Adonus: China "é a explosão da luz" (escrevendo a história da nova China)
O último poema "Osmanthus", publicado pelo famoso poeta sírio Asonis, descreve o que a viagem anterior à China.No poeta, a China "não é as linhas verticais e horizontais, mas a erupção da luz".Em toda a coleção de poemas, o amor e o elogio do autor da magnífica natureza e da longa história da China, o louvor e o canto das gloriosas realizações da reforma e da abertura da China e o carinho pelo povo chinês. click jogos online
"China é como elegante Osmanthus"
No final do outono de 2019, a "temporada de Ospate" da cidade de Hangzhou acaba de testar.Esta é a oitava visita à China.Embora as flores tenham caído, o coração de Adonis ainda está cheio da fragrância de Osmanthus, de coração doce e doce.
"Osmanthus" é uma coleção de poemas para a cultura chinesa, composta por 50 poemas independentes sobre a China.A linguagem de todo o trabalho é bonita e elegante, a imagem é abundante e a narrativa, a filosofia e a imaginação são integradas, e a natureza ideológica e artística se complementa.A criação da poesia é inspirada na viagem à China no outono de Asnes em 2018, especialmente seus sentimentos no sul de Anhui, Huangshan e Guangzhou.Naquela época, o Osmanthus estava em plena floração, e a bela aparência e a elegante fragrância de Osmanthus fizeram Adonis intoxicada e parecia muito.Em Guangzhou, o poeta também plantou uma árvore de Osmanthus central com o nome de "Ardonis".Ele disse: "Esta árvore de louros deixou uma parte minha aqui e me tornou uma conexão mais próxima com a China".
Na Universidade de Zhejiang, Adonis recitou os fragmentos de "Osmanthus" para professores e estudantes e conduziu discussões calorosas com colegas e estudiosos chineses.Alguém perguntou por que a coleção de poemas foi nomeada "Osmanthus".Ele respondeu: "Porque a impressão da China em meu coração é como elegante e perfumado Osmanthus". Ardonis tem um ponto fraco para Osmanthus. Você é elevado e precioso, comum e especial, mas misturado entre as árvores: essa é exatamente a sua preciosidade! de tempo. "
Adonis nasceu em Casabin, uma vila costeira da Síria em 1930, e agora vive em Paris, França.Seu nome original era Ali Ahmed disse Esberg e, em 1948, ele começou a publicar a figura mítica grega "Ardonis" como pseudônimo.O famoso estudioso árabe Edward Syde comentou que Adonis era "o poeta árabe mais corajoso e destemido hoje".Até agora, a Aristor publicou quase 30 poemas e ganhou muitos prêmios internacionais, como o Prêmio Internacional de Poesia de Bruxelas e o Gram -Gram -Germman Award.
"A China é um país que explode a qualquer hora, em qualquer lugar e é um país poético verdadeiro".
Os versos de Adonis não apenas apreciam a natureza e as paisagens humanas da China, mas também a amizade do povo chinês se tornou o tom de "Osmanthus".O poeta disse: "Toda vez que eu visito a China, aprofundo meus sentimentos, compreensão e cognição da China. Eu me apaixonei profundamente pelo belo país da China e pelo povo chinês entusiasmado e amigável". Rápido desenvolvimento e mudanças na China por mais de 30 anos.Ele disse: "As enormes mudanças na China são um evento importante na história do mundo e um tema importante da minha criação literária".
Na década de 1980, Adonis pisou em terras chinesas pela primeira vez.Ele disse: "Mais de 30 anos atrás, cheguei a Xangai. Quando visitei Xangai novamente em 2009, eu não podia acreditar nos meus olhos. Parece ser uma cidade nova. Essa grande mudança me surpreendeu e emoção. Entre eles. , o povo chinês que está escondido no povo chinês que cria milagres já fazem parte da minha imaginação de poesia. click jogos online
Após a entrevista, Adonis escreveu o magnífico poema longo "Xangai": "Jinmao Building está recitando seu próprio poema para o céu. Fog, como uma gaze transparente, abaixo do topo da cabeça do edifício, para baixo. Sentado no céu, colocando Uma mão no ombro do Tibete, segurando uma mão na cintura de Nova York ... "Depois de visitar a China em 2013, Arodonis escreveu outro novo poema de 30 páginas" Shanghai em Xangai ".Ele disse: "Este é um longo poema composto por capítulos curtos. Esta cidade em Xangai é ótima e rica. Escreverei mais macro, caso contrário, não refletirá o todo incluído da cidade".
Asle acredita que a China é um "país de poesia real".Ele disse: "Nos países ocidentais, quando se trata da China, as pessoas se concentram mais nos tópicos da economia, finanças, etc. da China, e prestam menos atenção à arte chinesa, poesia e amor e poesia do povo chinês. Na minha opinião, em Minha opinião, a China é um país que explode a qualquer hora, em qualquer lugar e é um país poético real.
"Glória e grandeza da China que valeu a pena escrever"
"Osmanthus" é o quinto livro publicado por Adadonis na China.Nos trabalhos publicados na China antes, "My Lonely Is A Garden" e "Minha ansiedade é um buquê de faíscas" é favorecida pelos leitores chineses. click jogos online
Os pensamentos poéticos de Adonis, as ricas conotações, a bela linguagem e a filosofia.Por exemplo, ele descreveu Huangshan dessa maneira: "Huangshan Duan está sentado no limiar eterno para receber os quatro convidados de vários tempos". céu e a terra ". EssenceEssa mistura das metáforas estranhas e símbolos da imaginação e símbolo do poeta, com uma forte característica de descrição antropomórfica, fazendo com que os leitores chineses se sintam gentis e naturais.
Adonis também expressou seu amor pelas celebridades históricas e culturais chinesas muitas vezes em "Osmanthus".Ele disse: "A poesia de Du Fu nos ensinou: como as crianças constroem casas nas copas das árvores, como construir uma ponte conectando o ar e a luz do sol e usam o sol como o livro para escrever seus sonhos". , ele escreveu Tao: "Na Escola de Literatura, muitas vezes vejo que as janelas estão seguindo os passos de Lu Xun e vi Lu Xun lendo seus leitores".
Em Hangzhou, Adonis chegou ao rio Rippling Fuchun e visitou a Mother Ling Village, no Condado de Tonglu, conhecida como a "primeira vila de Osmanthus chinesa".Olhando para a velha árvore de Osmanthus que olhou para centenas de anos na vila, o poeta estava cheio de emoções.Ele disse: "Das aldeias limpas e limpas, pode -se ver que as pessoas aqui animadas e felizes, estou muito feliz". Árabes."A China é um país estável, Cathayhumana e o invejável reino. A glória e a grandeza da China merecem. Eu disse que disse".
Huang Peizhao
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com