OBJETIVO

O curso de Engenharia de Produção visa a formação profissional técnica  e formação gerencial, com foco no empreendedorismo.

PERFIL PROFISSIONAL

O formado no curso de Engenharia de Produção da Uniplac é um profissional completo, preparado para atuação comprometida e com forte embasamento técnico e gerencial de desenvolvimento e  melhoria de sistemas produtivos integrados, envolvendo pessoas, materiais, tecnologia e informação.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O curso de Engenharia de Produção vai além da formação básica e profissional tecnológica (formação técnica), disponibilizando conhecimentos voltados à gerência de operações (formação gerencial). Compete ao Engenheiro de Produção o projeto, o desenvolvimento e a melhoria de sistemas produtivos integrados, envolvendo pessoas, materiais, tecnologia e informação. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da Engenharia.

Assim, no processo produtivo, o Engenheiro de Produção tem como áreas de atuação: gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística e distribuição, gestão de compras, dentre outras.

O campo da Engenharia de Produção não se limita a ambientes industriais, pois suas técnicas também podem ser aplicadas em empresas prestadoras de serviços, tais como bancos, hospitais, sistemas de transporte, etc. O Engenheiro de Produção pode também atuar na área acadêmica ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio.

TÍTULO

Bacharel