OBJETIVO

Propiciar a formação em nível superior de profissionais com conhecimentos e compreensão de sua atuação profissional em estética facial, corporal e capilar, princípios ativos cosméticos, eletroterapia, intradermoterapia (injetáveis), bem como, para a gestão de serviços relacionados à estética.

PERFIL PROFISSIONAL

Perfil fundamentado a identificar, avaliar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas manuais, eletrotermofototerapia e intradermoterapia com finalidades estéticas. Com capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos e processos terapêuticos. Habilitado para a gestão de serviços relacionados à estética com conhecimento em marketing, visando ao sucesso de seu empreendimento.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Centros de Tecnologia em Beleza, clínicas, academias de ginástica, hotéis, além dos tradicionais centros de estética, SPAs e salões de beleza e afins, com conhecimento técnico e administrativo; Atuar nos limites de sua competência, encaminhando ao profissional  específico em afecções cutâneas, capilares e DISFUNÇÕES CORPORAIS, os casos que demandarem cuidados especiais de profissionais de outras áreas; Atuar junto a equipe multidisciplinar como cirurgiões plásticos e dermatologistas no pré e pós-operatório de cirurgias estéticas.

TÍTULO

Tecnólogo

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Noturno
30 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

06 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 18 créditos
Valor por crédito R$56,08



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 240
E-MAIL: cosmetologia@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Marcia de Liz
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática