Uniplac apresenta seu Universo de Possibilidades

Mais de três mil estudantes foram recepcionados na Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, durante sua tradicional Feira das Profissões. A ação mobilizou todos os cursos da universidade e os visitantes puderam conhecer o universo de possibilidades que só a Uniplac oferece.

Segundo o Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante, a Feira das Profissões é um momento importante para os alunos de Ensino Médio, pois são convidados a conhecerem a UNIPLAC, sua estrutura de ensino, pesquisa e extensão, através de uma visita monitorada aos laboratórios e espaços diversos da universidade. “Além disso, participar da Feira é um convite para que esses estudantes pensem no seu futuro, nas suas escolhas e como elas vão afetar o percurso do seu futuro”.

Durante a visitação os alunos também conhecem cada um dos cursos de graduação disponibilizados pela UNIPLAC em um espaço especialmente montado, onde acadêmicos e professores expõem as atividades e funcionamento dos cursos. "A Feira das Profissões é um momento privilegiado de recebermos a comunidade estudantil dos nossos colégios. É a oportunidade para que os estudantes possam ver e interagir com a solidez de uma instituição de 65 anos de história, e principalmente, sempre conectada com o presente e com o futuro", afirma o Pró-reitor de Ensino, Professor Alexandre Tripoli Venção.

Neste ano além dos estandes e visitas guiadas, o evento trouxe como novidade um super tallking com Rafinha Menegazzo. A jornada de carreira é uma parte importante da vida profissional, e o comunicador e apresentador do Pretinho Básico abordou assuntos relacionados a sua carreira no mercado de trabalho e contou um pouco mais sobre como foi de Office boy a líder. Com muita inspiração Rafinha destacou a importância da perseverança, aprendizado contínuo e desenvolvimento de habilidades de liderança na busca por oportunidades de crescimento, independentemente de sua posição inicial. “ A palestra do Rafinha foi escolhida para inspirar nossos estudantes e futuros estudantes a sempre fixar o olhar no futuro. Perseverar sempre em busca dos seus objetivos. Foi realmente uma lição valiosa para todos os presentes sobre como o comprometimento e a ambição podem abrir portas em qualquer carreira”, destaca Professora Sabrina Lopes Ern, Gestora de Relacionamento, Comercial, Pós-graduação, Extensão e Comunicação da Uniplac.

Professora Sabrina ainda ressalta que os portões da Uniplac estão sempre abertos. “Nossa equipe está sempre pronta para receber visitas agendadas em qualquer período do ano. Assim, as escolas que não se agendaram e queiram trazer seus alunos só nos contatar e agendar seu horário. Sempre é com grande alegria que recebemos nossos visitantes e futuros alunos. E preparem-se! Porque a partir de 6 de novembro as matrículas na Uniplac estarão abertas com o Seletivo de Verão 2024. Esperamos por vocês”, convida.

Confira as fotos:

Feira das Profissões

Palestra Rafinha "Office boy a líder"

Para mais informações acessem www.uniplaclages.edu.br ou @uniplaclages

Texto: Debora Bombilio / Fotos: Jary Carneiro Junior (Comunicação Uniplac)

Publicado dia 30/10/2023.