Outro truque!A âncora induziu a ordem fora do campo, puxe o preto "correndo a estrada"
Prompt de leitura de onde foi o ganhador da quina
Com a atualização contínua das transações da Internet, o modelo de vendas de transmissões e mercadorias ao vivo aumentou rapidamente.Ao mesmo tempo, o exagero de publicidade exagerada, indução de transações fora do local, falsificações e inferioridade e dificuldades na proteção de serviços após sales também se tornaram cada vez mais proeminentes.
Alguns dias atrás, sob a orientação da equipe de uma curta plataforma de vídeo, o consumidor de Changchun Wang Li (pseudônimo), digitalize o código para pagar 669 yuan para comprar produtos. WeChat para jogar "Running".
Com a atualização contínua das transações da Internet, o modelo de vendas de transmissões e mercadorias ao vivo aumentou rapidamente.Ao mesmo tempo, o exagero de propaganda exagerada, indução de transações fora do local, falsificação e inferioridade, após a garantia de serviço de sales, como violação dos direitos e interesses dos consumidores, são cada vez mais proeminentes.Zhong Ping, Secretário -Geral da Associação de Consumidores de Changchun, lembrou que os consumidores não deveriam escolher transações no local enquanto trazem mercadorias por meio de transmissões ao vivo.
Compras ao vivo para pagamento do WeChat, depois de -Sales Service, Perguntas para a Morte
Em 16 de fevereiro, Wang Li viu uma jaqueta favorita em uma sala de transmissão ao vivo em uma curta plataforma de vídeo. Um pedido através do WeChat.Portanto, Wang Li pagou 669 yuan através do WeChat, digitalizando o código de acordo com a orientação da equipe.
"Quando recebi minhas roupas, fiquei particularmente chocado e com raiva. Não vamos dizer que o tecido real das roupas era completamente diferente da exibição da sala de shows. Ainda havia muitas manchas de óleo, canetas de óleo e pegadas. Atendimento ao cliente através do WeChat, sua resposta não é oportuna. disse
Wang Li quer devolver as mercadorias diretamente, porque a outra parte disse que há apenas uma peça de roupa ao comprar. O serviço nunca respondeu à mensagem novamenteEm 24 de fevereiro, o Atendimento ao Cliente emitiu de repente o WeChat e disse a Wang Li que ele havia enviado um para ele, que era diretamente das mercadorias do fabricante.
"Até o endereço de correspondência é o mesmo de quando a primeira entrega, então duvido que as roupas recém -emitidas fossem limpas nas costas, como você se atreve a isso!" Como desaparecer.
Posteriormente, Wang Li tentou entrar em contato com o serviço ao cliente da plataforma de vídeo curta e da loja várias vezes.Wang Li enviou uma captura de tela da transação de acordo com seus requisitos.
Em desespero, Wang Li chamou a polícia onde Changchun e a loja estavam localizados para obter ajuda.Depois de receber a denúncia, a Associação de Consumidores de Changchun contatou a plataforma de vídeo curta e descobriu que a plataforma da sala de transmissão ao vivo que Wang Li disse que em sua plataforma era de fato porque os consumidores e o atendimento ao cliente eram transações privadas fora do tribunal .
Finalmente, com os esforços conjuntos da Associação de Consumidores e a pessoa relevante responsável pela curta plataforma de vídeo, Wang Li retomou 699 Yuan para comprar as roupas.Wang Li disse aos repórteres que, como entusiasta de compras on -line, é a primeira vez que ela encontra um serviço tão difícil depois de vendas.O So -Called foi mordido por uma cobra por dez anos, e ela nunca comprou as coisas na sala de vídeo ao vivo da curta plataforma de vídeo.
Como dividir a responsabilidade em transações de off -sites de onde foi o ganhador da quina
A experiência de compra de Wang Li pertence a um típico shopping online ao vivo.Esse método de transação é simples, ou seja, a âncora orienta direta ou indiretamente os consumidores a transferir para plataformas de software social, como o WeChat por meio de linguagem, texto, gráficos, animação, ação, etc. Comércio.
"Nesse caso, consumidores e âncoras não realizaram transações através dos vínculos de compras da plataforma de vídeo curta. Em vez disso, eles estabeleceram um contrato de vendas através da transferência do WeChat. Ao mesmo tempo, a curta plataforma de vídeo não é parceira de uma compra e A venda de contrato ou um contrato de serviço, nem é uma pessoa ou lição. responsabilidade pelo reembolso.
Zhong Ping disse aos repórteres que, neste modelo de negociação, a qualidade das mercadorias e o serviço de sales não são garantidos, e os consumidores são propensos a problemas, como dificuldade de prova e dificuldade no corpo principal do assunto ao defender seus direitos.
Segundo relatos, quando o consumidor Wang assistiu à transmissão ao vivo de Xu, ele comprou uma âncora WeChat, induzindo a adição do Anchor WeChat, transferiu mais de 4.000 yuan para comprar um telefone celular. .Wang reclamou a âncora e a plataforma de transmissão ao vivo no tribunal da Internet de Pequim para pedir a Xu que "reembolse um e pague três" com base em fraude, e pediu a Xu Mou e a plataforma de transmissão ao vivo para suportar um gasto razoável da proteção dos direitos.
Durante o julgamento, Xu disse que não era um operador e não deveria suportar três vezes a responsabilidade por uma compensação.A plataforma de transmissão ao vivo acredita que a plataforma proíbe transações privadas e não pode supervisionar os comportamentos da estação externa.Após o julgamento, o Tribunal determinou que o comportamento de Xu constituía fraude. de onde foi o ganhador da quina
"Recomenda -se que os consumidores que gostem de comprar através da transmissão ao vivo, não acreditem que âncoras e pessoal de serviço sejam obrigados a adicionar transferência do WeChat ou fornecer links de pagamento como transações não -wechat ou fornecer links de pagamento. Certifique -se de escolher colocar Um pedido no link da plataforma de rede.
As novas regras são introduzidas na "maldição de argola apertada" para marketing ao vivo
Antes da "Double Eleven" no ano passado, a Associação de Consumidores Chineses realizou a "pesquisa sobre os tipos de consumo de direitos e interesses dos consumidores", que resumiram falsas propaganda, retorna e trocou dificuldades, vendas de produtos ilegais, usando "fotos especiais Links "para enganar os consumidores, campos de indução e campos de indução. Sete tipos de vendas ao vivo, como transações estrangeiras, abuso de palavras extremas e conteúdo de transmissão ao vivo, infringiram problemas de consumidores.
"As transações vidas e induzidas por carga são proeminentes, e algumas âncoras exageram suas palavras ao promover produtos. É difícil para os consumidores conhecer e identificar a autenticidade dos bens. Quando houver um problema com a compra dos bens que encontram, isso é Difícil defender seus direitos. "Zhong Ping disse.
Em resposta a questões como transmissões ao vivo e caos, os departamentos relevantes também são densamente as especificações do setor.Por exemplo, em junho de 2020, a China Advertising Association emitiu a "especificação de conduta de marketing ao vivo", tornando -se o primeiro regulamento nacional da indústria de comércio eletrônico ao vivo.Em novembro de 2020, a Administração Estadual de Supervisão de Mercado emitiu as "opiniões orientadoras sobre o fortalecimento da supervisão de atividades de marketing ao vivo on -line" para apresentar opiniões de supervisão direcionadas sobre atividades de marketing on -line e comércio on -line.
Em 25 de maio, as "Medidas de Gerenciamento de Marketing de Rede (julgamento)" emitidas em conjunto pelo National Internet Information Office e pelo Ministério da Segurança Pública e outros 7 departamentos foram oficialmente implementados.Essas "medidas" fazem estipulações detalhadas em detalhes para a avaliação de segurança, permissão de arquivamento, certificação de identidade e verificação dinâmica, alto risco e identificação de comportamento ilegal, novas tecnologias e prevenção de riscos de serviço, incluindo a liberação da plataforma de marketing ao vivo não ser enganado ou enganoso e não deve ser fictício ou adulteração de dados como transações e tráfego. .
Liu Shanshan
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