Integrativa de Arquitetura e Urbanismo

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro o Curso de Arquitetura e Urbanismo realizou a Avaliação Integrativa com o tema: “qualificando os espaços de acessos e passarelas da Uniplac”.  Com vistas a integração dos acadêmicos das diferentes fases, a atividade integrativa se propõe a lançar novos olhares em projetos arquitetônicos e urbanísticos.  O programa estabelecido pelo colegiado contemplou novamente o campus universitário. Passarelas e espaços de acesso foram pensados de forma a dar, além da proteção às intempéries e direcionar o fluxo de pessoas, a propriedade de trazer atributos sociais positivos aos locais com a inclusão de mobiliário. O projeto procurou visar a qualidade de vida e o sentir-se bem, modificando o espaço a fim de torná-los significativos e simbólicos.  Sendo assim, a atividade proposta pelo curso de Arquitetura e Urbanismo procura aliar teoria e prática. Em seu papel extensionista, busca como resultados ideias que podem beneficiar tanto os usuários da universidade bem como a comunidade que por aqui passa. Os trabalhos foram desenvolvidos em formato de pranchas com a inclusão de maquetes e foram expostos no CCET da Uniplac no dia 14 de setembro, numa confraternização entre estudantes e professores.

Publicado em 15/09/2022