Nota Oficial Uniplac

Há alguns dias tomamos conhecimento de alguns fatos ocorridos nas rendondezas da instituição e tambem de alguns relatos de alunos através das redes sociais.

Frisamos que não recebemos qualquer informação relacionada a atos de violência no campus, em momento anterior, o que descaracteriza qualquer tipo de omissão por parte da Reitoria ou da Fundação.

Contudo, tendo em vista a gravidade do assunto e ainda, que a segurança dos nossos alunos é prioridade, convidamos o DCE e representantes do grupo de WhatsApp denominado "SOS UNIPLAC ", para inicialmente descrever como funciona a segurança no Campus e todos os investimentos feitos para sua garantia e após, ouví-los e juntos criarmos estratégias eficazes de controle e ação.

Importante frisar que do campus para fora estamos tratando de "segurança pública " e que junto com a corporação da PM já garantimos mais rondas e uma atenção redobrada.

Ainda, informamos que nosso campus é monitorado por cerca de 120 câmeras e que as rondas serão intensificadas para a segurança de todos.

O grupo trouxe algumas sugestões que serão analisadas e colocadas em prática o mais breve possível.

Esta gestão sempre esteve aberta e sempre estará para ouví-los, acolhê-los e certamente trabalhar para que vocês, nossos alunos, vivam aqui dentro, sua melhor experiência.

Publicado em 22/11/2023.