É chamado de "parceiro" no Japão, usando um plano de remuneração de terceiros para resolver o problema do trabalho forte e conduzir consultas com o lado japonês sobre restrições de exportação. Recentemente, o governo coreano tem frequentemente as ações da Coréia do Sul e do Japão com frequência.No entanto, da perspectiva dos analistas, a mudança diplomática do governo sul -coreana carece de uma sólida fundação de opinião pública, e a atitude de cegueira e beleza também causará danos aos interesses da Coréia do Sul. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Em 6 de março, horário local, o governo sul -coreano anunciou oficialmente um plano de compensação para trabalhadores forçados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.De acordo com esse plano, a compensação paga pelo Tribunal Coreano de Empresas Japonesas às vítimas dos trabalhadores pelo Tribunal Coreano será paga pelo "Consórcio de Apoio às Vítimas de Mobilização do Imperador", sob o Ministério da Administração de Administração e Segurança.A mídia sul -coreana disse que o plano financeiro foi doado por empresas sul -coreanas que se beneficiaram de empresas sul -coreanas que se beneficiam do relacionamento de 1965 entre a Coréia do Sul e o Japão. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Park Zhen, chefe do Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul, afirmou que espera -se que a Coréia do Sul e o Japão trabalhem juntos para desenvolver futuras relações coreanas -japonesas com base no espírito de reconciliação e bom e -todo o bem e amizade.O presidente sul -coreano, Yin Xiyue, também disse em 7 de março que este é o resultado do governo sul -coreano respeitar as vítimas, buscando interesses comuns da Coréia do Sul e do Japão e do desenvolvimento futuro.
O lado japonês respondeu ativamente à declaração do lado coreano.O ministro dos Relações Exteriores japonês, Lin Fangzheng, disse que o lado japonês acreditava que o plano anunciado pelo lado coreano era "uma medida para promover as relações japonesas -coreanas para restaurar a saúde".Lin Fangzheng também disse que o governo japonês confirmou que "a posição dos armários anteriores, incluindo as declarações japonesas e sul -coreanas de 1998 em 1998".
O primeiro -ministro japonês Kishida disse que a Coréia do Sul é "um país vizinho importante que deve colaborar em várias questões na comunidade internacional" e precisa fortalecer ainda mais a cooperação estratégica.
Do ponto de vista dos analistas, a disputa sobre a Coréia do Sul e o Japão durou mais de 4 anos. para o seguinte.
Primeiro, depois que Yin Xiyue chegou ao poder, Han e o Japão negociaram repetidamente a questão das questões trabalhistas forçadas.Embora o plano esteja enfrentando controvérsia na China, o governo sul -coreano na verdade não tem como se retirar.
Segundo, até certo ponto, a mudança de Yin Xiyue é "trocar a economia".O governo sul -coreano acredita que permitir que as vítimas do forte recrutamento recebessem o dinheiro para acalmar a insatisfação doméstica com o Japão e depois cruzar essa questão para reiniciar as relações econômicas com o Japão, incluindo a promoção das restrições de elevação do Japão na Coréia do Sul.Yin Xiyue disse em 7 de março que, se a Coréia do Sul e o Japão retomarem totalmente as trocas econômicas, as empresas sul -coreanas terão enormes benefícios. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Terceiro, o governo sul -coreano espera se aproximar ainda mais dos Estados Unidos através da reconciliação com o Japão.Fontes japonesas revelaram que os Estados Unidos estão pressionando a Coréia do Sul e o Japão, esperando que os dois partidos se reconciliem o mais rápido possível.Depois que a Coréia do Sul anunciou um Plano de Compensação da Terceira Parte, o Secretário de Brilhões do Estado dos EUA e o Presidente Bynden expressaram elogios. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Se o plano de compensação tripla for anunciado de acordo com o movimento da Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão, a intenção da Coréia do Sul de atravessar questões históricas e se aproximar dos Estados Unidos e do Japão será mais óbvia.
Em 1º de março, Yin Xiyue disse em um discurso em memória do "movimento de três -1" que o Japão transformou de uma agressão militarista a parceiros que compartilham valores universais com a Coréia do Sul e cooperam com a segurança econômica e as questões globais.
Em 6 de março, os recursos do Ministério do Comércio da indústria sul -coreana e do Ministério da Indústria e Indústria do Japão declararam que a Coréia do Sul e o Japão decidiram iniciar negociações bilaterais sobre a libertação das restrições de exportação do Japão na Coréia do Sul e suspenderam os procedimentos de resolução de disputas da OMC na OMC.
Em 7 de março, as fontes do governo sul -coreano revelaram à mídia coreana que a Coréia do Sul planeja retirar os procedimentos para o término do "Acordo de Proteção à Inteligência Militar" na Coréia do Sul.
De 13 a 23 de março, a Coréia do Sul e os Estados Unidos realizarão um enorme exercício militar conjunto "escudo livre -2023".
Nesta base, há relatos da mídia de que a Coréia do Sul e o Japão já coordenaram a visita de Yin Xiyue ao Japão em meados de março.A Casa Branca foi divulgada no dia 7, dizendo que Yin Xiyue fará uma visita estatal aos Estados Unidos em 26 de abril. Yin Xiyue se tornará o segundo líder estrangeiro que recebeu Bayon após as visitas nacionais de Macron.
Os analistas apontaram que, embora o "abacus de Ruyi" do governo coreano tenha jogado bem, ainda precisa ser observado se pode ser alcançado. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Primeiro, questões históricas, incluindo questões trabalhistas, são questões básicas nas relações coreanas e japonesas.Incluindo as vítimas do trabalho, os grupos cívicos e as partes, incluindo o Partido Selvagem, se opuseram ao plano. canal que vai passar o jogo do fortaleza
Em segundo lugar, a política de totalmente mais próxima dos Estados Unidos e do Japão parece ter expandido a influência da Coréia do Sul, mas, de fato, os Estados Unidos apenas querem que a Coréia do Sul atue como um "cavalo obsoleto".A Coréia do Sul segue os Estados Unidos em termos de economia e segurança militar. na região Ásia -Pacífico.Obviamente, isso não atende aos interesses de longo prazo da Coréia do Sul.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com