"Sentindo na Pele": Gestores da Uniplac participam de dinâmica

Aproximar-se de como as pessoas com deficiência percebem o mundo e se locomovem pela instituição foi o objetivo central do encontro realizado estagiários do Curso de Psicologia dentro do PAAP e todos os gestores da Universidade.

Os gestores da Uniplac se entregaram da dinâmica proposta e fortaleceram a relevância em continuar este trabalho com suas equipes, o qual ocorrerá durante este ano de 2022.

A Uniplac é uma instituição que não se preocupa apenas em acessibilidades arquitetônicas, metodológicas mas também com a acessibilidade atitudinal, referente à percepção da diversidade humana, com minimização de preconceitos, estigmas e capacitismo.

"Todas as formas de acessibilidades estão interligadas a acessibilidade atitudinal, pois é a atitude da pessoa que impulsiona a remoção de barreiras", afirmou Vivian Oliveira, coordenadora do Curso de Psicologia.

Confira as fotos aqui.

Publicado em 29/04/2022.