LABORATORIOS DA ENGENHARIA CIVIL

Os laboratórios integrados da Engenharia Civil deram inicio as suas atividades em dezembro/2014, localizado no térreo do CCET, com área total de 379 m².

São eles: Agregados, Cimento e Concreto, Massa Asfáltica, Solos e Topografia.

Os laboratórios permitem ao aluno estudar uma diversidade muito grande de materiais, tanto individualmente como composições destes, avaliando qualidade e desempenho. Este estudo se dá com relação aos materiais e compostos que compõem as estruturas e acabamentos das edificações, estudo de solos, estudo de materiais para execução de obras rodoviárias e saneamento, etc.

Além de testar materiais já existentes, também é possível adaptar e inovar, propondo e desenvolvendo novas técnicas e materiais, através de estudos mais aprofundados que podem ser desenvolvidos nos programas de iniciação científica e de pós-graduação.

Confira as fotos da Infraestrutura

Fone: (49) 3251-1022 Ramal 245