OBJETIVO

Formar professores de Matemática para a Educação Básica, com visão abrangente do papel social do educador, com capacidade de comunicar-se matematicamente e de compreender a matemática numa visão histórica e crítica, tanto no seu estado atual, como nas várias fases de sua evolução. Proporcionar um espaço de discussão e produção coletiva com o objetivo de transformar a prática pedagógica.

PERFIL PROFISSIONAL

Os profissionais formados no Curso de Licenciatura em Matemática devem ter uma visão abrangente do papel social do educador, capacidade de comunicar-se matematicamente e de compreender a Matemática numa visão histórica, crítica e democrática. Domínio da área do conhecimento e estar aberto à formação continuada, com aplicações de novas tecnologias; relacionar-se no coletivo como cidadão e profissional e ser ético. Deve ter a capacidade de se inserir em diversas realidades com sensibilidade para interpretar as ações dos educandos, para o exercício de sua cidadania.

CAMPO DE ATUAÇÃO

- Escolas de Ensino Fundamental e Médio das redes públicas;

- Professor particular;

- Setores como financeiro, escritórios, análise de sistemas, grupos de pesquisa do setor tecnológico, indústria eletrônica de empresas privadas e no poder público.

TÍTULO

Licenciado

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Regime Especial
40 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

8 semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 18 créditos
Valor por crédito R$32.96



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 254
E-MAIL: matematica@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Neusa Maria Sens de Barros
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática