De 19 a 20 de novembro de 2016, horário local, foi realizada a 24ª Reunião Informal da Organização de Cooperação Econômica da Ásia (APEC) em Perulima.O presidente Xi Jinping foi convidado a participar da reunião.A reunião emitiu uma declaração, o texto completo é o seguinte:
Declaração da Vigésima Quarta Reunião Informal da Organização da Cooperação Econômica da Ásia -Pacífica
(20 de novembro de 2016, Perulima)
Nós, líderes da economia da Organização Econômica Pacífica da Ásia (APEC), nos reunimos sob o tema de "crescimento de alta qualidade e desenvolvimento humano" e continuamos trabalhando juntos para apoiar o comércio e investimento livre e aberto, crescimento econômico sustentável e Prosperidade comum da essência da região da Ásia -PacíficoCom base nessa visão, nos concentramos nos seguintes aspectos em 2016: integração econômica regional e crescimento de alta qualidade, fortalecem o mercado regional de grãos, modernização de pequenas e médias empresas de tamanho de tamanho na região da Ásia -Pacífico e desenvolvimento de capital humano.
Nos oito anos desde que o Peru sediou o APEC pela primeira vez, a economia mundial se recuperou gradualmente, mas os desafios também aumentam cada vez mais cada vez mais.O desenvolvimento interno de algumas economias, desequilíbrios no crescimento econômico, degradação ambiental e mudanças climáticas são sobrepostas, afetando as perspectivas de desenvolvimento sustentável e aumentando a incerteza recente.Além disso, o processo de globalização e sua integração relacionada tem sido cada vez mais questionada, que promoveu a ascensão da tendência de proteção.
Esses desafios trouxeram riscos à nossa visão e objetivos comuns, então prometemos mais uma vez garantir que a APEC seja um fórum que possa jogar uma liderança global.Prometemos que continuaremos a implementar o âmbar de desenvolvimento sustentável de 2030.Acreditamos que este é um modelo de cooperação internacional sob uma estrutura multilateral equilibrada e abrangente.Também recebemos recentemente o Acordo de Paris e prometemos implementar o acordo de maneira transparente e eficaz, alcançando assim uma transformação econômica de baixo carbono e ambientalmente amigável.
Crescimento de alta qualidade e desenvolvimento humano
Reiteramos a visão de alcançar equilíbrio, tolerância, sustentabilidade, inovação e crescimento de segurança na região da APEC.Essa visão foi refletida na "Consenso em Recorrente e Crescimento Econômico da APEC" e "APEC fortalecendo a estratégia de crescimento de alta qualidade".Demos mais atenção à prospecção de crescimento de alta qualidade na "Estratégia de Crescimento da APEC de 2010".
Em vista da importância de alcançar um crescimento de alta qualidade, prometemos garantir que nossas políticas e estratégias possam melhorar efetivamente a qualidade de vida das pessoas na região e melhorar a justiça social.Percebemos que o objetivo do trabalho da APEC deve se concentrar em melhorar a vida das pessoas.
Percebemos que o desenvolvimento contínuo da educação de tolerância é essencial para melhorar a capacidade das pessoas em todas as idades de lidar com os desafios da globalização.Percebemos ainda que oportunidades de educação e treinamento de alta qualidade justas podem dar às pessoas a oportunidade de aprender habilidades e cultivar a competitividade de sua infância e vida.Devemos prestar atenção à melhoria da qualidade da educação, melhorando a liquidez dos recursos educacionais e aumentando as oportunidades de educação, incluindo o estabelecimento de parceria com os empregadores e o desenvolvimento de habilidades sociais.
Incentivamos várias economias a cooperar de acordo com os princípios estabelecidos pela estratégia educacional da APEC para promover o desenvolvimento educacional na região da Ásia -Pacífico.A estratégia esclarece a construção de uma família de educação forte e coesa, coesa, inclusiva e de alta qualidade, de modo a apoiar o crescimento econômico sustentável, aprimorar o bem -estar social, aprimorar a alfabetização profissional, acelerar a inovação e aumentar o emprego.
A percepção do emprego abrangente e eficaz da população é essencial para o desenvolvimento humano.Acreditamos que o empoderamento econômico de mulheres, jovens e deficientes deve ser usado como foco da APEC para fortalecer questões de alta qualidade e desenvolvimento de desenvolvimento humano.
Dessa maneira, prometemos garantir que todos tenham um trabalho decente e uma vida de alta qualidade, especialmente para aumentar a proteção de grupos vulneráveis na sociedade, fornecer a eles tolerância e educação de alta qualidade e treinamento vocacional, incentivar o espírito empreendedor, melhorar social Segurar o sistema e fortalecer a cooperação regional para isso.
Reconhecemos a importante contribuição das mulheres no desenvolvimento econômico e social e prometemos trabalhar no trabalho da APEC para promover a mainstreamização da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres para garantir que as mulheres desfrutem de recursos de alta qualidade e recursos econômicos iguais.Congratulamo -nos com várias economias para agir, apoiar o empreendedorismo feminino, ajudar os negócios das mulheres a crescer, melhorar o nível cognitivo da tecnologia digital das mulheres, promover o desenvolvimento da ocupação das mulheres, expandir mulheres e meninas para aceitar educação em ciência e tecnologia, engenharia e matemática. A oportunidade de ocupações relacionadas elimina as barreiras da saúde da participação das mulheres em atividades econômicas.Acreditamos que o progresso da tecnologia de informação e comunicação é de grande importância para o desenvolvimento humano.Reiteramos que estaremos comprometidos em construir a próxima geração de banda larga até 2020.
A compreensão da saúde é a pedra angular da prosperidade econômica e do desenvolvimento humano. crescimento de qualidade e desenvolvimento humano.Realizaremos ainda mais o trabalho e lidaremos com problemas de saúde em finanças e economia.
Os atuais desafios e oportunidades globais de livre comércio e investimento
Percebemos que, após a crise econômica e financeira internacional em 2008, a recuperação econômica global foi lenta e desequilibrada, o que levou a uma desaceleração do crescimento econômico nos últimos anos. Problemas de emprego proeminentes, o crescimento do comércio internacional aumentou significativamente significativamente lento.
Continuamos a se comprometer com seus próprios e usamos em conjunto várias ferramentas políticas, incluindo moeda, medidas de reforma estrutural e fiscal para melhorar o nível de demanda global e resolver as restrições de oferta.Reiteramos que as políticas promovidas desempenham um papel importante na obtenção de um crescimento forte, sustentável, equilibrado e inclusivo.Reiteramos nossos compromissos anteriores em políticas de moeda e taxa de câmbio, evitamos a adoção de medidas de desvalorização competitiva, nos opomos a todas as formas de protecionismo e não seguimos a taxa de câmbio para fins competitivos.Reiteramos a flutuação excessiva e o ajuste desordenado das taxas de câmbio que afetam a estabilidade econômica e financeira.
A atual situação complexa da economia global afetou nosso trabalho, mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade. Crescimento da ligação e integração de interesses.
Cooperaremos de acordo com esses princípios gerais.Ao mesmo tempo, acreditamos que os benefícios da comunicação de comércio, investimento e mercados livres com o público precisam se beneficiar de todas as partes.
Com base na participação bem -sucedida da Organização Mundial do Comércio (OMC) Bali e Nairobi Ministerial Conference e no reconhecimento de todos os resultados da reunião contida na declaração do ministro, prometemos continuar implementando os resultados da reunião do Ministro de Bali e Nairobi, e se concentrará em promover o desenvolvimento do Dogha uma agenda.Percebemos que algumas questões importantes preocupadas com as atuais economias da Ásia -Pacífico também podem ser discutidas sob a estrutura da OMC.Portanto, instruímos as autoridades a cooperar com os membros da OMC imediatamente a estabelecer a direção para o próximo ministro da OMC em 2017 para obter resultados positivos e substanciais.
Reiteramos que manteremos o mercado aberto e nos oporemos a todas as formas de protecionismo comercial e concordamos em estender o compromisso de não tomar novas medidas de proteção comercial para 2020 e cancelar o protecionismo e distorções do comércio com a recuperação econômica global.
Agradecemos o progresso feito por várias economias na aceitação do acordo de conveniência comercial da OMC e apóia o acordo para entrar em vigor o mais rápido possível.Convidamos a economia da APEC e outros membros da OMC que ainda não aceitaram o acordo para se esforçar para aceitar os documentos que aceitam o contrato no final deste ano.
Percebemos que o acordo comercial multilateral da OMC, que participa amplamente de cada membro, desempenha um importante papel suplementar na iniciativa de liberalização do comércio global.Acreditamos que o acordo multilateral que foi alcançado, como o "Contrato de Tecnologia da Informação" e sua expansão, o "Contrato de Comércio de Serviços" e o "Contrato do Produto Ambiental" para responder a todos os membros da OMC que estão preocupados com tais acordos e negociações .
Ao mesmo tempo, recebemos a implementação da expansão do contrato de tecnologia da informação e convidamos as economias da economia a cumprir a promessa o mais rápido possível em 1º de julho de 2016.
Todas as economias da APEC envolvidas nas negociações do Acordo de Produtos Ambientais da OMC reiteraram que dobraram seus esforços, preencherão as diferenças, encontrarão uma solução para as preocupações principais de todas as partes e se esforçarão para chegar a um grande acordo para o futuro
Enfatizamos o principal papel do investimento na promoção do crescimento econômico e na criação de emprego.Prometemos tomar medidas práticas para criar um ambiente de investimento adequado.
Diante da desaceleração da economia global, percebemos que as reformas estruturais são essenciais para melhorar a eficiência econômica, melhorar a produtividade e a competitividade, criar emprego e promover o crescimento da inovação.Enfatizamos a importância de eliminar os obstáculos estruturais e regulatórios desnecessários.Incentivamos várias economias a tomar medidas práticas para aprofundar a implementação da reforma estrutural da APEC.Percebemos que cada economia concluiu o plano de ação unilateral para implementar a agenda e recebe o compromisso das partes com as reformas estruturais internas dentro da economia.Ao mesmo tempo, percebemos que as reformas estruturais precisam ser implementadas com flexibilidade de acordo com as condições de várias economias e a situação macroeconômica.Também recebemos o progresso da iniciativa de facilitação de negócios até agora.
Congratulamo -nos com a "Estratégia de Modernização do Ministro das Finanças" e "Estratégia de Implementação do Plano de Ação de Cerção".Essas duas estratégias tomarão ações específicas e medidas de reforma significativas para estabelecer a base de cada economia sob a premissa de considerar seus respectivos níveis de desenvolvimento e condições internas.
Com base no espírito de orientação estabelecido pela "Promoção da APEC de 2014 para a Ásia -Pacífica Zona de Livre Comércio Pequim", reiteramos que estaremos comprometidos em promover a realização final da zona de livre comércio da Ásia como os principais meios para Aprofundar ainda mais a integração econômica do APEC regional.Com base nessa visão, aprovamos o "Relatório de Pesquisa sobre a realização das questões sobre a zona de livre comércio da Ásia" e seu abstrato.Ao mesmo tempo, aprovamos a proposta de política proposta pelo relatório de pesquisa e usamos isso como a "Declaração da Zona de Livre Comércio Pacífico da Ásia" (Anexo 1).
Agradecemos os esforços difíceis dos funcionários da APEC para concluir o Instituto de Pesquisa Estratégica Coletiva.Instruímos funcionários a implementar a Declaração de Lima da Zona de Livre Comércio Pacífico da Ásia, especialmente para formular e implementar um plano de trabalho para realizar gradualmente a zona de livre comércio da Ásia.Esperamos assistir a um relatório de progresso regular sobre a implementação de planos de trabalho relacionados e a APEC para realizar a capacitação coletiva para alcançar a zona de livre comércio da Ásia.Além disso, com base nos resultados da pesquisa e em outros trabalhos relacionados da APEC, instruímos as autoridades a considerar o próximo passo na realização final da zona de livre comércio da Ásia. dj wild poker
Percebemos que o objetivo destinado a alcançar o comércio e o investimento de abertura livre na região Ásia -Pacífico é um dos marcos mais importantes da história da APEC.Ele orienta cada economia de membros a trabalhar duro para alcançar o desenvolvimento sustentável e o crescimento justo.Acreditamos que os membros dos membros da APEC fizeram muitos progressos substanciais na implementação dos objetivos dos objetos da MAO, incluindo a redução de tarifas, o aumento dos acordos regionais de comércio/acordos de livre comércio, a abertura adicional de comércio externo e investimento, comércio contínuo e medidas de facilitação de investimentos . Completo.Ao mesmo tempo, percebemos que o progresso da região ainda está desequilibrado e as medidas adicionais precisam ser tomadas para melhorar as condições de comércio e investimento existentes.
Congratulamo -nos com o "Relatório de Avaliação da Segunda Fase sobre o progresso dos objetivos de Maozhong" e instruímos as autoridades a continuar trabalhando nas áreas de progresso desequilibrado, incluindo medidas não anti -tarifas, comércio lento na região da APEC e problemas de desemprego.
Em vista dos únicos quatro anos restantes para a realização do alvo de Mao e grandes mudanças na situação na região da APEC, acreditamos que devemos levar em consideração a visão APEC da era de 2020.Elogiamos o Peru para sediar ativamente uma série de diálogos de alto nível sobre a visão da APEC de 2020 e a cooperação futura em 2016.Instruímos funcionários a continuar a discussão anual sobre este tópico até 2020.
Acreditamos que o setor de serviços fez importantes contribuições para a melhoria da produtividade e o crescimento econômico na região da APEC.Ao fornecer um ambiente aberto e previsível para a indústria de serviços para melhorar a competitividade do setor de serviços e expandir o comércio de serviços, é um dos principais fatores para promover o crescimento econômico na região da APEC.Para esse fim, aprovamos o "Rapa de competitividade da indústria de serviços da APEC" (Anexo 2) para instruir as autoridades a supervisionar e avaliar o progresso do roteiro, tomar medidas específicas para alcançar objetivos comuns, promover o comércio de serviços e o crescimento do investimento, melhorar a competitividade Do setor de serviços ao mesmo tempo, as restrições do crescimento do crescimento do comércio de serviços e cuidam das diferenças nas condições econômicas e sociais em várias economias.
Percebemos que a inovação é um dos principais fatores para o crescimento de alta qualidade.Incentivamos várias economias a descobrir novos motores de crescimento e aproveitar novas oportunidades em vários setores, como a Internet e a economia digital.
Agradecemos a aprovação da próxima etapa do comércio digital e o progresso da cooperação econômica da Internet.Instruímos funcionários a realizar ainda mais o trabalho de acordo com o plano de trabalho aprovado pelos ministros.Congratulamo -nos com várias economias da APEC para propor e desempenhar um papel de liderança e descobrimos novos pontos de crescimento econômico potenciais nas questões relacionadas mencionadas pelo comércio digital e pelos ministros.
Lembramos da "Declaração da Montanha Digulin" adotada pela reunião informal dos líderes da APEC em 2011 e reconhecemos a importância de implementar o sistema de regras de privacidade da APEC Cross -Bedder.O Sistema de Regras de Privacidade da APEC Cross -Bedder é baseado em bases voluntárias, e seus participantes buscam mais economias, empresas e agências de responsabilidade para participar.
Continuaremos a explorar o potencial da economia digital e apoiaremos vigorosamente o desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação fáceis de acessar, aberta, interativa, confiável e segura como uma base necessária para o crescimento econômico e a prosperidade.Continuaremos a melhorar a política e o ambiente regulatório e, através do desenvolvimento de sistemas de operação flexíveis e interativos, para garantir a segurança da tecnologia de comunicação da informação e fortalecer dados e proteção à privacidade.Afirmamos que várias economias não devem adotar ou apoiar os benefícios de suas vantagens de concorrência, a fim de aumentar suas vantagens competitivas de suas empresas e outros departamentos comerciaisUse a tecnologia de informações e comunicação para roubar direitos de propriedade intelectual e informações de negócios secretos.Também enfatizamos a importância de medidas abrangentes e eficazes, incluindo sistemas de propriedade intelectual equilibrada e atividades de capacitação para aumentar a concorrência, incentivar o empreendedorismo e promover a inovação.
Acreditamos que pequenas e médias empresas de tamanho grande são indispensáveis para o crescimento e a prosperidade de alta qualidade de várias economias.Como a fonte de inovação e emprego, pequenas e médias empresas têm as condições para incentivar o espírito dos empreendedores, se beneficiarem de reformas estruturais, promover o desenvolvimento econômico sustentável e maximizar o impacto de políticas, estratégias e melhores práticas.Para fortalecer pequenas e médias empresas, precisamos tomar medidas práticas para melhorar a inovação e a competitividade de pequenas, médias e microempresas, incluindo a capacidade de comercializar a propriedade intelectual, garantir seus canais de financiamento e fornecer construção capaz e melhorar sua participação Na Internet e através do desenvolvimento do comércio eletrônico para melhorar sua participação na Internet e o grau de economia digital reduz a lacuna entre a tecnologia. Proteção Sustentável, Ambiental e Produção Verde, e apóia a internacionalização de pequenas e médias empresas, incluindo tecnologia de informação e comunicação.
Congratulamo -nos com a iniciativa industrial auxiliar e esperamos a implementação da iniciativa em 2017.Reconhecemos a importância potencial de pequenas e médias empresas verdes para o desenvolvimento sustentável da região da APEC e incentivamos as autoridades a realizar mais trabalho no próximo ano.
Estamos determinados a promover o desenvolvimento da cadeia de valor global e fortalecer a conexão e a tenacidade da cadeia de suprimentos.Agradecemos o progresso do trabalho feito com a conclusão do banco de dados de estatísticas comerciais de valor da APEC até 2018.Congratulamo -nos com "APEC Development Economy para participar melhor do relatório da cadeia de valor global" e incentivamos mais esforços para promover o desenvolvimento de empresas chinesas e pequenas e médias de tamanho para participar melhor da cadeia de valor global, criamos mais valor e valor Em direção à cadeia da cadeia de cadeia de valor, suba a montante.Percebemos que o uso de novas tecnologias para melhorar a eficiência e a resistência da conexão da cadeia de suprimentos e a importância de promover a cooperação da cadeia de suprimentos e incentivar os membros a realizar mais trabalho nas iniciativas existentes e futuras de acordo com as instruções dos ministros .
Aprovamos o "Plano de Ação da Segunda Fase (2017-2020)" e recebemos o plano de operação a ser implementado no próximo ano para aumentar ainda mais a facilitação comercial e a conexão da cadeia de suprimentos na região da APEC.
Percebemos que a proteção do fornecimento de energia e a segurança energética é essencial para a prosperidade comum da região e o desenvolvimento futuro.Enfatizamos a importância do mercado de energia mundial estável e transparente.Reiteramos sua disposição de realizar ainda mais a cooperação energética, incluindo o desenvolvimento de energia renovável, melhorando a eficiência energética e garantindo o fornecimento de energia a todas as economias da região, criando assim as condições necessárias para o comércio, investimento e desenvolvimento econômico.
Reiteramos que a densidade total de energia será reduzida em 45%até 2035 e, até 2030, o objetivo magnífico de dobrar a proporção de energia renovável na estrutura energética da região dobrará.Mais uma vez, prometemos subsidiar racionalmente o subsídio energético de fósseis ineficientes e cancelá -lo gradualmente, e recebe as atividades atuais de revisão e capacitação de portões.Incentivamos os membros a tomar mais medidas para promover a reforma dos subsídios energéticos.
Agir em direção à essência e interconexão regional eficaz
Percebemos que o fortalecimento da conectividade pode fornecer novas forças motrizes que podem fornecer crescimento econômico, promover a tolerância e o desenvolvimento vinculado, promover a integração econômica regional e fazer com que as economias da APEC se combinem de perto em uma família numerosa.Percebemos e agradecemos aos fóruns e grupos de trabalho da APEC para promover a conexão entre a região, incluindo o fortalecimento da importante tarefa de fortalecer a interconexão das regiões subsequentes.No entanto, o desafio ainda existe.
Para esse fim, reiteramos o objetivo principal de perfeitamente totalmente conectado na região Ásia -Pacífico até 2025.Agradecemos aos membros do APEC por seus esforços e realizações pela implementação do "Blueprint de interconexão da APEC (2015-2025)" e incentivamos todas as partes a conduzir o diálogo político com base no espírito do plano e trocar as melhores práticas e informações em relacionadas campos.
Mais uma vez, enfatizamos a importância da interconexão e interconexão do pessoal e estaremos comprometidos no desenvolvimento do turismo, promovendo trocas culturais, aumentando o fluxo de pessoal de negócios, promovendo a educação entre a Borda e a facilitação de viagens e promovendo um desenvolvimento adicional.
Declaramos que nos concentraremos na qualidade e quantidade de investimento em infraestrutura.Reiteramos que a infraestrutura de alta qualidade é de grande importância para o crescimento econômico sustentável."Blueprint de interconexão da APEC (2015-2025)" e seu trabalho subsequente esclareceram claramente os elementos básicos da infraestrutura de alta qualidade.Prometemos implementar esse conceito em ação, incluindo nosso trabalho em tecnologia de informação e comunicação, energia e transporte.
Agradecemos o progresso do financiamento da infraestrutura e esperamos descobrir ainda mais os canais de financiamento, incluindo a mobilização de capital privado e o desenvolvimento de parcerias públicas e privadas.Incentivamos medidas adicionais para melhorar a qualidade das oportunidades de investimento.Estaremos comprometidos em aumentar o acoplamento e a cooperação entre projetos interconectados em diferentes infraestruturas da região.Congratulamo -nos com "Economia membro da APEC e Plano de Ação de Cooperação do Centro Global de Infraestrutura".Percebemos que a falta de instalações eficazes de tratamento de resíduos sólidos levarão a altos custos socioeconômicos e ambientais e incentivamos mais trabalhos nesse campo.
Agradecemos as iniciativas de todas as economias para alcançar uma interconexão abrangente regional com base na discussão, co -construção e compartilhamento.Incentivamos a implementação adicional dessas iniciativas para promover a comunicação de políticas na região, conectividade da instalação, comércio universal, comunicação financeira e corações das pessoas.Ao mesmo tempo, os membros são incentivados a acoplar ainda mais essas iniciativas para promover a integração econômica e o desenvolvimento comum da região da Ásia -Pacífico.
Segurança de grãos, mudança climática e recursos hídricos
Percebemos que a APEC pode tomar as seguintes ações para lidar com os desafios da segurança alimentar e proteger os recursos naturais, incluindo a promoção da agricultura sustentável, alimentos, gestão florestal, pesca e aquicultura, melhorar o mercado de alimentos, incorporar produtores de alimentos na economia e alimentos globais fornecimento. e comunicação.Incentivamos o esforço para promover a agricultura agrícola sustentável na região da APEC.
Esperamos ansiosamente o progresso do trabalho relacionado pode complementar o crescimento econômico sustentável da região da APEC e os esforços do comércio internacional.A melhoria da integração econômica regional da APEC promoverá o comércio internacional com base na supervisão científica e nos padrões internacionais de grãos reconhecidos pela OMC, ajudando assim a obter um suprimento de alimentos mais seguro.
A mudança climática é um grande desafio para a produção de alimentos e a segurança alimentar.Estamos comprometidos em fortalecer a cooperação na implementação de políticas e com base no respeito às diferentes condições de várias economias.Agradecemos projetos de segurança alimentar e climática da APEC.Prometemos aumentar nosso trabalho e reduzir o impacto de secas e inundações e desastres naturais relacionados ao clima na produção de produção e segurança alimentar.
Percebemos que os recursos hídricos são o fator -chave no desenvolvimento do desenvolvimento agrícola na região da APEC e no elemento básico do desenvolvimento social e econômico.Portanto, incentivamos várias economias a compartilhar as melhores práticas no gerenciamento de recursos hídricos da perspectiva de diferentes departamentos e de diferentes níveis, garantir o fornecimento de água e melhorar a taxa de utilização dos recursos hídricos.Incentivamos a APEC a cooperar em uso sustentável e gerenciamento abrangente de recursos hídricos.
Em vista do fato de que os fatores socioeconômicos desempenham um papel importante na obtenção da segurança alimentar da população rural e urbana e grupos desfavorecidos, estaremos comprometidos em promover o desenvolvimento de cidades rurais.Reconhecemos o impacto da urbanização e das receitas na região da APEC e apoiamos a APEC para resumir a experiência existente e as melhores práticas de várias economias, incluindo referindo -se à recém -desenvolvida "Estratégia de Desenvolvimento da Cidade Rural para fortalecer a segurança alimentar e o crescimento de alta qualidade no APEC "Framework" explora um novo caminho abrangente que promove a segurança alimentar e o crescimento econômico e leva em consideração os interesses das áreas urbanas e rurais.Também percebemos que muitos objetivos do desenvolvimento sustentável estão diretamente relacionados à segurança alimentar e à eliminação da pobreza.Continuaremos a aumentar o contrabando de animais selvagens para apoiar as metas de desenvolvimento sustentável.
Ansioso para
Para alcançar o desenvolvimento sustentável da região da Ásia -Pacífico, devemos estar cientes da urgência da tarefa. compromissos e objetivos completos de tarefas.
Pedimos medidas eficazes para melhorar as mulheres, idosos, jovens, população rural e grupos vulneráveis, como pessoas aborígines e pessoas com deficiência, e a integração de economia, finanças e sociedade.
Nós condenamos fortemente várias formas de terrorismo.Percebemos que o terrorismo ameaça nossa crença no estabelecimento de uma economia livre e aberta.Incentivamos várias economias a conduzir operações nos quatro campos de trabalho cruzado da APEC contra o terrorismo e a estratégia de comércio de segurança e compartilharem suas melhores práticas.
Congratulamo -nos com a "Declaração de Lima anticorrupção" para incentivar várias economias a adotar as principais medidas anticorrupção, focar no combate a suborno de funcionários públicos em casa e no exterior e absorvemos a participação efetiva de várias partes interessadas cooperam.
Aprovamos a "declaração conjunta da Conferência Ministerial da APEC".Agradecemos os resultados alcançados por ministros e funcionários em reuniões ministeriais profissionais, diálogo político de alto nível, o processo dos ministros financeiros, os comitês subordinados e os grupos de trabalho dos altos funcionários e outros mecanismos relacionados.Instruímos os ministros e funcionários a fazer esforços persistentes para lembrar a visão da declaração desse líder e do planejamento anterior da conferência e implementar as sugestões, iniciativas, planos de trabalho e planos de ação aprovados pelo ministro profissional e pelo diálogo político de alto nível em 2016.
Congratulamo -nos com o Conselho da Indústria e Comércio da APEC, o Conselho de Cooperação Econômica do Pacífico, organizações internacionais e regionais, setores privados, governos locais, círculos acadêmicos e outras partes interessadas para contribuir com nosso trabalho.
Percebemos que a continuidade da agenda é essencial para a APEC.Expressamos sua gratidão ao papel principal do Peru este ano e continuamos a realizar o trabalho com base no trabalho e na visão da APEC nos anos anteriores.
Estamos ansiosos para reunir novamente no Vietnã em 2017.
Anexo 1
Declaração de Lima da Ásia -Zona de Livre Comércio Pacífico
(Sugestões para políticas de pesquisa estratégica coletiva na Ásia -Zona de Livre Comércio Pacífico)
1. Objetivos e princípios
· Mais uma vez, prometemos promover a implementação final da zona de livre comércio da Ásia de uma maneira abrangente e sistemática e usá -la como o principal meio para aprofundar ainda mais a integração econômica da APEC regional.
· Reiteramos que o objetivo principal da APEC é atingir o objetivo de Maoxu até 2020, e nossos esforços para alcançar a zona de livre comércio da Ásia se tornarão uma motivação para promover ainda mais a integração econômica regional.
· Reiteramos que a zona de livre comércio da Ásia -Pacífico avançará paralelamente ao processo da APEC e o alcançará fora da estrutura da APEC.
· Reiteramos que a zona de livre comércio da Ásia final da Ásia não deve apenas atingir a liberalização do estreitamento, mas deve ser de alta qualidade, abrangente e incluir e resolver a próxima geração de questões de investimento comercial.
· Percebemos que a APEC deve desempenhar um papel fundamental, o design e a integração econômica regional criada, aderir aos princípios de abertura, tolerância, benefício mútuo e cooperação de vitória, promover o aprofundamento da estrutura econômica, aprofundar e fortalecer a integração econômica regional, e tornar -se o desenvolvimento sustentável da região da Ásia -Pacífico.Portanto, a APEC incentiva reformas econômicas unilaterais e alcança acordos comerciais regionais abrangentes e de alta qualidade/acordos de livre comércio.
2. Complete e melhore o possível caminho de implementação
· Percebemos que os acordos comerciais regionais e bilaterais aprofundaram a integração econômica regional e, ao mesmo tempo, realizam os diferentes estágios de desenvolvimento da economia da APEC, bem como acordos comerciais regionais/acordos de livre comércio com diferentes níveis de liberalização e cobertura Uma integração econômica regional abrangente traz desafios.Portanto, mais uma vez prometemos que a zona de livre comércio da Ásia -Pacífica deve se basear na área realizada, incluindo possíveis caminhos como o Acordo de Parceria Pacífico Cross (TPP) e o "Contrato Regional de Parceria Econômica" (RCEP) (RCEP) .Agradecemos outros acordos de integração regional para fazer contribuições significativas para a realização final da zona de livre comércio da Ásia.
· Incentivamos todos os acordos regionais, incluindo TPP e RCEP para manter a abertura, transparência, tolerância e referência entre si, a fim de contribuir para a liberalização e facilitação do investimento regional do Comércio e, finalmente, alcançar a contribuição conjunta do livre comércio da Ásia -Pacífico Zona.
· Reiteramos a visão mencionada no "caminho de implementação da zona de livre comércio da Ásia -Pacífico".Para esse fim, notamos o mais recente desenvolvimento de acordos comerciais regionais/acordos de livre comércio na região, bem como o progresso dos possíveis caminhos da zona de livre comércio da Ásia, incluindo os esforços dos países assinados por TPP para concluir o doméstico doméstico O programa atinge os esforços de acordos modernos, abrangentes, de alta qualidade e recíproca.
· Incentivamos o progresso de que os possíveis caminhos da Ásia -Pacífico da Zona de Livre Comércio e o progresso da implementação das iniciativas relevantes nessa sugestão de política, de maneira adequada, incluindo relatórios através do mecanismo de troca de informações da zona de livre comércio, para relatar a o Conselho de Comércio e Investimento.Ao mesmo tempo, o Relatório de Progresso também pode ser submetido ao Ministério do Ministério do Ministério e (ou) reuniões informais como parte dos componentes do Comitê de Comércio e Investimento/Relatório da Associação Oficial Sênior.
· Para manter o momento da zona de livre comércio da Ásia e se concentrar no trabalho da zona de livre comércio da Ásia, a economia da APEC avaliará a contribuição para a atual zona de livre comércio da Ásia pelo atual caminho relacionado relacionado até 2020.O trabalho de avaliação esclarecerá as áreas de trabalho específicas, com o objetivo de promover ainda mais o comércio e o investimento regionais gratuitos e abertos e promover a realização final da zona de livre comércio da Ásia.Além disso, o trabalho de avaliação e o plano de trabalho mencionados abaixo também ajudarão a APEC a encontrar a área em que a integração econômica regional e a construção final da zona de livre comércio da Ásia enfrentarão o maior desafio.Com base na avaliação, a economia dos membros da APEC pode discutir coletivamente como a APEC responde aos desafios de uma tolerância, equilíbrio e maneira inclusiva e considera o APEC como a realização da zona de livre comércio da Ásia.Próximo trabalho.
3. Continue a desempenhar o papel da incubadora da APEC e fortalecer as iniciativas relevantes que apóiam o objetivo da Ásia -Zona de Livre Comércio Pacífico
· Prometemos que a APEC continua sendo um importante contribuinte para promover a realização final da zona de livre comércio da Ásia.A APEC deve fornecer liderança, fornecer informações e capacitação de inteligência e alcançar o papel principal da zona de livre comércio da Ásia para interpretar uma incubadora.Essas medidas incluem, entre outros diálogo industrial/departamental, etc., para promover a implementação final da zona de livre comércio da Ásia.
· Concordamos que a APEC deve continuar a determinar e resolver a questão do investimento comercial próximo e apresentar novas iniciativas em áreas -chave determinadas pela economia dos membros da APEC para promover a realização final da zona de livre comércio da Ásia.Portanto, incentivamos as autoridades a promover o trabalho relacionado através das áreas em potencial da Comissão de Comércio e Investimento e seus subordinados, incluindo as áreas em potencial apontadas neste estudo e promovemos trabalhos relacionados.
· Concordamos que a APEC deve promover reformas estruturais e melhorar o ambiente de negócios.De acordo com o "Plano de Ação de Conveniência dos Negócios", a APEC deve continuar propor métodos para melhorar o ambiente de supervisão de vários aspectos, como empresas iniciantes -UP, obtenção de licenças, solicitando contratos de crédito, comércio cruzado e execução.
· Concordamos que a APEC deve se esforçar ainda mais para melhorar a facilitação do comércio.A APEC sempre desempenhou um papel de liderança, formulou um plano de capacitação para ajudar as economias a cumprir as obrigações estipuladas no "acordo de conveniência comercial" da OMC.A APEC deve continuar promovendo projetos de capacitação nesse campo.
4. Nova iniciativa para promover a integração econômica regional
· Pesquisa estratégica coletiva apontou que ainda existem muitos desafios, lacunas e diferenças entre as economias da APEC, inclusive em acordos regionais relacionados/acordos de livre comércio.O trabalho de discussão lançado pelo Instituto de Estratégia Coletiva deve continuar, incluindo discutir os fatores que a zona de livre comércio da Ásia pode cobrir e apoiar o trabalho adicional da zona de livre comércio da Ásia.A APEC deve estar comprometida com a lacuna para garantir que a economia membro continue a avançar em direção à integração econômica regional eficaz. dj wild poker
· A APEC se concentrará na prática de acordos de comércio regional/acordos de livre comércio, incluindo as áreas comuns e diferenciais apontadas na possível pesquisa estratégica integrada na zona de livre comércio da Ásia. Qualidade, acordos de livre comércio de qualidade, abrangente e ambicioso.
· Como o próximo passo na promoção do mapa da rota de Pequim, instruímos as autoridades a fazer um balanço dos acordos de livre comércio existentes na APEC e em outras regiões e como a OMC lida com a próxima geração de questões de investimento comercial.
· Construímos ainda as autoridades a formular iniciativas especiais com base nos resultados do inventário, incluindo a construção da capacitação e estreitando a lacuna entre diferentes economias reveladas no inventário no lidar com questões relacionadas.Tais iniciativas devem ser propostas nos mecanismos relacionados à APEC e serão incluídos no plano de trabalho anual de cada mecanismo a partir de 2018.
· Instruímos funcionários a continuar a executar as medidas para influenciar o comércio e o investimento neste estudo para apoiar a realização dos objetivos de objetos MAO e ajudar a realização final da visão da zona de livre comércio da Ásia.Para atingir esses objetivos, a APEC estabelecerá um plano de trabalho nos campos a seguir para ajudar as economias a estabelecer consenso e fortalecer as capacidades.Os campos relevantes incluem, mas não se limitando a:
o Em termos de tarifas, o Plano de Trabalho deve continuar a reduzir as tarifas existentes, resolver os compromissos de acesso ao mercado que podem realizar caminhos na Ásia -Zona de Livre Comércio e encontrar sua semelhança e diferenças.
O, em termos de medidas não de tarifas, o plano de trabalho pode dar prioridade aos conselhos do Conselho da Indústria e do Comércio da APEC aos líderes em 2015 para dar prioridade à cooperação com o último, identificar e lidar com medidas não de tarifas que afetam o comércio e ajudam as economias a entender medidas não -coitulares e efeitos potenciais.
O, em termos de indústria de serviços, o Plano de Trabalho deve apoiar a implementação do "Rodovia de competitividade da indústria de serviços da APEC" e usá -lo como um caminho de estimular o crescimento econômico e melhorar a competitividade do serviço em várias economias da APEC e nas regiões da APEC.
Em termos de investimento, o foco está em ajudar a economia a esclarecer áreas semelhantes em práticas de investimento e experiência em negociação na negociação e implementação de acordos internacionais de investimento.
o Em termos de regras de origem, o Plano de Trabalho deve explorar os procedimentos de origem alfandegária das melhores práticas e exortar várias economias a realizar o alvo das regras originais de origem definidas pelas configurações da APEC.
· Para apoiar a discussão equilibrada e inclusiva sobre essas questões, instruímos as autoridades a implementar essa sugestão de políticas através do Comitê de Comércio e Investimento e seus mecanismos subordinados e incentivar o setor privado e outras partes interessadas.
5. fortalecer a negociação com os interesses do interesse
· No trabalho de alcançar a zona de livre comércio da Ásia -a APEC deve se esforçar para melhorar a participação de várias partes interessadas na região, incluindo o Conselho da Indústria e Comércio da APEC e o Conselho de Cooperação Econômica do Pacífico.
6. Mecanismo de relatório de progresso
· Instruímos funcionários a implementar esse conselho de política por meio da Comissão de Investimentos de Comércio e relatar aos líderes a alcançar o progresso da zona de livre comércio da Ásia, especialmente a implementação da nova iniciativa proposta nesta proposta de política.O relatório de progresso será enviado ao mesmo tempo que um documento separado em 2018 e 2020.
Anexo II
Roteiro de competitividade da indústria de serviços APEC
Em 2015, o líder de nossa economia da APEC pediu um roteiro competitivo da indústria de serviços estratégicos e de longo prazo, com o objetivo de atingir uma meta comum, realizando uma série de ações até 2025.Hoje, aprovamos o "Rodo de competitividade do setor de serviços da APEC (2016-2025)", instruindo altos funcionários a implementar a promessa do roteiro e seu plano de ação mais detalhado.
Percebemos que o setor de serviços desempenhará um papel importante no crescimento econômico da região nos próximos dez anos.Ao melhorar nossas capacidades comerciais, as novas tecnologias também criaram uma plataforma para a participação em um grande número de provedores do setor de serviços, incluindo mulheres e pequenas empresas.Além disso, o setor de serviços também é uma parte importante do crescente e vibrante da cadeia de valor global.A tendência de desenvolvimento acima mostra que o setor de serviços tem o potencial de aumentar significativamente a produtividade da economia da APEC.
Também percebemos que é necessário eliminar as barreiras que impedem a concorrência ou comércio da empresa no mercado de serviços e tomar ações específicas para promover o comércio e o investimento de serviços e aprimorar a competitividade do setor de serviços.Nos esforçaremos para garantir que medidas regulatórias relevantes possam promover uma concorrência justa e usar novas tecnologias.
1.
Para aumentar a competitividade do setor de serviços da APEC até 2025, configuramos as seguintes metas:
· Reduzindo gradualmente as restrições ao comércio e investimento de serviços para garantir um ambiente de acesso ao mercado de serviços abertos e previsíveis;
· Aumentar a proporção das exportações comerciais de serviços da economia da APEC nas exportações do comércio global de serviços e, até 2025, a proporção da proporção atual;
· Promover o desenvolvimento do setor de serviços na região da APEC e, até 2025, a taxa média anual de crescimento de mais de 6,8%do setor de serviços regionais excederá 6,8%, de modo que o valor -acrescentado da indústria de serviços na região será responsável pelo PIB mais alto que a média global.
Para atingir os objetivos acima, a APEC precisa criar o mercado de serviços mais vibrante e eficiente do mundo.Para esse fim, é essencial adotar ações em toda a faixa da APEC, incluindo o aprimoramento da coesão da APEC e o fortalecimento da cooperação entre os membros da APEC.Ao mesmo tempo, prometemos melhorar as estatísticas relacionadas ao setor de serviços, incluindo o estabelecimento do índice de ambiente de políticas da indústria de serviços da APEC até 2020, de modo a medir melhor o desenvolvimento do setor de serviços e fornecer uma base para a formulação de políticas.
Reconhecemos as diferenças entre as condições econômicas e sociais das economias da APEC e determinamos que, ao desenvolver diálogo e capacitação de políticas para o desenvolvimento de economias, a cooperação é realizada de acordo com as ações específicas de várias economias.
2. Fatores de apoio
Cultivar e manter a competitividade do setor de serviços exige uma série de fatores de apoio.Prometemos fornecer o ambiente de suporte mais favorável para a competitividade do setor de serviços no escopo completo da APEC e em várias economias e realizará as atividades de construção de capacidades relacionadas, conforme necessário.Essas etapas incluem:
· Promover uma boa prática regulatória e cooperação da regulamentação internacional, estabelecer uma boa estrutura e mecanismo de políticas competitivas;
· Estender a promessa do APEC geralmente não toma novas medidas de protecionistas comerciais, cancela o protecionismo e as distorções comerciais no campo do comércio de serviços e garante que o mercado de serviços esteja aberto;
· Garantir talentos técnicos suficientes para a economia em rápida mudança, ajude os trabalhadores a se adaptarem a mudanças econômicas, promover mulheres, jovens, pequenas e médias empresas e empresas indígenas para melhor participar do mercado de trabalho;
· Desenvolver políticas para cultivar a indústria de telecomunicações dinâmicas, competitivas e eficientes, tecnologia de comunicação de inovação e informação;
· Desenvolver mercados financeiros eficazes, incluindo o uso de novas tecnologias para tornar o mercado financeiro mais inclusivo;
· Promova a interconexão de humanidades, hardware e software.
3.
Para alcançar os fatores de apoio mencionados acima por meio da ação da APEC, ela ajudará a alcançar as metas estabelecidas pelo roteiro e incentivará o comércio e o investimento necessários para melhorar a competitividade do setor de serviços das economias da APEC.Como a plataforma de cooperação econômica primária na região, a APEC possui as condições com base no trabalho existente ou planejado com base no setor de serviços para promover ações comuns.
Aprovamos as seguintes operações conjuntas da APEC:
· Aumente a cadeia de valor global, incluindo a estrutura aprovada "APEC para promover a estrutura global da cooperação em desenvolvimento de cooperação em desenvolvimento de valor", promover pequenas e médias empresas e mulheres de tamanho médio para participar da cadeia de valor global;
· Com base no "Registro de Arquitetos e Engenheiros da APEC", promova o fluxo cruzado de profissionais;
Com base nas iniciativas como o "APEC Business Travel Card", ele fornece mais conveniência para os viajantes de negócios.
· Implementar a nova agenda da APEC, incluindo a promoção do "Relatório de Política Econômica da APEC da APEC sobre reforma da estrutura e indústria de serviços".
· Apoiar a liberalização do Serviço Ambiental e a Cooperação da Facilitação sob a estrutura da aprovação do "Plano de Ação do Serviço Ambiental".
· De acordo com a estrutura do "Plano de Ação da Indústria de Serviços Relacionados à Manufatura", promova a indexação e a facilitação do setor de serviços relacionados à indústria de serviços;
· Apoiar a cooperação dos departamentos de educação, incluindo a promoção de planos de estágio, projetos de câmbio no exterior e pesquisa de políticas conjuntas; Aprenda com as medidas de referência na "estrutura de referência de certificado de qualificação profissional da ASEAN" e em outros documentos;
· Co -force lidar com o rápido desenvolvimento da tecnologia da Internet e melhorar o modelo de supervisão, que pode fornecer supervisão prudente, garantir consumo legal e segurança de dados, mas também promover o fluxo de dados comerciais no mundo cada vez mais digital;
· Cláusulas de serviço transversal que apóiam serviços financeiros específicos, incluindo o "passaporte do fundo asiático" para participar da iniciativa financeira inclusiva implementada por todas as partes;
· Apoie a APEC de acordo com o "Blueprint de interconexão da APEC (2015-2025)" para desenvolver infraestrutura aérea, de transporte e comunicação e informação e comunicação;
· Apoiar a APEC com base no "Plano de Estratégia do Turismo da APEC" para desenvolver turismo e promover um crescimento sustentável e inclusivo;
· Formular um conjunto inteiro de bons princípios práticos de regulamentação no setor de serviços.
· Desenvolver estatísticas relacionadas ao setor de serviços para medir e apoiar a implementação do roteiro e acompanhar o desenvolvimento do comércio e investimento de serviços em uma faixa mais ampla; dj wild poker
Além disso, notamos que, de acordo com o progresso futuro do trabalho, a ação adicional da APEC pode realizar:
· Promova gradualmente a facilitação do setor de serviços para melhorar o sistema de grãos regionais e garantir a segurança e a alta qualidade da região da Ásia -Pacífico.
Quarto, a ação unilateral da economia
Para atingir as metas estabelecidas no diagrama de rota e atender aos requisitos dos fatores de apoio, precisamos realizar ações unilaterais eficazes para promover as reformas estruturais de suas respectivas indústrias de serviço e toda a economia.Em vista da importância das reformas unilaterais, incentivamos várias economias a promover a reforma e melhorar ainda mais a indústria de serviços e incorporamos isso ao plano de ação de reforma estrutural formulado de acordo com a estética da reforma estrutural da APEC.Ao mesmo tempo, consideraremos as condições de várias economias, como nível de desenvolvimento, preparação e tempo apropriado.As medidas relevantes terão um impacto positivo na própria economia e na APEC.
Para apoiar o processo de reforma unilateral, concordamos que a APEC fornecerá conveniência para as atividades de revisão e capacitação de pares e fornecerá os métodos e informações necessários com base na economia e voluntariamente.
5. Implementação
Concordamos que o diagrama de rota e os planos de implementação relacionados devem ser usados como um documento dinâmico.Podemos adicionar novas operações conjuntas da APEC com base no consenso para atingir as metas estabelecidas no roteiro.
A APEC fornecerá recursos para aqueles em economias em desenvolvimento que precisam de ajuda no desenvolvimento do programa de roteiro que precisa ser ajudado por coletivo ou unilateralmente.configurar.Os fundos para recursos de desenvolvimento podem ser obtidos através dos fundos existentes da APEC (incluindo fundos da Agenda de Reforma da Estrutura da APEC).Congratulamo -nos com economias relevantes para fornecer mais fundos de capacitação.
A APEC fornecerá conveniência para atividades de revisão por pares.Incentivamos as economias que estão implementando reformas a buscar apoio de outras economias experientes e aprender com suas melhores práticas.
A APEC melhorará a medição do comércio e do investimento de serviços, apoiará a implementação de roteiros e aprimorará o entendimento comum da economia sobre questões -chave.A APEC se referirá aos índices atuais de organizações internacionais, como Organização Econômica e Banco Mundial, e priorizará a formulação de índices para medir o ambiente de supervisão do setor de serviços nas economias da APEC.
Os altos funcionários serão totalmente responsáveis por supervisionar e avaliar a implementação do roteiro, e relatarão regularmente o progresso aos ministros e buscarão mais instruções dos ministros e realizarão novas ações.Agradecemos o papel principal desempenhado pela comunidade industrial e comercial, especialmente pelo Conselho da Indústria e Comércio da APEC, pelo Conselho de Cooperação Econômica do Pacífico e pela Aliança da Indústria de Serviços Pacíficos da Ásia no processo de formular o roteiro e incentivá -lo no processo de Implementando e supervisionando o progresso da implementação do roteiro.
Concordamos em realizar uma revisão intermediária em 2021 para avaliar as operações coletivas e unilaterais do mapa de rota. dj wild poker
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