Workshop com software FlexSim integra Semana das Engenharias

Ao longo de toda esta semana, os cursos de Engenharia da Uniplac, juntamente do curso de Arquitetura e Urbanismo organizam uma Semana Acadêmica com o objetivo de manter a integração entre as áreas, dando continuidade ao intercâmbio de experiências e desenvolvimento de estratégias comuns para o progresso do ensino superior de qualidade na universidade.

Na manhã da última quarta-feira (13) alguns participantes integraram um workshop de simulação computacional com o software Flexsim, voltado para a área da Engenharia de Produção.

O objetivo do workshop foi mostrar aos participantes os conceitos básicos que podem estar simulando processos reais no computador em 3D para melhorar e aplicar ferramentas, otimizando fluxos e layouts a fim de ter uma melhora na produtividade.

A empresa responsável, New Target tem parceria com empresas que trabalham com novas tecnologias e visa melhorar o ensino em Santa Catarina. Ela atua em toda a região Sul.

Programação completa das atividades: http://hotsites.uniplac.net/2016/04/sem_engenharias/#conteudo