dia da lotofácil da independência😃72 -Year -old Cancer Sister cuidou da irmã da irmã irmã de 67 anos e da irmã da vizinhança e assistência mútua para passar o amor

2025-01-09 15:11:45丨【dia da lotofácil da independência】
Foto do arquivo: fornecida por 【dia da lotofácil da independência】
Foto do arquivo: fornecida por 【dia da lotofácil da independência】

Ela não podia ver o mundo exterior, mas uma boa irmã levou seus "olhos" para cuidar de sua vida, acompanhou -a ao parque para aproveitar o sol ", ver" Jiangjing e a levou à casa de chá para beber manhã Chá pela manhã. E no andar de baixo: 67 -Year -Mei Suzhe tem sido o velho que esteve no velho este ano. A dieta de Meisu e ajudou a resolver seus problemas de vida, e se tornou seu "olho";

Nos últimos 6 anos, os dois idosos se ajudaram e se amam.Mei Suzhang lamentou: "A irmã Tan é melhor que minha irmã. Quando ela a conhece, ela é a maior bênção na minha vida".Aconteceu que, com a ajuda de voluntários da comunidade há alguns anos, Tan Weiyyy saiu da ansiedade e desamparo do câncer.Hoje, ela passará esse amor.

Texto, imagem/guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Xiao Huanhuan

Depois de 6 anos atrás, a "irmã" no andar de cima se tornou sua confiança

Às 9h, em um antigo prédio na Qiaodong New Street, Haizhu Zhe, Meisu, que mora no primeiro andar, preparou o café da manhã.Após alguns anos de cegueira, ela já praticou as "habilidades básicas" que distinguem a orientação no escuro, e os itens da família são claros.Ela pode cozinhar com fogão de arroz em casa e também pode ferver água com um fogão a gás.

"Eu posso sentir o cheiro de gás e posso colocar minha mão acima do fogão para sentir a temperatura do fogão, para saber o tamanho do gás, o tamanho é aberto". No mundo exterior, não consigo ver o mundo exterior."Nesta vida, eu sempre encontro uma vala. Embora eu não possa ver meus olhos, não posso sentar aqui e esperar que outros me ajudem. Eu ainda tenho que me comer. Acredito que o método é sempre mais difícil que."

Às 9:10 da manhã, com a porta "bang" batendo, o "velho" de Mei Suzhang, Tan Weiyyy, chegou a hora.Todas as manhãs desta manhã, Tan Weiyyy levará a iniciativa de vir à casa de Meisu, ajudá -la no café da manhã e depois a levará ao parque para o evento.Mei Suye está cozido com mingau no café da manhã, mas é inconveniente beber mingau quente."Não se mova, é fácil queimar, eu vou te ajudar com uma tigela." Quente. dia da lotofácil da independência

Algum tempo atrás, Mei Suzheng foi ao hospital para um exame médico.Como a maioria dos habitantes locais, Mei Suxuan gosta de beber sopa de fogo velha.Mas Tan Weiyyy não tinha certeza de que ela tinha sopa em casa sozinha."A sopa é um trabalho técnico, prestando atenção ao calor, quanto cada material é colocado, o fogo é muito grande, o sal é demais, ela não pode ver. Quando ela queria beber sopa, eu a ajudei a cozinhar Em casa.

Desde que sua esposa morreu há 6 anos, Meisu viveu sozinho.Ouvindo a voz ocupada de Tan Weiyyying na cozinha, o rosto de Meisu cheio de um sorriso feliz."Eu não esperava antes que meus olhos estivessem cegos e eu podia comer arroz quente todos os dias e beber sopa de fogo velha. Graças a esta boa irmã, caso contrário, eu realmente não sei como viver nos últimos anos".

Para cuidar da "irmã" cega, seu telefone celular não desligam por 24 horas

Os móveis na casa de Mei Suzhe são muito simples.A passagem da sala de estar em sua casa é muito espaçosa, tudo para não ser atingido ao caminhar pela sala de estar."Como seus olhos são invisíveis, as coisas na casa podem ser salvas, caso contrário, caminhar pode tropeçar facilmente". transmissão.Então, quando Tan Weiyy venha conversar com ela todas as manhãs, ela apresentará uma variedade de idéias divertidas e o que aconteceu na comunidade. dia da lotofácil da independência

Em 2017, a esposa de Mei Suzhang morreu e seu marido havia sido mais de um mês depois que o marido morreu.Depois de ir ao hospital para exame, o médico disse que era cego devido à catarata senil e lesões maculares.Sabendo que ela estava prestes a passar o resto de sua vida no escuro, Mei Suxuan ficou envergonhada por um tempo e sentiu que não esperava essa vida.Naquela época, Tan Weiying chegou em casa para conversar com ela todos os dias, preocupado que ela não conseguisse pensar nisso.Este é um hobby e tópico comum para irmãs mais velhas, por isso é muito especulativo.Após o conforto e a iluminação de Tan Weiying por mais de um mês, Mei Suyi finalmente queria abri -lo."Embora eu não possa ver o mundo exterior, ainda estou feliz, porque tenho uma boa irmã que não é irmã, mas uma irmã."

Embora sua visão, sob a liderança de Tan Weiyying, a vida cotidiana de Mei Suzhang é colorida.Para cuidar de Mei Suzhang nos últimos anos, o telefone celular de Tan Weiyying não foi desligado por 24 horas e sempre ajustou o volume ao máximo."Meu celular não ousa ser impotente, receio que ela esteja me procurando. Às vezes, mesmo que ela ligasse à noite à noite, descerei para ver imediatamente."

"Meus olhos são cegos, mas meu coração não é cego."

"Ela é como minha irmã."O que a moveu especialmente foi que Tan Weiyy também foi uma paciente com câncer, mas ela tomou a iniciativa de cuidar de si mesma por tantos anos.

Tan Weiying é otimista, sol e forte. de amor.

Enquanto ele saía de casa, Tan Weiyying era "Olhos" de Meisu.Ela segurou a mão de Meisu e andou com cuidado, e as condições da estrada à frente foram transmitidas a qualquer momento."Agora temos que esperar os semáforos".

Desde a cegueira, a condição física de Mei Suzhe ficou cada vez pior.Ela tinha hipertensão e doença cardíaca.Durante esse período, Tan Weiyyy tomou a iniciativa de pedir que ela cuidasse dela, converse com ela, ajude antes de correr e dormir na cama dobrável ao lado da cama à noite."Eu posso encontrar uma irmã tão boa, é realmente uma bênção na minha última vida."

Mei Suyi valoriza essa amizade do bairro.Toda vez que seu filho vai para casa para visitar, ela dirá ao filho que, graças a tia Tan, ela não ficará entediada o dia todo.

Nos últimos anos, com a metástase das células cancerígenas, a condição física de Tan Weiying não é tão boa quanto antes.Além de levar Meisu ao hospital, às vezes Tan Weiying também vai ao hospital.Nesse momento, Mei Suyi tomará a iniciativa de acompanhá -la."Ela é meus olhos, eu sou sua muleta. Às vezes ela não pode se mexer, eu vou ajudá -la, sou 5 anos mais nova que ela e sou melhor que ela. Eu tenho um olho cego, mas meu coração não é cego . "Meisu 娉 娉 娉. dia da lotofácil da independência

Depois que ela sofria de câncer, os voluntários ajudaram "eu quero passar esse amor"

Tan Weiyying disse aos repórteres que a razão pela qual ela ajudou Mei Suxuan por muitos anos também foi porque ela foi ajudada por voluntários quando estava doente. Este amor é transmitido.

A experiência de vida de Tan Weiying foi bastante reviravolta.Em 2007, seu filho não demorou muito tempo devido a insuficiência cardíaca e ela morreu repentinamente por causa da insuficiência cardíaca, deixando apenas ela e o tio de sua esposa por sua vida , Tia Tan acabara de terminar o câncer de mama."Sou um paciente com câncer e tenho que cuidar de outro paciente com câncer. Só posso suportar isso sozinho em meu coração". dia da lotofácil da independência

No início da manhã de 26 de janeiro de 2020, o tio que acabara de terminar a cirurgia de ressecção do pé devido às complicações do diabetes, mas caiu no chão devido à febre. Para os idosos da comunidade e os idosos que estão com problemas, aprenderam que a situação da família de Tan Weiyying a ajudou ativamente a encontrar um hospital.Com a ajuda de ruas, comunidades e voluntários, o tio Qiu foi tratado em um tratamento oportuno e eficaz.

Considerando que Tan Weiying também é um paciente com câncer, ele não pode cuidar do tio da bola.Naquela época, considerando que os dois idosos atenderam a menos oportunidades, os voluntários da comunidade também organizaram para Tan Weiyyy e tio Qiu tirar fotos de casamento.Olhando para sua maquiagem delicada na foto, Tan Weiyyy não pôde deixar de derramar lágrimas de felicidade.

Depois que o tio Ball foi para o lar de idosos, apenas Tan Weiying ficou em casa.Embora ela não precise mais arrastar sua doença para cuidar do tio, ela tem tempo para ir ao parque para praticar Tai Chi todas as manhãs, mas ainda não está acostumada."Embora normalmente brigamos e conversemos, ainda há pessoas que falam. Assim que ele sai, a família está vazia e o tipo de solidão não pode ser descrita na linguagem". Os funcionários do Comitê da Bairro Comunitário, os voluntários da Estação de Serviço de Aguan, se importavam com ela e a ajudaram nos dias mais difíceis.

Em janeiro de 2022, o tio de sua esposa morreu.Os voluntários são mais frequentes para a companhia de Tan Weiyying."Estou ansioso pelo fim de semana agora todos os dias e posso brincar do lado de fora com os voluntários quando chegar no fim de semana".

Tan Weiyyy disse com emoção que, sem a ajuda de voluntários, enfrentando esses contratempos ao longo dos anos, ele realmente não conseguia carregá -lo sozinho."Porque no passado, outros me ajudaram, agora eu deveria levar esse amor para retribuir à sociedade".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
dia da lotofácil da independência