, melhoram a eficiência da operação médica e aliviam a "dificuldade em hospitalização" dos pacientes.O hospital melhorará simultaneamente o sistema de gerenciamento e as responsabilidades do departamento de pacientes com tratamento interdisciplinar e evitarão pontos cegos na gestão.

9. Melhore os serviços médicos hospitalares.Encurre o tempo de espera antes da cirurgia e incentive as instituições condicionais com condições a serem diagnosticadas com diagnóstico claro e condição relativamente estável. Encurre o tempo antes do tempo de espera pós -operatórioCom foco nos hospitais de terceiro nível da cidade, ela promoveu a popularização de modelos de gerenciamento da dor, como dar à luz e analgésicos.Melhore o acompanhamento científico e razoável, acompanhamento e sistema de gerenciamento da visão visual para atender às necessidades de pacientes e familiares.Incentive os hospitais e hospitais condicionais que abrem os novos hospitais, aumentam adequadamente o número de ala única e dupla de acordo com a situação real e a melhorar o ambiente da ala hospitalar. blaze suporte

10. Melhore os serviços de dieta e conveniência hospitalares.O segundo e o terceiro nível de hospitais (exceto para crianças e hospitais espirituais) devem realizar ativamente o trabalho de pedidos on -line para atender às necessidades gastronômicas diversificadas dos pacientes.Focando os hospitais municipais, promova todos os fogões mais leves na cafeteria, melhore o nível de gerenciamento padronizado das operações da cantina e garanta a segurança alimentar.Continue a melhorar a qualidade dos serviços alimentares, promover a pesquisa de satisfação alimentar do hospital, descobrir um tempo insuficiente, realizar ativamente a governança ativa e melhorar a satisfação da dieta.Incentive as condições para fornecer serviços convenientes, como supermercados, lojas de conveniência, cafés e outros serviços de conveniência no hospital.

(3) Dê um jogo ao papel de informatização e enriquecimento da conotação do serviço blaze suporte

11. Melhore continuamente os serviços de divulgação de informações.Todas as instituições médicas, especialmente as instituições de cosméticos médicos, devem fornecer aos pacientes listas de despesas, condições de depósito de depósito, informações médicas, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, departamentos, introdução, reserva para métodos de registro, etc. ., Realize os serviços de consulta de auto -serviço real reais para informações ambulatoriais e de hospitalização e proteja totalmente o direito das massas de consultar um médico para tratamento médico.

12. Promova a interoperabilidade das informações médicas.Otimize os serviços de inspeção e inspeção, fortalecem o controle e o gerenciamento da qualidade profissional relacionados à inspeção e inspeção e obtenha relatórios de inspeção e inspeção e consultas médicas on -line de mais de 170 hospitais secundários e terceiros.Os hospitais de segundo e terceiro nível devem implementar o plano de implementação para reconhecimento mútuo dos resultados de inspeção e inspeção formulados pela Comissão Municipal de Saúde e Saúde, promover de forma abrangente o reconhecimento mútuo dos resultados de inspeção e inspeção, o compartilhamento de registros médicos eletrônicos, e perceba os dados relevantes do compartilhamento de estações de trabalho dos médicos e melhore a taxa de utilização dos recursos médicos.

13. Fortalecer a construção de informações hospitalares.Os hospitais do segundo e terceiro nível devem fortalecer a construção de hospitais inteligentes, combinar a situação real da instituição, simplificar as páginas de nomeação e tratamento e diagnóstico da Internet e de tratamento, configurar voz inteligente e ajudar o módulo de serviço idoso e usar vários canais Facilitar pacientes idosos para obter o diagnóstico e os serviços de tratamento on -line;Explore ativamente o uso da tecnologia de inteligência artificial para melhorar a experiência médica dos pacientes e fornecer assistência de alta qualidade ao diagnóstico clínico e serviços de tratamento para melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços médicos.

14. Otimize os serviços médicos da Internet.De acordo com a implantação unificada da cidade, os hospitais de segundo e terceiro nível são promovidos para acessar a plataforma de serviço do Internet Hospital da cidade.Expanda a conotação dos serviços de diagnóstico e tratamento da Internet, desde revisão on -line, registro de reserva, prescrição, distribuição de medicamentos, inspeção e consulta de nomeação, pagamento e outros serviços tradicionais de diagnóstico e tratamento para gestão de saúde, consulta em saúde, avaliação de saúde, triagem de doenças, e pós -diagnóstico após consulta pacientes com o gerenciamento de seguidores e da doença crônica e outros serviços de processo se estendem para resolver os pontos problemáticos do diagnóstico e tratamento offline do paciente. blaze suporte

15. Promova o uso de contas eletrônicas para encargos médicos financeiros.Amplie a cobertura do uso de notas eletrônicas de pedágios médicos financeiros, promova a prestação de serviços de lei eletrônica para hospitais de segundo e terceiro nível e, gradualmente, perceba a cobertura completa da aplicação de contas eletrônicas de cobrança médica financeira, como doenças especiais ( Emergência) Diagnóstico e observação de hospitais municipais.

16. Atualize a lista de instituições de diagnóstico e tratamento de doenças raras e publique mapas.De acordo com os 86 nomes de doenças do segundo lote de doenças raras divulgadas pela Comissão Nacional de Saúde e Saúde, conduzem uma pesquisa de diagnóstico e capacidade de tratamento para instituições médicas na área sob a jurisdição de Pequim. e as instituições e os departamentos de tratamento listam, atualizam as doenças raras de Pequim em Pequim da lista de instituições e departamentos de diagnóstico e tratamento e publicam mapas para facilitar os pacientes a perguntar sobre diagnóstico e tratamento médico e aceitar supervisão social. blaze suporte

3. Requisitos de trabalho

(1) fortalecer a liderança organizacional

Os departamentos administrativos de saúde e saúde de todos os distritos devem entender completamente o importante papel de melhorar os serviços médicos, fortalecer a liderança organizacional deste trabalho, exortar instituições médicas a implementar várias medidas de trabalho, o estudo oportuno resolver problemas descobertos e melhorar a experiência médica do paciente.A eficácia do trabalho relacionado será incluído na avaliação de desempenho, revisão do nível hospitalar e avaliação do hospital público.

(2) efeito de efeito de trabalho

Todas as instituições médicas devem combinar a experiência física "de melhoria municipal de Pequim e melhorar o plano de implementação para os pacientes experimentam atividades temáticas (2023-2025)" e 2024 "três campos médicos" para combiná-los um por um limpo o fundo, encontre problemas pendentes, pesquisas medidas e garantir que várias medidas sejam promovidas e práticas.

(3) fortalecer a publicidade e orientação

Os departamentos administrativos de saúde e saúde de todos os distritos devem fortalecer a supervisão e orientação das instituições médicas para melhorar os serviços médicos, explorar oportunos e promover modelos avançados, criar uma boa atmosfera de melhorar os serviços médicos no setor e mobilizar totalmente o entusiasmo da equipe médica para melhorar ativamente os serviços médicos.A Comissão Municipal de Saúde e Saúde conduzirá a supervisão e a inspeção da implementação de serviços médicos por meio da "nobreza e duas retas", realizará feedback e publicidade típica avançada de problemas e promoverá a melhoria dos serviços médicos.

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