O fisioterapeuta Lucas Lima, de 25 anos, formado pela Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC , pós graduando em ortopedia e traumatologia desportiva foi contratado para atuar numa das maiores equipes de esporte eletrônico do Brasil. Lucas irá atuar em uma área totalmente nova para a fisioterapia. Os esportes eletrônicos englobam atletas que disputam campeonatos virtuais através de celulares, videogames e computadores. Ele ficará responsável pela parte de prevenção, reabilitação e performance dos atletas. Ele será o primeiro fisioterapeuta lageano de Santa Catarina a trabalhando com essa modalidade. Os esportes eletrônicos vêm aumentando em todo mundo com rendas de milhões de dólares.
O sonho de Lucas começou no ano de 2018 para 2019 e sempre foi um apaixonado por fisioterapia e por games e pensou em uma forma de poder trabalhar com as duas coisas que ama, começou então a fazer pesquisas pela internet.
Ele mandou e-mail para oito equipes diferentes. e não esperava que uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil fossem fazer contato. A equipe INTZ o procurou para fazer uma entrevista, e foram determinantes na contratação a instituição de formação e as referências de clínicas onde trabalhou em Lages.
Lucas estará de partida para São Paulo na primeira semana de janeiro de 2023 quando iniciará os trabalhos com a equipe INTZ.
Lucas está muito feliz pela oportunidade, pois correu atrás, sonhou e as coisas começaram a acontecer, surpreso, segue se organizando para entrar por estas portas que se abrem profissionalmente. "Estou levando o nome de Lages para fora do Estado", finalizou.
Crédito texto/foto: Jornal DoMomento
Puplicado em 01/12/2022.