Confira os detalhes do evento

Programa Vida Leve

Publicado em: 19/07/2022
De 05/08/2022 até 23/09/2022
Horário: Das 17h30min as 18h30min
Local: Sala de Lutas - Ccs
Descrição:

INSTRUTORA

RAFAELA BOSCATO

Terapeuta Holística e Integrativa

Instrutora de Meditação Guiada

ThetaHealing DNA Avançado

Mestre em Reiki nível III

Integrante do programa semanal TRUPE DAS BRUXAS,

voltado ao autoconhecimento, na rádio RC7.

PROPÓSITO

O Programa VIDA LEVE é um curso de extensão da UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense, que possui o PROPÓSITO de oportunizar a vivência em grupo de práticas holísticas e integrativas, voltadas à saúde integral, utilizando a meditação guiada como ferramenta de autoconhecimento e expansão da consciência.

BENEFÍCIOS

A vivência em grupo conduzirá os participantes a estados de profundo relaxamento, oportunizando o desenvolvimento da percepção interna acerca da saúde mental e espiritual, gerando um contato real com a sensação de presença, centrada no ser, em sua essência.

METODOLOGIA

As meditações guiadas serão preparadas especialmente para o grupo e, a cada encontro, um tema será abordado, sempre voltado ao autoconhecimento.

Inicialmente serão apresentados os benefícios da meditação, como a respiração tranquila, a abertura de consciência, o equilíbrio das emoções com impactos positivos no sistema nervoso e, ainda, os benefícios a longo prazo, entre eles, a prevenção de doenças físicas e psicossomáticas como ansiedade, estresse e síndrome do pânico.

VIVÊNCIA

A cada encontro, a vivência terá duração média de 01 (uma) hora, entre a exposição do tema da semana, a percepção acerca da importância do equilíbrio das emoções no que tange à saúde mental, e a meditação, que será guiada com o propósito de estimular o estado de consciência, equilíbrio e sobretudo a percepção de que somos todos capazes de criar uma nova realidade interna a partir da tomada de consciência, que passa necessariamente pela imersão a esse estado genuíno de paz interior.

Material necessário para as práticas (o aluno deverá levar):

  • Uma almofada;

  • Uma manta ou cobertor leve.

Início

Dia 08.08.2022 (Sexta-feira)

Período

Um encontro por semana, nas sextas-feiras às 17:30 horas. Total 08 encontros.

Local

Uniplac – Sala de Lutas do Centro de Ciências da Saúde.

Público

Alunos, colaboradores e comunidade em geral.

Duração

01 (uma) hora de vivência em grupo a cada encontro.

Inscrições pelo link: http://portal.uniplaclages.edu.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ct=1#/es/informacoes



Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática