Um tópico quente do tópico quente da educação profissional no próximo ano, um artigo é totalmente conhecido
[Relatório do repórter da China News Liu Jun] Como construir uma estrutura de qualificação nacional (grade)?Como a educação profissional sai de uma transformação digital com características chinesas?Como o "workshop de Luban" pode ir ao mar, como ele pode ser implementado e como o efeito pode ser avaliado?Recentemente, a fim de implementar o espírito do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e promover o desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional moderna, a revista acadêmica de educação profissional "Educação e Vocacional" patrocinada pela Sociedade de Educação Profissional Chinesa lançada 12 Os principais tópicos em 2023, que é a recente pesquisa de educação profissional. heart bingo
Alguns dos 12 tópicos vêm do 20º Congresso Nacional do Partido.Por exemplo, "Organizando o ensino profissional e o ensino superior e a educação de inovação colaborativa continuada" sob o contexto da construção de um sistema educacional de alta qualidade.O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China exige claramente "administrar a educação satisfatória das pessoas", "acelerando a construção de um sistema educacional de alta qualidade" e apontou que é necessário "coordenar o ensino profissional, o ensino superior, a continuação, continuando A inovação colaborativa da educação, promove a integração de putong vocacional, integração da produção e educação e integração de produção e educação.No contexto da construção de um sistema educacional de alta qualidade, como a educação profissional coordenou com o ensino superior, a educação continuada e a inovação coordenada é uma questão que precisa fortalecer urgentemente a pesquisa teórica e a exploração
Ma Shuchao, vice -diretor do Comitê de Especialistas da Sociedade de Educação Vocacional da China e presidente da Associação de Educação Profissional de Xangai, acredita que esse tópico é um significado estratégico para promover o desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional.Ele sugeriu que pudesse se concentrar especificamente em como promover a educação profissional de alta qualidade na "Inovação Coordenada por Três Educação" e como realizar a inovação colaborativa de faculdades de graduação e faculdades profissionais em tecnologia aplicada.
O tópico "Serviços de Educação Vocacional e Promoção de Revitalização da Vila, promovendo a riqueza e a pesquisa de casos" também é do relatório do 20º Congresso Nacional do Partido.A riqueza comum é os requisitos essenciais do socialismo e uma característica importante da modernização do estilo chinês.Desde o combate do alívio da pobreza até a revitalização do campo até a prosperidade comum, é uma nova missão na nova era e nova jornada.A educação profissional deve desempenhar um papel importante em torno da tarefa estratégica da nova era.Qi Zhanyong, professor do Departamento de Educação da Universidade Normal de Shaanxi, apontou que, em uma profunda pesquisa, deve ser realizada a partir da lógica básica, contribuição, experiência característica, avaliação de qualidade e inovação institucional dos serviços de educação vocacional para o rejuvenescimento rural e Explore como a educação profissional rompe ainda mais o gargalo do desenvolvimento da revitalização rural e exerce o gargalo da revitalização rural.
Alguns tópicos têm sido destinados aos problemas do consenso universal e reconhecidos urgentemente necessários para resolver no campo da educação profissional por muitos anos, como a pesquisa -quadro de qualificação nacional (grade).O "Plano de Implementação para a Reforma da Educação Vocacional" afirma: "Promover a construção de estruturas de qualificação e explorar a conexão entre a implementação de qualificações acadêmicas e certificados de nível de habilidades vocacionais". , representando três quadros do mundo.Para melhorar o sistema de estrutura de educação e treinamento profissional, é necessário aprender com a experiência avançada dos países desenvolvidos e estabelecer o sistema de estrutura nacional de qualificação do meu país o mais rápido possível.
Jiang Dayuan, pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Educação Profissional do Ministério da Educação, notou que o termo "abertura institucional" apareceu pela primeira vez no 20º relatório do partido.O significado da "abertura institucional" é que, no processo de regras de aprendizagem e regras de participação, mais orientados para o mercado e o estado de direito podem ser usados para promover a abertura.A construção da estrutura da qualificação nacional (grade) é a principal medida para implementar a abertura "institucional" no campo da educação.A estrutura nacional de qualificação é o critério básico para trocas e cooperação maduras e reconhecidas internacionalmente.O estabelecimento da "estrutura nacional de qualificação" da China é propício à educação chinesa, especialmente os padrões de educação profissional com os padrões internacionais.Ele sugeriu que ele pudesse ser cortado da estrutura, certificação e execução da "estrutura nacional de qualificação", do novo sistema de trabalho de oito níveis e da "estrutura nacional de qualificação". heart bingo
"A pesquisa sobre a transformação digital da educação profissional" também é um tópico para o qual o setor sempre prestou atenção.Com o surgimento de uma nova geração de tecnologias digitais, como big data, inteligência artificial, blockchain e 5G, o desenvolvimento acelerado da industrialização digital e da digitalização industrial apresentou novos requisitos para os conhecimentos, habilidades e capacidades dos trabalhadores de todo o mundo. A educação faz uma resposta correspondente.No entanto, embora a tecnologia digital tenha um enorme potencial de mudança, ela ainda não encontrou um caminho que transforma esse potencial em realidade.Como entender os problemas básicos, como conotação, características e orientação de valor da transformação digital da educação profissional?Como sair de uma transformação digital das características chinesas?Que desafios podem ser enfrentados no processo de promoção e como responder?Essas questões precisam ser amplamente e mais profundas pesquisas e consenso.
Nos últimos anos, o workshop de Luban se tornou um cartão de visita para o meu país realizar a cooperação internacional da educação profissional, e a "cooperação internacional e pesquisa comparativa sobre educação profissional" também se tornaram um tópico digno de uma discussão aprofundada.Atualmente, os projetos de cooperação internacional do meu país alcançaram resultados positivos como um todo, mas a profundidade e a amplitude do impacto dos resultados da produção de pontos têm amplitude limitada e não têm suporte metodológico.O professor Zhao Zhiquun, Departamento de Educação da Universidade Normal de Pequim, sugeriu que, no futuro, precisamos aprender e refletir sobre a experiência internacional avançada, incluindo a metodologia de planejamento, implementação e avaliação e métodos específicos de projetos de cooperação sem fins lucrativos, como os ““ Belt and Road ”e“ Oficina de Luban ”;(sobre) heart bingo
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