dados😁Li Nan, O cargo temporário da embaixada chinesa na África do Sul: nenhum dos compatriotas chineses infectados!Fizemos um plano de emergência!

2025-01-09 03:04:37丨【dados】
Foto do arquivo: fornecida por 【dados】
Foto do arquivo: fornecida por 【dados】

Atualmente, o desenvolvimento sustentável de novas pneumonia no exterior da coroa e as mudanças nas condições epidêmicas da África do Sul também atraíram muita atenção.Em 14 de abril, horário local, havia 2.415 casos confirmados na África do Sul, com 27 casos de morte cumulativos.Para lidar com a epidemia cada vez mais séria, o governo sul -africano anunciou em 10 de abril que a "ordem de bloqueio" da epidemia original de 21 dias continuou a se estender por 14 dias.

O Serviço de Notícias da China e a rede chinesa no exterior entrevistaram Zhu Yiyuan, vice -diretor executivo da embaixada chinesa na África do Sul, e Zhu Yiyuan, vice -diretor executivo do Centro de Cooperação Polícia da África do Sul. período.

Como é o status de infecção e vida dos estudantes chineses e internacionais no exterior?

"Até agora, não há casos de infecção por compatriotas chineses, e não há caso de contribuição do cidadão chinês na África do Sul" Presente, todos podem basicamente alcançar a ciência e a resistência racional.

De acordo com a LI NAN, a proibição nacional da África do Sul continuará até o final de abril. lar.

Li Nan disse que o suprimento atual de materiais de vida local é relativamente suficiente, e o governo também tomou medidas para combater os aumentos de acumulação e preço para garantir a ordem de vida normal do povo.

Que tipo de ajuda a embaixada fornece estudantes chineses e internacionais no exterior?

Desde a epidemia, a embaixada e o consulado chinês na África do Sul iniciaram planos de emergência pela primeira vez para ajudar estudantes chineses e internacionais no exterior.

Li Nan disse que a embaixada traduziu o relatório epidêmico divulgado pelo Ministério da Saúde e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças em tempo hábil, e atravessou vários canais, como o site da Embaixada, o WeChat e o Grupo de contato chinês no exterior todos os dias."Isso ajuda a todos a aliviar a ansiedade e o pânico e a manter uma atitude racional e objetiva em relação à epidemia".

Além disso, a embaixada também coordenou o Ministério do Interior da África do Interior, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Polícia de High Ensth e outros departamentos para ajudar no exterior chineses a resolver problemas como a expiração dos vistos, dificuldade em tratamento médico, negócios Segurança e escolaridade.

A embaixada e o consulado também estabeleceram um mecanismo de cooperação estreito com o Ministério da Saúde da África do Sul e o Instituto de Pesquisa de Doenças Infecciosas da África do Sul e outras instituições para manter uma comunicação estreita com alguns hospitais locais para garantir que os cidadãos chineses possam ser tratados o mais rápido possível.

"Estamos trabalhando duro para coordenar os materiais da China para as lacunas de chinês, estudantes internacionais e água de desinfecção".

Que tipo de ajuda estudantes chineses e internacionais no exterior podem procurar no Centro de Polícia Chinesa da África do Sul?

Segundo Zhu Yiyuan, existem 13 centros de cooperação da polícia chinesa em 9 províncias na África do Sul."Quando os compatriotas chineses são tratados com injustiça e até ameaçaram suas vidas e propriedades, eles podem entrar em contato com os centros de cooperação policiais e civis".

"Ontem, um grande escala de tumultos ocorreu na Baía de Mandela, e uma loja chinesa foi afetada". cidadão.

A fim de lidar com as mudanças na situação de segurança pública durante o bloqueio nacional, o Centro de Polícia Chinesa da África do Sul também enviou 20 guardas de segurança armados para se estabelecer em Chinatown, na área central do escritório de Joanesburgo e no local de encontro chinês para lidar com Várias emergências para chinês chineses no exterior a qualquer momento.

E se os estudantes chineses e internacionais no exterior na África do Sul forem diagnosticados?

"As embaixadas e os consulados formularam planos de trabalho relacionados para chineses chineses, empreendimentos chineses e estudantes internacionais na África do Sul". É previsto.

De acordo com a introdução de Li Nan, uma vez que os estudantes chineses e internacionais no exterior na África do Sul são diagnosticados, eles podem pedir ajuda das seguintes maneiras:

1. Disque a linha direta de 24 horas do Instituto de Pesquisa de Doenças Infecciosas da África do Sul 080002999 para obter serviços médicos profissionais; dados

2. Chame a linha direta de consumo de 24 horas da embaixada chinesa e do consulado geral na África do Sul para obter ajuda; dados

3. Entre em contato com o Centro de Cooperação Polícia e Civil Chinesa mais próxima para obter ajuda;

4. Os estudantes internacionais podem obter ajuda na escola. dados

O que os estudantes chineses e internacionais no exterior devem prestar atenção durante a "proibição da proibição" na África do Sul?

Li Nan lembrou que, durante o período de "proibição" do país, os estudantes chineses e internacionais no exterior devem cumprir estritamente os regulamentos de suas casas. Falar claro.

O segundo é suspender as atividades comerciais sem a aprovação dos departamentos governamentais.

"Atualmente, o governo da África do Sul aumentou a triagem da epidemia da comunidade. Os profissionais de saúde chegarão a fazer um teste de vírus. Por favor, coopere ativamente com o trabalho de teste relevante depois de confirmar a identidade da outra parte". Você deve cooperar com o departamento de aplicação da lei. .

Além disso, Zhu Yiyuan lembrou especialmente que os empresários chineses no exterior na África do Sul devem seguir a lei trabalhista local. do trabalho. dados

Qual é o foco do próximo passo da embaixada?

Li Nan disse: "Continuaremos insistindo o Departamento de Polícia da África do Sul, o Ministério do Interior, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde e outros departamentos para interessar a segurança e as necessidades dos cidadãos chineses e Garanta a saúde da diáspora. "

Além disso, a embaixada continuará a coordenar os suprimentos de prevenção epidêmica do país.

"Continuaremos a apoiar o grupo chinês no exterior, a sociedade chinesa no exterior, as associações empresariais de financiamento chinesas, policiais chineses e centros civis e grupos de estudantes internacionais para fornecer a ajuda necessária em termos de orientação política, apoio material, comunicação e coordenação" Nan enfatizou que proteger a saúde dos compatriotas chineses na China e a segurança é sempre a principal prioridade da embaixada e do consulado.

Texto: Wu Kan

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
dados