Especialistas lembram que os empregadores devem estabelecer um sistema de atendimento on -line de apoio para evitar "trabalho flexível" para "horas extras invisíveis"
Repórter Zhang Jing "Diário dos Trabalhadores" (06ª versão de 18 de julho de 2024)
Prompt de leitura
Atualmente, existem empresas de Internet testando o modelo "Mixed Office", permitindo que os funcionários decidam seus locais de escritório dois dias por semana.Especialistas disseram que a empresa deve ter um sistema institucional científico e perfeito como suporte e considerar de maneira abrangente o cálculo de carga de trabalho razoável, horas de trabalho e horas extras e a segurança do ambiente de trabalho.
Há pouco tempo, outra empresa da Internet acompanhou o modelo de trabalho do "Hybrid Office": onde está a plataforma de viagens on -line anunciou que a partir de 15 de julho, toda quarta e sexta -feira, os funcionários podem escolher seus próprios sites de escritório sem aplicar ou aprovação.Outra plataforma de viagem on -line CTRIP lançou o modelo "Hybrid Office" em 2022.
O escritório misto assim chamado é o modelo de trabalho do trabalho de escritório longo toda semana e um período de tempo para retornar ao escritório.Nos últimos anos, os escritórios mistos se tornaram cada vez mais populares, e muitas empresas implementaram gradualmente um escritório misto por um ou dois dias.É preferido por empresas e trabalhadores devido à flexibilidade, redução dos custos de deslocamento e melhoria da eficiência do trabalho.
Ao mesmo tempo, questões de emprego em novos trabalhistas, como trabalho e fronteiras da vida, são borrados, fáceis de causar horas extras, férias e férias anuais pagas.Para esse fim, os especialistas lembram que, no processo de projetar o sistema de escritório misto, as empresas devem considerar abrangente a carga de trabalho razoável, o horário de trabalho e a hora das horas extras e a garantia de segurança do ambiente de trabalho.
3 dias de escritório da empresa+2 dias de escritório de longa faixa
"Ouvi dizer que alguns colegas usaram o tempo para salvar as viagens para fitness, perderam 8 libras e colegas que cruzam o deslocamento podem ir para casa para acompanhar sua família um dia antes". Para a empresa coisas novas desde o teste.
Segundo relatos, em outubro do ano passado, onde você iniciou um teste de escritório misto de 9 meses?Os funcionários são alocados para o horário comercial flexível, variando de 0 a 3 dias por semana.De acordo com os dados da pesquisa reciclada da empresa, os funcionários têm mais feedback positivo sobre cada dimensão do escritório misto -mais de 90 % dos funcionários acreditam que a felicidade após o escritório misto aumentou significativamente, e a iniciativa do funcionário deixar o emprego diminuiu 30 % .
O repórter verificou e descobriu que, atualmente, o CTRIP e outras empresas adotaram um modelo de escritório misto. Verifique se o trabalho é concluído sem problemas.
Isso mostra que o pedido de escritório remoto no "Relatório de Desenvolvimento Remoto da China", divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento de Pequim e Zhilian, foi divulgado.O relatório mostra que o deslocamento a longo prazo, os altos custos de moradia e as necessidades das famílias são importantes para os candidatos a emprego para esperar um escritório remoto.
Após o teste de nove meses, para onde ir, determinei o modelo de escritório misto "3+2", ou seja, o escritório da empresa é 3 dias por semana, e o local do escritório é selecionado com flexibilidade na quarta e sexta -feira.
Liu Lianchun, o diretor de operações de um escritório misto, explicou por que o diretor de operações da maneira que mais jovens é atraída pela flexibilidade fornecida pelo escritório misto. o que é muito importante. "Ao mesmo tempo, ela também conversou que esperar que o escritório misto possa ajudar as empresas a atrair mais excelentes talentos e não estão sujeitos a restrições regionais, tornando -se uma vantagem única no momento do recrutamento. casino online blackjack argentina
"Não há problema com a licença anual + escritório misto".
É fácil causar trabalho confuso e limite de vida
No momento em que o escritório misto está se tornando cada vez mais popular, mais e mais jovens estão se tornando um "gerenciamento de mestre do tempo" para melhorar a eficiência e providenciar o tempo de flexibilidade.No entanto, alguns trabalhadores mencionaram que seu "trabalho de vida, trabalho e vida" pode facilmente levar à fronteira do trabalho e a vida ficaram embaçados.
"Durante o escritório remoto, se você encontrar a reunião da empresa, poderá entrar na sala de conferências on -line a tempo, e o resto do tempo pode basicamente ser dominado por você." Depois que a empresa permite o escritório remoto, a flexibilidade do trabalho melhorou muito.
Wang Tianyu, pesquisador do Instituto de Pesquisa da Direito da Academia Chinesa de Ciências Sociais, analisou que o trabalho de longa faixa foi promovido devido ao desenvolvimento da tecnologia de rede, e tornou -se mais popular devido a condições objetivas como prevenção e controle epidêmico, que enriqueceu o método do trabalho.O modelo de gerenciamento original baseado no local de trabalho tornou -se mais flexível e flexível e muda no modo de concluir uma tarefa específica. casino online blackjack argentina
"Como os trabalhadores estão fora do local de trabalho, os métodos de gerenciamento dos empregadores mudaram. Por exemplo, o cronograma, o processo de trabalho e os procedimentos de gerenciamento aplicáveis no local podem não ser mais aplicáveis".
"O escritório remoto não é muito amigável para projetos que exigem trabalho em equipe". "
O relatório acima também mostra que fatores como "falta de limites para o trabalho e a vida" e "afetando a eficiência do trabalho no trabalho em equipe" se tornaram as principais preocupações dos candidatos a emprego para o Remote Home Office.
Ban Xiaohui, professor associado da Escola de Direito da Universidade de Wuhan, acredita que o escritório híbrido ajuda a alcançar um equilíbrio entre o trabalho e a vida dos funcionários, mas também enfrenta alguns problemas de gerenciamento de emprego, especialmente as condições de implementação dos escritórios mistos, a identificação das horas de trabalho, e garantia de segurança ocupacional.
O escritório híbrido requer um plano de sistema de design científico
Durante o período epidêmico, houve um aumento no Ministério do Home Remoto e houve muitas disputas trabalhistas, como se os ferimentos pessoais poderiam ser determinados durante o período do Ministério do Interior, o trabalho de 8 horas se tornará "24 horas online" e a taxa de horas extras é difícil de determinar. casino online blackjack argentina
"A empresa deve primeiro ter um sistema institucional científico e perfeito como um apoio". Considerado, a segurança do ambiente de trabalho, a segurança da conservação do ambiente de trabalho etc. Ao mesmo tempo, a saúde psicológica dos funcionários deve ser considerada após deixar o local de trabalho e aumentar seus cuidados com os funcionários.
Para implementar escritórios híbridos, também devemos prestar atenção à voluntária e à igualdade.Ban Xiaohui lembrou que a maneira da empresa de mudar o trabalho do funcionário é uma mudança nos contratos de trabalho, e as duas partes devem negociar e consistentes.Ao mesmo tempo, as empresas devem implementar claramente os padrões, como quais posições e tarefas podem ser implementadas em escritórios mistos para evitar a distinção entre os funcionários.Além disso, as empresas devem estabelecer um sistema de atendimento on -line correspondente, configurar a carga de trabalho razoavelmente e evitar a evolução do "método de trabalho flexível" em "horas extras invisíveis".
"O Escritório Híbrido também forçou o nível de gerenciamento da empresa a atualizar". deve desempenhar o papel de um mentor.
"Dê tolerância suficiente para a nova exploração".Por exemplo, avalie durante a operação, resuma o arranjo institucional razoável do escritório remoto e atualize e melhore -o em tempo hábil.
Tendo em vista a diversidade de locais de escritório misto, Ban Xiaohui apontou que os funcionários são separados do ambiente do escritório controlado pela empresa. Lesões no trabalho no futuro. casino online blackjack argentina
Além disso, Wang Tianyu propôs que o sindicato também pudesse participar dos métodos de gerenciamento e do design de tarefas do escritório misto, fazer um bom trabalho de equilíbrio entre os interesses entre a empresa e os trabalhadores e promover o desenvolvimento constante e saudável dessa maneira de trabalhar.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com