Com preços acessíveis e peças de qualidade, o empreendimento Charmant Lingerie busca suprir uma necessidade de consumo de mulheres e também de homens. Criação do empreendimento faz parte de disciplina de Administração e Engenharia de Produção
Como atividade da disciplina de Jogos de Empresas, acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, durante todo o semestre letivo realizarão a criação de negócios dos mais variados ramos que serão instalados temporariamente dentro do campos universitário.
Um desses negócios é a Loja Charmant Lingerie, que iniciará as atividades na segunda-feira (25) e atuará durante dois meses, encerrando as atividades na segunda quinzena de junho.
A empresa é um trabalho em conjunto entre a nona fase de Engenharia de Produção e a oitava fase do curso de Administração. O grupo é composto pelas acadêmicas Ana Caroline Antunes, Claudina da Silva Alves, Greyce Pereira Piola, Jésica da Costa Moreira, Leticia Werner Fronza, Luciana Ribeiro, Sabrina Almeida Camargo e pelo acadêmico André Trindade da Silva. De acordo com eles, esta parceria traz a troca de conhecimentos nas diferentes áreas, suprindo assim as dificuldades e maximizando as chances de sucesso para o empreendimento.
“As brasileiras estão no topo entre as mulheres que mais dão importância para a lingerie”, destaca uma das integrantes do empreendimento. “No nosso grupo, formado em sua maioria por mulheres, não poderia ser diferente. Logo de início já pensamos nos benefícios pessoais que traria para a gente. Projetamos esses benefícios a nível do nosso mercado, que é a universidade e encontramos uma oportunidade de negócio”, justifica.
Apesar de ter como foco o público feminino, a loja contará com diversas peças masculinas à disposição dos acadêmicos.
Para marcar o início das atividades, a Charmant organizará um desfile na segunda-feira (25), no Centro de Convivência, no horário do intervalo do período noturno (20h15) com modelos mulheres e homens da agência VModels.
A empresa ficará alocada no quiosque 5, em frente à MidiLages.