Os visitantes quebraram as pernas de 30 % para a agência de viagens
No caso do incidente, os três tribunais do Povo Intermediário do Terceiro Tribunal Popular Intermediário do Terceiro Tribunal Popular Intermediário no caso do incidente de que Tunno não provocou a obrigação por causa de sua viagem por causa de suas viagens.
Inscreva -se na Montanha Changbai na rede de viagens Tuniu. Pequim Tuniu) reivindicar mais de 220.000 yuan.
Nesse sentido, Tu Niu argumentou que a notificação de segurança havia sido realizada antes da partida, e Wang não parecia com cuidado.
O repórter do "Legal Evening News" foi informado de que, alguns dias atrás, o Tribunal de Pequim do Terceiro Povo Intermediário de Pequim foi finalizado que Pequim Tuniu tem 30%da responsabilidade e compensou mais de 4,5 milhões de yuans.Os motivos de julgamento do Tribunal têm valor de referência para os turistas: mesmo que a agência de viagens cumpra as obrigações da notificação de segurança antes da partida, se a viagem não for notificada durante a viagem, constitui uma quebra de contrato e deve ser responsável pela lesão de turistas.
Quando uma disputa está à deriva, a queixa de Tounium afirma 220.000
Em 11 de agosto de 2015, o atendimento ao cliente da Tuniu Travel Network disse à FA Wan Reporter que a sede da rede está em Nanjing, e Pequim Tuniu é uma filial registrada em Pequim.Os consumidores de Pequim podem optar por assinar um contrato de papel na filial de Pequim na rede de turismo Tuniu e fazer um pedido.
Em 23 de julho de 2013, Wang assinou um contrato turístico com Pequim Tuniu, que estipulou que este esteve 5 dias e 4 noites "Jilin-Songhua Lake-Changbai Tianchi-Jingbo Lake Double Sipid Tour".
Em 10 de agosto de 2013, Wang caiu e feriu quando arrastou o caiaque quando participou do evento Drift em Changbai Mountain.
"Fui enviado para o Hospital Central da Montanha Changbai. Fui diagnosticado com lesões como a fíbula esquerda da fíbula fratura e a lesão na pele da Tibia.
Wang acredita que a razão pela qual ela foi ferida foi devido ao mau gerenciamento das unidades de cooperação de Pequim Tuniu.
Ela também disse que estava usando sapatos plásticos não -deslizantes na época, e era apropriado atividades de deriva.Portanto, ela acreditava que não tinha culpa e processou Pequim Tuniu ao Tribunal de Chaoyang. Um total de mais de 220.000 yuan.
Réu: a segurança a lembra de não olhar para isso com cuidado
No tribunal, Pequim Tuniu argumentou que o lembrete de segurança havia sido libertado na internet, e Wang não parecia atentamente.
Pequim Tuniu também disse que a cláusula suplementar "contrato de turismo doméstico de Pequim" dos "contratos de turismo doméstico de Pequim" antes da viagem é determinada: "projetos de entretenimento de alto risco, como motocicletas de grama, motocicletas de neve, cavalgadas, lanchas, deriva, escalada, escalada , skiing, diving, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping jumping Jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee jumping, bungee pulando. Segurança pessoal.
Como resultado, no evento de deriva, Wang arrastou o caiaque em sapatos de plástico, e ela teve uma falha por seu próprio dano.
No tribunal, a primeira instância determinou que Tuniu perdeu 45.000 passivos de responsabilidade
Após a audiência, o Tribunal de Chaoyang acredita que, quando adulto, ao participar de atividades de deriva, mesmo que não haja rápido, ela também deve responder à sua própria obrigação básica de prestar atenção à sua segurança pessoal.
No entanto, de acordo com a Lei do Turismo, os operadores turísticos devem explicar ou avisar os turistas de acordo com outras circunstâncias de que as precauções de segurança necessárias e medidas de emergência nas atividades turísticas podem suportar a segurança individual e de propriedade dos turistas.
No processo de cumprir o contrato de serviço do turismo, não apenas deve haver sugestões de segurança no contrato, mas também solicita as atividades turísticas específicas.
Nesse caso, Pequim Tuniu, como uma empresa de turismo, pode evitar ser arrastado por Wang, que usa fáceis de cair e ajudar a arrastar o caminho.
Em 28 de janeiro de 2015, a primeira instância do Tribunal de Chaoyang determinou que Tuniu suporta 30%da responsabilidade.
Na seção de danos mentais, o Tribunal acredita que há uma falta de base legal correspondente e não o apóia.
Após o primeiro julgamento, Wang se recusou a aceitar e apelou ao Terceiro Tribunal Popular Intermediário de Pequim. gato na loteria federal
Wang reconhece o valor da compensação identificada pelo Tribunal de Primeira Instância, mas não reconhece a proporção de responsabilidades identificadas pelo Tribunal de Primeira Instância e acredita que a TUNIU deve assumir todas as responsabilidades.
Nesse sentido, Wang forneceu uma gravação para tentar provar que a equipe da área cênica de Changbai Mountain pediu que ela arrastasse o caiaque sozinha."Foi a equipe que me pediu para puxar o caiaque. Naquela época, não havia instalações de proteção ao lado do rio, e não havia lembrete de segurança. O ambiente estava desolado. De fato, de acordo com o normal, os turistas não precisavam Arraste o barco para o rio. "Wang disse.
Pequim Tuniu afirmou que obedeceu ao primeiro julgamento e respondeu ao apelo de Wang: Wang não tinha evidências para provar que estava enlameada na estrada quando arrastou seu caiaque.
Além disso, algumas testemunhas provaram que, por causa da sra. Wang usando sapatos de plástico, ela havia caído uma vez antes.Tuniu acredita que Wang não usava sapatos leves, conforme necessário, e ela teve uma falha por conta própria, e deveria assumir a responsabilidade correspondente.
Hoje, o repórter perguntou que as viagens de dois quartos do lago Jilin-Songhua-Changbai-Jingbo.Tuniu lembrou: Como essa linha tem uma deriva, altas montanhas, lagos etc. que podem colocar em risco a segurança da propriedade pessoal dos turistas, organize um grupo para explicar e limpar avisos aos turistas com antecedência. seguro de seguro
O apelo do demandante exige que a outra parte tenha total responsabilidade
gato na loteria federal
Depois de ouvir o Terceiro Tribunal de Populares do nível médio de Pequim, o foco da controvérsia nesse caso está na responsabilidade da proporção de responsabilidade.
O Tribunal acredita que, no contrato de turismo, a Agência de Viagens terá a responsabilidade por compensação por danos pessoais aos turistas devido à agência de viagens.Se os turistas também estão com denos, eles podem reduzir a responsabilidade das agências de viagens.
Nesse caso, o Beijing Tuniu fez um aviso nas notas de segurança durante o contrato.
O comportamento dos turistas arrastando caiaque para a água por si só é perigoso.
Como uma pessoa que tem uma capacidade totalmente comportamental, Wang deve ter a capacidade de julgar o perigo de seu comportamento e deve tomar certas medidas para evitar danos, mas não cumpriu as obrigações que a pessoa média deve fazer falhas. gato na loteria federal
Em resumo, o Tribunal Popular Intermediário de Pequim acredita que o tribunal de primeira instância julgou que Pequim Tuniu tem 30%da responsabilidade e rejeitou o pedido de apelação de Wang. gato na loteria federal
O lembrete de serviço não para informar as obrigações de reclamar durante a viagem
O professor Han Yuling, do Colégio de Gerenciamento de Turismo de Pequim, disse ao repórter do "Notícias da noite legal" que os regulamentos da lei de viagens e da agência de viagens estipularam claramente as obrigações das agências de viagem para cumprir as obrigações de serem cumpridas por agências de viagens.
De acordo com as disposições da Lei do Turismo, as obrigações de notificação de segurança das agências de viagens são divididas principalmente em obrigações de notificação antes e durante o turismo.
Por exemplo, o artigo 61 estipula que, quando um contrato turístico é firmado em um contrato turístico, as agências de viagens devem informar os turistas que os turistas não são adequados para participar de atividades turísticas e precauções de segurança nas atividades turísticas.
Artigo 80 estipula que os operadores turísticos devem, sobre atividades turísticas, para usar corretamente as instalações e equipamentos relacionados em atividades turísticas; Avance para explicar ou avisar os turistas com antecedência de maneira clara.
O artigo 39 dos regulamentos da agência de viagens também estipula que as agências de viagens devem fazer explicações reais e avisos claros aos turistas em questões que podem colocar em risco a segurança pessoal e imobiliária dos turistas e tomar as medidas necessárias para evitar danos.
"Portanto, de acordo com os regulamentos relevantes, as agências de viagens não dizem que, quando o contrato é concluído, a obrigação geral de notificação de segurança foi cumprida e tudo é bom. Para projetos turísticos específicos, deve haver obrigações de notificação de segurança específicas" , com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, com base nisso, ela disse que, com base nisso, com base nisso, ela disse Com base nisso, com base nisso em um ponto, se os turistas se machucarem durante as agências de viagens e viagens não cumpriram suas obrigações durante suas viagens, eles têm o direito de processar e têm uma chance maior de conquistar o processo.
Em 11 de agosto, o jornal informou que Pequim Tuniu foi acusado de abandonar o grupo em 2014.
Depois de se inscrever no passeio de 10 dias na Rede de Turismo de Tuniu, depois de pegar o trem de 43 horas para o destino, toquei apenas por um longo tempo no dia seguinte, e a viagem parou.
Li e Wang processaram Pequim Tuniu por isso, pedindo uma taxa de retorno completa e uma compensação por 3 vezes a taxa do grupo.Além disso, os dois também defenderam os mal -entendidos pagos e a compensação por danos liquidados.
O último mudou temporariamente sua viagem ao aviso urgente do governo local e não concordou com a força maior com o argumento de que eles não concordaram com a reivindicação.
Em fevereiro deste ano, após o julgamento do Tribunal de Chaoyang, Pequim Tuniu deve ser responsável por quebrar o contrato sem motivos adequados.(Repórter Mao Zhanyu estagiário Liu Shuzen)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com